Página 662 de 900

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 05, 2012 6:21 pm
por hunter
pensando assim, podemos imaginar em 2014 (sonho) um exercício com uma ala aérea de 08 A4M, 03 Sea Hawk, 02 Tracker Revo e 02 Super Puma, com escoltas de uma Barroso e duas niterois e o Tupi, infelismente ainda sem o tracker AEW, isso em exercicios com marinhas como a da Inglaterra por exemplo,

assim mostraria a real capacidade dos velhos meios modernizados, assim quem sabe muita gente mude de ideia.

(dreams)

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 05, 2012 6:47 pm
por alex
Tulio:
Perfeito, Lima véio, mas imaginemos o estrago que poderia ser feito por apenas UM ELEMENTO de A-4M com Exocets/MAN-1 a uma força nucleada em fragatas...
Pergunta: O A4 é homologado para lançar Exocet? Senão quem vai gastar para homologa-lo ? a MB?
Para um avião em fim de carreira? Ela vai gastar também homologar o MAN com o A4?
Acho mais provavel saber se o A4 pode usar o Harpoon.
Acredito que será A4 com bombas burras e guiadas a laser e GPS.

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 05, 2012 6:53 pm
por Andre Correa
alex escreveu:Tulio:
Perfeito, Lima véio, mas imaginemos o estrago que poderia ser feito por apenas UM ELEMENTO de A-4M com Exocets/MAN-1 a uma força nucleada em fragatas...
Pergunta: O A4 é homologado para lançar Exocet? Senão quem vai gastar para homologa-lo ? a MB?
Para um avião em fim de carreira? Ela vai gastar também homologar o MAN com o A4?
Acho mais provavel saber se o A4 pode usar o Harpoon.
Acredito que será A4 com bombas burras e guiadas a laser e GPS.
Imagem
Imagem
Imagem
A Harpoon missile is fitted onto the fuselage of an A-4 Skyhawk aircraft at the Pacific Missile Test Center.
[009]

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 05, 2012 7:36 pm
por Brasileiro
Mas a tendência é que o AF-1M utilize o AM-39 Exocet.

Apesar de a FAB ter escolhido o Harpoon.

Aliás, a Marinha está atrás de AM-39 adicionais:
http://www.defesanet.com.br/laad2011/no ... ck-2-Mod-2

Quem sabe não venham já com o motor nacional? :?: :idea:


abraços]

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 05, 2012 7:43 pm
por Túlio
Alex:

Pesquisei um bocado e não achei evidência alguma de que algum míssil antinavio esteja sendo cogitado para a modernização dos nossos Skyhawks. Apenas, AAMs BVR (Derby), WVR (Piranha B/A-Darter) e bombas. Pareces ter razão...

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 05, 2012 7:45 pm
por Marino
Túlio, já foi autorizado o MAN ar x sup.
Virá logo após o sup x sup.

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 05, 2012 7:56 pm
por Corsário01
Carlos Lima escreveu:
brasil70 escreveu: Pergunto isso pois como já sabemos o A-12 irá operar por mais alguns anos e mesmo que modernizados, 12 A-4 é um numero pouco expressivo, não acham? Pois em algum momento alguns desses aviões irão apresentar problemas, terão que passar por manutenção e coisas do genero, com isso, o numero de A-4 disponiveis tende a ficar muito baixo, sendo esse o motivo de minha preocupação.
Como sabemos que o A-4 se encaixa muito bem no A-12, não seria interessante a compra de mais unidades caso estejam disponiveis e quem sabe até, aeronaves já utilizadas no A-12 como o Super Etendard?
E uma duvida, esse Super Etendard é usado até hoje no CDG ou estou errado?
Para deixar você um pouco mais triste... 12 = 6 Embarcados (e olhe lá).

Explico:

Das 12 aeronaves Modernizadas 3 são Bipostos e 9 Monopostos. Os Bipostos normalmente não operam embarcados, daí reduzimos a conta para 9 Monopostos.

Considerando um índice razoável de 60% de aeronaves disponíveis... isso reduz o Grupo Embarcado para 6 aeronaves A-4.

[]s
CB_Lima
Carlos, após um up que os atuais irão receber, esse numero de 60 já irá subir. Após a modernização, subirá mais ainda.
Ontem tive o privilégio de ver como será o cockpit definitivo do nossa A4. O que saiu na revista é quase igual, mas o que irá equipar é diferente. Infelizmente ainda foi só para meus olhos. Espero em breve poder trazer a imagem para vcs.

Abraços,

Padilha

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 05, 2012 7:57 pm
por moura
Mas em caso de conflito seria possivel comprar e operar os misseis exorcet no A4 ou teremos que esperar o nosso?
Não seria interessante os aviões estarem preparados para disparar um MAN enquanto os nossos não ficam prontos?

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 05, 2012 7:59 pm
por Túlio
Marino escreveu:Túlio, já foi autorizado o MAN ar x sup.
Virá logo após o sup x sup.

Sim, Marino, mas o que apareceu - na LAAD, se não me engano - foi que iriam para os EC-725. Para os Skyhawks eu não vi nada e era sobre isso o meu debate com o colega Alex...

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 05, 2012 8:01 pm
por Marino
Túlio escreveu:
Marino escreveu:Túlio, já foi autorizado o MAN ar x sup.
Virá logo após o sup x sup.

Sim, Marino, mas o que apareceu - na LAAD, se não me engano - foi que iriam para os EC-725. Para os Skyhawks eu não vi nada e era sobre isso o meu debate com o colega Alex...
Para os EC-725 vão os Exocet AM-39 BL II.
A versão ar x sup do MAN vai para o ... :wink:

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 05, 2012 8:05 pm
por Túlio
Bueno, então eu não estava tão ERRADO assim... :D :D :D :D

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 05, 2012 8:06 pm
por moura
Novo caça da MB!! :twisted:
Marino escreveu:
Túlio escreveu:
Sim, Marino, mas o que apareceu - na LAAD, se não me engano - foi que iriam para os EC-725. Para os Skyhawks eu não vi nada e era sobre isso o meu debate com o colega Alex...
Para os EC-725 vão os Exocet AM-39 BL II.
A versão ar x sup do MAN vai para o ... :wink:

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 05, 2012 8:16 pm
por alex
Aposto no F-18A modernizado pois Rafale já foi provado que opera com restrição.

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 05, 2012 8:19 pm
por Túlio
Bueno, se o Skyhawk vai poder, além de BVRs (vá lá, Derbys), operar MAN, por mim já está mais do que tri...

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 05, 2012 8:21 pm
por Corsário01
ta friooooo.

no sampa only A4 modernizado. 8-]