indonesia super tucano

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

indonesia super tucano

#1 Mensagem por eu sou eu » Sex Ago 31, 2007 10:40 am

31/08/2007 - 04h23
Indonésia estuda compra de aviões de combate brasileiros
Publicidade
da Efe, em Jacarta

A Indonésia está avaliando a compra de aviões de combate do Brasil, China e Coréia do Sul para substituir seus antigos caças OV-10 Bronco, anunciou hoje o ministro da Defesa, Juwono Sudarsono.

Divulgação

Aviões Super Tucano, da Embraer
Os OV-10 Broncos, caças leves a turboélice, são velhos demais e nem são mais produzidos, argumentou Sudarsono. O comandante Sunaryo, chefe do Serviço Aeronáutico da Força Aérea, disse que dos nove aviões, construídos em 1976 e em operação desde 1979, apenas quatro estão em condições de voar.

Os possíveis substitutos são os Super Tucanos brasileiros, os K-18 sul-coreanos e os K-08 chineses.

O concurso formal para a licitação, porém, só será aberto em 2009. Para os próximos dois anos, a Indonésia estabeleceu como prioridade a compra de aviões de transporte como os Hércules C-130, informou a agência estatal "Antara".

Super Tucano

O Super Tucano é fabricado pela empresa brasileira Embraer e é uma evolução da da aeronave de treinamento básico Tucano. A aeronave pode operar em ambientes hostis a partir de pistas em condições precárias, tanto de dia como de noite.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.
Imagem

o amor é lindo
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Sniper » Sex Ago 31, 2007 12:39 pm

Imagem
Trancado