ALX AT-29 Super Tucano
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ALX AT-29 Super Tucano
Salve galera !!
Renascido das cinzas .......
...... não, não é a Fênix ......
E sim o Gallo !!
Sim, depois de muito tempo (e bota tempo nisso !!!), retornei ..... hehehehe
E, como de costume, aqui vão algumas perguntas ....
Estava observando as características gerais no nosso ALX; seu desempenho, suas capacidades A-G etc.
E como sempre a F.A.B. adquiriu uma "Ferrari" sem as rodas ....
Pois com um excelênte avião em mãos, não possui armamentos para envia-lo à combate com 100% de eficiência .
Mas, como não custa nada sonhar, comecei a pensar em tipos de armamentos e taticas para os ALX.
Observando que muitos concordam que a melhor opção de míssil deria o Maverick, pois creio que o Kh-29 seria muito pesado (estou errado?).
Mas, em vista que sua velocidade não é muito alta, não sriam possíveis o encaixe de lançadores quadruplos de Hellfire´s (semelhantes aos usados pelos Apache) ?!
A instalação da aviônica necessária e demais atualizações o tornariam muito mais mortíferos !!
E ainda, atraves do Data Link poderia interagir no campo de batalha, assim como os Apache e os Kiowa Warrior´s.
Por exemplo.:
Enquanto um ALX sobrevoa a area do alvo o iluminando, um segundo provém poder de fogo.
Suprindo assim o curto alcance do Hellfire (8Km).
Além disto, seriam levados 8 mísseis A-G (HellFire) contra apenas 2 Maverick´s ...
Gostaria de saber da opnião de vocês.
Valeu !
8)
Renascido das cinzas .......
...... não, não é a Fênix ......
E sim o Gallo !!
Sim, depois de muito tempo (e bota tempo nisso !!!), retornei ..... hehehehe
E, como de costume, aqui vão algumas perguntas ....
Estava observando as características gerais no nosso ALX; seu desempenho, suas capacidades A-G etc.
E como sempre a F.A.B. adquiriu uma "Ferrari" sem as rodas ....
Pois com um excelênte avião em mãos, não possui armamentos para envia-lo à combate com 100% de eficiência .
Mas, como não custa nada sonhar, comecei a pensar em tipos de armamentos e taticas para os ALX.
Observando que muitos concordam que a melhor opção de míssil deria o Maverick, pois creio que o Kh-29 seria muito pesado (estou errado?).
Mas, em vista que sua velocidade não é muito alta, não sriam possíveis o encaixe de lançadores quadruplos de Hellfire´s (semelhantes aos usados pelos Apache) ?!
A instalação da aviônica necessária e demais atualizações o tornariam muito mais mortíferos !!
E ainda, atraves do Data Link poderia interagir no campo de batalha, assim como os Apache e os Kiowa Warrior´s.
Por exemplo.:
Enquanto um ALX sobrevoa a area do alvo o iluminando, um segundo provém poder de fogo.
Suprindo assim o curto alcance do Hellfire (8Km).
Além disto, seriam levados 8 mísseis A-G (HellFire) contra apenas 2 Maverick´s ...
Gostaria de saber da opnião de vocês.
Valeu !
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"Voar não é só abater inimigos, causar danos ou estar mais próximo das aves ..... É protejer os céus para aqueles que amamos admirarem as estrelas" - Gabriel "Gallø"
- Slip Junior
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Re: ALX AT-29 Super Tucano
Olá Gabriel, seja bem-vindo de volta.
Boa pergunta. Acredito que não seria possível, uma vez que o lançador quadruplo do Hellfire é destinado especificamente para uso em helicópteros.
O A-29 já estará equipado com datalink quando entrar em operação com a FAB.
Hoje em dia com a adoção de pequenos pods iluminadores e de armamentos de guiagem por infravermelho essa necessidade de uma aeronave dedicada exclusivamente à iluminação dos alvos deixou de existir.
Só mais uma coisinha: você focou sua mensagem em mísseis usados tipicamente em funções anti-tanque. No entanto, o A/AT-29 foi concebido, principalmente, para operar em missões de patrulha aérea e COIN na região amazônica, a qual por sua vez apresenta sérias restrições ao uso de blindados. Dessa forma, acho muito mais prioritária a aquisição de bombas inteligentes (do tipo Opher ou Spice) do que mísseis AT.
Abraços
Gallø escreveu:Mas, em vista que sua velocidade não é muito alta, não sriam possíveis o encaixe de lançadores quadruplos de Hellfire´s (semelhantes aos usados pelos Apache) ?!
Boa pergunta. Acredito que não seria possível, uma vez que o lançador quadruplo do Hellfire é destinado especificamente para uso em helicópteros.
A instalação da aviônica necessária e demais atualizações o tornariam muito mais mortíferos !!
E ainda, atraves do Data Link poderia interagir no campo de batalha, assim como os Apache e os Kiowa Warrior´s.
O A-29 já estará equipado com datalink quando entrar em operação com a FAB.
Enquanto um ALX sobrevoa a area do alvo o iluminando, um segundo provém poder de fogo.
Hoje em dia com a adoção de pequenos pods iluminadores e de armamentos de guiagem por infravermelho essa necessidade de uma aeronave dedicada exclusivamente à iluminação dos alvos deixou de existir.
Só mais uma coisinha: você focou sua mensagem em mísseis usados tipicamente em funções anti-tanque. No entanto, o A/AT-29 foi concebido, principalmente, para operar em missões de patrulha aérea e COIN na região amazônica, a qual por sua vez apresenta sérias restrições ao uso de blindados. Dessa forma, acho muito mais prioritária a aquisição de bombas inteligentes (do tipo Opher ou Spice) do que mísseis AT.
Abraços
Obrigado Slip !
Eu pensava que eles também seriam utilizados para CAS e outras missões de ataque ao solo.
Já que se tratando do T.O.A., tudo pode acontecer.
Mas estava pensando agora, minha mirabolante idéia também não funcionaria bem ....
Pois a floresta é muito densa ...
Então, em uma possível movimentação de veículos sob a mata, como a F.A.B. poderia detê-los ?
Quanto às bombas, a Opher se encaixaria nas "frágeis" asas do ALX ?!
E com qual pod iria orienta-las ?
Ah sim ....
Quando mencionei a interação dos dois ALX apenas a citei como uma forma de vencer o curto alcance no Hellfire ......
Valeus !!
8)
Eu pensava que eles também seriam utilizados para CAS e outras missões de ataque ao solo.
Já que se tratando do T.O.A., tudo pode acontecer.
Mas estava pensando agora, minha mirabolante idéia também não funcionaria bem ....
Pois a floresta é muito densa ...
Então, em uma possível movimentação de veículos sob a mata, como a F.A.B. poderia detê-los ?
Quanto às bombas, a Opher se encaixaria nas "frágeis" asas do ALX ?!
E com qual pod iria orienta-las ?
Ah sim ....
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- Slip Junior
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Gallø escreveu:Eu pensava que eles também seriam utilizados para CAS e outras missões de ataque ao solo.
Bem, ele pode realizar tais missões com relativa eficácia mas não foi criado tendo como foco esse tipo de operação. O operador das aeronaves decide em que funções utilizá-lo. Por exemplo, existem boatos que Israel pensa em adquirir essas aeronaves e utiliza-las na vigilância de territórios palestinos.
Então, em uma possível movimentação de veículos sob a mata, como a F.A.B. poderia detê-los ?
O Super Tucano tem uma versão biposta de ataque noturno que conta com um FLIR (um imageador térmico em outras palavras) que poderia detectar muito bem a presença de veiculos tramitando sob a copa das arvores em regiões onde não fosse possível localizar esses visualmente.
(continua...)
Quanto às bombas, a Opher se encaixaria nas "frágeis" asas do ALX ?!
E com qual pod iria orienta-las ?
(...continuação)
As Ophers nesse caso seriam muito bem-vindas uma vez que se tratam de kits para adaptar bombas "burras" com um sistema de guiagem por IR e respectivo sistema de controle balistico que dispensa a utilização de pods e poderia muito bem ser utilizado nessa aeronave uma vez que o aumento no peso da carga é relativamente pequeno.
Abraços
Editado pela última vez por Slip Junior em Sáb Mai 15, 2004 6:56 pm, em um total de 1 vez.
Re: ALX AT-29 Super Tucano
Blz Gallø,
Primeiramente gostaria de mencionar que concordo inteiramente com a opinião do Slip, com relação ao uso de kit Opher no ALX!
Eu nunca li ou ouvir dizer que o Hellfire fosse ou pudesse ser utilizado em aeronave de asa fixa. Agora o míssil Brimstone (projeto inglês baseado no Hellfire), é atualmente e utilizado em lançadores triplos nos Tornado da RAF. Esse míssil também faz parte do envelope de armas do Eurofighter.
Agora para o ALX, na minha opinião as bombas Opher seriam o ideal para essa aeronave. Por sinal, as bombas Opher seriam mais versáteis e teriam até um alcance maior (alcance eficaz da Opher = 10 Km) se comparados aos mísseis anticarro.
O FLIR (que o Slip mencionou) instalado no ALX:
FLIR AN/AAQ-22 Star Safire
Até mais.......................................................................
Fox
Primeiramente gostaria de mencionar que concordo inteiramente com a opinião do Slip, com relação ao uso de kit Opher no ALX!
Gallø escreveu:Mas, em vista que sua velocidade não é muito alta, não sriam possíveis o encaixe de lançadores quadruplos de Hellfire´s (semelhantes aos usados pelos Apache) ?!
Eu nunca li ou ouvir dizer que o Hellfire fosse ou pudesse ser utilizado em aeronave de asa fixa. Agora o míssil Brimstone (projeto inglês baseado no Hellfire), é atualmente e utilizado em lançadores triplos nos Tornado da RAF. Esse míssil também faz parte do envelope de armas do Eurofighter.
Agora para o ALX, na minha opinião as bombas Opher seriam o ideal para essa aeronave. Por sinal, as bombas Opher seriam mais versáteis e teriam até um alcance maior (alcance eficaz da Opher = 10 Km) se comparados aos mísseis anticarro.
O FLIR (que o Slip mencionou) instalado no ALX:
FLIR AN/AAQ-22 Star Safire
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Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
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Fala Slip,
Slip, você mencionou o uso da Spice no ALX, ou eu entendi errado? Você saberia me dizer qual a capacidade de carga de cada ponto de fixação de armas do ALX?
Pelo que me consta, a Spice estaria homologada na bomba Mk 84, e teria peso final superior a 1.000 Kg (só para lembra, 3 ponto de fixação do AMX estão homologados para levar até 907 kg). Parece que o Kit Spice estaria sendo testado em bombas de 450 kg, assim seria possível equipar caças como, por exemplo, o AMX. Mesmo assim, eu acho que o Kit Spice juntamente com uma bomba de 450 kg (peso final superior a 500 kg), ainda não seria possível ser utilizado no ALX! Ou eu estou errado?
Até mais.......................................................................
Fox
Slip, você mencionou o uso da Spice no ALX, ou eu entendi errado? Você saberia me dizer qual a capacidade de carga de cada ponto de fixação de armas do ALX?
Pelo que me consta, a Spice estaria homologada na bomba Mk 84, e teria peso final superior a 1.000 Kg (só para lembra, 3 ponto de fixação do AMX estão homologados para levar até 907 kg). Parece que o Kit Spice estaria sendo testado em bombas de 450 kg, assim seria possível equipar caças como, por exemplo, o AMX. Mesmo assim, eu acho que o Kit Spice juntamente com uma bomba de 450 kg (peso final superior a 500 kg), ainda não seria possível ser utilizado no ALX! Ou eu estou errado?
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- FinkenHeinle
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Re: ALX AT-29 Super Tucano
Olá Gallø,
Na minha opinião (aliás, algo que me parece que já foi discutido aqui), um pacote de armas ideal para o ALX, visando todo o seu potencial, seria mais ou menos assim:
1- Ataque Ar-Terra:
Bombas Burras;
Lança-Foguetes;
Kits Opher;
Mísseis Polyphem.
2- Ataque Anti-Tanque:
Casulo de canhão 20mm ou 30mm, para uso no cabide ventral;
Mísseis Hellfire/Mokopa/Brimstone.
3- Interceptação/Helicopter Killer:
O mesmo casulo de canhão;
Mísseis Igla/Mistral/Stinger.
Acho que com um pacote desses, o ALX poderia fazer um excelente serviço.
Agora, comentando alguns pontos.
Olha, salvo engano, os Hellfire são lançados pelos A-10A, não???
Olha, acho difícil uma movimentação de veículos sob a selva, ainda mais a amazônica, que é fechada...
Na minha opinião (aliás, algo que me parece que já foi discutido aqui), um pacote de armas ideal para o ALX, visando todo o seu potencial, seria mais ou menos assim:
1- Ataque Ar-Terra:
Bombas Burras;
Lança-Foguetes;
Kits Opher;
Mísseis Polyphem.
2- Ataque Anti-Tanque:
Casulo de canhão 20mm ou 30mm, para uso no cabide ventral;
Mísseis Hellfire/Mokopa/Brimstone.
3- Interceptação/Helicopter Killer:
O mesmo casulo de canhão;
Mísseis Igla/Mistral/Stinger.
Acho que com um pacote desses, o ALX poderia fazer um excelente serviço.
Agora, comentando alguns pontos.
Slip Junior escreveu: Boa pergunta. Acredito que não seria possível, uma vez que o lançador quadruplo do Hellfire é destinado especificamente para uso em helicópteros.
Olha, salvo engano, os Hellfire são lançados pelos A-10A, não???
Gallø escreveu:Então, em uma possível movimentação de veículos sob a mata, como a F.A.B. poderia detê-los ?
Olha, acho difícil uma movimentação de veículos sob a selva, ainda mais a amazônica, que é fechada...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
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Fox escreveu:Slip, você mencionou o uso da Spice no ALX, ou eu entendi errado? Você saberia me dizer qual a capacidade de carga de cada ponto de fixação de armas do ALX?
Pô, Fox, você não deixa passar uma, hein?!
Só depois que postei aquela primeira mensagem é que me lembrei que a Spice é uma "coisinha" um tanto grande o que dessa forma descompatibilizaria o seu uso no Super Tucano.
Inclusive, eu desconhecia o fato que você citou que estaria sendo preparado um novo modelo da Spice baseado em uma bomba de fins gerais de 450 kg e você está correto em afirmar que mesmo essa não poderia ser utilizada no A-29, cujos 5 pilones tem capacidade de meros 227 kg cada.
Abraços
- Slip Junior
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Re: ALX AT-29 Super Tucano
FinkenHeinle escreveu:Slip Junior escreveu: Boa pergunta. Acredito que não seria possível, uma vez que o lançador quadruplo do Hellfire é destinado especificamente para uso em helicópteros.
Olha, salvo engano, os Hellfire são lançados pelos A-10A, não???
O AGM-114 é compatível com o Thunderbolt, mas acho que esse não utiliza o lançador quadruplo.
Abraços
Slip Junior escreveu:Inclusive, eu desconhecia o fato que você citou que estaria sendo preparado um novo modelo da Spice baseado em uma bomba de fins gerais de 450 kg e você está correto em afirmar que mesmo essa não poderia ser utilizada no A-29, cujos 5 pilones tem capacidade de meros 227 kg cada.
Parece que sim Slip! Uma vez li isso no Sistema de Armas, e acabei fazendo uma pesquisa na net para confirmar, e conseguir algumas informações sobre esse assunto.
Agora sem quer ser chato, essa capacidade de 227 kg não seria nos pilones esternos das asas? Sabe porque, se for possível somente levar 227 kg de armamento em cada pilone do ALX, não seria possível utilizar a Opher nessa aeronave, pois o conjunto Mk 82 + Kit Opher pesa 325 kg.
Confesso a você que esperava que o ALX pudesse levar uma carga de pelo menos 400 Kg nos pilones interno das asas e central, pois imaginava que era possível levar nesses pilones 1 tanque de 500 litros (394 kg de combustível JP-5 + peso do tanque), quando na verdade e possível levar 1 tanque de 300 litros(236 kg de combustível JP-5 + peso do tanque).
Portanto, se o ALX pode levar somente 227 kg em cada pilone, não seria possível o uso da Mk 82 + Kit Opher e Maverick G.
Até mais..............................................................................
Fox
Editado pela última vez por Fox em Dom Mai 16, 2004 8:26 pm, em um total de 1 vez.
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Bem, Fox, aqui vai uma transcrição de um parte do artigo "ALX - A Nova Revolução" que saiu na Revista Força Aéra n. 10:
"Designado na FAB como A-29, no caso da versão monoplace, e AT-29 quando a aeronave é biplace, a EMBRAER dedicou considerável esforço em dotar o ALX com um sistema de armas que refletisse o estado da arte nessa área. O ALX apresenta um armamento fixo composto de duas metralhoras fixas de calibre .50 alojadas dentro das asas, cada metralhora contando com aproximadamente 200 projéteis. A aeronave ainda possui quatro estações subalares e uma ventral, cada uma com capacidade de 227 kg. As duas estações subalares internas e a ventral são do tipo "molhado" para o transporte de tanques alijáveis de combustível. Além das metralhoras instaladas nas asas, o ALX possui a capacidade de ser configurado com outras armas de cano nas estações subalares internas, tal como dois pod de canhão 20 mm ou de metralhadora calibre .50, o que aumenta consideravelmente o poder de fogo da aeronave para as missões que exijam tiro terrestre. Ademais, as estações subalares externas permitem o transporte e lançamento de de mísseis infravermelho ar/ar, que no caso do A-29/AT-29 será o MAA-1 Piranha. Além de habilitar as diversões estações para o transporte e lançamento de bombas Mk-81 e Mk-82, lançadores de foguetes como o SBAT-70/19 ou LAU-68A/B, bombas lança-granadas e o transporte de alvos aéreos, pods de reconhecimento ou de contramedidas eletrônicas, a EMBRAER está executando as tarefas necessárias para ampliar o leque de armamentos que a aeronave poderá utilizar. Isso inclui mísseis ar/solo e bombas guiadas a laser ou GPS. Para o emprego de algumas dessas cargas externas, a EMBRAER já conferiu ao ALX a capacidade de receber um telêmetro laser instalado no bordo de ataque da asa. Para realçar a capacidade de sobrevivência do avião, o ALX já vem dotado de lançador de chaff/flare, enquanto a tripulação é instalada dentro de uma banheira blindada com material composto e resistente a projéteis de calibre até .50, o mesmo ocorrendo com os tanques internos de combustível que também são auto vedantes."
Acho que vale lembrar que o artigo é de inicio de 1998 e talvez a aeronave ter recebido algum tipo de reforço estrutural para poder carregar cargas mais pesadas de lá para cá.
Abraços
"Designado na FAB como A-29, no caso da versão monoplace, e AT-29 quando a aeronave é biplace, a EMBRAER dedicou considerável esforço em dotar o ALX com um sistema de armas que refletisse o estado da arte nessa área. O ALX apresenta um armamento fixo composto de duas metralhoras fixas de calibre .50 alojadas dentro das asas, cada metralhora contando com aproximadamente 200 projéteis. A aeronave ainda possui quatro estações subalares e uma ventral, cada uma com capacidade de 227 kg. As duas estações subalares internas e a ventral são do tipo "molhado" para o transporte de tanques alijáveis de combustível. Além das metralhoras instaladas nas asas, o ALX possui a capacidade de ser configurado com outras armas de cano nas estações subalares internas, tal como dois pod de canhão 20 mm ou de metralhadora calibre .50, o que aumenta consideravelmente o poder de fogo da aeronave para as missões que exijam tiro terrestre. Ademais, as estações subalares externas permitem o transporte e lançamento de de mísseis infravermelho ar/ar, que no caso do A-29/AT-29 será o MAA-1 Piranha. Além de habilitar as diversões estações para o transporte e lançamento de bombas Mk-81 e Mk-82, lançadores de foguetes como o SBAT-70/19 ou LAU-68A/B, bombas lança-granadas e o transporte de alvos aéreos, pods de reconhecimento ou de contramedidas eletrônicas, a EMBRAER está executando as tarefas necessárias para ampliar o leque de armamentos que a aeronave poderá utilizar. Isso inclui mísseis ar/solo e bombas guiadas a laser ou GPS. Para o emprego de algumas dessas cargas externas, a EMBRAER já conferiu ao ALX a capacidade de receber um telêmetro laser instalado no bordo de ataque da asa. Para realçar a capacidade de sobrevivência do avião, o ALX já vem dotado de lançador de chaff/flare, enquanto a tripulação é instalada dentro de uma banheira blindada com material composto e resistente a projéteis de calibre até .50, o mesmo ocorrendo com os tanques internos de combustível que também são auto vedantes."
Acho que vale lembrar que o artigo é de inicio de 1998 e talvez a aeronave ter recebido algum tipo de reforço estrutural para poder carregar cargas mais pesadas de lá para cá.
Abraços
Re: ALX AT-29 Super Tucano
FinkenHeinle escreveu:1- Ataque Ar-Terra:
Bombas Burras;
Lança-Foguetes;
Kits Opher;
Mísseis Polyphem.
2- Ataque Anti-Tanque:
Casulo de canhão 20mm ou 30mm, para uso no cabide ventral;
Mísseis Hellfire/Mokopa/Brimstone.
3- Interceptação/Helicopter Killer:
O mesmo casulo de canhão;
Mísseis Igla/Mistral/Stinger.
André, acreditando na informação do amigo Slip, sobre a capacidade de carga de cada pilone do ALX (227 Kg), chegaremos a conclusão que a Mk 82 + Kits Opher (= 325 kg) seria carta fora do baralho!
Sobre o míssil Polyphem, eu concordo! Inclusive, se a FAB adotar esse míssil no ALX, na minha opinião não seria necessário à aquisição de nenhum míssil anticarro (no caso os mencionados foram Hellfire, Mokopa e Brimstone), pois esse míssil também possui essa capacitação. O Polyphem daria uma grande vantagem ao ALX (se comparado Hellfire, Mokopa, Brimstone, etc), já que esse míssil possui um alcance eficaz de 20 km, possibilitando a aeronave ter uma maior chance de sobrevivência, já que essa não precisaria ser expor muito contra a artilharia antiaérea inimiga. A única desvantagem, serio o fato que um ALX só poderia levar no máximo 5 mísseis Polyphem, ou 3 mísseis Polyphem + 2 ou 4 misseis ar-ar (2 MAA-1 ou 4 Igla, Mistral e Stinger), ou ainda 2 mísseis Polyphem + 2 ou 4 misseis ar-ar (2 MAA-1 ou 4 Igla, Mistral e Stinger) e 1 tanque de 300 litros. Mais até ai não vejo problema algum, já que a função anticarro ao meu ver seria do EB (armado com helicópteros de ataque), e a FAB só seria um complemento a essa função, atacando os principais alvos, como por exemplo, os veículos de artilharia antiaérea (Tunguska, Roland II, etc), facilitando a vida do EB no combate corpo a corpo contra os carros de combate e blindados em geral.
Sobre o míssil ar-ar, eu também concordo! A FAB e a Embraer dotaram o ALX de míssil MAA-1 para fazer publicidade de ambos vetores, mas eu preferiria ver o ALX armado com dois lançadores duplo de míssil Mistral 2. O alvo principal do ALX seriam os helicópteros em geral, então os melhores armamentos para essa missão seriam os mísseis Igla, Mistral e Stinger.
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Slip valeu pela informação!
Mais e aquilo, se o ALX pode levar 227 kg de armamento em cada ponto de fixação de arma, então não e possível utilizar a bomba Mk 82 + Kit Opher nessa aeronave.
Os armamentos guiados que vejo que é possível ser integrado ao ALX são:
- Míssil AGM-65 Maverick A,B(não sei se ainda são produzidos. Peso = 207,9 kg) e D (Peso = 218,25 kg)
- Míssil Polyphem (Peso = 145 kg)
- Mísseis anticarro Hellfire, Mokopa e Brimstone
- Bomba Gbu-12 Paveway II (227 Kg)
No caso do Maverick, a melhor opção seria pela versão G, mais como mencionei anteriormente, não e possível, pois esse míssil tem um peso de 301,5 kg.
Até mais............................................................................................
Fox
Mais e aquilo, se o ALX pode levar 227 kg de armamento em cada ponto de fixação de arma, então não e possível utilizar a bomba Mk 82 + Kit Opher nessa aeronave.
Os armamentos guiados que vejo que é possível ser integrado ao ALX são:
- Míssil AGM-65 Maverick A,B(não sei se ainda são produzidos. Peso = 207,9 kg) e D (Peso = 218,25 kg)
- Míssil Polyphem (Peso = 145 kg)
- Mísseis anticarro Hellfire, Mokopa e Brimstone
- Bomba Gbu-12 Paveway II (227 Kg)
No caso do Maverick, a melhor opção seria pela versão G, mais como mencionei anteriormente, não e possível, pois esse míssil tem um peso de 301,5 kg.
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Editado pela última vez por Fox em Dom Mai 16, 2004 8:25 pm, em um total de 2 vezes.
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Meus parabéns galera. Show! 8)
Ahh, gabriel, caramba, quanto tempo mesmo cara! Bom tê-lo devolta.
Evite desaparecer denovo, senão a gente só te vê outra vez lá pelo Natal.
Abraço a todos
César
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"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
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