ICBM no Paraiso
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
ICBM no Paraiso
Procurando umas fotos pra uma apresentação. Achei esta que é uma velha conhecida. A reentrada dos RV´s de um ICBM americano sobre o Atol de Kwajalein.
Eu não conheço a região de Kwajalein, mas pelas fotos e filmes que já vi, seguramente deve ser a região de lançamento de foguetes e campo de reentrada de veículos de prova mais bela do mundo.
Existem algumas fotos de foguetes sendo lançados destas ilhas especialmente nos anos 60 que são maravilhosas.
Nas ultimas décadas acontece o contrário, a região de Kwajalein é empregada como ponto de reentrada para os testes de mísseis americanos. Nesta foto o míssil foi lançado da Califórnia, base de Vandemberg.
Na Rússia as regiões de lançamento e reentrada são respectivamente Plesetsk e o polígono de Kura na Kashtanka.
Se Kwajalein é o paraíso, Kura é a visão do inferno, só não é o próprio inferno porque o capeta se mudou para o Alasca.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1169 vezes
- Agradeceram: 2929 vezes
cabeça de martelo escreveu:Parece coisa de filme!
Concordo, parece coisa de filme... alias The Day After - O Dia Seguinte - é um dos meus preferidos, adoro aquele filme.
Uma concepção artistica de um RV visto em corte.
Obviamente algumas coisas estão erradas nesta ilustração, é só uma refêrencia, muito bem feita por sinal.
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Mesmo sendo só filme, não tinha como não se impressionar...e uma cena que não me esqueço era dos incredulos americanos no estádio de futebol assistindo ao lançamento de multiplos Minuteman...e sabendo que quem dá leva de troco...
Imagina o povo de perto de Hiroshima, em que tudo foi verdade...
abs assustados!!!
Roberto escreveu:Oi Koslova,
Se não fosse incomodar vc poderia passar os links de onde vc tirou essas fotos?
Agradeço.
Oi Roberto
A primeira dos Rv's reentrando, é uma classica, na Wikipedia tem ela, mas é uma foto de meados dos anos de 1980, já vi ela algumas vezes nos mais variados lugares.
A segunda esta neste site
http://www.zianet.com/sundayt/gallery.htm
É uma galeria de concepções artisticas de temas espaciais.
Eu mandei esta ilustração, porque apesar de ser uma ilustração artistica amadora, ela é incrivelmente parecida com um RV de verdade, só tem dois pequenos detalhes que são inverossimeis, no mais é perfeita, inclusive alguns detalhes normalmente "ocultos" sobre a ogiva de plutônio estão bem representados ali.
- thicogo
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 17 vezes
Koslova escreveu:Roberto escreveu:Oi Koslova,
Se não fosse incomodar vc poderia passar os links de onde vc tirou essas fotos?
Agradeço.
Oi Roberto
A primeira dos Rv's reentrando, é uma classica, na Wikipedia tem ela, mas é uma foto de meados dos anos de 1980, já vi ela algumas vezes nos mais variados lugares.
A segunda esta neste site
http://www.zianet.com/sundayt/gallery.htm
É uma galeria de concepções artisticas de temas espaciais.
Eu mandei esta ilustração, porque apesar de ser uma ilustração artistica amadora, ela é incrivelmente parecida com um RV de verdade, só tem dois pequenos detalhes que são inverossimeis, no mais é perfeita, inclusive alguns detalhes normalmente "ocultos" sobre a ogiva de plutônio estão bem representados ali.
Se você conhece bem os componentes internos de um RV,poderia nos explicar naquela concepção artistica,esses determinados componentes.
Grato.
Valeu
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
alcmartin escreveu:
Mesmo sendo só filme, não tinha como não se impressionar...e uma cena que não me esqueço era dos incredulos americanos no estádio de futebol assistindo ao lançamento de multiplos Minuteman...e sabendo que quem dá leva de troco...
abs assustados!!!
Esse filme é muito bom cara.
Aquela cena do final, na estrada, a cidade inteira num caminho e o cara sozinho na faixa que vai pra cidade, daí explode uma nuke no meio da cidade... ahaehaehaeaehae muito apocalíptico, dá medo. Se não me engano, o cara fica cego, algo do tipo e fala 'eram dois sois explodindo', algo do tipo. O final com a população toda da cidade com cabelo, unha, sei lá o que caindo é tenso. Filme pra se pensar a merda que seria uma Guerra Nuclear.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
Bolovo escreveu:alcmartin escreveu:
abs assustados!!!
Esse filme é muito bom cara.
Aquela cena do final, na estrada, a cidade inteira num caminho e o cara sozinho na faixa que vai pra cidade, daí explode uma nuke no meio da cidade... ahaehaehaeaehae muito apocalíptico, dá medo. Se não me engano, o cara fica cego, algo do tipo e fala 'eram dois sois explodindo', algo do tipo. O final com a população toda da cidade com cabelo, unha, sei lá o que caindo é tenso. Filme pra se pensar a merda que seria uma Guerra Nuclear.
É verdade, Bolovo...aproveitando então, dá uma olhada neste site, que simula o efeito de uma explosão nuclear.
http://www.fas.org/main/content.jsp?for ... tentId=426
Procura ali Rio de Janeiro e coloque a potencia da nuke em 5 MT. A escala muda e já aparece SP. Clique sobre SP e mude a direção do vento p/ leste. Os efeitos de uma explosão em SP chagariam aí ...
Além de me torrarem aqui...he,he! quer dizer AIAIIIUI!!!
Abs!
- gingerfish
- Sênior
- Agradeceram: 84 vezes
alcmartin escreveu:
abs assustados!!!
Putz, imagina vendo uma bomba dessas explodindo na nossa cara.
O sujeito que ve uma coisa dessas devastando sua terra fica lesado pro resto da vida. Ja tentei imaginar como seria uma explosao dessas na minha frente, e se Deus quiser q eu nunca veja.
Abracos assustados pra voce tambem
-
- Sênior
[quote="gingerfish]
Gingerfish, boa noite!
Dá uma olhada naquele site que mostrei ao Bolovo e compara a situaçào c/ JF. É feia a coisa...
Abs!
Putz, imagina vendo uma bomba dessas explodindo na nossa cara.
O sujeito que ve uma coisa dessas devastando sua terra fica lesado pro resto da vida. Ja tentei imaginar como seria uma explosao dessas na minha frente, e se Deus quiser q eu nunca veja.
Abracos assustados pra voce tambem
Gingerfish, boa noite!
Dá uma olhada naquele site que mostrei ao Bolovo e compara a situaçào c/ JF. É feia a coisa...
Abs!
thicogo escreveu:
Se você conhece bem os componentes internos de um RV,poderia nos explicar naquela concepção artistica,esses determinados componentes.
Grato.
Valeu
Sem problemas. Eu só preciso de uma gentileza. Para poder explicar como funciona o RV daquela ilustração, preciso modificar a figura, isto é, colocar algumas setas nela que indique os componentes que vou descrever. Como não podemos fazer upload de figuras diretamente para o forum, preciso que alguem que tenha um site coloque a figura que vou mandar no site para que eu possa linkar a figura com a mensagem que vou mandar. mande um mail para koslowa@yahoo.com que mando a figura mais tarde.
Koslova escreveu:thicogo escreveu:
Grato.
Valeu
Sem problemas. Eu só preciso de uma gentileza. Para poder explicar como funciona o RV daquela ilustração, preciso modificar a figura, isto é, colocar algumas setas nela que indique os componentes que vou descrever. Como não podemos fazer upload de figuras diretamente para o forum, preciso que alguem que tenha um site coloque a figura que vou mandar no site para que eu possa linkar a figura com a mensagem que vou mandar. mande um mail para koslowa@yahoo.com que mando a figura mais tarde.
Acho que me expressei mal.
O que eu preciso é que alguem COLOQUE EM UM SITE NA INTERNET a figura que vou mandar.
Não é para mandar em PVT para cada um a figura.
É para colocar na net para que todos possam ver aqui no forum.
Mas só vou ter tempo de fazer isto nos proximos dias.
Abraços