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USAF aprova combustível sintético para seus B-52

Enviado: Sex Ago 17, 2007 12:09 am
por jambockrs
Meus prezados:
A USAF testou e aprovou um combustível sintético para seus B-52 e deverá ampliar seu uso para a aviação de transporte, leia-se C-17 e semelhantes.
http://www.defesanet.com.br/energia1/b52_fuel.htm
Lendo esta notícia, deparei-me com os links abaixo, de uma notícia sobre dois produtos brasileiros, o biodiesel e o bioquerosene de aviação, testado num Bandeirante, com enorme sucesso. Vale a pena ler e se entusiasmar com a criatividade e espírito empreendedor de um professor cearense. Um visionário.
http://www.defesanet.com.br/zz/energia_4.htm
http://www.defesanet.com.br/energia/abr_bio.htm
Boa leitura!
Um abraço e até mais...

Re: USAF aprova combustível sintético para seus B-52

Enviado: Sex Ago 17, 2007 12:11 am
por Wolfgang
jambockrs escreveu: Meus prezados:
A USAF testou e aprovou um combustível sintético para seus B-52 e deverá ampliar seu uso para a aviação de transporte, leia-se C-17 e semelhantes.
http://www.defesanet.com.br/energia1/b52_fuel.htm
Lendo esta notícia, deparei-me com os links abaixo, de uma notícia sobre dois produtos brasileiros, o biodiesel e o bioquerosene de aviação, testado num Bandeirante, com enorme sucesso. Vale a pena ler e se entusiasmar com a criatividade e espírito empreendedor de um professor cearense. Um visionário.
http://www.defesanet.com.br/zz/energia_4.htm
http://www.defesanet.com.br/energia/abr_bio.htm
Boa leitura!
Um abraço e até mais...


Caro jambockrs,
que avião é esse de seu avatar?
Abs

Fabio

Enviado: Sex Ago 17, 2007 7:11 am
por Beronha
dexa eu falar, dexa? tenho certeza que é um piaggio avanti .

Pronto acertei , Pode passar pro outro avtar Jambrocks :D :lol:

Enviado: Seg Ago 20, 2007 2:16 pm
por jambockrs
Prezado Beronha.
Uma pequena ressalva quanto ao meu nick: é jambockrs, não jambrocks...
Acertastes na môsca! Trata-se do Piaggio Avanti P.180 II.
Prezado Wolfgang:
Apresento-te o mais veloz turbohélice do mercado. Único com três superfícies de sustentação (patenteado!).
Velocidade de 737 km a 28.000 pés.
Decola em 869 m e aterrisa em 872 m de pista.
Teto de 41.000 pés e alcance de 2.791 km
Capacidade máxima: 9 passageiros e 2 tripulantes
Capacidade executiva: 6 passageiros e 1 (apenas um! ) piloto
Este mapa mostra o seu alcance:
http://gc.kls2.com/cgi-bin/gcmap?RANGE= ... STYLE=best
Mais detalhes em: http://www.piaggioaero.com/en/products/ ... 0/spec.php
Um abraço e até mais...

Enviado: Seg Ago 20, 2007 2:29 pm
por Glauber Prestes
jambockrs escreveu:Prezado Beronha.
Uma pequena ressalva quanto ao meu nick: é jambockrs, não jambrocks...
Acertastes na môsca! Trata-se do Piaggio Avanti P.180 II.
Prezado Wolfgang:
Apresento-te o mais veloz turbohélice do mercado. Único com três superfícies de sustentação (patenteado!).
Velocidade de 737 km a FL 280
Decola em 869 m e aterrisa em 872 m de pista.
Teto de 41.000 pés e alcance de 2.791 km
Capacidade máxima: 9 passageiros e 2 tripulantes
Capacidade executiva: 6 passageiros e 1 (apenas um! ) piloto
Mais detalhes em: http://www.piaggioaero.com/en/products/ ... 0/spec.php
Um abraço e até mais...



E além disso tudo, era o super trunfo da versão Aviões...