INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2545 vezes
Agradeceram: 758 vezes

Re: INVESTIR EM?

#991 Mensagem por EduClau » Sex Mai 13, 2022 8:02 pm

Túlio escreveu: Qui Mai 12, 2022 7:34 pm ...
PS: aposto que o @EduClau já vendeu faz tempo: e se valer a pena esperar? "Tempo é dinheiro" não vale só para o AGORA mas para o FUTURO, e aí? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: [/Justificar]
Vendi nada, como o investido nem é tanto $$ assim e não vou precisar tão já, que fiquem lá. Nem ando acompanhando mais, mas pra responder esse post fui dar uma olhada na carteira: QBTC: PM 17,17, loss de -44,8%; QBTH: 17,34 -57,3%; HASH: 45,44 -40,1%.

Perto de alguns papéis tá até tranquilo: VIIA: -81,4%; TCSA: -80,3%. Mas é o mesmo caso, tudo posições pequenas. A única classe de ativos que está segurando mais ou menos são os FIIs, todos os meses pinga um dividendo deles e de ações, no momento vai tudo pra poupança.

:mrgreen:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6686 vezes
Contato:

#992 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 14, 2022 12:11 pm

J.Ricardo escreveu: Sex Mai 13, 2022 4:47 pm Sei não, mas sempre me arrependi de não ter comprado ações em épocas de crise, nessa estou me organizando, acho que vou comprar pra aproveitar o desespero alheio.
Se és mesmo o cara do "blood in the streets", que tale comprares LUNA? Tá com um DESCONTAÇO (milhões por cento [086] ); se algum dia retornar à ATH basta arriscares USD 100 hoje e então terás o $uficiente para comprar uma cobertura tripéquis na capital do teu estado, uma Lambo e ainda te aposentares só com a aplicação dos lucros em coisas mais con$ervadora$. [003] [003] [003] [003]

PS.: e não é piada, apesar das carinhas, olhes o gráfico:

Imagem

Eu mesmo, se não tivesse NOJO de shitcoin, ainda mais sendo um SCAM tão óbvio (mesmo tendo sido desenvolvido por um gênio), tenho alguma vontade de botar uns pixulecos nisso mas, ante a certeza de que tem muito mais chance de dar para o torto do que de subir de novo, espero bem quietinho que a vontade passa.
EduClau escreveu: Sex Mai 13, 2022 8:02 pm Vendi nada, como o investido nem é tanto $$ assim e não vou precisar tão já, que fiquem lá. Nem ando acompanhando mais, mas pra responder esse post fui dar uma olhada na carteira: QBTC: PM 17,17, loss de -44,8%; QBTH: 17,34 -57,3%; HASH: 45,44 -40,1%.

Perto de alguns papéis tá até tranquilo: VIIA: -81,4%; TCSA: -80,3%. Mas é o mesmo caso, tudo posições pequenas. A única classe de ativos que está segurando mais ou menos são os FIIs, todos os meses pinga um dividendo deles e de ações, no momento vai tudo pra poupança.

:mrgreen:
Bueno, meu caso é um pouco diferente (por ordem de volume x valor conversível em FIAT):

₿ITCOIN na Cold Storage (HW): 810%

CFD: uns 90% ₿TC com 31,79% e o resto em $GLD com 16,29%

ETF: 100% de Q₿TC11 com 34,24% a PM BRL 14,40 (OC de mais 100 cotas a BRL 7,22 em aberto)

POUPANÇA: uns 2% do global e, como sempre, nem aprecia nem deprecia muito, é uma reserva de emergência apenas.

PS.: ₿ITCOIN na CS responde por mais de 2/3 de tudo. Não deixo de estar surpreso pelo comportamento do Ouro mas também nem chega a ser chocante: sempre antes de estourar, o Mercado se comporta da maneira mais IRRACIONAL possível e imaginável, o que nos leva aos FII: já esqueceste de POR ONDE começou a crise de 2007/08 nos EUA, que depois arrastou a Economia do mundo todo junto? O comportamento da TCSA já pode ser um aviso... [102]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
EduClau
Sênior
Sênior

#993 Mensagem por EduClau » Sáb Mai 14, 2022 1:13 pm

Não tenho mais opinião sobre cryptos. GLD desde que comecei a investir está no zero a zero.

Em relação às ações a carteira de DY vai bem, apesar de estarem com um pouco de perda no momento, mas como são pra hold não me importo e os dividendos estão bons, em 4 meses já somam 67% do que recebi em todo o ano passado.

Agora as especulativas, OI, TCSA e varejo o bicho tá pegando e parei de operar por falta de tempo (e de vontade), assim não dá arrancar uns pixulecos com os movimentos. OI está pra sair da RJ, vamos ver como fica, TCSA vem apresentando resultados pífios mas sob controle, a empresa tem um estoque imobiliário enorme em áreas valorizadas assim acredito que em algum vôo de galinha da economia provavelmente a cotação 'explode', varejo estou na mesma expectativa, vamos ver como fica no próximo ano que esse já era...

sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#994 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 14, 2022 3:50 pm

EduClau escreveu: Sáb Mai 14, 2022 1:13 pm Não tenho mais opinião sobre cryptos. GLD desde que comecei a investir está no zero a zero.

Em relação às ações a carteira de DY vai bem, apesar de estarem com um pouco de perda no momento, mas como são pra hold não me importo e os dividendos estão bons, em 4 meses já somam 67% do que recebi em todo o ano passado.

Agora as especulativas, OI, TCSA e varejo o bicho tá pegando e parei de operar por falta de tempo (e de vontade), assim não dá arrancar uns pixulecos com os movimentos. OI está pra sair da RJ, vamos ver como fica, TCSA vem apresentando resultados pífios mas sob controle, a empresa tem um estoque imobiliário enorme em áreas valorizadas assim acredito que em algum vôo de galinha da economia provavelmente a cotação 'explode', varejo estou na mesma expectativa, vamos ver como fica no próximo ano que esse já era...

sds
Penso exatamente o oposto, é este horrendo 2022 que vai definir como andarão (para mim de marcha-à-ré [086]) os do resto desta década, os novos "loucos anos 20". FII & correlatos, como falei antes, têm uma chance tão maior (em relação à primeira década) de descambarem MAIS FEIO que os de então que até de graça eu acho caro.

Go ₿ITCOIN or go REKT! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

EDIT - Este é o "mercado" que temos hoje: quem topa ficar no fundo do balde? [003] [003] [003] [003]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 414 vezes

#995 Mensagem por prp » Seg Mai 23, 2022 7:42 pm

Minha carteira está no azul. Se não fosse a MAGALU eu estaria nas nuvens. Essa praga me jogou pra baixo que custou eu sair.

Tô comprado nela a 7 contos.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#996 Mensagem por Túlio » Seg Mai 23, 2022 8:01 pm

prp escreveu: Seg Mai 23, 2022 7:42 pm Tô comprado nela a 7 contos.

VAREJO logo na borda do mais espetacular estouro de bolha da História??? 😮

Good luck with that... 🙄

Imagem

prp
Sênior
Sênior

#997 Mensagem por prp » Ter Mai 24, 2022 1:47 am

Túlio escreveu: Seg Mai 23, 2022 8:01 pm
prp escreveu: Seg Mai 23, 2022 7:42 pm Tô comprado nela a 7 contos.

VAREJO logo na borda do mais espetacular estouro de bolha da História??? 😮

Good luck with that... 🙄

Imagem
Pelo menos não tô comprado a 30 :mrgreen:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#998 Mensagem por Túlio » Ter Mai 24, 2022 11:53 am

prp escreveu: Ter Mai 24, 2022 1:47 am
Pelo menos não tô comprado a 30 :mrgreen:
PUTZ, mal chegou a 25 em JAN2021 e já começou a despencar, ia ser brabo de COMETER isso. [003]

Mas o pior ainda nem veio, lembres do que aconteceu no CORONGA DAY, só que agora acontecendo com uma doença DE VERDADE(*)!!!

(*) - Só não vou fazer #Fikenkaza porque a imunização terminou nos anos 70, quando eu estava em idade de tomar todas as vacinas que haviam e minha saudosa Mãe era bem rigorosa nisso, logo, sem preocupações pessoais, apenas com investimentos (exceto ₿ITCOIN na CS, esse está seguro, o resto tá tudo balançando mas é a menor parte).

(HERESIA, mas começo a temer pela sobrevivência da QR Capital; talvez seja negócio vender no vermelho mesmo minhas 1600 cotas de QBTC11 e entrar SHORT em alguma coisa que ainda esteja na alta, talvez PETR4 - mas estou apenas conjeturando, não quer dizer que eu vá fazer, provavelmente NÃO)

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#999 Mensagem por Túlio » Ter Mai 24, 2022 7:13 pm

Aliás, caro @prp, se fosse eu seguraria tipo "poupança de longo prazo", vai que sobe (se não quebrar acaba subindo, como ambos sabemos, e continuo achando brabo de quebrar).

Imagem

Notar que qualquer movimento de parte do $BABA ou $AMZN seria PARA MIM sinal de compra e PARA TI de $egurar que vem coisa boa; a josta é que ambos estão em queda livre mas vai saber, hoje em dia cada vez menos deci$õe$ são tomadas com bases racionais...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1000 Mensagem por Túlio » Qui Jun 02, 2022 12:00 pm

E aí, mais alguém se ligou que desta vez parece que a ELETROBRÁS (ticker ELET6) vai ser de fato (vivem tentando e sempre dá xabú) privatizada? Vendo a movimentação do preço YTD para cima de maneira consistente, comprei 50 cotas(*) com PM 42,22 e só depois vi que aparentemente ela paga dividendo$ (se for o caso mesmo, vou experimentar pra ver como é).

Mas o que me chamou a atenção mesmo foi isso de, a partir de amanhã, permitirem que a chibungada invista parte (até 50%) do FGTS nestes papéis: tanto pode não dar em nada (neste aspecto) como pode estourar a boiada, tipo BullRun. 🤑 🤑 🤑 🤑

(*) - Errei nas contas ao depositar e fiquei negativo em BRL 0,02 🤡; assim, tive que abrir novo pedido de apenas 10 cotas só pra não ter que depositar dois centavos. [003] [003] [003] [003]

PS.: executada, BRL 422,22; PUTZ, o trabalho que dá um erro de dois centavos... [033]

EduClau
Sênior
Sênior

#1001 Mensagem por EduClau » Qui Jun 02, 2022 5:19 pm

Eita, tá disponível no HB ? Faz mais de uma semana que não abro... se for abrir negociação amanhã já era.

sds

prp
Sênior
Sênior

#1002 Mensagem por prp » Sex Jun 03, 2022 2:15 pm

Túlio escreveu: Qui Jun 02, 2022 12:00 pm
E aí, mais alguém se ligou que desta vez parece que a ELETROBRÁS (ticker ELET6) vai ser de fato (vivem tentando e sempre dá xabú) privatizada? Vendo a movimentação do preço YTD para cima de maneira consistente, comprei 50 cotas(*) com PM 42,22 e só depois vi que aparentemente ela paga dividendo$ (se for o caso mesmo, vou experimentar pra ver como é).

Mas o que me chamou a atenção mesmo foi isso de, a partir de amanhã, permitirem que a chibungada invista parte (até 50%) do FGTS nestes papéis: tanto pode não dar em nada (neste aspecto) como pode estourar a boiada, tipo BullRun. 🤑 🤑 🤑 🤑

(*) - Errei nas contas ao depositar e fiquei negativo em BRL 0,02 🤡; assim, tive que abrir novo pedido de apenas 10 cotas só pra não ter que depositar dois centavos. [003] [003] [003] [003]

PS.: executada, BRL 422,22; PUTZ, o trabalho que dá um erro de dois centavos... [033]
Vai pagar 1,50 por ação em dezembro.
Estou montando uma carteira de dividendos.
Para ver se no futuro eu viva só de dividendos kkkkk
Igual magnata

EduClau
Sênior
Sênior

#1003 Mensagem por EduClau » Sex Jun 03, 2022 4:53 pm

Também entrei em ELET6, um pouco só no fracionário com os pixulecos do mês a 41,50.

sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1004 Mensagem por Túlio » Qua Jun 08, 2022 2:45 pm

Uma notícia BEM INTERE$$ANTE:

Demanda por ações da Eletrobras supera oferta entre 3 e 4 vezes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A demanda dos investidores pelas ações da Eletrobras superou em de três a quatro vezes o tamanho total da oferta, estimam operadores do mercado ouvidos pela Folha de S.Paulo em condição de anonimato.

A oferta de ações da Eletrobras, no âmbito do processo de privatização da empresa de energia elétrica, pode movimentar até R$ 35 bilhões, consideradas a oferta primária de 627,6 milhões de ações e mais um lote adicional de 104,6 milhões de ações.

Entre os grandes investidores que atuaram como âncora na operação -- aqueles que garantem uma demanda para a oferta sair--, estão o GIC, o fundo soberano de Cingapura, e o CPPIB, fundo de pensão canadense, de acordo com a Reuters.

Os dois grandes investidores já haviam sido indicados à Folha de S.Paulo em reportagem publicada no final de maio, junto a outros agentes como 3G Radar, já um dos principais acionistas da Eletrobras, e Itaúsa.

Um gestor ouvido pela reportagem diz que os âncoras já teriam assegurado um volume ao redor de R$ 13,5 bilhões na oferta da Eletrobras.

Já o prazo para os trabalhadores interessados em participar da oferta se valendo do saldo mantido no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) terminou nesta quarta ao meio-dia.

Segundo um gestor de fundo de investimento, que também pediu anonimato, nas conversas que têm tido com os bancos e corretoras que participaram da oferta, a demanda dos investidores com recursos do FGTS teria sido um sucesso e superado as expectativas, com uma demanda acima dos R$ 6 bilhões estabelecidos pela Eletrobras como limite para o volume vindo do Fundo de Garantia.

Caso a demanda dos trabalhadores com recursos do FGTS se confirme acima dos R$ 6 bilhões, haverá rateio, com a destinação aos interessados de uma fatia menor daquela manifestada na reserva das ações.

Além do volume destinado aos trabalhadores com o Fundo de Garantia, agentes de mercado que acompanham a operação estimam um volume adicional de aproximadamente R$ 3 bilhões para os investidores pessoa física que entraram na oferta comprando as ações diretamente, e não via cotas dos fundos mútuos de privatização.

Ou seja, considerados os âncoras, e a demanda do varejo com e sem FGTS, a demanda do mercado já estaria em algo como R$ 22,5 bilhões.

Além desse montante, há também o volume destinado aos investidores com prioridade na oferta, como aqueles que já compõem a base acionária antes da oferta. Nesse caso, fontes estimam um volume em torno de R$ 5 bilhões, levando o total para R$ 27,5 bilhões.

As ações ordinárias da Eletrobras operavam em alta de 0,9% nesta quarta na Bolsa de Valores, por volta das 12h15, cotadas a R$ 42,17.

https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/econ ... f8c3005180

Minha posição atual (custódia, ou seja, pós D+2):

Imagem

Bobear e antes do fim do ano estoura o meu Gain (o PM ficou em uns BRL 42,15), embora eu preferisse ver de perto os tales de DIVIDENDO$. 🤑 🤑 🤑 🤑

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1005 Mensagem por Túlio » Qui Jun 09, 2022 4:44 pm

SE ACONTECER eu pago a cerveja!!! 🤑 [009] 🤑

Com privatização, analistas estimam potencial de valorização de até 85% para ações da Eletrobras

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com o processo de privatização da Eletrobras em vias de ser concluído, e os ganhos de eficiência que podem vir a reboque com a empresa de energia elétrica deixando de estar sob o controle do Estado, analistas de mercado estimam que os papéis na Bolsa podem se valorizar até 85% nos próximos meses.

Nesta quarta-feira (8), se encerra o período de reserva para os investidores interessados em participar da oferta de ações da Eletrobras, que deve reduzir a participação do governo de 70% para cerca de 45%. O prazo para investir o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) se encerrou às 12h desta quarta.

Mesmo com a forte alta em torno de 30% das ações da Eletrobras no acumulado do ano, boa parte justamente pela expectativa da privatização, analistas entendem que ainda há espaço para que a valorização prossiga com força.

Sócio e analista da gestora de recursos Perfin, Marcelo Sandri diz que, embora os papéis da companhia de energia com foco em geração e transmissão já tenham apresentado um desempenho destacado, conforme os ganhos de eficiência passem a se materializar, de fato, a tendência é de uma continuidade de valorização dos papéis na Bolsa.

"A Eletrobras hoje é altamente ineficiente, sob a ótica dos custos em relação à capacidade instalada de geração, que é quase o dobro da média das empresas privadas do setor. Com a privatização, a empresa deve ter a oportunidade de reduzir os custos pela metade, ou até mais do que isso", afirma Sandri, que conta ter na empresa uma das principais posições na carteira dos fundos de ações da gestora.

Ele acrescenta que a Perfin pretende participar da oferta da Eletrobras, com a expectativa de que os ganhos de eficiência que passarão a ser observados no dia a dia do negócio abrirão caminho para que as ações prossigam na recente tendência de alta na Bolsa.

Marcos Peixoto, gestor da XP Asset, afirmou em entrevista no final de maio que a Eletrobras também era uma das maiores posições dentro das carteiras dos fundos da gestora. O investimento na empresa foi feito ainda em meados de 2020, quando a eclosão da pandemia fez os preços de diversos ativos despencarem.

Pela posição relevante ocupada, Peixoto contou que a gestora chegou a ser procurada em meados de março para atuar como investidor âncora na operação.

https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/econ ... 772f19db0e

Responder