Tomcats Iranianos: Revista Asas

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

Tomcats Iranianos: Revista Asas

#1 Mensagem por VICTOR » Sáb Mai 08, 2004 12:47 pm

Tomcats Iranianos: Revista Asas n. 18

Leitura absolutamente recomendada. O artigo tem 16 páginas, com o texto sempre saboroso do "contador de histórias" Tom Cooper, do ACIG. Incluindo batalhas como :

140 Phantoms em missão de ataque ao solo

Dois Tu-22, quatro MiG-25, seis MiG-23 e dois Su-22 contra dois Phantoms e dois Tomcats

Vários encontros F-14 vs. MiG-25

Ilustrações muito boas, com direito a fotos de MiG-23 rasantes sobre tropas iranianas, vários caças explodindo no ar, REVO de F-14 por 707, e muitas belas imagens dos "Ali Cats".

Imperdível. Vá agora para a banca. Fiz o meu comercial huahuahua :lol:

Imagem

Imagem

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#2 Mensagem por Alitson » Sáb Mai 08, 2004 1:00 pm

Uma das amis belas matérias que já vi!!!!
Isso talvez prove que o Eagle não é o "melhor", mas sim o Tomcat com uma provável fração de 140/1, ou +/- 140 aviões iraquianos derrubados para um Tomcat, sendo este pego "sonolento".

Para mim é uma pena que a USNavy não deixe os Tomcat`s fazer seu papel direito, abrindo assim as portas para o Eagle!!!!

Valeu!!!!

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#3 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Mai 08, 2004 3:16 pm

Bem, o Eagle nunca foi derrotado, os F-14 iranianos enfrentaram na maior parte das vezes mig 23 e mig 21, coisa que não deve ter sido dificil, e contra os iraquianos, os piores pilotos de todos os tempos depois dos africanos.

Alitson
Sênior
Sênior

#4 Mensagem por Alitson » Dom Mai 09, 2004 2:16 am

Boa Noite!

Pois é Marechal, me diz quais caças além do MiG-19, 21, 23, 25, 27, 29 e Mirage`s, Su-7, 22 e 25 que o F-15 tenha abatido? Ou não foram estas as vítimas dos F-14? :x
Ou você esqueceu do Hornet derrubado no Golfo por um MiG-25?
Além de que os MiG-25 iraquianos, que são caças produzidos na década de 80 ou quase isso, não eram tão ruins assim. E os pilotos iraquianos também não são TÃO RUINS assim, tiveram varias vitórias ar-ar e são muito, mas muito experientes em missões anti-navio. Ou não é verdade ?
É dificil você entrar pra bater de frente com o maior poder bélico do mundo(USA) e ainda com o apoio do resto do mundo(entenda o Ocidente)
E para mim o Tomcat ainda é o segundo melhor do mundo, só perdendo pro Su-30MKI indiano. :evil:

Valeu!!!!

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#5 Mensagem por Sniper » Dom Mai 09, 2004 9:13 am

Inelizmente aki em Contagem (2ª maior cidade de Minas que o 3º maior estado do País!!) naum se acham revistas sobre assuntos militares para comprar!!!!!!!!!! :twisted: :evil: a única que eu acho pra comprar é a Força Aerea e mesmo assim eu tenho q rodar um bocado até encontra-lá!!! :twisted: :evil:

Imagem
VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#6 Mensagem por VICTOR » Dom Mai 09, 2004 11:10 am

Marechal-do-ar escreveu:Bem, o Eagle nunca foi derrotado, os F-14 iranianos enfrentaram na maior parte das vezes mig 23 e mig 21, coisa que não deve ter sido dificil, e contra os iraquianos, os piores pilotos de todos os tempos depois dos africanos.

Marechal, você leu a reportagem?

Eu concordo quando você diz que não se deve usar as kill-ratios (como algumas pessoas fazem) para demonstrar que certo caça é bom ou ruim.

Mas o desempenho dos Tomcats foi realmente formidável, e não só contra MiG-21/23, mas também contra caças de gerações equivalentes, como MiG-25 upgraded e Mirage F1, muitas vezes em inferioridade numérica e sem o apoio intenso que os americanos recebem para bater em cachorro morto.

E quanto ao treinamento dos pilotos, será que havia algum abismo entre iranianos e iraquianos? Sendo que o iranianos estavam atribulados pela Revilução Islâmica, e sem peças de reposição ou treinamento de manutenção desde 1979...

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Mai 09, 2004 2:07 pm

O único equivalente ao F-14 era o mig 25, querer comparar um caça com 32 ton de MTOW contra um de 16 ton de MTOW como o caso do mirage F-1 não da né? Quanto aos mig 29 aposto que eram da versão A acertei? E os iraquianos não tinham o apoio do solo que esses caças exigiam, acertei de novo? E mesmo assim teve 1 (segundo fontes desse forum) F-14 derrubado, na guerra do golfo não teve NENHUM F-15 derrubado, se olharmos pelo kill-ratio o F-15 ganha não é mesmo? Não acho que o F-14 seja um bom avião, contra os iraquianos e seus migs mal usados até nossos F-5 conseguiriam um bom kill-ratio, acho que o que conta para decidir qual avião é melhor são suas caracteristicas.

Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#8 Mensagem por Guilherme » Dom Mai 09, 2004 3:52 pm

O que é MTOW, Marechal?

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#9 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Mai 09, 2004 4:14 pm

MTOW = Maximum Take-Off Weight, ou peso máximo na decolagem.

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#10 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Mai 09, 2004 4:19 pm

Alitson escreveu:Uma das amis belas matérias que já vi!!!!
Isso talvez prove que o Eagle não é o "melhor", mas sim o Tomcat com uma provável fração de 140/1, ou +/- 140 aviões iraquianos derrubados para um Tomcat, sendo este pego "sonolento".

Para mim é uma pena que a USNavy não deixe os Tomcat`s fazer seu papel direito, abrindo assim as portas para o Eagle!!!!

Valeu!!!!

Olá Alitson,

Não há como comparar o F-14 com o F-15, afinal de contas, são aerpnaves de missões diferentes: o primeiro é um interceptador, e o segundo é um caça de combate e superioridade aérea.

É a mesma coisa que você comparar um Hércules com um UH-1H, hehehe... :lol: :lol: :lol: :lol:

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#11 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Mai 09, 2004 4:21 pm

Alitson escreveu:E para mim o Tomcat ainda é o segundo melhor do mundo, só perdendo pro Su-30MKI indiano. :evil:

Como eu disse, é impossível comparar o F-14 com o F-15, como também é impossível comparar o F-14 com o Su-30MKI, já que esse é competidor direto do F-15E...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#12 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Mai 09, 2004 4:23 pm

Guilherme escreveu:O que é MTOW, Marechal?

Não sou o Marechla, mas vou responder assim mesmo, hehehe... :lol: :lol: :lol:

Guilherme, MTOW significa Maximum Take Off Weight, ou seja, Peso Máximo de Decolagem...

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#13 Mensagem por Guilherme » Dom Mai 09, 2004 4:44 pm

Valeu, Finken Heinle!

Alitson
Sênior
Sênior

#14 Mensagem por Alitson » Dom Mai 09, 2004 4:47 pm

Realmente não há como discutir com um apaixonado pelo Eagle, porém meu camarada, me responda como o Irã aplicou seus Tomcat`s na guerra com o Iraque?????Não me refiro a aplicação dos Tomcat`s da USNavy, mas sim aos iranianos...
E além do que, os Su-30 indianos estão muito aquem dos F-15C/J e E/K/I, sendos estes aplicados como caças multifuncionais completos, tendo a sua disposição R-27, 73 e 77; Kh-31P e A, Kh-35, Kh-59, bombas giadas e assim vai... . Então como alguém pode dizer que hoje ele não é o melhor e mais bem equipado caça do mundo!!!!! Sendo que este caça serve de molde para o Su-35 oferecido ao Brasil não é???? Mesmo radar, motores, sistemas defensivos, etc, etc, etc...
Assuma a era do Eagle já era meu camarada, pois hoje já se sabe que são necessarios 3 Eagles para abater um unico Su-30MKI ou seus moldes, pois 2 ele manda pro chão antes destes conseguirem disparar ou quase isto...
Valeu!!!! :twisted:

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Mai 09, 2004 5:28 pm

Ailtson, se eu sou apaixonado pelo Eagle o que você é em relação ao Flanker? O pessoal aqui do forum sabe que eu sou totalmente anti-americano (radical demais na opinião de alguns) e JAMAIS diria que um produto feito por aqueles porcos capitalistas é bom caso ele não fosse ótimo, eu realmente ODEIO eles, mas tenho que reconhecer que no caso do F-15 e F-22 eles acertaram a mão.

Responder