NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Rafale News
Como já disse, não há nada que a França ofereça que a Rússia não possa cubrir com muita folga. Até esse papo furado de Neuron como próximo caça a Rússia cobre com o MIG-Skat, que aliás é maior e mais armado, podendo ter uma versão tripulada. Basta dizer que pode levar duas KAB-500KR no bomb-bay, ou um KH-31A/P, com um alcance de 4000Km.
Enfim, o Rafale na minha opinião tem chances ainda, mas apenas pelas jogadas políticas de bastidores. Não há nenhuma vantagem técnica ou mesmo estratégica. E digo mais, não creio na França cedendo tecnologia de armas da EADS, porque falta combinar com os outros sócios europeus.
Mas há chance ainda.
Enfim, o Rafale na minha opinião tem chances ainda, mas apenas pelas jogadas políticas de bastidores. Não há nenhuma vantagem técnica ou mesmo estratégica. E digo mais, não creio na França cedendo tecnologia de armas da EADS, porque falta combinar com os outros sócios europeus.
Mas há chance ainda.
Editado pela última vez por Carlos Mathias em Dom Mai 25, 2008 10:22 pm, em um total de 1 vez.
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Mesmo que seja para negociar preço, quantidade e equipamentos, a FAB precisará ter acesso às propostas de todos os interessados em vender esses equipamentos. E só as terá se enviar as cartas-convite. O que não fez até o momento.Brasileiro escreveu:Mas se a compra vai ser direta, então a FAB pode conversar diretamente com o pai da criança... Assim como fez a MB no caso dos submarinos, a princípio tudo estava certo para os U-214, mas de repente surgiram os franceses com coisa melhor e, aparentemente, levaram.Mapinguari escreveu: Walter,
O que eu sei é que não há ainda propostas oficiais, simplesmente porque a FAB ainda não as requisitou (RFP). O Joseph T. McAndrew, Vice-Presidente da Boeing Integrated Defense Systems para Europa, Israel e Américas, esteve no Brasil recentemente (poucos dias atrás). É mais uma que aguarda o RFP da FAB.
Eu não disse que não houve conversas em nível de governo. Só disse que ainda não houve nenhuma proposta.
Ainda mais porque pode ser que não se compre mais do que um esquadrão de aeronaves, e nesse caso, não há muito o que negociar a não ser o preço, a quantidade e os equipamentos. Se não estou enganado o Orestespf já disse que não tem como querer transferência tecnológica pra menos de 24 aeronaves.
abraços]
Não estou dizendo que o Brasil não possa, simplesmente, dizer que quer determinado tipo de equipamento, fazendo uma compra direta. Mas essa não seria a melhor forma de negociar. Seria melhor conhecer todas as propostas antes de decidir, não acha?
Mas, estamos no Brasil...
Mapinguari
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Brasileiro escreveu:Mas se a compra vai ser direta, então a FAB pode conversar diretamente com o pai da criança... Assim como fez a MB no caso dos submarinos, a princípio tudo estava certo para os U-214, mas de repente surgiram os franceses com coisa melhor e, aparentemente, levaram.Mapinguari escreveu: Walter,
O que eu sei é que não há ainda propostas oficiais, simplesmente porque a FAB ainda não as requisitou (RFP). O Joseph T. McAndrew, Vice-Presidente da Boeing Integrated Defense Systems para Europa, Israel e Américas, esteve no Brasil recentemente (poucos dias atrás). É mais uma que aguarda o RFP da FAB.
Eu não disse que não houve conversas em nível de governo. Só disse que ainda não houve nenhuma proposta.
Ainda mais porque pode ser que não se compre mais do que um esquadrão de aeronaves, e nesse caso, não há muito o que negociar a não ser o preço, a quantidade e os equipamentos. Se não estou enganado o Orestespf já disse que não tem como querer transferência tecnológica pra menos de 24 aeronaves.
abraços]
GOTCHA! pegaste o fio da meada. É isso mesmo que está se prenunciando.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mas se a compra vai ser direta, então a FAB pode conversar diretamente com o pai da criança... Assim como fez a MB no caso dos submarinos, a princípio tudo estava certo para os U-214, mas de repente surgiram os franceses com coisa melhor e, aparentemente, levaram.Mapinguari escreveu:Walter,cicloneprojekt escreveu:Mapinguari. Não fale do que não sabe AINDA.
abraços][/quote]
Mesmo que seja para negociar preço, quantidade e equipamentos, a FAB precisará ter acesso às propostas de todos os interessados em vender esses equipamentos. E só as terá se enviar as cartas-convite. O que não fez até o momento.
Não estou dizendo que o Brasil não possa, simplesmente, dizer que quer determinado tipo de equipamento, fazendo uma compra direta. Mas essa não seria a melhor forma de negociar. Seria melhor conhecer todas as propostas antes de decidir, não acha?
Mas, estamos no Brasil...[/quote]
O RFP da FAB sai até 15 de julho.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Mapinguari
- Sênior
Pois é... Como eu disse antes, não há propostas sem a emissão do RFP. Mas, por essa data, isso pode significar que, até o final do ano, a FAB emite uma short-list e solicita aos fabricantes selecionados suas BAFO (Best And Final Offer). Assim, poderemos ter um F-X definido até o final do ano ou início de 2009 e poderemos receber os primeiros F-X entre 2012 e 2016. Talvez até antes, dependendo do acordo e da escolha.cicloneprojekt escreveu:O RFP da FAB sai até 15 de julho.
Editado pela última vez por Mapinguari em Seg Mai 26, 2008 1:50 am, em um total de 1 vez.
Mapinguari
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Uma sequencia logicaMapinguari escreveu:Pois é... Como eu disse antes, não há propostas, sem a emissão do RFP. Mas, por essa data, isso pode significar que, até o final do ano, a FAB emite uma short-list e solicita aos fabricantes selecionados suas BAFO (Best And Final Offer). Assim, poderemos ter um F-X definido até o final do ano ou início de 2009 e poderemos receber os primeiros F-X entre 2012 e 2016. Talvez até antes, dependendo do acordo e da escolha.cicloneprojekt escreveu:O RFP da FAB sai até 15 de julho.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Ou uma nova novela mexicana... Prefiro muito mais um compra direta e pronto, nada de processo de escolha, depois termina com o FX-1.jacquessantiago escreveu:Uma sequencia logicaMapinguari escreveu: Pois é... Como eu disse antes, não há propostas, sem a emissão do RFP. Mas, por essa data, isso pode significar que, até o final do ano, a FAB emite uma short-list e solicita aos fabricantes selecionados suas BAFO (Best And Final Offer). Assim, poderemos ter um F-X definido até o final do ano ou início de 2009 e poderemos receber os primeiros F-X entre 2012 e 2016. Talvez até antes, dependendo do acordo e da escolha.
[ ]´s
- soultrain
- Sênior
Então não tinha dito que não havia RFP, que isso era coisa de gringo e tal...
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- P. Henrique
- Intermediário
Ou uma nova novela mexicana... Prefiro muito mais um compra direta e pronto, nada de processo de escolha, depois termina com o FX-1.
[ ]´s
Concordo com você PRick, seria ótimo se fizessem logo uma compra direta, não interessa qual for o vencedor, pois qualquer um que for escolhido elevará MUITO o nivel da nossa fab.
Somente ao infante e dado o direito de ver a cor dos olhos do inimigo!
- soultrain
- Sênior
Mas um RFP pode ser compra directa, compra directa não significa, não se avaliarem várias propostas.
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- P. Henrique
- Intermediário
sim, mas costuma demorar menos que uma licitação
- P. Henrique
- Intermediário
minha humilde escolha pessoal seria que mantesse o hi e low, com a dupla gripen e pak-fa.
gripen como caça leve e pak-fa como caça avançado
gripen como caça leve e pak-fa como caça avançado
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Seu "inbejoso"soultrain escreveu:Então não tinha dito que não havia RFP, que isso era coisa de gringo e tal...
[[]]'s
Eu juro que paro com esta história
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- Mapinguari
- Sênior
Perfeito!soultrain escreveu:Mas um RFP pode ser compra directa, compra directa não significa, não se avaliarem várias propostas.
[[]]'s
Mapinguari
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
O RFP seria enviado para todos (Eurofighter, Saab, LM, Boeing, Chegdu, etc.) ou apenas para a Sukhoi e Dassault?Mapinguari escreveu:Perfeito!soultrain escreveu:Mas um RFP pode ser compra directa, compra directa não significa, não se avaliarem várias propostas.
[[]]'s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla