NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#991 Mensagem por Wolfgang » Ter Ago 02, 2011 3:42 pm

marcelo bahia escreveu:
Wolfgang escreveu:E o caminha do Haddad vai se pavimentando para a Prefeitura de SP.
Por isso fabricaram o "escândalo" dos livros didáticos que supostamente ensinavam a linguagem coloquial como norma culta. :roll:

Sds.

Mas vão bater. Só que se o Haddad tiver um pouco de culhão, numa sabatina ou debate no grupo Folha ele faria uma pergunta retórica, inocente, perguntando como é que a prova do ENEM foi vazada de uma das gráficas do grupo...
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2618 vezes
Agradeceram: 1066 vezes

#992 Mensagem por J.Ricardo » Ter Ago 02, 2011 4:30 pm

Wolfgang escreveu:E o caminha do Haddad vai se pavimentando para a Prefeitura de SP.
Negativo, a campanha em SP será coisa de gente grande, ele vai encarar figuras como o Chalita, o PSDB deve entrar forte também, e não podemos esquecer da gangue do Kassab, ele deve ter algo na manga...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#993 Mensagem por J.Ricardo » Ter Ago 02, 2011 4:35 pm

marcelo bahia escreveu:
Por isso fabricaram o "escândalo" dos livros didáticos que supostamente ensinavam a linguagem coloquial como norma culta. :roll:

Sds.
Pra mim, essa foi uma vacilada tremenda dos técnicos do ministério, aquela de "preconceito linguístico" e forçar a barra mais do que ela aguenta...

O "kit gay" também vai cobrar um preço caro nestas eleições.

Como disse antes, a eleição municipal de SP será bem ferrenha, só espero que a turma do Kassab perca de forma bem convincente.
São muralhas do Brasil!
DELTA22
Sênior
Sênior

#994 Mensagem por DELTA22 » Ter Ago 02, 2011 4:38 pm

O "kit gay" chama muita atenção dos 'bolsonaretes' de plantão. O povão tá c.g.ndo e andando pra isso. São Paulo tem problemas muito maiores à resolver...

O PSDB vai vir forte? Com o Almirante do Tietê em popularidade "recorde"? [068]

[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#995 Mensagem por J.Ricardo » Ter Ago 02, 2011 4:50 pm

DELTA22 escreveu:O "kit gay" chama muita atenção dos 'bolsonaretes' de plantão. O povão tá c.g.ndo e andando pra isso. São Paulo tem problemas muito maiores à resolver...
Não subestime o moralismo de SP, parte significativo do eleitora paulistano é composto por massas religiosas (evangélicos e católicos do mov. carismático) e sencível a temas como este.
DELTA22 escreveu:O PSDB vai vir forte? Com o Almirante do Tietê em popularidade "recorde"? [068] []'s.
Não, o Serra será carta fora do baralho (o PSDB não repetirá o erro), mas eles tem outros nomes fortes na cidade de SP, Bruno Covas é um deles, foi um dos deputados estaduais mais votados, como disse essa eleição não será bolinho pra ninguém.
São muralhas do Brasil!
DELTA22
Sênior
Sênior

#996 Mensagem por DELTA22 » Ter Ago 02, 2011 5:54 pm

J.Ricardo escreveu:
DELTA22 escreveu:O "kit gay" chama muita atenção dos 'bolsonaretes' de plantão. O povão tá c.g.ndo e andando pra isso. São Paulo tem problemas muito maiores à resolver...
Não subestime o moralismo de SP, parte significativo do eleitora paulistano é composto por massas religiosas (evangélicos e católicos do mov. carismático) e sencível a temas como este.
É verdade! Havia me esquecido que a "locomotiva" tem a cabeça ancorada no Século 18... :?
DELTA22 escreveu:O PSDB vai vir forte? Com o Almirante do Tietê em popularidade "recorde"? [068] []'s.
Não, o Serra será carta fora do baralho (o PSDB não repetirá o erro), mas eles tem outros nomes fortes na cidade de SP, Bruno Covas é um deles, foi um dos deputados estaduais mais votados, como disse essa eleição não será bolinho pra ninguém.
O melhor nome da oposição em S.P., hoje, atende pelo nome de Cláudio Lembo.
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#997 Mensagem por GustavoB » Ter Ago 02, 2011 6:06 pm

É verdade! Havia me esquecido que a "locomotiva" tem a cabeça ancorada no Século 18...
:lol: :lol: :lol:

Por que vi em alguns posicionamentos e artigos, esse merece respeito.
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#998 Mensagem por J.Ricardo » Qua Ago 03, 2011 8:26 am

DELTA22 escreveu:
J.Ricardo escreveu: Não subestime o moralismo de SP, parte significativo do eleitora paulistano é composto por massas religiosas (evangélicos e católicos do mov. carismático) e sencível a temas como este.
É verdade! Havia me esquecido que a "locomotiva" tem a cabeça ancorada no Século 18... :?
Realmente é um estado retrógado... mas então, e a galéra da passeata gay, vem tudo do seu estado??? :mrgreen:
DELTA22 escreveu:
J.Ricardo escreveu: Não, o Serra será carta fora do baralho (o PSDB não repetirá o erro), mas eles tem outros nomes fortes na cidade de SP, Bruno Covas é um deles, foi um dos deputados estaduais mais votados, como disse essa eleição não será bolinho pra ninguém.
Até pode ser pelas idéias, mas eleitoralmente ele não tem chance, é carta fora do baralho...
São muralhas do Brasil!
DELTA22
Sênior
Sênior

#999 Mensagem por DELTA22 » Qua Ago 03, 2011 2:10 pm

J.Ricardo escreveu:Realmente é um estado retrógado... mas então, e a galéra da passeata gay, vem tudo do seu estado??? :mrgreen:
Não sei... Não participo do "movimento"... Você saberia me informar? :lol:

Não é só permitir a parada gay que faz de São Paulo uma cidade "moderninha"... O conservadorismo político-religioso-social-econômico faz de São Paulo um caldo de cultura ao preconceito e a discriminação, como vemos pipocar todos os dias. Não é a toa que o 'Tea Party' brasileiro vai sair de (ou já está formado em) São Paulo. :?
Até pode ser pelas idéias, mas eleitoralmente ele não tem chance, é carta fora do baralho...
Falei em nome, não em candidato. Talvez um bom nome, com boas idéias, com uma inteligência um pouco acima da do pudim de botox Alvaro Dias (que sem a mídia partidária não consegue "denunciar" nada), ajude a oposição a tomar um rumo.
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#1000 Mensagem por J.Ricardo » Qua Ago 03, 2011 2:48 pm

DELTA22 escreveu:
J.Ricardo escreveu:Realmente é um estado retrógado... mas então, e a galéra da passeata gay, vem tudo do seu estado??? :mrgreen:
Não sei... Não participo do "movimento"... Você saberia me informar? :lol:
Aqui é corinthians rapaz!!!! :evil: :lol:

Mas a parada é a maior evento em matéria de turismo, sei não, procura direito pra ver se vcs não estão no topo do ranking... :lol:
DELTA22 escreveu:Não é só permitir a parada gay que faz de São Paulo uma cidade "moderninha"... O conservadorismo político-religioso-social-econômico faz de São Paulo um caldo de cultura ao preconceito e a discriminação, como vemos pipocar todos os dias. Não é a toa que o 'Tea Party' brasileiro vai sair de (ou já está formado em) São Paulo. :?
Delta, vc esta enganado quando fala de preconceito, acho melhor rever os seus conhecimentos sobre SP, eu disse moralismo, vc disse preconceito, SP é a cidade/estado que mais recebeu e recebe migrantes, que vem de todas as partes do país e até da AL, portanto duvido que aja (com exceção do Rio) cidade mais multi-cultural e até tolerante no Brasil.

Preconceito e moralismo são palavras bem diferentes!
Não sei de qual estado você é, mas em matéria de preconceito SP não esta no topo da lista não..
DELTA22 escreveu:
J.Ricardo escreveu:Até pode ser pelas idéias, mas eleitoralmente ele não tem chance, é carta fora do baralho...
Falei em nome, não em candidato. Talvez um bom nome, com boas idéias, com uma inteligência um pouco acima da do pudim de botox Alvaro Dias (que sem a mídia partidária não consegue "denunciar" nada), ajude a oposição a tomar um rumo.
Sei não, aliás o pouco tempo que ele ficou no governo demonstrou total desconhecimento do estado, aqui em SP ele só é lembrado pelas sobrancelhas vampirescas... :lol:

Ainda acho que a disputa vai ser fonte entre PMDB e PT, com o PSDB (candidato apoiado pela máquina do estado, não pode ser subestimado) e a tchurma do Kassab por fora... vai ser uma briga de foice!!!
São muralhas do Brasil!
DELTA22
Sênior
Sênior

#1001 Mensagem por DELTA22 » Qua Ago 03, 2011 5:20 pm

J.Ricardo escreveu:
DELTA22 escreveu:Não sei... Não participo do "movimento"... Você saberia me informar? :lol:
Aqui é corinthians rapaz!!!! :evil: :lol:

Mas a parada é a maior evento em matéria de turismo, sei não, procura direito pra ver se vcs não estão no topo do ranking... :lol:
Senti uma certa ironia para com os são-paulinos... :twisted: :lol:

Vou ver... mas vamos perder de lavada o ranking para os paulistas e para os gaúchos!!! :twisted: :mrgreen: :lol:
DELTA22 escreveu:Não é só permitir a parada gay que faz de São Paulo uma cidade "moderninha"... O conservadorismo político-religioso-social-econômico faz de São Paulo um caldo de cultura ao preconceito e a discriminação, como vemos pipocar todos os dias. Não é a toa que o 'Tea Party' brasileiro vai sair de (ou já está formado em) São Paulo. :?
Delta, vc esta enganado quando fala de preconceito, acho melhor rever os seus conhecimentos sobre SP, eu disse moralismo, vc disse preconceito, SP é a cidade/estado que mais recebeu e recebe migrantes, que vem de todas as partes do país e até da AL, portanto duvido que aja (com exceção do Rio) cidade mais multi-cultural e até tolerante no Brasil.

Preconceito e moralismo são palavras bem diferentes!
Não sei de qual estado você é, mas em matéria de preconceito SP não esta no topo da lista não..
Mas é justamente esse moralismo (ou falso moralismo) que trás o preconceito. Temo por São Paulo (a cidade e o Estado), que se criem milhões de Bolsonaros... Se for para viver em um País assim, com esse tipo de pessoas dominando a sociedade, mudo de País! Veja bem, sou mineiro, não existe Estado mais tradicional que aqui, mas é raro se ver um caso de que uma pessoa, seja negro, indio, gay, nordestino, ser agredido em praça pública por Skinheads. Isso é cria de uma elite acéfala, preconceituosa, que não entende e não aceita o novo. Um Estado como São Paulo deveria ser exemplo para o Brasil, mas não é isso que se vê. Não preciso voltar ao passado, recentemente teve o caso da "gente diferenciada" ai em Higienópolis. O que é isso senão moralismo e preconceito burro de uma elite (ou pseudo elite) cega?
DELTA22 escreveu: Falei em nome, não em candidato. Talvez um bom nome, com boas idéias, com uma inteligência um pouco acima da do pudim de botox Alvaro Dias (que sem a mídia partidária não consegue "denunciar" nada), ajude a oposição a tomar um rumo.
Sei não, aliás o pouco tempo que ele ficou no governo demonstrou total desconhecimento do estado, aqui em SP ele só é lembrado pelas sobrancelhas vampirescas... :lol:

Ainda acho que a disputa vai ser fonte entre PMDB e PT, com o PSDB (candidato apoiado pela máquina do estado, não pode ser subestimado) e a tchurma do Kassab por fora... vai ser uma briga de foice!!!
Tomara que seja mesmo disputada. São Paulo não merece governantes tão medíocres como vem tendo desde os ultimos 15 anos!

[]'s.
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#1002 Mensagem por J.Ricardo » Qua Ago 03, 2011 5:40 pm

Delta, o que existe é uma minoria retardada que emporcalha a cidade com suas ações, generalizar é o mesmo que achar que no rio só tem fankeiro, traficante e bad boy, ou que em minas é tudo é "divagarin" e "matuto", conheço minas e tenho das melhores recordações, mas SP tem sim uma característica triste (volta e meia estou lá a trabalho, por isso conheço bem), pelo seu gigantismo o povo é um tanto frio no primeiro contato, mas depois é tudo festa...

quanto as elites, bem elite é elite, só se preocupa com seus interesses, pobre é lixo..., me de um exemplo de elite cabeça aberta no Brasil e vc ganha um "docedileite" ou "pãodiquejo"... :D
São muralhas do Brasil!
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#1003 Mensagem por J.Ricardo » Ter Ago 09, 2011 7:36 am

Saúde do Brasil vive processo de americanização, diz Temporão
DENISE MENCHEN
DO RIO

Recém empossado diretor de um instituto internacional que tem como objetivo buscar soluções para a saúde pública dos 12 países da Unasul (União de Nações Sul-Americanas), o ex-ministro José Gomes Temporão vê em curso um processo de "americanização" do setor no Brasil.

Para ele, a falta de uma fonte estável de recursos faz com que as famílias e as empresas assumam cada vez mais um papel que deveria ser do Estado.

Sanitarista de formação, Temporão, 59, avalia que seu maior mérito nos três anos e dez meses como ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi colocar a saúde numa "dimensão política". Filiado ao PMDB, ele cogita ir para o PSB e não descarta ser candidato no futuro.

Atualmente, além de comandar o Isags (Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde), que recebeu investimentos federais de cerca de R$ 1 milhão, mantém vínculos com a Fiocruz (onde ingressou há 31 anos) e integra uma equipe internacional de avaliação do sistema de saúde da China, que estuda reformas para o setor.

Para ler a entrevista completa (vale a pena), acesse o link abaixo:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... orao.shtml
São muralhas do Brasil!
akivrx78
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 360 vezes

#1004 Mensagem por akivrx78 » Qua Ago 10, 2011 5:13 am

09/08/2011 às 21:10:05 - Atualizado em 09/08/2011 às 21:10:05
Crise dá argumentos a governistas contrários a reajuste

A crise econômica internacional, debatida hoje em comissão geral na Câmara, deu argumentos aos governistas contrários à votação da proposta que fixa o piso salarial nacional para os policiais e do projeto que regulamenta os gastos da União, dos Estados e municípios. O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), disse que os deputados entenderam o recado dos ministros que participaram do debate, Guido Mantega (Fazenda) e Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia).

"Há uma preocupação do governo com o aumento de gastos em função da crise", afirmou. Maia disse que a mesma preocupação foi manifestada por governadores do Norte, Nordeste e Centro-Oeste que estiveram com ele hoje. "Eles disseram que não há condição, no momento, de os Estados absorverem o impacto desses projetos em suas finanças", relatou Maia, referindo-se ao projeto dos policiais, conhecido por PEC 300, e a regulamentação da Emenda 29, a que trata de recursos para a área de saúde.

Marco Maia avaliou que os economistas que participaram da comissão geral - Mailson da Nóbrega e Paulo Rabello de Castro, além dos dois ministros - têm uma visão parecida sobre o padrão da crise internacional e os efeitos dela no Brasil. "A divergência está no remédio a ser receitado", completou.

O líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP), disse que os ministros cumpriram o papel de desviar o foco da "grave crise ética" que atinge o governo com a série de denúncias de irregularidades nos ministérios. "As irregularidades estão explodindo, são generalizadas e estão aumentando rapidamente", disse Nogueira. "Isso confirma que a presidente Dilma Rousseff, que faz um governo de continuidade, recebeu um abacaxi que não está conseguindo descascar adequadamente", continuou.

http://www.parana-online.com.br/editori ... A+REAJUSTE
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#1005 Mensagem por J.Ricardo » Qua Ago 10, 2011 3:42 pm

O PMDB esta apostando forte no Chalita...
Delfim Netto vai coordenar programa de governo de Chalita
DE SÃO PAULO

Delfim Netto será o coordenador do programa de governo de Gabriel Chalita (PMDB-SP), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quarta-feira da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

O ex-ministro também integra a equipe da Casa São Paulo, fundação que Chalita lança no final do mês, com sede no Pacaembu.

O deputado federal Gabriel Chalita é a grande aposta do PMDB para as eleições de 2012. No ano passado, Chalita foi o segundo mais votado para a Câmara dos Deputados, com aproximadamente 560 mil votos."

Leia a coluna completa na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.
fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/9573 ... lita.shtml
São muralhas do Brasil!
Trancado