Foi publicado no site http://www.defesa.ufjf.br/ uma matéria com o título "Não é uma nação o país que não apoia suas forças armadas", este texto é de autoria do senador Cristovão Buarque e fala sobre a Marinha Brasileira, depois que o seu comandante esteve no congresso. Um texto muito bom, mas que contém um dado preocupante, segundo consta:
21 navios (não especificados) acredito que se refira aos de combate - 11 estão imobilizados e 10 operam com restrições.
05 submarinos - 2 imobilizados, 2 operam com restrição e apenas 01 está operacional (acredito que seja o Tikuna que esta nos EUA salvo engano).
23 aeronaves (devem ser os Skyhawks) - 21 imobilizados - 02 operando.
58 helicópteros - 27 imóveis e 37 operando com restrição.
Esta na hora de repensar o que devemos ter como marinha, pois eu pessoalmente não acredito que um dia sejam repassadas as verbas necessárias para que possamos ter uma marinha digna do nosso porte.
Bem a discussão esta aberta.
O fim da Marinha Brasileira
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceram: 63 vezes
O fim da Marinha Brasileira
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
-
- Avançado
Putzz. Lí completo o teito do Senador Buarquem do PDT e só posso dizer que fiquei muito sorpresso das atuais condições da Marinha (quase não da para escreber com maiusculas seu nome )
Eu, por preconceito político, achava que um senador de izquierda teria uma pssição mais anti-FAs, mas para grata sorpresa minha, ele é MUITO PATRIOTA e muito claro no seu apelo de ajudar já, agora ás FAs do Brasil para que o pais todo tenha futuro possivel.
VAMOS BRASILEIROS, ACORDEM!!!! AS SUAS FAs ESTAM PRESSISANDOU DE VOCÊS!!!!!!!
Eu, por preconceito político, achava que um senador de izquierda teria uma pssição mais anti-FAs, mas para grata sorpresa minha, ele é MUITO PATRIOTA e muito claro no seu apelo de ajudar já, agora ás FAs do Brasil para que o pais todo tenha futuro possivel.
Solo vencerá el que esté mejor preparado!!
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Guillermo Muñoz escreveu:Putzz. Lí completo o teito do Senador Buarquem do PDT e só posso dizer que fiquei muito sorpresso das atuais condições da Marinha (quase não da para escreber com maiusculas seu nome )
Prezados Amigos
No bem intencionado e patriotico discurso do Senador Cristovão Buarque existem varias informações referentes a MB que não estão corretas. O mais importante não são os erros cometidos e sim a aparente vontade do Senador em incentivar a liberação de verbas para a MB.
Sds
Lord Nauta
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
morcego escreveu:olha não tem jeito, se o pais quer ter marinha TEM QUE GASTAR.
se quer ter uma marinha com PA´S pra estabelecer zonas de intervenção e talz; AI TEM QUE GASTAR MAIS AINDA.
Para ter qualquer FA tem que gastar e investir.....só em terras brasilis que pensa diferente disto....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz