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Surpresa!

Enviado: Sex Ago 10, 2007 9:04 am
por Corsário01
Uma das surpresas que poderão vir para a MB.

Seria uma grande aquisição.

Awarded: January 25, 1977
Keel laid: July 16, 1979
Launched: May 17, 1980
Commissioned: November 14, 1981
Decommissioned: December 18, 1998
Builder: Avondale Shipyards, Inc., New Orleans, LA
Propulsion system: two 600psi Boilers (Automated Steam)
Propellers: one
Length: 700 feet (213.4 meters)
Beam: 88 feet (26.8 meters)
Draft: 32 feet (9.7 meters)
Displacement: approx. 37,000 tons
Speed: 19 knots
Capacity: 150,000 barrels of fuel oil or aviation fuel and several tons of additional goods
Aircraft: none, but helicopter platform
Armament: two 20mm Phalanx CIWS
Crew:15 officers and 215 enlisted


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Eu achei ele. Olhem nesta foto ele aguardando o chamado para trabalhar no Brasil. :wink:
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Espero que se concretize.

Enviado: Sex Ago 10, 2007 9:15 am
por talharim
Poxa seria um ótimo reabastecedor de frota.

A MB deveria substituir o Gastão Mota e o Marajó por 2 desses.

Enviado: Sex Ago 10, 2007 9:32 am
por A-29
Credo, mas esse monstro é gigante :shock: :shock: :shock:

Enviado: Sex Ago 10, 2007 9:39 am
por talharim
Eu acho até que daria para instalar um lançador mk26 para Standard.

Enviado: Sex Ago 10, 2007 9:41 am
por Plinio Jr
Realmente seria uma ótima aquisição para MB, esperamos que se concretize... :!: :!:

Enviado: Sex Ago 10, 2007 10:23 am
por saullo
Seria mais legal se ele trouxesse a reboque 1 Tarawa cheio de helicópteros e 2 Ticonderogas.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sem brincadeira, é um navio que será sem dúvidas muito utilizado e que tenha longa vida por nossas bandas. Que venha !

Abraços

Enviado: Sex Ago 10, 2007 10:33 am
por FABIO
sera que se vinher vira acompanhado de outro navio?

Enviado: Sex Ago 10, 2007 12:10 pm
por PRick
Algumas considerações:

1- A vinda de um NT de esquadra da Classe Cimarron, não é novidade, já rola faz tempo este boato;

2- Eu acho este NT é um navio grande demais para só levar combustível, se é para comprarmos um navio de quase 40.000 toneladas(igual ao Atlantico Sul, o malfado G-40), o ideal seria um AOR, capaz de levar não só combustível, mas todo o tipo de suprimento necessário para a esquadra;

3- Assim, o Gastão Motta, mais novo e muito mais barato de operar, ficaria só para função de NT, sendo o novo grande navio, o AOR.

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Enviado: Sex Ago 10, 2007 12:53 pm
por WalterGaudério
PRick escreveu:Algumas considerações:

1- A vinda de um NT de esquadra da Classe Cimarron, não é novidade, já rola faz tempo este boato;

2- Eu acho este NT é um navio grande demais para só levar combustível, se é para comprarmos um navio de quase 40.000 toneladas(igual ao Atlantico Sul, o malfado G-40), o ideal seria um AOR, capaz de levar não só combustível, mas todo o tipo de suprimento necessário para a esquadra;

3- Assim, o Gastão Motta, mais novo e muito mais barato de operar, ficaria só para função de NT, sendo o novo grande navio, o AOR.

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Perfeito prick.

Mas acho que o Cimarron virá de fato.

O ideal seria como tu disseste um navio pelivalente , um navio de abastecimento de frota.

Mas não sei quais estariam disponíveis.

sds

Walter

Enviado: Sex Ago 10, 2007 1:06 pm
por Lord Nauta
talharim escreveu:Poxa seria um ótimo reabastecedor de frota.

A MB deveria substituir o Gastão Mota e o Marajó por 2 desses.



Prezado Amigo

O NT Gastão Mota deve continuar a servir durante muitos anos (foi incorporado nos anos de 1990). O novo navio tanque ex-US Navy vai substituir o Marajó.


Sds

Lord Nauta

Enviado: Sex Ago 10, 2007 2:27 pm
por soultrain
Boas,

Quando houve a "Jumbização" (acrescento do navio) dos Cimarron, julgo que alguns foram preparados para abastecer material que não combustivel. Posso estar a confundir, mas é a impressão que tenho.

Acho muito estranho a vida curta que estes navios tiveram, geralmente navios deste tipo não têm uma vida activa bem longa? Ao tempo que estão desactivados ninguem teve interesse?

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Enviado: Sex Ago 10, 2007 3:10 pm
por PRMaia
soultrain escreveu:Boas,

Quando houve a "Jumbização" (acrescento do navio) dos Cimarron, julgo que alguns foram preparados para abastecer material que não combustivel. Posso estar a confundir, mas é a impressão que tenho.

Acho muito estranho a vida curta que estes navios tiveram, geralmente navios deste tipo não têm uma vida activa bem longa? Ao tempo que estão desactivados ninguem teve interesse?

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Meu Amigo

Correto sua observação os navios desta classe ficaram aptos após a ''jumborização'' a fornecerem outros itens ao GT em que estiver incorporado. Foram desativados prematuramente devido a diminuição dos NAe de propulsão convencional na US Navy. Estes navios tem como missão basica apoiar um GT nucleado em NAe, por longos periodos de tempo. Como são poucas as Marinhas com NAe classicos talvez o pouco interesse.

Um abraço

Maia

Enviado: Sex Ago 10, 2007 3:13 pm
por PRick
soultrain escreveu:Boas,

Quando houve a "Jumbização" (acrescento do navio) dos Cimarron, julgo que alguns foram preparados para abastecer material que não combustivel. Posso estar a confundir, mas é a impressão que tenho.

Acho muito estranho a vida curta que estes navios tiveram, geralmente navios deste tipo não têm uma vida activa bem longa? Ao tempo que estão desactivados ninguem teve interesse?

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Você tem toda a razão, esqueci que estes navios foram extensamente modificados no princípio da década de 1990, com o aumento de 108 pés em seu comprimento total, foi adicionado uma seção na meia nau do casco. Assim, sua capacidade de transporte de combustível foi muito aumentada, e além disso ganhou capacidade de transporte de outros tipo de cargas como mostram os dados abaixo.

Eles foram enconstado pelo fim da Guerra Fria e por só terem casco único, e como eram operados por pessoal fora da US Navy, se tornou um problema. Agora, com este tamanho, são poucas marinhas no mundo com pessoal e recursos para operar um AOR de 37.000 toneladas com tripulação ao redor de 180 homens. :wink:

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CIMARRON (JUMBOIZED)
Overall Length: 700 ft
Waterline Length: 661 ft
BEAM: 88 ft
Waterline Beam: 86 ft
DRAFT: 32 ft
Draft Limit: 35 ft
DISPLACEMENT 26,000 Long Tons
Full Displacement: 36,977 tons
SPEED: 19 Knots

Cargo capacity [JUMBO] CAPACITY - FUEL:
Cargo Oil - 75,000 Barrels
JP-5 - 45,000 Barrels
Convertible - 30,000 Barrels
(for a Total of 150,000 Barrels)

CAPACITY - ORDNANCE:
625 TONS

CAPACITY - PROVISIONS:
Dry Fleet Freight - 360 Tons
Reefer - 60 Tons
Lube Oil 125 55-Gallons Drums
Bottled Gas - 584 Cylinders
ISO Containers - 21

Enviado: Sex Ago 10, 2007 3:16 pm
por PRMaia
PRick escreveu:Algumas considerações:

1- A vinda de um NT de esquadra da Classe Cimarron, não é novidade, já rola faz tempo este boato;

2- Eu acho este NT é um navio grande demais para só levar combustível, se é para comprarmos um navio de quase 40.000 toneladas(igual ao Atlantico Sul, o malfado G-40), o ideal seria um AOR, capaz de levar não só combustível, mas todo o tipo de suprimento necessário para a esquadra;

3- Assim, o Gastão Motta, mais novo e muito mais barato de operar, ficaria só para função de NT, sendo o novo grande navio, o AOR.

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Prezado Amigo

O novo navio tanque terá uma função muito importante em um GT nucleado no A12 São Paulo (veja o que postei no tópico referente as Propostas Norte-Americanas para a MB). Uma outra alternativa teria sido um navio da classe Durance da França (existem 4 em serviço na Marinha francesa)

Um abraço

Maia

Enviado: Sex Ago 10, 2007 3:51 pm
por soultrain
Accession Number : ADA253572

Title : USS MERRIMACK (AO 179) Jumbo Post-Jumboization Standardization Trials.

Descriptive Note : Final rept. 11-14 Jul 91,

Corporate Author : NAVAL SURFACE WARFARE CENTER CARDEROCK DIV BETHESDA MD

Personal Author(s) : Griggs, Douglas B.

Report Date : JUN 1992

Pagination or Media Count : 46

Abstract : The USS MERRIMACK (AO 179) Jumbo is the first CIMARRON Class oiler to be jumboized. A 108-ft (32.92-m) parallel middle body was added to the ship, increasing full load displacement from 27,400 long tons (27,800 t) to 36,890 long tons (37,480 t). A five-bladed propeller was installed replacing the original highly skewed seven-bladed propeller, and the rudder was enlarged. Standardization Trials were conducted on the jumboized USS MERRIMACK during the period of 11 to 14 July 1991. These trials were conducted at the Hatteras East Coast Tracking Offshore Range (HECTOR). This report presents the trial results. At heavy displacement, the maximum ship speed attained was 21.95 kn. This was accomplished with an average shaft speed of 101.3 r/min, a total shaft torque of 1,241,500 lb-ft (1,682,500 N-m), and a total shaft power of 23,940 hp (17,860 kW). MERRIMACK, Jumbo, AO 179, HECTOR, Standardization, Uncertainty.

Subject Categories : MARINE ENGINEERING

Distribution Statement : APPROVED FOR PUBLIC RELEASE