henriquejr escreveu:Ahh... não sabia que os SuE chegaram a operar no NaE 25 de Maio! Na verdade nunca tinha visto imagens deles operando no referido navio! Creio que havia sérias restrições nessa operação já que o mais comum era ver os SuE operando a partir de bases terrestres!
Uma dúvida, porque o NaE 25 de Maio não operou com sua ala naval durante a guerra das Malvinas? Imagino eu que tenha sido devido a presença de submarinos nucleares ingleses na região que terminou cuminando no afundamento de um dos principais navios da armada argentina, o Encoraçado Gen Belgrano. Mas se isso for verdade, isso não demonstra a incapacidade dos argentinos em ter que "esconder" sua principal arma de guerra, deixando-o de operar na defesa de seu proprio mar territorial? Se foi esse o motivo, eu pergunto: Pra que os argentinos queriam um NaE se na hora que mais precisaram dele não puderam utilizar no seu próprio território??? Qual a utilizade de um navio desses em águas territoriais de terceiros ou em águas internacionais, onde a presença de submarinos é ainda mais dificil de se controlar???
Fica a pergunta aos entendidos do assunto!
Foi por isso que eu coloquei o vídeo

... fica mais fácil do que falar
Se eu me lembro bem, o 25 de Maio foi ativado para ser utilizado nas Malvinas sim... o seu objetivo era chegar suficientemente perto da esquadra inglesa para lançar as suas aeronaves.
Tudo estava pronto, e inclusive a provavel localização da Esquadra inglesa tinha sido localizada.
O problema foi que no dia do suposto ataque o '25' simplesmente não consegui lançar as suas aeronaves por falta de vento e por estar limitado a ele não conseguir 'gerar vento' para catapultar as aeronaves.
Logo depois com o afundamento do Belgrano a coisa ficou pior e daí ele foi retirado da 'Guerra' e os SUE e os A-4 realizaram os seus ataques a partir de Bases em Terra.
[]s
CB_Lima