Página 1 de 1

SAM em poder dos traficantes do Alemão?

Enviado: Sex Jun 29, 2007 1:04 pm
por henriquejr
SAM em poder dos traficantes do Alemão?

A Polícia Militar do Rio de Janeiro procura por um armamento de alta periculosidade em poder de bandidos do Complexo de favelas do Alemão, na Zona Norte. Os narco-terroristas têm três mísseis terra-ar (mesmo usado na guerra do Iraque).Cada armamento, que custa uma média de US$ 30 mil dólares, atinge um alvo a 100 quilômetros de distância. O Alemão tem alcance visual para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, que precisou ser fechado, na segunda-feira passada, por causa da ameaça dos terroristas. O míssil que mede menos de um metro, persegue ondas de calor.

Dois angolanos são procurados pela Polícia. Sabe-se que eles operam em parceria com as FARC (As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). A intenção dos marginais é derrubar helicópteros da polícia. Mas, para aumentar o poder de intimidação, podem até atingir aviões. O Serviço Reservado da PM enviou um documento à Aeronáutica, na segunda-feira passada, revelando que havia três mísseis terra-ar capazes de derrubar aviões, para criar um clima de terror na véspera do PAN 2007. A PM apreendeu celulares dos bandidos, com fotos dos armamentos. Tudo é mantido sob sigilo. Não deveria ser divulgado pela imprensa.

A PM obteve escutas de conversas telefônicas de traficantes fazendo ameaças exageradas. As facções do Comando Vermelho pretendiam colocar uma bomba nos bondinhos do pão de açúcar e outra até para dinamitar uma área próxima do Cristo Redentor. O objetivo é gerar terror para o grande número de turistas no Rio de Janeiro, em função dos jogos panamericanos. O governador Sérgio Cabral Filho pediu que tais informações fossem mantidas em sigilo, para não gerar pânico. A super operação no complexo do Alemão, prevista para semana que vem, foi antecipada para esta semana, por causa da história dos mísseis.

Enviado: Sex Jun 29, 2007 1:10 pm
por Sniper
O assunto já está sendo discutido em outro tópico:
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 8&start=60