UMA OPORTUNIDADE?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
eu sou eu
Sênior
Sênior
Mensagens: 881
Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
Localização: JANDIRA SP BRASIL
Agradeceu: 1 vez

UMA OPORTUNIDADE?

#1 Mensagem por eu sou eu » Ter Jul 17, 2007 12:49 pm

A Sagem e a Thales se juntaram para comercializar caças Mirage F1 modernizados no mercado externo. Cerca de 50 jatos retirados de operação da Força Aérea Francesa ainda tem cerca de 5 mil horas de vida útil restante podendo operar por mais 20 anos. As aeronaves irão receber novos aviônicos, INS, cockpit HOTAS, HUD e novo RWR. O radar pode ser o RDY 400 ou o RDY 3. O casulo Damocles de designação de alvos já foi escolhido pelo Marrocos. O sistema de contramedidas PAJ-FA é opcional. As armas incluem o MICA, AASM e o Exocet. O motor Atar 9K-50 será recondicionados. A Sagem e a Thales já está modernizando 27 Mirage F1 do Marrocos para uma configuração similar.




Imagem

o amor é lindo
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#2 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jul 17, 2007 12:53 pm

Quanto custa???
:lol:

Se for baratinho, até vale a pena....

Mas uma aeronave usada tráz muitos problemas...




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: UMA OPORTUNIDADE?

#3 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jul 17, 2007 1:27 pm

eu sou eu escreveu:A Sagem e a Thales se juntaram para comercializar caças Mirage F1 modernizados no mercado externo. Cerca de 50 jatos retirados de operação da Força Aérea Francesa ainda tem cerca de 5 mil horas de vida útil restante podendo operar por mais 20 anos. As aeronaves irão receber novos aviônicos, INS, cockpit HOTAS, HUD e novo RWR. O radar pode ser o RDY 400 ou o RDY 3. O casulo Damocles de designação de alvos já foi escolhido pelo Marrocos. O sistema de contramedidas PAJ-FA é opcional. As armas incluem o MICA, AASM e o Exocet. O motor Atar 9K-50 será recondicionados. A Sagem e a Thales já está modernizando 27 Mirage F1 do Marrocos para uma configuração similar.


A Colômbia esteve interessada até bem pouco tempo em F1 espanhóis.
Acho que pode ser uma boa para eles.

O Equador é um interessado óbvio tb.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: UMA OPORTUNIDADE?

#4 Mensagem por Dieneces » Ter Jul 17, 2007 1:39 pm

cicloneprojekt escreveu:
eu sou eu escreveu:A Sagem e a Thales se juntaram para comercializar caças Mirage F1 modernizados no mercado externo. Cerca de 50 jatos retirados de operação da Força Aérea Francesa ainda tem cerca de 5 mil horas de vida útil restante podendo operar por mais 20 anos. As aeronaves irão receber novos aviônicos, INS, cockpit HOTAS, HUD e novo RWR. O radar pode ser o RDY 400 ou o RDY 3. O casulo Damocles de designação de alvos já foi escolhido pelo Marrocos. O sistema de contramedidas PAJ-FA é opcional. As armas incluem o MICA, AASM e o Exocet. O motor Atar 9K-50 será recondicionados. A Sagem e a Thales já está modernizando 27 Mirage F1 do Marrocos para uma configuração similar.


A Colômbia esteve interessada até bem pouco tempo em F1 espanhóis.
Acho que pode ser uma boa para eles.

O Equador é um interessado óbvio tb.

sds

Walter
Meses atrás os Argentinos comentavam nessa aquisição.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#5 Mensagem por Penguin » Ter Jul 17, 2007 2:13 pm

Agora o Kfir 2000, o F-5M/III e o Mig-21-93/Lancer têm um concorrente francês. :?




otaolive
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Fev 07, 2006 11:17 am

#6 Mensagem por otaolive » Ter Jul 17, 2007 2:17 pm

Para pegar Mirage F-1 usado, mesmo que modernizado, prefiro os Jaguar ingleses que estão sendo retirados de serviço por lá...(Não sei se vão oferecer para alguém).




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2930
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceu: 558 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#7 Mensagem por saullo » Ter Jul 17, 2007 3:20 pm

A diferença é que o Jaguar, apesar de bom avião, não é um caça como o Mirage F-1. O Jaguar tem velocidade menor e foi projetado para ataque terrestre, enquanto o F-1 é primordialmente um caça de superioridade aérea que também serve para ataque.

Abraços




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#8 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 17, 2007 3:24 pm

Bonito pra caraleo!

Imagem


Mas cá aqui um pouquinho: sou muito mais nossos Matusa 2000C do que os Matusa F1. :roll:

Não é mais jogo no lugar dos Mirage F1 os Mirage 2000C?! Ou os F1 que serão aposentados estão modernizados, ao ponto de disparar BVR ativos, como o MICA?!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5449
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#9 Mensagem por henriquejr » Ter Jul 17, 2007 3:24 pm

jacquessantiago escreveu:Agora o Kfir 2000, o F-5M/III e o Mig-21-93/Lancer têm um concorrente francês. :?


A diferença é que o F-1 é um caça muito mais capaz e ainda é compativel com o Mica.... Com esses novos radares vai ficar um caça formidavel mas sem comparação com a atual geração.




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#10 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jul 17, 2007 3:28 pm

Putz...chega de velharias...já não basta o que temos e querem arrumar mais... :idea: :idea: :idea:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#11 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jul 17, 2007 3:32 pm

Plinio Jr escreveu:Putz...chega de velharias...já não basta o que temos e querem arrumar mais... :idea: :idea: :idea:


Báh! concordo contigo. Mas estamos discutindo apenas como poderá ficar o avião. Acho que seria até uma alternativa muito boa para os Argentinos se livrarem de vez dos Mirage III.

Para o Brasil só quero mais Mirage 2000C mesmo. :lol: :lol: :lol: :? :?

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#12 Mensagem por talharim » Ter Jul 17, 2007 3:33 pm

O Mirage F1 num foi um puta caça nem em seu tempo.

Na sua época foi massacrado pelos Mig-23 (Esse sim um puta caça) no conflito Angola-África do Sul.

Vai ter boas vendas no continente Africano e em alguns paísecos da América do Sul.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#13 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 17, 2007 3:38 pm

Lembrando que o Mirage F1 tem uma boa reputação na América Látina. Quando foi usado em combate em 1995 no Vale do Cenepa, dois Mirage F1 equatorianos derrubaram dois Su-22 peruanos.

Imagem

O Mirage F1 FAE806, pilotado pelo então Capitão Carlos Uzcategui Soli, derrubou, usando um Magic II, o Su-22 pilotado pelo então Tenente-Coronel Victor Manuel Maldonado-Begaza. O então Major Raul Banderas, no comando do FAE807, enfrentou o Su-22 peruano pilotado pelo então Major Enrique Caballero Orrego “Poeta”, também derrubado por um Magic II.

Imagem


http://www.acig.org/artman/publish/article_164.shtml

http://www.acig.org/artman/publish/article_166.shtml




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#14 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 17, 2007 3:50 pm

talharim escreveu:O Mirage F1 num foi um puta caça nem em seu tempo.

Na sua época foi massacrado pelos Mig-23 (Esse sim um puta caça) no conflito Angola-África do Sul.

Vai ter boas vendas no continente Africano e em alguns paísecos da América do Sul.

Massacrado?! O Mig-23 não obteve NENHUMA vitória sobre os Mirage F1 sulafricanos, e a recíproca também é verdadeira! Ouve close-calls, mas nenhuma vitória de nenhum lado.

http://www.acig.org/artman/publish/article_184.shtml

http://www.acig.org/artman/publish/article_192.shtml

http://www.acig.org/artman/publish/article_193.shtml




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#15 Mensagem por talharim » Ter Jul 17, 2007 4:16 pm

Os Mirage F1 fugiam do combate.

Os próprios pilotos sulafricanos foram instruídos a não engajarem em combate os MIG-23 pela sua enorme superioridade.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Responder