Página 660 de 900

Re: A-12

Enviado: Seg Dez 19, 2011 1:30 pm
por Marino
Prime Minister of France negotiates cooperation agreements in Brazil

The Prime Minister of France, Francois Fillon arrived on Wednesday
(14) to Brazil. The idea is to expand cooperation between the two
countries and the strategic partnership in the defense sector.
Tomorrow (15), Fillon meets with President Rousseff. One proposal
includes the participation of France in the construction of an
aircraft carrier of the project of modernization of the Brazilian
Navy.

Fillon traveled to Brazil with a delegation of 40 people, 28 of whom
are entrepreneurs as well as parliamentarians and three ministers of
state. The prime minister has a schedule of four days in Brazil.

According to aides to Fillon, based on the agreement signed in 2009
between France and Brazil to arms sales valued at $ 12.3 billion, the
prime minister will show interest in other contracts in the sector,
such as participation in the construction the future aircraft carriers
in Brazil. The company DCNS has made a proposal for the design of
future aircraft carrier.

The French government is also interested in the Brazilian project of
renovation of the fleet of frigates and ocean patrols and surveillance
of maritime borders. The Civil Aeronautics is another strategic
sector, and one of the aims is to intensify relations in this area.

The main point of discussion is the purchase of 36 Rafale fighters for
the renewal of the Brazilian fleet.
According to defense expert Nelson During, the Rafale is also in
contention for a Navy contract, which includes 48 aircraft.

In the nuclear context, Brazil intends to purchase four new reactors
by 2030, beyond the three that already exist in the plants of Angra
dos Reis. France, known for its expertise in developing nuclear energy
for civilian purposes, Brazil plans to leverage this interest to
negotiate.

The crisis in Europe also will be highlighted during the visit. It
will be addressed during a seminar at the Federation of Industries of
São Paulo (Fiesp), which will feature the participation of businessmen
from both countries. Brazil is the non-European country that receives
more foreign direct investment in France. Around 500 French companies
are established in the country.

During the visit of French Prime Minister, will also be signed several
bilateral agreements. One of them, connected to Science Without
Borders program provides for the training of about 10 000 students on
scholarships in the country. There are also agreements in the areas of
information technology and Welfare.

Fillon's agenda also includes the unveiling of a monument
commemorating the victims of flight AF447, which crashed on May 31,
2009 in the Atlantic Ocean. The ceremony must take place Friday (16),
park in the garden of the Two Brothers, in Leblon. Still in Rio,
Fillon will visit the cable car that connects the six hills of the
German Complex, recently occupied by the police. Prime Minister back
to France on Saturday (17).

Re: A-12

Enviado: Seg Dez 19, 2011 4:49 pm
por papagaio
Brasileiro escreveu:
Navio-aeródromo São Paulo é requalificado para operações aéreas noturnas

Seg, 19 de Dezembro de 2011 09:19
Durante os trabalhos de condução da Inspeção Operativa (Programa de Adestramento da Comissão de Inspeção e Assessoria de Adestramento PAD-CIASA fase mar), o navio-aeródromo (NAe) São Paulo, da Marinha do Brasil (MB), recuperou sua qualificação para operações aéreas noturnas. Essa condição foi alcançada mediante o processo de aceitação da modernização do sistema Óptico de Pouso (SOP).

O SOP é importante para orientação do piloto nos procedimentos de aproximação e pouso de aeronaves de asas rotativas voando por instrumentos e vital no caso de aeronaves de asas fixas operando no convés de voo do navio.

Desde o dia 23 de novembro, o NAe São Paulo voltou a operar com voos no período noturno, e como parte dessa recapacitação, pilotos do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2) foram qualificados para conduzir aeronaves UH-14 Super Puma à noite.
http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55

Agora tem que requalificar para operação noturna o Esquilo e o Sea Hawk.

O próximo passo é, então, o AF-1 8-]

Será que até o carnaval ele já começa a dar toque-e-arremetida?


abraços]
O Esquilo não opera noturno a bordo dos navios e o Sea Hawk só chega ano que vem, quando então terão início os diversos cursos referentes a aeronave e posterior qualificação dos tripulantes. É um processo demorado, deve ser dado um passo de cada vez.
Abs,

Re: A-12

Enviado: Seg Dez 19, 2011 5:15 pm
por brisa
papagaio e Brasileiro, me parece que o Esquilo foi certificado noturno nesta volta do São Paulo de Santos para o Rio. :roll:

Re: A-12

Enviado: Seg Dez 19, 2011 5:18 pm
por FABIO
só falta alinhar meia dúzia de falcões :wink:

Re: A-12

Enviado: Seg Dez 19, 2011 7:53 pm
por papagaio
brisa escreveu:papagaio e Brasileiro, me parece que o Esquilo foi certificado noturno nesta volta do São Paulo de Santos para o Rio. :roll:
Então é algo inédito na MB, os Esquilos não operam (ou operavam) noturno a bordo dos navios.
Foi inclusive noticiado a requalificação do HU-2 e seus Super Puma na operação noturna.
Só se mudou muita coisa, mas acho difícil.
Abs,

Re: A-12

Enviado: Seg Dez 19, 2011 11:08 pm
por Andre Correa
compartilho convosco esse desenho do ex-Foch, enquanto ainda na Marinha Francesa:

Imagem

Assim percebe-se bem a sua linha.

[009]

Re: A-12

Enviado: Qua Jan 04, 2012 5:26 pm
por Marino
Este é o tópico para tratarmos do A12.
Muita coisa que está sendo debatida em outro tópico já o foi aqui.

Re: A-12

Enviado: Qua Jan 04, 2012 5:35 pm
por Carlos Lima
O que me preocupa por enquanto no SP é em relação a termos pilotos de asa fixa qualificados para pouso em PA.

É claro que aqueles problemas com geração de energia e catapultas não ajudam também :(

[]s
CB_Lima

Re: A-12

Enviado: Qua Jan 04, 2012 7:24 pm
por Luiz Bastos
Carlos Lima escreveu:O que me preocupa por enquanto no SP é em relação a termos pilotos de asa fixa qualificados para pouso em PA.

É claro que aqueles problemas com geração de energia e catapultas não ajudam também :(

[]s
CB_Lima
Não sabia disto. Podes explicar melhor?
Acho que se for necessário contar com o aval de boa fé americana, no caso das catapultas, penso que estaremos mal das pernas. Fui

Re: A-12

Enviado: Qua Jan 04, 2012 9:40 pm
por SUNDAO
Srs
Desculpe a inocência mas não seria mais inteligente investir em modernizar um avião mais novo que o A4 especialmente quando o governo de algum dos fornecedores para o FX pode fornece-los a preços interessantes.

Os A4 seriam então para treinamento ou outra função qualquer.

Será que os investimentos já feitos ou planejados são irreversíveis?

Sundao

Re: A-12

Enviado: Qua Jan 04, 2012 10:06 pm
por Carlos Lima
Os A-4 são hoje uma das poucas aeronaves que se adaptam melhor ao SPaulo e ainda com o benefício de possuir uma boa margem de erro já que o S Paulo "sobra" para ele.

Uma aeronave mais 'robusta' como o F-18 ou coisa parecida operaria quase nos limites do Sampa.

Então para treinar, criar doutrina e selecionar requisitos para a 'próxima' aeronave, o A-4 está bom demais. :)

Além disso com a Modernização, vai ficar bem legalzinho.

[]s
CB_Lima

Re: A-12

Enviado: Qua Jan 04, 2012 10:24 pm
por SUNDAO
Valeu!

Só me pareceu estranho colocar alguns "mijones" de dólares no aviãoZinho. Rs.

Sundao

Re: A-12

Enviado: Qua Jan 04, 2012 10:29 pm
por Carlos Lima
:)

O aviãozinho ainda dá um caldo e hoje em dia é quase que anti-economico operá-lo sem um upgrade. Além do mais ao termos ele atualizado isso em teoria garantiria uma melhor transição para o "aviãoZão" no futuro... :wink:

[]s
CB_Lima

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 05, 2012 12:00 am
por brasil70
Quais foram os aviões de asa fixa operados no Sampa desde sua inauguração?

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 05, 2012 3:27 am
por Carlos Lima
No A12 foram, Super Etendard (Argentina), S-2 (Argentina), A-4 (Brasil).

[]s
CB_Lima