Alvos brasileiros a serem destruidos primeiro

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
rslrdx
Intermediário
Intermediário
Contato:

Alvos brasileiros a serem destruidos primeiro

#1 Mensagem por rslrdx » Qui Jun 28, 2007 8:59 pm

Se fossemos atacados hoje por uma forca aerea, quais seriam os primeiros alvos a serem bombardeados e porque?

como estariamos depois das primeiras 24 horas?

considerem o pais inteiro, oque deveria ser atacado para que nos rendessemos? (estadio de futebol nao vale)

Poder aquisitivo não é qualidade de vida
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Sniper » Qui Jun 28, 2007 9:07 pm

Em um cenário de guerra total?

Se for assim os alvos teríam que ser a infra-estrutura: pontes, ferrovias, Hidrelétricas, refinarias e plataformas de petróleo.

Os grandes centros industriais e financeiros também deveríam ser alvos prioritários.

Imagem
midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#3 Mensagem por midnight » Qui Jun 28, 2007 9:30 pm

Acho que um dos primeiros alvos seriam a Itaipú, tanto pelo potencial de geração energético como também causariam um desastre ambiental irreparável.

Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#4 Mensagem por Sniper » Qui Jun 28, 2007 9:32 pm

midnight escreveu:Acho que um dos primeiros alvos seriam a Itaipú, tanto pelo potencial de geração energético como também causariam um desastre ambiental irreparável.

Com certeza... 25% do país ficaría sem energia... :shock:

Imagem
midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#5 Mensagem por midnight » Qui Jun 28, 2007 9:36 pm

Sniper escreveu:
midnight escreveu:Acho que um dos primeiros alvos seriam a Itaipú, tanto pelo potencial de geração energético como também causariam um desastre ambiental irreparável.

Caro amigo Sniper, eu estava aqui pensando com meu botões, eu fui uma vez visitar a Itaipú e o funcionário da Itaipú mencionou que se bombardeassem a Itaipú causaria danos tanto no Brasil, como também na Argentina e no Paraguai, pois as águas alagariam varias cidades,será que seria um boa idéia, pois a Argentina poderia se sentir atacada e ficar do lado brasileiro. O que acha?

Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#6 Mensagem por Sniper » Qui Jun 28, 2007 9:38 pm

midnight escreveu:
Sniper escreveu:

Caro amigo Sniper, eu estava aqui pensando com meu botões, eu fui uma vez visitar a Itaipú e o funcionário da Itaipú mencionou que se bombardeassem a Itaipú causaria danos tanto no Brasil, como também na Argentina e no Paraguai, pois as águas alagariam varias cidades,será que seria um boa idéia, pois a Argentina poderia se sentir atacada e ficar do lado brasileiro. O que acha?

Apesar da área inundada não ser uma das maiores do país (é apenas o 7° em tamnaho) seríam milhões de mortes , creio que até um possível inimigo pensaría 2 vezes antes de uma barbaridade dessas... :D

Editado pela última vez por Sniper em Qui Jun 28, 2007 9:41 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#7 Mensagem por Wolfgang » Qui Jun 28, 2007 9:40 pm

Só um país mebro da OTAN poderia fazer. A Argentina sofreria mais que nós se fizesse isso, assim como Paraguai :?: :twisted: . A Venezuela só faria isso se tivesse um PA. O Chile duvido.

Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#8 Mensagem por Sniper » Qui Jun 28, 2007 9:42 pm

Wolfgang escreveu:Só um país mebro da OTAN poderia fazer. A Argentina sofreria mais que nós se fizesse isso, assim como Paraguai :?: :twisted: . A Venezuela só faria isso se tivesse um PA. O Chile duvido.

Ou seja: As chances de algo do tipo acontecer são nulas! :D

Imagem
Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 17 vezes

#9 Mensagem por Pedro Gilberto » Qui Jun 28, 2007 9:56 pm

Não precisa destruir a barragem da usina.

É só atacar as subestações e linha de transmissão que cessa o fornecimento de energia do mesmo jeito sem o efeito colateral de alagar vastas areas.

[]´s

"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#10 Mensagem por Dieneces » Qui Jun 28, 2007 9:59 pm

Evitarei em apontar alvos para o inimigo , mas é bem fácil quebrar o Brasil em 48 horas , considerando ataques por ar e mar , nas condições em que a Venezuela estará militarmente dentro de dois ou três anos e caso o Brasil não se mexa.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#11 Mensagem por Wolfgang » Qui Jun 28, 2007 10:02 pm

Do jeito que está é mais fácil e rápido operar defesa anti-aérea do que comprar caças.
Há lugares estratégicos, como Osório. :twisted: A vantagem é que sobraria álcool no mercado.

Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#12 Mensagem por Sniper » Qui Jun 28, 2007 10:03 pm

Dieneces escreveu:Evitarei em apontar alvos para o inimigo , mas é bem fácil quebrar o Brasil em 48 horas , considerando ataques por ar e mar , nas condições em que a Venezuela estará militarmente dentro de dois ou três anos e caso o Brasil não se mexa.

Mestre Dieneces, isso não é segredo. Basta lembrar que 80% da produção nacional de petróleo se concentra entre os paralelos 21 e 23 sul. :twisted:

Imagem
Dieneces
Sênior
Sênior

#13 Mensagem por Dieneces » Qui Jun 28, 2007 10:04 pm

Wolfgang escreveu:Do jeito que está é mais fácil e rápido operar defesa anti-aérea do que comprar caças.
Há lugares estratégicos, como Osório. :twisted: A vantagem é que sobraria álcool no mercado.
:D :D :D :D :D :D :D :D :D Ele vai fazer estoque só com esse boato.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior

#14 Mensagem por Dieneces » Qui Jun 28, 2007 10:07 pm

Sniper escreveu:
Dieneces escreveu:Evitarei em apontar alvos para o inimigo , mas é bem fácil quebrar o Brasil em 48 horas , considerando ataques por ar e mar , nas condições em que a Venezuela estará militarmente dentro de dois ou três anos e caso o Brasil não se mexa.

Mestre Dieneces, isso não é segredo. Basta lembrar que 80% da produção nacional de petróleo se concentra entre os paralelos 21 e 23 sul. :twisted:
Cala-te, Sniper ! Eles podem pensar que primeiro devem atacar o Palácio do Planalto e o Congresso. :D :D :D

Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 17 vezes

#15 Mensagem por Pedro Gilberto » Qui Jun 28, 2007 10:10 pm

Sobre o tópico, creio que entre os TOP 3 dessa lista estariam os prédios CINDACTAs. Ao destruí-los bye-bye Defesa Aérea.

[]´s

"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
Responder