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Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Jun 14, 2010 1:09 pm
por AlbertoRJ
Santiago escreveu:
ninjanki escreveu:Bom, essa notícia da Suécia se comprometer a comprar o NG já melhora a posição, ainda que saibamos que é um comprometimento meia-boca.(parcialmente condicionado à compra por outros países)
A compra por outro país pode apressar a adação pela Suécia, mas o que está sendo dito é que a nova versão será sim incorporada, ao contrário do que muitos afirmam. E é o governo da Suécia que financia o programa.
Que o governo sueco financiou parte do demonstrador de tecnologia todo mundo sabia.
Agora, que está comprometido a comprar o Gripen NG? Olha a confusão!
Uma coisa é chamar um futuro upgrade dos Gripen C/D como Gripen E/F e outra é dizer que a Suécia está se comprometendo com o Gripen NG. Na verdade, a Suécia já tem mais Gripen C/D NOVOS do que precisa.
E essa "confusão" aí, na minha opinião, é feita de propósito.

[]'s

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Jun 14, 2010 1:13 pm
por joao fernando
Se a FAB fosse seria, poderia ela comprar kilos e kilos de reparos pra turbinas americanas?

Não estamos então falando de falta de $$$? Não seria comprar e estocar suprimentos, ou turbinas inteiras para reposição?

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Jun 14, 2010 1:40 pm
por Carlos Lima
Santiago escreveu:
ninjanki escreveu:Bom, essa notícia da Suécia se comprometer a comprar o NG já melhora a posição, ainda que saibamos que é um comprometimento meia-boca.(parcialmente condicionado à compra por outros países)
A compra por outro país pode apressar a adação pela Suécia, mas o que está sendo dito é que a nova versão será sim incorporada, ao contrário do que muitos afirmam. E é o governo da Suécia que financia o programa.
O programa é uma iniciativa "privada" Santiago.

O $$$ Sueco está sendo usado nos upgrades do Gripen C/D.

[]s
CB_Lima

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Jun 14, 2010 1:43 pm
por Penguin
cb_lima escreveu:
Santiago escreveu: A compra por outro país pode apressar a adação pela Suécia, mas o que está sendo dito é que a nova versão será sim incorporada, ao contrário do que muitos afirmam. E é o governo da Suécia que financia o programa.
O programa é uma iniciativa "privada" Santiago.

O $$$ Sueco está sendo usado nos upgrades do Gripen C/D.

[]s
CB_Lima
Página anterior, por Bill Sweetman (Ares Blog):
The MS 21 configuration is being defined - but it is now clear that MS 21 is in fact the NG, with the new General Electric F414G engine, modified airframe, Selex Galileo active electronically scanned array radar and new core avionics. It is understood that development is being quietly funded by the Swedish government.
http://www.aviationweek.com/aw/blogs/de ... 12038c0ab4

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Jun 14, 2010 1:56 pm
por Carlos Lima
Ahhhhhhhhh! Então o Governo Sueco está quieto investindo no NG.

:lol:

Vale tudo... como diria a música!

[]s
CB_Lima

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Jun 14, 2010 2:34 pm
por Penguin
cb_lima escreveu:Ahhhhhhhhh! Então o Governo Sueco está quieto investindo no NG.

:lol:

Vale tudo... como diria a música!

[]s
CB_Lima
- Tirando a nova turbina e as modificações estruturais, o pacote MS 21 será aplicado aos atuais Gripen C da Flygvapen.
- Já foi dito por duas fontes (Blog Ares e Poder Aéreo) que a Suécia adotará a nova versão do Gripen, designado lá E/F. Se algum cliente externo adquirir antes, a adoção pela Flygvapen será antecipada. Que mal há nisso? Creio que esse seja um fator de segurança para um cliente externo, principalmente se formalizado para o país estrangeiro comprador.

Qual a similaridade com o F-20? Sinceramente não vejo. Os EUA não iriam adotar o F-20 e nem os seus sistemas iriam ser aplicados na frota de F-5E dos aggressors.

Os sistemas desenvolvidos no âmbito do programa NG estarão disponíveis para modernização dos Gripen A/B/C/D e serão também os sistemas dos novos E/F, logo não se aplica o tese do filho único. Também a turbina GE F414 está longe de ser filho único.

As modificações estruturais...não dependem tanto de escala e nem são intensivas em manutenção.

Tampouco vejo semelhanças com o AMX.

[]s

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Jun 14, 2010 2:40 pm
por Carlos Lima
Pois é...

É um F-20 "atualizado"... afinal de contas se passaram mais de 20 anos Santiago :lol:

Bom cara, se você realmente achar que os suecos estão tão comprometidos com isso quando o que vemos do lado deles de "concreto" são investimentos no Gripen C/D e se no fim eles não comprarem somente um bocadinho para fazer "sala" e ficarmos nós a ver navios... tudo bem... sem problemas.

O que me impressiona é que gasto militar por lá é coisa muitissimo séria e se não está no "plano", não ocorre mesmo.

No fim, essa sempre foi a minha crítica com relação ao SU-35 em tempos passados, me ferrei e admito sem problemas... com o NG a coisa pode caminhar para o mesmo caminho e ambas as F. Aéreas Suecas e Brasileiras podem dar a mão e serem melhores amigas nessa aventura...

Se for essa a escolha, eu estou mais do que feliz pois saíremos da idade da pedra aonde estamos e é ótimo... mas enquanto isso continuo desconfiando, porque até agora do lado de lá... nada.

[]s
CB_Lima

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Ter Jun 15, 2010 2:07 pm
por Penguin
Suécia decide seguir em frente com caça Gripen NG, agora designado JAS-39E/F

O caça Gripen NG agora é chamado de JAS-39E/F pela Suécia. (Foto: Katsuhiko Tokunaga / Gripen International)

De acordo com executivos da Saab, adecisão de seguir com o projeto do Gripen NG (Next Generation) já foi tomada pelo governo da Suécia, e as aeronaves agora foram designadas JAS-39E/F.

Se a Saab vencer um ou mais competições que o caça vem participando – com o Brasil e a Suíça entre as mais próximas de serem decididas – isso poderá afetar o prazo de entrega das aeronaves que seriam destinadas para Suécia, agora identificadas pelos militares suecos como JAS 39E/F. Mas a decisão de adquirir os caças já foi tomada, de acordo com o chefe de marketing e campanhas de vendas da Gripen, Hans Rosen.

“A Suécia está comprometida em utilizar o Gripen para além de 2040,” disse Rosen na Base Aérea de Malmen no sábado. “A questão é quando vão adquirir os caças Gripen NG, e em que quantidade.” O programa básico exige que o novo modelo entre em operação em 2017-18, mas a Suécia informou aos clientes de exportação que ela ajustará suas entregas para a a Suécia possa receber seus caças JAS 39E/F antes que os clientes estrangeiros.

Os comentários de Rosen sobre o futuro do Gripen na Suécia ecoa as afirmações feitas pelo ministro da defesa Sten Tolgfors durante oma conferência de poder aéreo realizada em Malmen na sexta-feira. Tolgfors assinalou que a modernização da frota de caças Gripen está sendo efetuada de acordo com os planos, com a conversão do lote final de 31 caças modelos JAS 39A para o padrão 39C, deixando a força aérea com uma menor força de 100 caças. O próximo passo verá todas as aeronaves modernizadas para uma configuração conhecida como Padrão de Material 20, já com contrato assinado.

A configuração MS 21 está sendo definida – mas agora está claro que a MS21 ´de fato o Gripen NG, com o novo motor General Electric F414G, fuselagem modificada, radar com varredura eletronicamente ativa (AESA) e novos aviônicos. Esta subentendido que o desenvolvimento está sendo silenciosamente financiado pelo governo sueco.

O protótipo Demo já completou 152 voos de testes até o sábado, disse Rosen, e completou com sucesso a demonstração na Índia em maio (a fabricante havia executado anteriormente demonstrações com caças JAS-39D na Índia) incluindo um pouso com sucesso e um novo acionamento na pista do aeródromo de Leh, na Kashmira, numa altitude de 10.800 pés acima do nível do mar. Atualmente o caça Gripen NG (JAS-39E/F) está testando o uso de novas armas externas e vai entrar num período de testes com novos aviônicos modernizados.

Fonte: Aviation Week / Bill Sweetman – Tradução: Cavok

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Ter Jun 15, 2010 2:16 pm
por Penguin
http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2010/06/Gripen-NG-Demo-decolando-de-Malmen-31.jpg

Gripen NG Demo decolando de Malmen
15 de junho de 2010, em Sistemas de Armas, Tecnologia, por Alexandre Galante
http://www.aereo.jor.br/2010/06/15/grip ... de-malmen/

Como o Poder Aéreo adiantou no sábado, a Aviation Week anunciou que o Governo Sueco decidiu ir em frente com o desenvolvimento do Gripen NG.

Se a Saab ganhar em uma ou mais competições, no Brasil ou Suíça primeiramente, isto afetará a entrada em serviço do Gripen NG na Força Aérea Sueca, onde ele será designado como JAS 39E/F, segundo o chefe do marketing do Gripen, Hans Rosen.

A Suécia está comprometida em usar o Gripen até 2040, disse Hans Rosen, no sábado, na base aérea de Malmen, na Suécia. A questão é quando comprar o NG e em que quantidade.

O programa básico prevê a entrada em serviço do Gripen NG em 2017-18, mas a Suécia disse que ela pode ajustar seu calendário e colocar em serviço seus JAS 39E/F antes dos seus clientes de exportação.

A Suécia precisa do Gripen NG porque, depois da Guerra Fria, só restaram três bases aéreas, tornando necessária a aquisição da nova versão com maior autonomia de voo.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qui Jun 17, 2010 1:14 pm
por Penguin
http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2010/06/IMG_0394.JPG

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2010/06/IMG_0389.JPG

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2010/06/IMG_0391.JPG

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2010/06/IMG_0411.JPG

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qui Jun 17, 2010 1:56 pm
por Carlos Mathias
Realmente, no marketing os caras capricham.
Só faltam agora as ações além dos folders.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qui Jun 17, 2010 2:40 pm
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:Realmente, no marketing os caras capricham.
Só faltam agora as ações além dos folders.
Gripen NG is a program for the next generations of Gripen.

NG can never "exist" as a product.

Brazil is offered a program with a product offering the "Gripen BR" based on Gripen E/F.

Gripen NG aircraft: Gripen NG Demo, Gripen E/F, Gripen BR, Gripen IN, Sea Gripen.

Gripen NG Demo (39-7) is a modified Gripen D with matching external airframe mold and core internal capability being offered on Gripen NG products such as the GE F414G engine, new landing gear and position, additional weapon stations and a new internal fuel tank.

39-7 is used to demonstrate technical feasibility of NG product offerings and solutions to the C/D fleet.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qui Jun 17, 2010 3:09 pm
por Carlos Mathias
Cara, que zona,e tudo isso porque eles sabem que não vã comprar nenhum dessas caças.
Agora virou apenas um MLU dos C/Ds.
então o "on the job doing" vai ser fazer MLU de Gripen usado, é isso.
A EMBRAER vai aprender a reformar fuselagem de avião velho, que maravilha!
Tecnologia de chaparia, prá alterar tanque de combustível; de trem de pouso...

Olha, a cada novo lançamento da SAAB ela se afunda mais na areia movediça desse negócio esquisito chamado Gripen-NNGBRI.
O que era uma aeronave completamente nova, moderna e no estado da arte se transformou numa semana no MLU dos velhos Gripen-C/D.

E um(1) protótipo a voar que é bom, nada. :roll:
Assim fica difícil convencer o Lula que é um boa, eles tem que para numa dessas versões. Toda semana uma diferente não tem super-Presidente que entenda. :lol:

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qui Jun 17, 2010 4:34 pm
por AlbertoRJ
Vai ser um trabalho de lanternagem?

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Qui Jun 17, 2010 4:42 pm
por Carlos Mathias
Sim, ao que parece chaparia e soldas. E tinta também.

O que era prá ser uma nova aeronave, o despertar de uma nova era na caça mundial, um novo paradigma a ser seguido por todas as forças aéreas do planeta será... Será só a recauchutagem dos velhos Gripen-C/Ds.

Os A/Bs ficaram na sucata, nem vale à pena mexer.