Página 1 de 1

Esqd HS-1

Enviado: Qua Jun 13, 2007 5:03 pm
por Vinicius Pimenta
Postem o que vocês querem saber sobre o Esqd HS-1 da MB.

http://www.rudnei.cunha.nom.br/Asas%20s ... index.html

Sexta-feira farei uma visita ao Esquadrão e certamente trarei algumas dessas informações.

Perguntas até quinta à noite, ok?

Enviado: Qua Jun 13, 2007 8:11 pm
por binfa
Vinicius boa noite!

por gentileza, pergunte se existe a possibilidade de após os Sea King serem substituidos de sua missão principal, por existir celulas ainda "novas" as mesmas poderiam ser utilizadas para transporte de tropas como editado na revista S&D uma vez.

sem mais um grande abraço
Alexandre BureauRubin (binfa)
Rio Claro/SP

Re: Esqd HS-1

Enviado: Qua Jun 13, 2007 10:14 pm
por WalterGaudério
Vinicius Pimenta escreveu:Postem o que vocês querem saber sobre o Esqd HS-1 da MB.

http://www.rudnei.cunha.nom.br/Asas%20s ... index.html

Sexta-feira farei uma visita ao Esquadrão e certamente trarei algumas dessas informações.

Perguntas até quinta à noite, ok?


Outra pergunta seria:

Qual os tipos de sonares com tecnologia FLASH ora sendo examinados pela MB para instalação nos SH 60(caso estes sejam os helicópteros escolhidos). Raytheon ? Thales?

Enviado: Qui Jun 14, 2007 9:20 am
por FABIO
VINICIUS A MINHA PERGUNTA E QUAL O MAIS PROVAVEL HELI QUE VAI
SUBSTITUIR O SH-3 E COMO ANDA O ESTOQUE DE MISSEIS AM-39 EXOCET?

OBRIGADO.

Re: Esqd HS-1

Enviado: Qui Jun 14, 2007 2:06 pm
por Lauro Melo
Vinicius Pimenta escreveu:Postem o que vocês querem saber sobre o Esqd HS-1 da MB.
http://www.rudnei.cunha.nom.br/Asas%20s ... index.html
Sexta-feira farei uma visita ao Esquadrão e certamente trarei algumas dessas informações.
Perguntas até quinta à noite, ok?



1) Como anda a operacionalidade do Esquadrão?
2) Até quando podemos suportar (atender aos padrões da guerra moderna ) com estas aeronaves?
3) Realmente existe uma concorrência para compra de novas aeronaves?
4) Quais foram os últimos treinamentos com lançado real dos mísseis AM-39?
5) O AM-39 deve permanecer após a chegada dos possiveis novos helicópteros?


Sds,

Enviado: Qui Jun 14, 2007 8:35 pm
por Matheus
qual é o destino dos am-39 se o escolhido for o S. Hawk?
tem intenções de comprar o penguin?

Enviado: Qui Jun 14, 2007 10:38 pm
por Vinicius Pimenta
Perguntas anotadas! Valeu! :wink:

Enviado: Sáb Jun 16, 2007 12:33 pm
por Vinicius Pimenta
Estive ontem no Esquadrão HS-1, tive a chance de voar em um dos veneráveis SH-3A.

Em relação à maioria das perguntas, principalmente no que se refere à substituição das aeronaves e compra de armamento, o próprio pessoal do Esquadrão não tem essas informações, já que se trata de uma decisão dos escalões mais altos. O que eles acreditam é que de fato a decisão está próxima, pois a substituição dos Sea King está entre as 3 prioridades da MB a curto prazo.

Então, respondendo algumas das perguntas na ordem. Vale lembrar que as respostas aqui são frutos do que observei por lá. Não necessariamente são a opinião do Esquadrão.

Binfa: Existe a possibilidade de após os Sea King serem substituidos de sua missão principal, por existir celulas ainda "novas" as mesmas poderiam ser utilizadas para transporte de tropas como editado na revista S&D uma vez?

Possível é. No entanto, resta saber se isso será interessante economicamente falando, pois se tratam de aeronaves de projeto da década de 60. Seria necessário um estudo da relação custo/benefício.

Walter: Qual os tipos de sonares com tecnologia FLASH ora sendo examinados pela MB para instalação nos SH 60(caso estes sejam os helicópteros escolhidos). Raytheon ? Thales?

Dependerá do modelo de aeronave a ser escolhido e da verba que a MB terá disponível.

Fábio: Qual o mais provável heli que vai substituir o SH-3? Como anda o estoque de mísseis AM-39 Exocet?

Eles não sabem qual será o substituto. Pelo visto, impressão minha, vai ficar entre aquilo que imaginávamos SH-60 ou Cougar. Sobre os estoques, como os armamentos não ficam no Esquadrão (apenas os de manejo), eles também não sabem.

Lauro Melo:
1) Como anda a operacionalidade do Esquadrão?
2) Até quando podemos suportar (atender aos padrões da guerra moderna ) com estas aeronaves?
3) Realmente existe uma concorrência para compra de novas aeronaves?
4) Quais foram os últimos treinamentos com lançado real dos mísseis AM-39?
5) O AM-39 deve permanecer após a chegada dos possiveis novos helicópteros?


1) Para o ideal, não muito boa. Para a realidade da Marinha e do Esquadrão, muito boa.
2) Depende do que se chama de padrões de guerra moderna. Se o padrão de guerra moderna forem os novos sonares FLASH, já não atendemos.
3) Sim. Não é bem concorrência, mas sim um processo seletivo.
4) Não souberam informar, o ritmo deles até 1996 era de um lançamento real por ano. De lá pra cá as coisas ficaram mais difíceis.
5) Depende do helicóptero.

MCD-SM: Qual é o destino dos AM-39 se o escolhido for o S. Hawk?
Tem intenções de comprar o penguin?


Não se sabe. Creio que muito provavelmente não deverá ser integrado. Sobre o Penguin, não se sabe, mas seria a escolha natural.

-----------

Não dá pra falar muito mais que isso. Até porque tenho que escrever um artigo para o Base Militar e, por questões óbvias, não posso queimar todas as informações. Acho que o artigo é para a edição número 30.

Edit: E desde já deixo aqui minhas excelentes impressões sobre o profissionalismo, dedicação e a capacidade do HS-1. Agradeço ao tratamento atencioso que nos foi dispensado. Vamos torcer mesmo para que cheguem as novas aeronaves, porque eles merecem e o Brasil também.

Enviado: Seg Jun 18, 2007 10:56 am
por Lauro Melo
Ótimo. Orbigado !!!


Parabéns !!

Enviado: Seg Jun 18, 2007 11:25 am
por WalterGaudério
Minha opnião sem me basear em fonte nenhuma.

-SE a MB optar pelo Seahawk(que como sabem não tem, capacidade de operar os mísseis AM-39 Exocet) então digo que as probabilidade de se adotar os S-3 Viking+Harpoon, ficam no topo do mastro da certeza.

Vamos esperar a decisão dos helicópteros.

sds

Walter

Enviado: Seg Jun 18, 2007 9:32 pm
por binfa
Vinicius obrigado pela atenção.

att,
Alexandre BureauRubin (binfa)
Rio Claro/SP