Página 663 de 900

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 05, 2012 8:29 pm
por Carlos Lima
Corsário01 escreveu:Carlos, após um up que os atuais irão receber, esse numero de 60 já irá subir. Após a modernização, subirá mais ainda.
Ontem tive o privilégio de ver como será o cockpit definitivo do nossa A4. O que saiu na revista é quase igual, mas o que irá equipar é diferente. Infelizmente ainda foi só para meus olhos. Espero em breve poder trazer a imagem para vcs.

Abraços,

Padilha
Fala véio :)

Sortudo você que já viu como vai ficar o bicho :)

60% é o cálculo 'normal' que o pessoal usa aqui em riba :) ... 100% nunca é o ideal porque sempre vai falta amanha :)

[]s
CB_Lima

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 05, 2012 8:31 pm
por Carlos Lima
Túlio escreveu:Por isso usei um exemplo de um elemento, ou seja, duas aeronaves apenas. Lembremos que temos subs, então o GT protegido pelas fragatas teria OUTRA importante variável a considerar... :wink: 8-]
Sem dúvida... no contexto sul-americano isso é mais do que suficiente :) .

EDIT: Olhando Marinhas como a Espanha e Itália, realmente 12 até que não é tãoooo ruim assim... então retiro a minha crítica :)

Foi mal pela falta de pesquisa mais detalhada. :oops: :D

[]s
CB_Lima

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 05, 2012 8:32 pm
por Brasileiro
Corsário01 escreveu:ta friooooo.

no sampa only A4 modernizado. 8-]
Corsário, além dos 12 AF-1M, operarão também alguns AF-1V (V de velho), ao menos para qualificar mais pilotos?

Ou por questão de padronização ou mesmo canibalização operarão apenas os modernizados?

Porque em minha opinião, não seria nada mal passá-los por uma extensa revisão, troca de alguns componentes por novos, uma total revisão dos motores, talvez fosse possível manter algumas unidades a mais voando.



abraços]

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 05, 2012 8:47 pm
por Corsário01
Brasileiro escreveu:
Corsário01 escreveu:ta friooooo.

no sampa only A4 modernizado. 8-]
Corsário, além dos 12 AF-1M, operarão também alguns AF-1V (V de velho), ao menos para qualificar mais pilotos?

Ou por questão de padronização ou mesmo canibalização operarão apenas os modernizados?

Porque em minha opinião, não seria nada mal passá-los por uma extensa revisão, troca de alguns componentes por novos, uma total revisão dos motores, talvez fosse possível manter algumas unidades a mais voando.



abraços]
Dos 23, 6 irão ser modernizados primeiro. Depois mais 6 e só. Pode até ser que no futuro, se pense em mais algum.
Veja, o numero é: 3 Bi-places e 9 mono-places.

Numero mais que suficiente para operarmos e formarmos doutrina.
Não estamos em guerra, não temos fronteiras quentes, logo, não há necessidade de se enfiar muito $$$ neles se vamos comprar e operar outro no futuro.
Vamos sim, otimizar o dinheiro ao máximo e outros projetos. Marinha não é só aviação e com a grana contadinha, será isso e acabou.
Salvo se alguém lá de cima resolver efetivamente ajudar.

As aeronaves velhas vão voar até que tenhamos as 12 modernizadas, depois.......!

Um velho ditado para vcs: Aguardem e confiem!

Re: A-12

Enviado: Sex Jan 06, 2012 12:27 am
por lobo_guara
Brasileiro escreveu:Mas a tendência é que o AF-1M utilize o AM-39 Exocet.

Apesar de a FAB ter escolhido o Harpoon.

Aliás, a Marinha está atrás de AM-39 adicionais:
http://www.defesanet.com.br/laad2011/no ... ck-2-Mod-2

Quem sabe não venham já com o motor nacional? :?: :idea:


abraços]
A MB do Brasil não adquiriu o Peguim para os Sea Hawk? Este missíl não é homologado para os A4?
Então ão poderia haver uma padronização aí? Acho que o MAN ar-superfície ainda demora.

Re: A-12

Enviado: Sex Jan 06, 2012 12:48 am
por Luiz Bastos
Continência amigo b.verde.

Seu post é singelo mas de uma acuidade fora do normal. Em poucas palavras você resumiu o valor estratégico do A-12 e de forma bem acertada, por isso, estou contigo e não abro. Fui :mrgreen:

Ps: Me sinto um verdadeiro milico dando continência para meu superior hierárquico. :mrgreen: :mrgreen:

Re: A-12

Enviado: Sex Jan 06, 2012 1:37 am
por Rodrigoiano
Marino escreveu:
Túlio escreveu:
Sim, Marino, mas o que apareceu - na LAAD, se não me engano - foi que iriam para os EC-725. Para os Skyhawks eu não vi nada e era sobre isso o meu debate com o colega Alex...
Para os EC-725 vão os Exocet AM-39 BL II.
A versão ar x sup do MAN vai para o ... :wink:
[/quote]


P3?
P390?

Re: A-12

Enviado: Sex Jan 06, 2012 10:13 am
por b.verde
Luiz Bastos Escreveu: Continência amigo b.verde.

Seu post é singelo mas de uma acuidade fora do normal. Em poucas palavras você resumiu o valor estratégico do A-12 e de forma bem acertada, por isso, estou contigo e não abro. Fui :mrgreen:

Ps: Me sinto um verdadeiro milico dando continência para meu superior hierárquico. :mrgreen: :mrgreen:



Valeu. obrigado. :wink:


Continência.


"Jesus, o Cristo está voltando".

Re: A-12

Enviado: Sex Jan 06, 2012 10:14 am
por Túlio
Já imaginaram as manchetes se pegar o A-12 e botar a navegar durante o dia na Baía da Guanabara com uma cem modelos gostosíssimas no convoo?

NAVIO AERÓDROMO SÃO PAULO DESFILA COM CEM AVIÕES A BORDO!


(Sugestão da Tia Wings, via Face)

Re: A-12

Enviado: Sex Jan 06, 2012 1:56 pm
por Corsário01
Ele vai desfilar sim, e muito breve, mas não necessáriamente nessa baía. 8-]

Re: A-12

Enviado: Sex Jan 06, 2012 2:01 pm
por Fábio Nascimento
Não de Santos, mas dos Santos?

Re: A-12

Enviado: Sex Jan 06, 2012 2:18 pm
por Corsário01
Fábio Nascimento escreveu:Não de Santos, mas dos Santos?
Quantos santos? :wink:

Re: A-12

Enviado: Sex Jan 06, 2012 2:33 pm
por Fábio Nascimento
todos! :mrgreen:

Re: A-12

Enviado: Sex Jan 06, 2012 2:49 pm
por Corsário01
Fábio Nascimento escreveu:todos! :mrgreen:
Hummmmm [004]

Re: A-12

Enviado: Sex Jan 06, 2012 8:39 pm
por gaitero
Eu só sou da opinião que 16 A-4 seria o mínimo...
Mas se a modernização de outros 4 não é possível... ficaremos apenas com os 12, digo 9, digo 6... uma pena... para um navio do porte do A-12, 6 caças a bordo é muuuuuuuuito pouco.