Rússia venderá caças Mig-31 à Síria, revela jornal

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Koslova
Sênior
Sênior

#1 Mensagem por Koslova » Ter Jun 19, 2007 1:36 pm

Moscou, 19 jun (EFE).- A Rússia fornecerá à Síria um lote de caças Mig-31 e Mig-29M por US$ 1 bilhão, revelou hoje o jornal russo "Kommersant", ressaltando que será a primeira venda de armamentos russos ao Oriente Médio desde o conflito do ano passado no Líbano.

O jornal afirma que o Irã vai financiar a compra dos aviões. Os contratos foram assinados no início do ano e incluem cinco jatos Mig-31, além de um número não especificado de Mig-29M.

"Começamos a receber pedidos de Mig-31", disse ao "Kommersant" Vladimir Vypriazhkin, subdiretor-geral da Rosoboronoexport, monopólio estatal russo para a exportação de armamentos. No entanto, ele se negou a confirmar que países estão interessados em adquirir os aviões.

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Mikhail Kaminin, disse que Moscou atua em estrita obediência às normas internacionais em matéria de exportação de armas, ao comentar a notícia do "Kommersant".

"Todas as nossas transações no âmbito da cooperação técnico-militar se ajustam ao direito internacional e aos compromissos adquiridos pela Rússia em diversos acordos e resoluções do Conselho de Segurança da ONU", ressaltou Kaminin, citado pela agência "Interfax".

http://noticias. uol.com.br/ ultnot/efe/ 2007/06/19/ ult1808u95248. jhtm

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#2 Mensagem por Wolfgang » Ter Jun 19, 2007 1:37 pm

Putz. Raptor rapidinho em Israel.
Mas bela aquisição Síria, o que é uma pena, em verdade.

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Morcego » Ter Jun 19, 2007 1:39 pm

grande compra mesmo, quem sabe a SIRIA consegue fazer ISRAEL parar de fazer PLAYGROUND no espaço aéreo SIRIO.

além do que, TEMOS MAIS UMA PEÇA NO QUEBRA-CABEÇA TUPINIQUIM. meio de longe, MAS TEM.

Quiron
Sênior
Sênior
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 76 vezes

#4 Mensagem por Quiron » Ter Jun 19, 2007 1:42 pm

O tabuleiro internacional anda bem agitado. Armas da Rússia na Líbia, Rússia na venezuela, escudo anti-mísseis aqui e ali... imaginem o que acontece que não sabemos! :shock:

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#5 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jun 19, 2007 1:42 pm

Isso aí é que é chutar o pau da barraca. Para quem só operava MIG-21 e Mig- 23/27 meia boca, pular para o MIG-31E é um tremendo salto.

Falta agora uns A-50 e S-300/400 para conformarem um SISTEMA de Defesa aérea credível.

Acrescentaria tb um sistema de UAV tático de recolhimento de dados e lançamento de engodos para despistamento.

A desvantagem do MIG-31E é a pista longa.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#6 Mensagem por Wolfgang » Ter Jun 19, 2007 1:45 pm

cicloneprojekt escreveu:Isso aí é que é chutar o pau da barraca. Para quem só operava MIG-21 e Mig- 23/27 meia boca, pular para o MIG-31E é um tremendo salto.

Falta agora uns A-50 e S-300/400 para conformarem um SISTEMA de Defesa aérea credível.

Acrescentaria tb um sistema de UAV tático de recolhimento de dados e lançamento de engodos para despistamento.

A desvantagem do MIG-31E é a pista longa.

sds

Walter

Da chegada do primeiro MIG até mais 12 meses, a pista longa será a menor preocupação. :twisted:

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#7 Mensagem por Morcego » Ter Jun 19, 2007 1:47 pm

Quiron escreveu:O tabuleiro internacional anda bem agitado. Armas da Rússia na Líbia, Rússia na venezuela, escudo anti-mísseis aqui e ali... imaginem o que acontece que não sabemos! :shock:

É mas o PRINCIPAL DO TEXTO ACHO QUE VC NÃO LEU.

Quiron
Sênior
Sênior
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 76 vezes

#8 Mensagem por Quiron » Ter Jun 19, 2007 1:48 pm

morcego escreveu:grande compra mesmo, quem sabe a SIRIA consegue fazer ISRAEL parar de fazer PLAYGROUND no espaço aéreo SIRIO.

além do que, TEMOS MAIS UMA PEÇA NO QUEBRA-CABEÇA TUPINIQUIM. meio de longe, MAS TEM.

Eu chuto que os americanos darão aviões até de graça pra não entrar armas russas no Brasil.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1147 vezes
Agradeceram: 2873 vezes

#9 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jun 19, 2007 1:49 pm

Ainda se constroi MIG-31?!

Mas o Mig-31 não é um interceptor de bombardeiros nucleares Americanos de grande altitude? Era a impressão que eu tinha... :?

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#10 Mensagem por Morcego » Ter Jun 19, 2007 1:49 pm

Quiron escreveu:
morcego escreveu:grande compra mesmo, quem sabe a SIRIA consegue fazer ISRAEL parar de fazer PLAYGROUND no espaço aéreo SIRIO.

Eu chuto que os americanos darão aviões até de graça pra não entrar armas russas no Brasil.

OS AMERICANOS querem é REFAZER ALGUNS AMIGOS, ALGUNS NEGÓCIOS E ALGUMAS ESTRATÉGIAS.

EHAHEAH

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#11 Mensagem por Bolovo » Ter Jun 19, 2007 2:01 pm

Não seria melhor a família Flanker, que é puro caça do que o Mig-31 que é puro interceptador?! Mas foi uma bela compra, ela irá mexer com os pauzinhos lá no Oriente Médio. Talvez apareça mais F-15I por lá.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#12 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jun 19, 2007 2:02 pm

cabeça de martelo escreveu:Ainda se constroi MIG-31?!

Mas o Mig-31 não é um interceptor de bombardeiros nucleares Americanos de grande altitude? Era a impressão que eu tinha... :?

O MIG 31 versão E, é como o F-14. O avião é um detalhe. O que interessa é seu sistema de radar+gerenciamento de armas + as armas propriamente ditas, no caso suponho que os mísseis AAM 9(R37) mais os R-77M,

Não qual será a função dos MIG-31E na ordem de batalha síria, mas aparentemente farão o papel de AEW, dispensando os A-50 que citei na msg anterior.

sds

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#13 Mensagem por Morcego » Ter Jun 19, 2007 2:04 pm

cicloneprojekt escreveu:

O MIG 31 versão E, é como o F-14. O avião é um detalhe. O que interessa é seu sistema de radar+gerenciamento de armas + as armas propriamente ditas, no caso suponho que os mísseis AAM 9(R37) mais os R-77M,

Não qual será a função dos MIG-31E na ordem de batalha síria, mas aparentemente farão o papel de AEW, dispensando os A-50 que citei na msg anterior.

sds

Walter

CONSTA QUE. a VENEZUELA tb esta avaliando esses aviões para a mesma função, NÃO SEI COMO FICARIA com os sistemas em terra que estão sendo implantados pelo pessoal da ATECH.

abraço.

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#14 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jun 19, 2007 2:05 pm

Meu amigo com dólares suficientes até Spitfire Mk-III sai da linha de montagem rapidinho...

sds

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#15 Mensagem por Morcego » Ter Jun 19, 2007 2:06 pm

cicloneprojekt escreveu:

Meu amigo com dólares suficientes até Spitfire Mk-III sai da linha de montagem rapidinho...

sds

Walter

ATÉ TORNADO FICA EM OPERAÇÃO MAIS TEMPO hehaehahe.

Responder