Dois F-111 "cospem fogo" nos céus australianos

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Poti Camarão
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Dois F-111 "cospem fogo" nos céus australianos

#1 Mensagem por Poti Camarão » Dom Set 02, 2007 8:32 pm

Dois caças F-111 dão um show num festival comemorativo, em Brisbane, austrália. Eles voam como se uma turbina estivesse despejando fogo. Um expert explique aí como eles fizeram aquilo.

http://www.liveleak.com/view?i=035_1188685429




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Skyway
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#2 Mensagem por Skyway » Dom Set 02, 2007 9:22 pm

Isso é um baita espetáculo e ao mesmo tempo na minha opinião uma loucura desmedida. hehehehehe

O que eles fazem é alijar combustível e ao mesmo tempo acionam os pós-combustores, o que não se faz, maaaaasss..........eles fazem. :mrgreen:




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Kratos
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#3 Mensagem por Kratos » Dom Set 02, 2007 9:44 pm

Esses F-111 vão é explodir se ficarem fazendo essas loucuras.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
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#4 Mensagem por Poti Camarão » Seg Set 03, 2007 10:44 am

Skyway escreveu:Isso é um baita espetáculo e ao mesmo tempo na minha opinião uma loucura desmedida. hehehehehe

O que eles fazem é alijar combustível e ao mesmo tempo acionam os pós-combustores, o que não se faz, maaaaasss..........eles fazem. :mrgreen:


Qualquer caça é capaz de fazer isso?




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#5 Mensagem por alcmartin » Seg Set 03, 2007 11:03 am

Pô... :cry: aqui o link não abriu...

Mas, Poti, a julgar pela informação do Skyway( que deve estar correta), a resposta p/sua pergunta é NÃO. Nem todos caças, aliás, aviões em geral, alijam combustivel. Simplesmente não há essa necessidade. Isso acontece em geral com aviões que tem larga autonomia, carregam muito combustivel e que possuem um peso maximo de pouso que é muito inferior ao de decolagem. Então, quando precisam abortar a missão, alijam o combustivel ou vão ter que ficar orbitando, queimando querosene até chegar a este peso.
O galho é quando estão em emergencia e não tem como alijar... :shock: :?

Abs!




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#6 Mensagem por Moccelin » Seg Set 03, 2007 5:35 pm

alcmartin escreveu:Pô... :cry: aqui o link não abriu...

Mas, Poti, a julgar pela informação do Skyway( que deve estar correta), a resposta p/sua pergunta é NÃO. Nem todos caças, aliás, aviões em geral, alijam combustivel. Simplesmente não há essa necessidade. Isso acontece em geral com aviões que tem larga autonomia, carregam muito combustivel e que possuem um peso maximo de pouso que é muito inferior ao de decolagem. Então, quando precisam abortar a missão, alijam o combustivel ou vão ter que ficar orbitando, queimando querosene até chegar a este peso.
O galho é quando estão em emergencia e não tem como alijar... :shock: :?

Abs!


Tenta tirar o [/url]... deve ser isso...




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#7 Mensagem por rodrigo » Seg Set 03, 2007 5:50 pm

Se o F-5 fizer isso cai na hora de pane seca.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

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#8 Mensagem por The Baaz » Seg Set 03, 2007 6:46 pm

Kratos escreveu:Esses F-111 vão é explodir se ficarem fazendo essas loucuras.


Fazem isso a mais de 30 anos e nunca vi relato de um explodir assim :?




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#9 Mensagem por Moccelin » Seg Set 03, 2007 10:09 pm

The Baaz escreveu:
Kratos escreveu:Esses F-111 vão é explodir se ficarem fazendo essas loucuras.


Fazem isso a mais de 30 anos e nunca vi relato de um explodir assim :?


Isso aí deve ser bom pra despistar mísseis infra-vermelho... O computador do míssel ia falar assim: Ahhhh... Isso aí não é o caça não...




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#10 Mensagem por Jacobs » Seg Set 03, 2007 10:20 pm

alcmartin escreveu:Pô... :cry: aqui o link não abriu...

Mas, Poti, a julgar pela informação do Skyway( que deve estar correta), a resposta p/sua pergunta é NÃO. Nem todos caças, aliás, aviões em geral, alijam combustivel. Simplesmente não há essa necessidade. Isso acontece em geral com aviões que tem larga autonomia, carregam muito combustivel e que possuem um peso maximo de pouso que é muito inferior ao de decolagem. Então, quando precisam abortar a missão, alijam o combustivel ou vão ter que ficar orbitando, queimando querosene até chegar a este peso.
O galho é quando estão em emergencia e não tem como alijar... :shock: :?

Abs!


Interessante, afinal de contas, pela logica não seria mais dificil decolar do que pousar? hehehehehe




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#11 Mensagem por Moccelin » Seg Set 03, 2007 10:58 pm

Jacobs escreveu:
alcmartin escreveu:Pô... :cry: aqui o link não abriu...

Mas, Poti, a julgar pela informação do Skyway( que deve estar correta), a resposta p/sua pergunta é NÃO. Nem todos caças, aliás, aviões em geral, alijam combustivel. Simplesmente não há essa necessidade. Isso acontece em geral com aviões que tem larga autonomia, carregam muito combustivel e que possuem um peso maximo de pouso que é muito inferior ao de decolagem. Então, quando precisam abortar a missão, alijam o combustivel ou vão ter que ficar orbitando, queimando querosene até chegar a este peso.
O galho é quando estão em emergencia e não tem como alijar... :shock: :?

Abs!


Interessante, afinal de contas, pela logica não seria mais dificil decolar do que pousar? hehehehehe


Até que não Jacobs... Pra decolar basta as asas aguentarem o peso e criarem a sustentação necessária, e o motor colocar aquela massa toda na velociade que as asas gerem essa sustentação necessária... Já pra pousar, além disso, é necessário que o trem de pouso (um ítem relativamente fragil) aguente o impacto, e quanto mais peso maior vai ser a velocidade de toque, logo, o impacto...

Meu fêmur que o diga... Quebrou em um 'pouso' quando eu estava correndo com um cara nas costas hehehehehe... Excesso de carga...




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#12 Mensagem por alcmartin » Ter Set 04, 2007 12:13 am

vilmarmoccelin escreveu:
Até que não Jacobs... Pra decolar basta as asas aguentarem o peso e criarem a sustentação necessária, e o motor colocar aquela massa toda na velociade que as asas gerem essa sustentação necessária... Já pra pousar, além disso, é necessário que o trem de pouso (um ítem relativamente fragil) aguente o impacto, e quanto mais peso maior vai ser a velocidade de toque, logo, o impacto...

Meu fêmur que o diga... Quebrou em um 'pouso' quando eu estava correndo com um cara nas costas hehehehehe... Excesso de carga...


O QUE O CARA ESTAVA FAZENDO NAS SUAS COSTAS?????? :shock: :shock: :twisted: :twisted:

Hehehehe...brincadeira, abs Vilmar...deu mole!!! :lol:

Jacobs, o Vilmar já respondeu bem e eu só acrescento o esforço da estrutura que tem o impacto do pouso transmitido.

Abs!




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#13 Mensagem por Moccelin » Ter Set 04, 2007 12:46 am

alcmartin escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:
Até que não Jacobs... Pra decolar basta as asas aguentarem o peso e criarem a sustentação necessária, e o motor colocar aquela massa toda na velociade que as asas gerem essa sustentação necessária... Já pra pousar, além disso, é necessário que o trem de pouso (um ítem relativamente fragil) aguente o impacto, e quanto mais peso maior vai ser a velocidade de toque, logo, o impacto...

Meu fêmur que o diga... Quebrou em um 'pouso' quando eu estava correndo com um cara nas costas hehehehehe... Excesso de carga...


O QUE O CARA ESTAVA FAZENDO NAS SUAS COSTAS?????? :shock: :shock: :twisted: :twisted:

Hehehehe...brincadeira, abs Vilmar...deu mole!!! :lol:

Jacobs, o Vilmar já respondeu bem e eu só acrescento o esforço da estrutura que tem o impacto do pouso transmitido.

Abs!


Eu esqueci o quanto o DB reage rápido a 'brechas' nas mensagens hehehehehehe...

Mas pra quem não sabe, ele estava na minhas costas em um treinamento de transporte de feridos no Exercício de Longa Duração da EsPCEx em outubro de 2005...




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#14 Mensagem por rodrigo » Ter Set 04, 2007 11:10 am

Mas pra quem não sabe, ele estava na minhas costas em um treinamento de transporte de feridos no Exercício de Longa Duração da EsPCEx em outubro de 2005...
Então em virtude do socorro você virou o novo ferido?




"O correr da vida embrulha tudo,
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#15 Mensagem por Moccelin » Ter Set 04, 2007 12:02 pm

rodrigo escreveu:
Mas pra quem não sabe, ele estava na minhas costas em um treinamento de transporte de feridos no Exercício de Longa Duração da EsPCEx em outubro de 2005...
Então em virtude do socorro você virou o novo ferido?


É... Mas aí eu fiquei lá, estatelado no chão esperando o socorro da ambulância, afinal não havia necessidade de ser feito transporte de feridos dos jeitos 'militares', não estávamos sob fogo hehehehe... E o o pior tive que fazer os primeiros socorros em mim mesmo, porque todo mundo ficou lá, só olhando... Pedi alguma coisa cortante para um sargento músico que estava dando apoio por lá, rasguei a calça pra ver se não era fratura exposta, etc... Aí o médico que me levou para o hospital (um aspirante recém saído da faculdade e interessado em se tornar oftalmologista) me levou sem imobilizar minha perna (por conta da dor eu nem lembrei disso na hora) em uma ambulância Toyota... Fui pulando na maca até o hospital... A cada buraco ou lombada mais uma "dorzinha"...




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