Tropa de Elite, o filme - Pra quem já assistiu
Moderador: Conselho de Moderação
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Tropa de Elite, o filme - Pra quem já assistiu
Ae galera... Resolvi postar esse tópico aqui pra gente comentar sobre o Filme Tropa de Elite, que deve ser lançado agora no final de agosto, mas já está correndo solto pela net...
Ah, é pra quem já viu heim!
Ah, é pra quem já viu heim!
The cake is a lie...
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 303 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Só faltou a HK-21 cortando uns vagabo no meio!! Mas o filme tah muito bom... a atuação do Wagner Moura tah impecavel... o cara simplesmente virou milico!
Dez mesmo... agora nós devemos apoiar esse projeto, indo no cinema ou comprando DVD original... e quem tiver dinheiro de preferência os dois.
Um abraço e t+
Dez mesmo... agora nós devemos apoiar esse projeto, indo no cinema ou comprando DVD original... e quem tiver dinheiro de preferência os dois.
Um abraço e t+
- Moccelin
- Sênior
Teoricamente esse filme se passa a um tempo atrás, quando a PM convencional era mais suja do que hoje (pelo que dizem estão tomando jeito, aos poucos)... E creio que nessa época não existia a HK-21 no inventário do BOPE... Alguém sabe quando as HK-21 chegaram???
Sobre a interpretação dele, está espetacular, nas cenas do curso parece mesmo que ele é um militar experiente do BOPE... Ficaram bem reais as cenas... Provavelmente houve participação de militares reais do BOPE nas cenas... Os procedimentos estão muito bem executados então dá pra deduzir que eles podem ter usado os próprios militares para fazer figuração, coisa muito comum no cinema norte americano, inclusive tendo um exemplo recente, o tal do Transformers (que eu ainda não vi) na cena que se passa no deserto, onde a quase totalidade das pessoas em cenam eram militares de verdade...
Mas voltando ao Tropa de Elite, eu achei que ele retratou bem o fato de que os 'playboys' que fumam unzinho de vez em quando são os verdadeiros patrocinadores do tráfico...
Sobre a interpretação dele, está espetacular, nas cenas do curso parece mesmo que ele é um militar experiente do BOPE... Ficaram bem reais as cenas... Provavelmente houve participação de militares reais do BOPE nas cenas... Os procedimentos estão muito bem executados então dá pra deduzir que eles podem ter usado os próprios militares para fazer figuração, coisa muito comum no cinema norte americano, inclusive tendo um exemplo recente, o tal do Transformers (que eu ainda não vi) na cena que se passa no deserto, onde a quase totalidade das pessoas em cenam eram militares de verdade...
Mas voltando ao Tropa de Elite, eu achei que ele retratou bem o fato de que os 'playboys' que fumam unzinho de vez em quando são os verdadeiros patrocinadores do tráfico...
The cake is a lie...
- BrasileiroBR
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
BrasileiroBR escreveu:MUITO BOM. como é bom poder ver um filme BOM sem legendas e ao som original.. hehehhehe
MUITO POLEMICO tambem.
Eu entendi o que quis dizer, mas o DVD terá que vir com legendas, heheheh, eu sou surdo e foi bem difícil compreender tudo. Vi as 2x e tb perguntei bastante. Poxa, tem que ter legendas em filmes brasileiros também, que sejam ocultas ou opcionais nos menus do DVD. No cinema também seria legal, existe lei que "garante" acesso a todos à cultura e lazer.
Mas, voltemos ao asunto do tópico. Dei nota 10!!
Inté!! =)
- Moccelin
- Sênior
XBASIC escreveu:BrasileiroBR escreveu:MUITO BOM. como é bom poder ver um filme BOM sem legendas e ao som original.. hehehhehe
MUITO POLEMICO tambem.
Eu entendi o que quis dizer, mas o DVD terá que vir com legendas, heheheh, eu sou surdo e foi bem difícil compreender tudo. Vi as 2x e tb perguntei bastante. Poxa, tem que ter legendas em filmes brasileiros também, que sejam ocultas ou opcionais nos menus do DVD. No cinema também seria legal, existe lei que "garante" acesso a todos à cultura e lazer.
Inté!! =)
Creio que ele venha com legenda sim, é normal os DVDs gringos virem com Legenda em inglês... Então acredito que esse venha com legenda em português também... Nunca ví um DVD nacional pra dizer se é comum... Mas acredito que sim.
The cake is a lie...
-
- Sênior
vilmarmoccelin escreveu:XBASIC escreveu:BrasileiroBR escreveu:MUITO BOM. como é bom poder ver um filme BOM sem legendas e ao som original.. hehehhehe
MUITO POLEMICO tambem.
Inté!! =)
Creio que ele venha com legenda sim, é normal os DVDs gringos virem com Legenda em inglês... Então acredito que esse venha com legenda em português também... Nunca ví um DVD nacional pra dizer se é comum... Mas acredito que sim.
Acho que vem sim.
Encontrei um amigo hoje que também me recomendou fortemente esse filme. Quero assisti-lo no cinema.
Abraços
Alberto -
- BrasileiroBR
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
XBASIC escreveu:BrasileiroBR escreveu:MUITO BOM. como é bom poder ver um filme BOM sem legendas e ao som original.. hehehhehe
MUITO POLEMICO tambem.
Inté!! =)
hehehe acho que no DVD deve vir com legenda sim... concerteza!
só senti falta do caveirão hehehe.. mas beleza.. afinal segundo o diretor.. esse não é o filme VERDADEIRO... segundo ele.. ainda tem mtas modificações...
quando sair no cinema... eu to la
- Moccelin
- Sênior
Pelo que eu ví o filme deve se passar em um passado recente... Mas não tão recente assim... Talvez o caveirão não existisse nessa época, ah... procurando pra ver o ano que o Caveirão foi comprado eu achei isso aqui ó:
http://www.global.org.br/portuguese/campanhacontracaveirao.html
Alguém aí quer assinar???
http://www.global.org.br/portuguese/campanhacontracaveirao.html
Alguém aí quer assinar???
The cake is a lie...
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 303 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Esse filme me surpreendeu muito, porque:
1) eu pensei que seria uma adaptação do livro, e não nada a ver;
2) não romantiza nada, é a verdade nua e crua, de todos os personagens;
3) mostra os dramas, as ilusões, os conflitos pessoais de todos, do policial e até do traficante;
Como será a repercussão quando estiver nos cinemas?
1) eu pensei que seria uma adaptação do livro, e não nada a ver;
2) não romantiza nada, é a verdade nua e crua, de todos os personagens;
3) mostra os dramas, as ilusões, os conflitos pessoais de todos, do policial e até do traficante;
Como será a repercussão quando estiver nos cinemas?
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
vilmarmoccelin escreveu:Acredito que a repercução será negativa por um motivo... Mete o pau com vontade num 'grupo social' que forma o grosso dos que formam a opinião geral sobre filmes, os que dão os prêmis, fazem as indicações, etc...
Quem sabe foi por isso que "vazou" está cópia? O "original" poderia sofre muitos cortes afim de diminuir este impacto.
Sei lá, foi oq imaginei quando lí o Diretor dizendo que este não era o original ainda... Que ra só ficção. PArece querer dizer, "Não levem nada a mal hein!!".
Inté!! =)