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TURBINA OU HÉLICE??

Enviado: Dom Jun 10, 2007 5:28 pm
por oraculobq
Perdoem minha ignorância, mas gostaria de saber, no que se refere a um avião de carga ou mesmo de passageiros, o que é mais econômico, turbina ou hélice.
Queria também saber no que interfere a escolha desses fatores.
Visto que a velocidade de um avião co Hélice pode não ser assim muito inferior a de um avião com turbina.

Exemplos logo abaixo:

Antonov AN-22 Cock
Imagem
Velocidade Máxima 750 km/h

Autonomia 11.000 km

Peso (vazio/máximo) 114.000/250.000 kg

Comprimento 57.90 m

Envergadura 64.40 m

Altura 12.50 m


Armamento: ---
Motor: 4 x Kuznetsov NK-12MA
Países operadores: Russia



Antonov An-124 Condor
Imagem
Velocidade Máxima 900 km/h

Autonomia 13.500 km

Peso (vazio/máximo) 175.000/405.000 kg

Comprimento 69.10 m

Envergadura 73.30 m

Altura 20.80 m


Armamento: ---
Motor: 4 x Zhaporozhye/Lotarev D-18T - 23.400 kg de empuxo.
Países operadores: Russia, Ucrânia



Coloquei aviões Russos Por que considero eles os mestres na hora de fazer esses troços enormes e que vôam, visto o Antonov 225.
Só não vou colocar foto do bicho pra não deichar esse topico muito pesado, ja que foto dele só mesmo muito grande.
Mas quem não conhece e quizer ver

http://www.airliners.net/search/photo.search?aircraft_genericsearch=Antonov%20An-225%20Mriya&distinct_entry=true

Enviado: Dom Jun 10, 2007 6:09 pm
por Tu160bomber
Tambem tem o TU 95 bear que tem uma velocidade impressionante comparado com o Buff que movido a turbina.