VENEZUELA
Moderador: Conselho de Moderação
- BRAZIL7.62
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 18 vezes
Re: VENEZUELA
Arrisco a elocubrar que, não me recordo de uma situação onde vimos um avião militar até a tampa de munição e envio de blindados pelo Brasil.
Acredito que as brigadas Pqdt e Amv, devam dar o da graças logo logo.
Penso que os KC 390 estejam trabalhando bastante e o KC 30 esteja em QAP para entrar no jogo.
Será que os helicópteros que estavam no CORE 23 já desceram para Taubaté?
Operações como a Surumu, Traíra e até as tensões que tivemos nas Malvinas, talvez sejam pequenas perto do potencial de confusão que esse Maduro pode causar....
Isso pode parar nessas falas populistas ou em algumas semanas estaremos só falando disso.
Acredito que as brigadas Pqdt e Amv, devam dar o da graças logo logo.
Penso que os KC 390 estejam trabalhando bastante e o KC 30 esteja em QAP para entrar no jogo.
Será que os helicópteros que estavam no CORE 23 já desceram para Taubaté?
Operações como a Surumu, Traíra e até as tensões que tivemos nas Malvinas, talvez sejam pequenas perto do potencial de confusão que esse Maduro pode causar....
Isso pode parar nessas falas populistas ou em algumas semanas estaremos só falando disso.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
A FAB começou a enviar F-5M mais próximo a aeroportos que não têm muita visibilidade mas que permitem as operações.Marcelo Ponciano escreveu: ↑Ter Dez 05, 2023 9:24 pm Escalada de tensões clássica. Bê-a-bá de como começam os conflitos simétricos. Não tem como as Forças Armadas brasileiras estarem despreparadas para isso. Repito, não tem como!!!!
Ainda aposto todos as minhas fichas que as Forças Armadas podem surpreender mais do que a maioria aqui acredita. A primeira notícia dos blindados ontem falava em 30 dias, hoje já se fala 21 dias. Posso estar doido, mas não cabem 9 dias em 24 horas.
Evidentemente que qualquer logística minimamente estruturada pensou em diversos cenários de prazos, de um mais curto e mais custoso, para um mais otimizado e mais longo. E a logística tem que se adaptar à ocasião...
Me mantenho no palpite inabalável que se for necessário brota coisa em Roraima que ninguém nunca pensou que chegaria lá tão rápido.
Aliás, surpreender o adversário é a estratégia militar mais antiga da humanidade. Na verdade, mais antiga da natureza, até animal sabe dar bote. Só olhar uma onça....
Eu vejo alguns comentaristas na TV dizendo que é blefe do Maduro. Ele não está de brincadeira. No tópico mesmo, com as notícias reunidas, a gente vê que ele está escalando.
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2544 vezes
- Agradeceram: 756 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
knigh7 escreveu: ↑Ter Dez 05, 2023 9:42 pm
A FAB começou a enviar F-5M mais próximo a aeroportos que não têm muita visibilidade mas que permitem as operações.
Eu vejo alguns comentaristas na TV dizendo que é blefe do Maduro. Ele não está de brincadeira. No tópico mesmo, com as notícias reunidas, a gente vê que ele está escalando.
Se tu sabes, os venecas sabem.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- prometheus
- Avançado
- Agradeceu: 131 vezes
- Agradeceram: 78 vezes
- knigh7
- Sênior
É provável mesmo. Mas ela está sendo low profile.Túlio escreveu: ↑Ter Dez 05, 2023 10:09 pmknigh7 escreveu: ↑Ter Dez 05, 2023 9:42 pm
A FAB começou a enviar F-5M mais próximo a aeroportos que não têm muita visibilidade mas que permitem as operações.
Se tu sabes, os venecas sabem.
O EB precisava receber uma quantidade relevante de ATGMs modernos. Eu então deveria começar a enviar os carros de combate agora.
- knigh7
- Sênior
Até a imprensa não especializada está percebendo...
matéria na íntegra em:
https://www.gazetadopovo.com.br/republi ... -limitado/
matéria na íntegra em:
- Marcelo Ponciano
- Sênior
- Agradeceu: 703 vezes
- Agradeceram: 557 vezes
Como eu já havia previsto. A cobrança da opinião pública será implacável. Amanhã a lista de assinaturas da CPI do "tanque" já estará disponível para adesão.knigh7 escreveu: ↑Ter Dez 05, 2023 10:24 pm Até a imprensa não especializada está percebendo...
matéria na íntegra em:
Nas próximas 48 horas surge o anúncio de envio de "tanque".
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Marcelo Ponciano escreveu: ↑Ter Dez 05, 2023 10:44 pm
Como eu já havia previsto. A cobrança da opinião pública será implacável. Amanhã a lista de assinaturas da CPI do "tanque" já estará disponível para adesão.
A tale de "opinião pública" vale pouco menos que meia colher de mijo de mosca; de qualquer modo, se e quando mostrarem aquilo do "MMBT" eu sei de dois caras que vão dar muita risada aqui no DB: eu e o @gabriel219!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- knigh7
- Sênior
Às vezes nem Diretrizes dos Comandantes do EB são levadas a sério dentro da Força. Eles fazem corpo mole, empurram com a barriga, até trocar o Comando.Túlio escreveu: ↑Ter Dez 05, 2023 10:51 pmMarcelo Ponciano escreveu: ↑Ter Dez 05, 2023 10:44 pm
Como eu já havia previsto. A cobrança da opinião pública será implacável. Amanhã a lista de assinaturas da CPI do "tanque" já estará disponível para adesão.
Nas próximas 48 horas surge o anúncio de envio de "tanque".A tale de "opinião pública" vale pouco menos que meia colher de mijo de mosca; de qualquer modo, se e quando mostrarem aquilo do "MMBT" eu sei de dois caras que vão dar muita risada aqui no DB: eu e o @gabriel219!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Se assim fosse nós dois sabemos que "certas coisas" jamais teriam ocorrido, muito menos estariam ocorrendo.
- knigh7
- Sênior
O cala-boca do General Thomás e adesão ao Lula não feria os interesses corporativos. Já as outras medidas desobedecidas empurradas com a barriga até mudar de Comando, feria. O que importa a eles é o Lula dando aumento e não transferirem bases em locais turísticos e enviá-las para aonde se precisa (que por sua vez não são estâncias turísticas).
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
knigh7 escreveu: ↑Ter Dez 05, 2023 11:39 pm
O cala-boca do General Thomás e adesão ao Lula não feria os interesses corporativos. Já as outras medidas desobedecidas empurradas com a barriga até mudar de Comando, feria. O que importa a eles é o Lula dando aumento e não transferirem bases em locais turísticos e enviá-las para aonde se precisa (que por sua vez não são estâncias turísticas).
O Exército da França tinha interesses corporativos que se sobrepunham aos NACIONAIS, tanto que resolveram que não existia isso de MBT, um destes era apenas um MGS da Inf. Deu no que mesmo, quando os panzers chegaram?
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1192 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
Um clássico!
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1192 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
O processo de aquisição dos KC-30 da FAB teve um desfecho muito por causa da pandemia. Talvez isso daí leve a população a questionar as capacidades das Forças Armadas. Claramente alguns políticos vão querer tirar vantagem da situação, mas isso seria troco de pinga se no final levar à aquisição de carros de combate para a o EB, por exemplo.Marcelo Ponciano escreveu: ↑Ter Dez 05, 2023 10:44 pmComo eu já havia previsto. A cobrança da opinião pública será implacável. Amanhã a lista de assinaturas da CPI do "tanque" já estará disponível para adesão.knigh7 escreveu: ↑Ter Dez 05, 2023 10:24 pm Até a imprensa não especializada está percebendo...
matéria na íntegra em:
Se o EB souber aproveitar a oportunidade, assim como o fez a FAB anos atrás, pode pleitear até mesmo uns 300 Leopard 2A8 que ninguém vai questionar o valor das parcelas no cartão de crédito.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh