Tripulações canadenses se preparam para o C-17
No que a Força Aérea do Canadá se prepara para receber seu primeiro Boeing C-17 Globemaster III em agosto próximo, seu pessoal está entusiasticamente mergulhado no programa de treinamento requerido para operar a nova aeronave.
"Houve um grande progresso para garantir que quando a primeira aeronave for entregue em agosto, as tripulações da nossa Força Aérea estarão treinadas e prontas para colocá-la imediatamente em operação – Estou muito satisfeito com todos os passos que foram tomados até agora", disse o Ministro da Defesa Nacional, Gordon O'Connor. "Nós economizamos anos no processo de aquisição da nova capacidade de transporte estratégico – economizando milhões de dólares do contribuinte e proporcionando as Forças Canadenses com o equipamento certo na hora certa".
O Canadá anunciou que compraria quatro C-17s em fevereiro, ao assinar um contrato com a Boeing. O valor estimado deste projeto é de CAN$1.8 bilhão, mais um valor estimado de CAN$1.6 bilhão para suporte pós venda durante os próximos 20 anos.
"Estou muito contente com a maneira em que o treinamento está progredindo e com o fato de que nossos tripulantes estarão prontos na data de entrega dos aviões", comentou o Chief of the Air Staff, Lt.-Gen. Steve Lucas. "O C-17 e suas bem treinadas tripulações vão nos permitir obter uma capacidade revolucionária para apoiar operações de tropas canadenses a qualquer hora, em qualquer lugar do mundo."
O nível de empolgação é alto entre pilotos e mecânicos que terão de carregar, manter e voar esta enorme aeronave aqui em casa e pelo mundo afora. O primeiro grupo de pilotos, loadmasters e mecânicos estará plenamente treinado e pronto para operar o novo modelo assim que ele pouse na base da 8a Wing localizada em Trenton, Ontario. O Escritório de Gestão do Projeto C-17, responsável pela gerência e a coordenação to treinamento, está organizando o programa de treinamento para que cada nova tripulação esteja pronta na data de entrega de cada avião.
Quatro tripulações por aeronave estão sendo preparadas - 32 pilotos, 24 loadmasters, 10 gerentes de manutenção e 96 técnicos foram escolhidos para os C-17 inicialmente. O treinamento está sendo conduzido em duas fases – a primeira é uma familiarização básica com a aeronave, e a segunda é a inserção de pessoal canadense nas tripulações operacionais da USAF que voam o avião.
O Master Cpl. Dean Desaulniers, um mecânico do Esquadrão 426 na 8a Wing de Trenton está no meio do curso de C-17 no 373° Esquadrão de Treinamento na Charleston Air Force Base na Carolina do Sul nos EUA. "É um avião fenomenal. Eles lá têm simuladores para cada parte do avião, o que torna nosso treinamento muito mais simples. O primeiro dia que este avião enorme pousar no Afeganistão para re-suprir nossas tropas operando lá será um grande dia", comenta o Master Cpl. Desaulniers, que segue para seu estagio operacional na McChord Air Force Base perto de Tacoma, Washington, entre maio e junho.
"Estamos muito orgulhosos do que estamos fazendo. O futuro aparece brilhante para nós".
Fonte: Canadian Department of National Defence
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Re: C-17 Para o Canadá
Sniper escreveu:Tripulações canadenses se preparam para o C-17
No que a Força Aérea do Canadá se prepara para receber seu primeiro Boeing C-17 Globemaster III em agosto próximo, seu pessoal está entusiasticamente mergulhado no programa de treinamento requerido para operar a nova aeronave.
"Houve um grande progresso para garantir que quando a primeira aeronave for entregue em agosto, as tripulações da nossa Força Aérea estarão treinadas e prontas para colocá-la imediatamente em operação – Estou muito satisfeito com todos os passos que foram tomados até agora", disse o Ministro da Defesa Nacional, Gordon O'Connor. "Nós economizamos anos no processo de aquisição da nova capacidade de transporte estratégico – economizando milhões de dólares do contribuinte e proporcionando as Forças Canadenses com o equipamento certo na hora certa".
O Canadá anunciou que compraria quatro C-17s em fevereiro, ao assinar um contrato com a Boeing. O valor estimado deste projeto é de CAN$1.8 bilhão, mais um valor estimado de CAN$1.6 bilhão para suporte pós venda durante os próximos 20 anos.
"Estou muito contente com a maneira em que o treinamento está progredindo e com o fato de que nossos tripulantes estarão prontos na data de entrega dos aviões", comentou o Chief of the Air Staff, Lt.-Gen. Steve Lucas. "O C-17 e suas bem treinadas tripulações vão nos permitir obter uma capacidade revolucionária para apoiar operações de tropas canadenses a qualquer hora, em qualquer lugar do mundo."
O nível de empolgação é alto entre pilotos e mecânicos que terão de carregar, manter e voar esta enorme aeronave aqui em casa e pelo mundo afora. O primeiro grupo de pilotos, loadmasters e mecânicos estará plenamente treinado e pronto para operar o novo modelo assim que ele pouse na base da 8a Wing localizada em Trenton, Ontario. O Escritório de Gestão do Projeto C-17, responsável pela gerência e a coordenação to treinamento, está organizando o programa de treinamento para que cada nova tripulação esteja pronta na data de entrega de cada avião.
Quatro tripulações por aeronave estão sendo preparadas - 32 pilotos, 24 loadmasters, 10 gerentes de manutenção e 96 técnicos foram escolhidos para os C-17 inicialmente. O treinamento está sendo conduzido em duas fases – a primeira é uma familiarização básica com a aeronave, e a segunda é a inserção de pessoal canadense nas tripulações operacionais da USAF que voam o avião.
O Master Cpl. Dean Desaulniers, um mecânico do Esquadrão 426 na 8a Wing de Trenton está no meio do curso de C-17 no 373° Esquadrão de Treinamento na Charleston Air Force Base na Carolina do Sul nos EUA. "É um avião fenomenal. Eles lá têm simuladores para cada parte do avião, o que torna nosso treinamento muito mais simples. O primeiro dia que este avião enorme pousar no Afeganistão para re-suprir nossas tropas operando lá será um grande dia", comenta o Master Cpl. Desaulniers, que segue para seu estagio operacional na McChord Air Force Base perto de Tacoma, Washington, entre maio e junho.
"Estamos muito orgulhosos do que estamos fazendo. O futuro aparece brilhante para nós".
Fonte: Canadian Department of National Defence
Bela aquisição! Vão economizar muitas pernadas de seus C 130..
Grande abraço
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A-29 escreveu:Que as aeronaves são excelentes não tenho dúvida.
Mas agora, se é um excelente negócio comprá-las tenho lá minhas dúvidas, pois são caríssimas. Custaram uns US$ 500 mi cada uma, ou praticamente o preço de uma fragata
Mais do que o preço de uma fragata.
Báh! Fragata: US$400-450mi
C-17: US$ 490mi
Não sei não. Acho que se o C-390 da EMBRAER cair no gosto do mercado, nós poderíamos pensarem desemvolver algo bem maior, tipo algo com uma capacidade de carga de umas 50t de carga(no mínimo)e com um preço unitário de não mais que US$80mi.
sds
Walter
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- Rui Elias Maltez
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O que eu acho caro é o contrato que a Boeing impõe para a manutenção.
Ou seja, paga-se o avião, e ainda se assina um contrato de manutenção para 20 anos, que custa outro tanto, ou quase.
No nosso caso, bem seria que Portugal tentasse propor ao Canadá a dispensa de 2 dos seus C-130H que sobrarão após a aquisição destes belos e muito úteis aviões de tranporte estatégico.
Ou seja, paga-se o avião, e ainda se assina um contrato de manutenção para 20 anos, que custa outro tanto, ou quase.
No nosso caso, bem seria que Portugal tentasse propor ao Canadá a dispensa de 2 dos seus C-130H que sobrarão após a aquisição destes belos e muito úteis aviões de tranporte estatégico.
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Rui Elias Maltez escreveu:O que eu acho caro é o contrato que a Boeing impõe para a manutenção.
Ou seja, paga-se o avião, e ainda se assina um contrato de manutenção para 20 anos, que custa outro tanto, ou quase.
No nosso caso, bem seria que Portugal tentasse propor ao Canadá a dispensa de 2 dos seus C-130H que sobrarão após a aquisição destes belos e muito úteis aviões de tranporte estatégico.
Pois é, o pessoal da FAP poderia se ligar. Dizem que ops Chilenos estão se movimentando para adquirir algumas células de C-130 no mercado de segunda-mão tb. Eles podem estar de olho justamente nas aeronaves canadenses, embora não tenha ficado claro que os canadenses pretendam substituir Hércules por C-17s
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- Dieneces
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É SÓ ARRUMAR UM PARCEIRO DE PESO LÁ FORA QUE SAI...HAI , China , Lockheed...cicloneprojekt escreveu:A-29 escreveu:Que as aeronaves são excelentes não tenho dúvida.
Mas agora, se é um excelente negócio comprá-las tenho lá minhas dúvidas, pois são caríssimas. Custaram uns US$ 500 mi cada uma, ou praticamente o preço de uma fragata
Mais do que o preço de uma fragata.
Báh! Fragata: US$400-450mi
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Não sei não. Acho que se o C-390 da EMBRAER cair no gosto do mercado, nós poderíamos pensarem desemvolver algo bem maior, tipo algo com uma capacidade de carga de umas 50t de carga(no mínimo)e com um preço unitário de não mais que US$80mi.
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Walter
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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Dieneces escreveu:É SÓ ARRUMAR UM PARCEIRO DE PESO LÁ FORA QUE SAI...HAI , China , Lockheed...cicloneprojekt escreveu:A-29 escreveu:Que as aeronaves são excelentes não tenho dúvida.
Mas agora, se é um excelente negócio comprá-las tenho lá minhas dúvidas, pois são caríssimas. Custaram uns US$ 500 mi cada uma, ou praticamente o preço de uma fragata
Mais do que o preço de uma fragata.
Báh! Fragata: US$400-450mi
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Não sei não. Acho que se o C-390 da EMBRAER cair no gosto do mercado, nós poderíamos pensarem desemvolver algo bem maior, tipo algo com uma capacidade de carga de umas 50t de carga(no mínimo)e com um preço unitário de não mais que US$80mi.
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Pela lógica teria que ser Lockheed. Vamos ver como a a FAB vai se sair com a escolha dos caças (...).
Imagine. Escolhe-se talvez uns 18/20 Rafales. O resto é F-16 Soufa+F-16 de segunda-mão, mais T-50 Golden Eagle(ligado a Lockheed) aí teríamos a faca e o queijo, a fome e a vontade de comer, tudo junto dando um verdadeiro bingo estratégico industrial.
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- Dieneces
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Concordo em tudo , Walter . Mas a India começou a enlouquecer o mundo aeronáutico...civil e militar...e a Embraer tá bem na foto , lá.cicloneprojekt escreveu:Dieneces escreveu:É SÓ ARRUMAR UM PARCEIRO DE PESO LÁ FORA QUE SAI...HAI , China , Lockheed...cicloneprojekt escreveu:A-29 escreveu:Que as aeronaves são excelentes não tenho dúvida.
Mas agora, se é um excelente negócio comprá-las tenho lá minhas dúvidas, pois são caríssimas. Custaram uns US$ 500 mi cada uma, ou praticamente o preço de uma fragata
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Pela lógica teria que ser Lockheed. Vamos ver como a a FAB vai se sair com a escolha dos caças (...).
Imagine. Escolhe-se talvez uns 18/20 Rafales. O resto é F-16 Soufa+F-16 de segunda-mão, mais T-50 Golden Eagle(ligado a Lockheed) aí teríamos a faca e o queijo, a fome e a vontade de comer, tudo junto dando um verdadeiro bingo estratégico industrial.
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cicloneprojekt escreveu:Rui Elias Maltez escreveu:O que eu acho caro é o contrato que a Boeing impõe para a manutenção.
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Walter
Muito provavelmente não Walter, esta aquisição de C-17s é para melhorar a capacidade de transporte dos canadenses....acredito que eles ainda fiquem mais um tempo operando seus C-130s.
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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- Dieneces
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Não fabricam mais , Gingerfish.gingerfish escreveu:Nossa, ele é muito caro!
Um C5 deve ser mais caro ainda...... alguém sabe informar o preço??
Abraços.
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pois e......
Imagina um c-141 starlifter
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
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Acho que analisarmos pelo lado operacional, fora é claro, o contrato de manutenção proposto pelo fabricante, ele se paga longo da vida útil, pois é preciso calcular do outro lado, o que se poupa com o maior payload, evitando muitas vezes 03 ou 04 pernadas de C 130, que custa muito caro em uma operção tipo Haiti para ficar dentro do nosso contesto.
Grande abraço
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