Página 66 de 87

Enviado: Seg Jan 08, 2007 12:22 am
por Bolovo
Sideshow escreveu:
Somente se os EUA deixarem. Se houver um componente americano, o produto pode ser vetado se o tipo de equipamento não tiver sido liberado para determinado país.


Será que os EUA deixaram Israel vender os Python III para a China?

Vender? Israel liberou a fabricação sob licença.

Se tem um país que é complicado de entender é Israel. Em pleno embargo internacional da ONU, Israel era o único país que vendia armamentos pra África do Sul. Veja os Cheetah com EL-2032, R-Darter, os fuzis Galil que eles tem e etc.

Enviado: Seg Jan 08, 2007 5:30 am
por Matheus
PRick escreveu:
MCD-SM escreveu:
Piffer escreveu:
Jorge Freire escreveu:- Finalmente. O EB já testou há muito tempo todos estes equipamentos e a informação que tive é que ficaram impressionadod com a rusticidade e facilidadede de operaçã oe manutenção. Inclusive o 1º ocidental a voar no Ka Hokun foi um oficial do EB, e só não o compramos, porque na época não existia a versão de 2 lugares, que conforme me foi informada foi desenvolvida por oedido do EB.


Você já me contou das suas fontes, Jorge, mas acho qie esse "só não compramos porque não tinha a versão de dois lugares" meio estranho. Desde o início, para diminuir os custos, a AvEx optou por um helicóptero adaptado para a função de reconhecimento e ataque.


MCD-SM escreveu:Jorge,

Esse oficial do EB que disse isso deve ter é dor de cotovelo. Deve ser piloto de Esquilo...


Puro preconceito contra quem voa do Exército de verdade.


Pô Piffer, não fui eu quem escrevi isto, foi o Prick, eu adoraria voar num esqulio, alías, nunca voei de helicóptero...


Tá maluco!!! [003]

Eu não escrevi nada sobre piloto de helo. :roll:

[ ]´s


Bueno, alguém falou está merda em resposta ao tal Jorge e não fui eu, nem sei da onde o Piffer tirou este "quote" meu...fiquei curioso agora, fui atrás e não achei a mensagem...ou quem falou tale merda fez um edit...

Enviado: Seg Jan 08, 2007 7:02 am
por Piffer
Foi o Mapinguari que escreveu... Foi mal, botei os quotes errados.

Sem stress com ninguém, please... :?

Enviado: Seg Jan 08, 2007 7:02 am
por Piffer
Bolovo escreveu:Olha as historinhas caindo ralo abaixo...

Por isso gosto do Piffer.


Eu não disse que não teve. Apenas que não fiquei sabendo...

Python e Derby na China...

Enviado: Seg Jan 08, 2007 8:08 am
por Pepê Rezende
Sideshow escreveu:Será que os EUA deixaram Israel vender os Python III para a China?


A China já tem a licença para fabricar o Python III. O PL-12 (tb conhecido como SD-10), por sua vez, incorpora todos os sensores do Derby a um novo corpo, embasado no Aspide, com datalink e maior alcance.

Pepê

Enviado: Seg Jan 08, 2007 11:12 am
por Carlos Mathias
Mas vem cá, qual a diferença de importância estratégica e econômica em relação aos EUA entre a China e o Brasil? E quem na África era o país mais alinhado aos EUA, sem entrar na questão de apartheid? Questões de direitos humanos e assemelhados não importam, vide Paquistão e China. Sendo assim, comparar Brasil com China...

Enviado: Seg Jan 08, 2007 12:01 pm
por A.K. for T-7
Agora, continuo não achando sentido que os MI-35 andem atrás de traficantes, a FAB cuida dos caras até pousar, depois disso, são as Policias Estaduais e Federal:


Concordo.

Então porque a DPF não compra os Mi-35, já que são tão uteis para eles?


Depois destes dois posts já vi que não dá para escrever nada sem ser mal interpretado.

Por favor, senhores, alguém aí não tinha percebido que quando escrevi que os Mi-35 eram para a PF passear e prender traficantes tratava-se de uma brincadeira? Aí vem o pessoal e toma isso como se fosse sério e até começa argumentar em cima disso!!! SENHORES!!! OS SENHORES ESTÃO "DEGANZANDO" DEMAIS!!!

Vocês estão desvirtuando totalmente um assunto tão simples:

1) Surgiu uma oportunidade de negócio extremamente vantajosa, que contempla a aquisição de cerca de QUARENTA HELICÓPTEROS para a FAB, com um Centro de Manutenção incluído no pacote (coisa que não temos), dado o interesse da fabricante russa se estabelecer de uma vez por todas na AL;
2) A vantagem se estende a outros ramos/setores, inclusive estratégicos, nos campos de ciência e tecnologia, indústria e comércio exterior;

Simples assim!!!

Se não fosse esta possibilidade que se abriu, a FAB NUNCA, JAMAIS COMPRARIA QUARENTA HELICÓPTEROS DE UMA VEZ, e só iria conseguir substituir/atualizar sua frota daqui a 100 anos !!! Pelo simples fato que, ante às necessidades orçamentárias em outras áreas "mais importantes" aos olhos do governo, JAMAIS A FAB RECEBERIA GRANA PARA COMPRAR, POR EXEMPLO, QUARENTA BLACKHAWK!!! De modo que pudesse substituir seus 53 H-1H e 10 H-34... Ou seja, 63 aeronaves com mais de 20 anos de uso que precisarão de substituição...

Se o TIO SAM dissesse: olha, nós vamos te vender 40 Blackhawk a US$ 5 milhões cada, vamos montar um Centro de Manutenção completo aí no Brasil, vamos deixar a indústria brasileira fabricar componentes de Blackhawk, vamos deixar a manutenção de todos os Blackhawk da AL por conta de vocês, se vocês comprarem mais Blackhawk nós vamos deixar vocês produzirem-no por aí, vamos derrubar a sobre-taxa e acabar com as barreiras ao suco de laranja, à soja e ao metanol brasileiros que importamos, e ainda vamos te dar a tecnologia de combustível líquido para vocês fabricarem foguetes!!! Aí sim eu ficava conm o produto do TIO SAM !!! Enquanto isso não ocorre, acho melhor os Mi russos mesmo... :wink:

Enviado: Seg Jan 08, 2007 12:13 pm
por Carlos Mathias
Repete Beraldi, repete mais um milhão de vezes que o povo talvez entenda...

Enviado: Seg Jan 08, 2007 12:39 pm
por Pablo Maica
Não precisa... é so analisar porque a Colombia após anos usando o BH decidiu comprar os Mil Mi... e esta muito satisfeita com o seu desempenho.

Mas parece que aqui a coisas é diferente... acho que uma mraca ou nacionalidade vale mais que qualqure coisa...

Tipo... ou você usa tenis Nike ou é melhor andar descalço... (olha que ultimamente venho me decepcionando com a qualidade dos produtos da nike).



Um abraço e t+ :D

Enviado: Seg Jan 08, 2007 12:55 pm
por Carcará
Alexandre Beraldi escreveu:
Agora, continuo não achando sentido que os MI-35 andem atrás de traficantes, a FAB cuida dos caras até pousar, depois disso, são as Policias Estaduais e Federal:


Concordo.

Então porque a DPF não compra os Mi-35, já que são tão uteis para eles?


Depois destes dois posts já vi que não dá para escrever nada sem ser mal interpretado.

Por favor, senhores, alguém aí não tinha percebido que quando escrevi que os Mi-35 eram para a PF passear e prender traficantes tratava-se de uma brincadeira? Aí vem o pessoal e toma isso como se fosse sério e até começa argumentar em cima disso!!! SENHORES!!! OS SENHORES ESTÃO "DEGANZANDO" DEMAIS!!!

Vocês estão desvirtuando totalmente um assunto tão simples:

1) Surgiu uma oportunidade de negócio extremamente vantajosa, que contempla a aquisição de cerca de QUARENTA HELICÓPTEROS para a FAB, com um Centro de Manutenção incluído no pacote (coisa que não temos), dado o interesse da fabricante russa se estabelecer de uma vez por todas na AL;
2) A vantagem se estende a outros ramos/setores, inclusive estratégicos, nos campos de ciência e tecnologia, indústria e comércio exterior;

Simples assim!!!

Se não fosse esta possibilidade que se abriu, a FAB NUNCA, JAMAIS COMPRARIA QUARENTA HELICÓPTEROS DE UMA VEZ, e só iria conseguir substituir/atualizar sua frota daqui a 100 anos !!! Pelo simples fato que, ante às necessidades orçamentárias em outras áreas "mais importantes" aos olhos do governo, JAMAIS A FAB RECEBERIA GRANA PARA COMPRAR, POR EXEMPLO, QUARENTA BLACKHAWK!!! De modo que pudesse substituir seus 53 H-1H e 10 H-34... Ou seja, 63 aeronaves com mais de 20 anos de uso que precisarão de substituição...

Se o TIO SAM dissesse: olha, nós vamos te vender 40 Blackhawk a US$ 5 milhões cada, vamos montar um Centro de Manutenção completo aí no Brasil, vamos deixar a indústria brasileira fabricar componentes de Blackhawk, vamos deixar a manutenção de todos os Blackhawk da AL por conta de vocês, se vocês comprarem mais Blackhawk nós vamos deixar vocês produzirem-no por aí, vamos derrubar a sobre-taxa e acabar com as barreiras ao suco de laranja, à soja e ao metanol brasileiros que importamos, e ainda vamos te dar a tecnologia de combustível líquido para vocês fabricarem foguetes!!! Aí sim eu ficava conm o produto do TIO SAM !!! Enquanto isso não ocorre, acho melhor os Mi russos mesmo... :wink:


Esse tópico tá ficando cansativo!!!! O pessoal em vez de discutir o pacote oferecido pelos Russos e postado por Beraldi, preferem viram o rosto para o post e continuar a meter pau na “possível” negociação! êta orgulho besta!! É mais do que claro que a opção dos Mi-17 são as melhores e muito tentadoras (se realmente o que o Beraldi postou se confirmar), e que este estardalhaço todo de levar para o buraco TODA a logística de asas rotativas da FAB, só por causa de míseros SEIS Blackhawk, sem nenhum apoio logístico local, não tem nenhum fundamento. Fica claro que toda esta discussão é por causa de predileção pessoal pela aeronave norte-americana (que também considero uma belíssima aeronave, talvez a melhor para a missão para qual foi concebida), haja vista que ninguém comenta dos Cougar, que não é Russo nem Americano (então fica fora de discussões de coleirinhas, parafusos que giram contrário, e outras baboseiras), tem uma dotação no acervo das FAs bem maior que os Blackhawks, a Helibrás, entre outros. O que o Blackhawk nos oferece, além de um bom desempenho, que os outros também possui??

Beraldi, meu filho, você é muito paciente em postar esta mensagem várias vezes, mas você ainda não percebeu que o pessoal não tão nem aí para o que os Russos tem para oferecer??? Se não for Blackhawk não serve!

Em vez de ficar jogando pedra, porque não discutirmos o que poderíamos fazer para diminuir este impacto, como por exemplo, alocar os BH em Campo Grande, enviar todos os Cougar para a MB, repassar os Panther para a PF, sei lá... Vamos ver a melhor opção!! Prefiro isso a virar o rosto para o óbvio, deixar o orgulho imperar em detrimento da sensatez, e pior que tudo, ficar JOGANDO PEDRA!!

Abraço a todos!! :wink:

Enviado: Seg Jan 08, 2007 1:48 pm
por Bolovo
Pablo Maica escreveu:Não precisa... é so analisar porque a Colombia após anos usando o BH decidiu comprar os Mil Mi... e esta muito satisfeita com o seu desempenho.

Mas parece que aqui a coisas é diferente... acho que uma mraca ou nacionalidade vale mais que qualqure coisa...

Tipo... ou você usa tenis Nike ou é melhor andar descalço... (olha que ultimamente venho me decepcionando com a qualidade dos produtos da nike).



Um abraço e t+ :D

O UH-60 e o MI-17 são de classes diferentes. O Baikal é bem maior, mas não tem algumas vantagens que o Blackhawk tem, principalmente sobre CSAR, e vice-versa.

O Juarez já postou aqui trezentas vezes também e todos fazem de conta que é mentira.
juarez castro escreveu:Mathias! De uma vez por todas, não há nehum carater politico ideológico, ou técnico contra os helis russos, a questão, apesar de tu teres dificuldade de entender, é operacional. Há um processo dentro da Dirma e do Comagar para padronização das asas rotativas da FAB, onde o escolhido técnicamente, foi o BH, por seu um heli que cumpre a missão, opera bem no TO amazônico, recebe carga e armamento, tem boa capacidae de sobrevivência em combate como já foi constatado pelo EB em missões extra-constitucionais de fronteira, onde houve impacto real contra um BH do EB.
Se tu tens informações que o Mi 17 ou MI 35(que não tem serventia para as missõesnde C SAR da FAB) é mais barato de operar, por favor faça as comparaçoes aqui no DB.
Com relação a ficarmos com UHs, CH34, o plano que já citei acima prevê a substituição gradual de todos pelo BH, começando pelos UH mais cançados e terminando dentro de 7 anos com a subtituição do CH 34.
Agora, se vale a pena scrificar toda uma logística de uma força em detrimento de acordo comerciais e de transferência de tecnologia de foguetes, eu não sei, mas se fossemos obrigados a dar reciprocidade as compras russas, eu optaria em comprar sistemas de defesa aérea e ouy misseis, o que traria benefícios e não criaria um cataclisma operacional para a força.
Um correção: A conta de compra não poderá se paga em frangos, a compra de carne brasileira é contrapartida no negócio e não moeda de pagamento.
Com relação a logística, a inrtenção com a Sikorki é de se fazer um CLS para os BHs da tres armas, junto com a criação de um centro de manutenção níveis ABCD em Manaus.
Mais uma vez, não há restrição, de minha parte ao equipamento russo, e sim a multiplicação de vetôres e logistica desconheicda, que só trará uma coisa para a força:
Diminuição da operecionalidade e menso horas de vôo.

Grande abraço

Qualé pessoal. A FAB mal voa.

Enviado: Seg Jan 08, 2007 3:34 pm
por Carlos Mathias
Beraldi, desiste...

Enviado: Seg Jan 08, 2007 3:37 pm
por Carlos Mathias
Beraldi, desiste...

A FAB tá falida, mas só prá operar Baikal. Já para Blackhawks, Kiowa, Fighting-falcon-street-fighter-mortal-combat-freedon-fighters, rolling thunders, RAmbo, Bradock, Chck Norris e outros...Ah, prá isso tem dinheiro de montão, até prá pagar o dobro por cada um.

Beraldi véio, desiste.

Enviado: Seg Jan 08, 2007 3:42 pm
por FinkenHeinle
Carlos Mathias escreveu:Bolovo, as forças armadas são empregadas do povo, e não o contrário. Potanto, eles TÊM que fazer o que for melhor para o país, mesmo que isso signifique que não terão o heli mais bonitinho, prá dizer o mínimo. É o povo que paga tudo ali meu amigo, é o miserável que ganha salário mínimo quando paga seus impostos embutidos, o aposentado que ganha uma merreca, enfim, povo que trabalha e produz aqui dsentro. Portanto, tem de ser feito o que é melhor para o país como um todo sim senhor. Os egos ficam prá depois.

Rigorosamente da MESMA forma como é o povo que paga pela Polícia Federal... :?

Muito papo, pouco conteúdo... Ora, pois pois, M'nuel!

Enviado: Seg Jan 08, 2007 3:46 pm
por FinkenHeinle
Bolovo escreveu:Pela mor de deus, a Colombia tem SPIKE, até o Chile tem SPIKE...

Tem uma porrada de outros países da America Sulina analisando os bichos...

Vai entender, só o BRasil não pode... :lol: