Fragatas FREMM franco-italianas

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#976 Mensagem por LeandroGCard » Sex Nov 23, 2012 9:34 pm

Marino escreveu:Leandro, o projeto das Mk-10 é nosso.
Foi adquirido a época.
Concordo com suas observações anteriores.
No frigir dos ovos não foi um tanto estranho adquirir o projeto de uma fragata sem que houvesse intensão de produzir mais delas? Ou pagamos pelo projeto apenas para poder construir o NE Brasil? Porque me lembro que logo após a entrega das seis Niterói não se falava em incorporar mais delas, e sim em uma grande quantidade de Inhaúmas.


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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#977 Mensagem por Marino » Sex Nov 23, 2012 10:31 pm

A MB queria um lote inicial de 10 fragatas.
Mas entramos na época das vacas magras, não pode se esquecer disso.




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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#978 Mensagem por ciclope » Sáb Nov 24, 2012 8:29 am

Marino escreveu:A MB queria um lote inicial de 10 fragatas.
Mas entramos na época das vacas magras, não pode se esquecer disso.
Sei que o topico não e esse más. Nas primeiras fotos aparece um sub que parece nave. Que sube e esse? Ele ja foih comentado em algum topico?




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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#979 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Nov 24, 2012 9:22 pm

Marino escreveu:A MB queria um lote inicial de 10 fragatas.
Mas entramos na época das vacas magras, não pode se esquecer disso.
Bem, esta é uma informação nova para mim.

O que eu sabia era que após as Niterói a MB queria até 16 Inhaúmas, número logo reduzido para 12. A crise só veio mesmo depois, e daí só 1/3 das Inhaúma pretendidas saiu do papel. Realmente não me lembro de ter ouvido falar em mais Niteróis, mas nunca tive fontes internas então só sei mesmo o que sai na mídia.

Obrigado pela info e um abraço,


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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#980 Mensagem por Marino » Sáb Nov 24, 2012 11:24 pm

Acrescentando, as que nao foram construídas seriam AA.
Abç




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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#981 Mensagem por J.Ricardo » Dom Nov 25, 2012 5:10 pm

E mais uma vez o Brasil perdeu o bonde na história...




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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#982 Mensagem por Lord Nauta » Dom Nov 25, 2012 9:53 pm

J.Ricardo escreveu:E mais uma vez o Brasil perdeu o bonde na história...

Na época o fdp do Delfin Neto enrolou a MB. Tenho um documento em que ele desdobrou as verbas necessárias a implementação total do programa em duas etapas. Na primeira os recursos liberados foram em torno de U$ 360 milhões. Ficou a promessa de uma etapa seguinte em torno de U$ 250 milhões. Esta segunda etapa virou história da carochinha. De tempos em tempos a história se repete.

Sds

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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#983 Mensagem por Lord Nauta » Dom Nov 25, 2012 9:54 pm

J.Ricardo escreveu:E mais uma vez o Brasil perdeu o bonde na história...

Na época o fdp do Delfin Neto enrolou a MB. Tenho um documento em que ele desdobrou as verbas necessárias a implementação total do programa em duas etapas. Na primeira os recursos liberados foram em torno de U$ 360 milhões. Ficou a promessa de uma etapa seguinte em torno de U$ 250 milhões. Esta segunda etapa virou história da carochinha. De tempos em tempos a história se repete.

Sds

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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#984 Mensagem por J.Ricardo » Seg Nov 26, 2012 11:30 am

Meu "medo" é que a história se repita...




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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#985 Mensagem por FCarvalho » Seg Nov 26, 2012 2:29 pm

O mundo, assim como a História, dá voltas senhores. E como o mundo é uma bola... :wink:

abs.




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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#986 Mensagem por LeandroGCard » Seg Nov 26, 2012 2:57 pm

Lord Nauta escreveu:
J.Ricardo escreveu:E mais uma vez o Brasil perdeu o bonde na história...

Na época o fdp do Delfin Neto enrolou a MB. Tenho um documento em que ele desdobrou as verbas necessárias a implementação total do programa em duas etapas. Na primeira os recursos liberados foram em torno de U$ 360 milhões. Ficou a promessa de uma etapa seguinte em torno de U$ 250 milhões. Esta segunda etapa virou história da carochinha. De tempos em tempos a história se repete.

Sds

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Este é meu medo com esta história de comprar navios em lotes. Além dos valores ficarem muito altos e menos palatáveis o cancelamento de um único lote pode brecar a construção por décadas, e aí não tem indústria naval que sobreviva.

Por isso minha opinião, que já coloquei diversas vezes no fórum é que a aquisição de navios pela MB deveria ser programada de forma contínua, e se algum governante mandasse parar haveria uma grita geral da MB, dos fornecedores, dos sindicatos, etc... . O ritmo, os modelos de navios e os equipamentos/armamento poderiam ser discutidos em função do que a MB percebesse como suas necessidades a cada momento, mas a aquisição/construção precisaria ser um fim em si mesmo, tanto para a MB quanto para exportação.


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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#987 Mensagem por P44 » Qui Abr 18, 2013 11:00 am

Imagem
The second French-built FREMM frigate, ordered for the Moroccan navy, exits Lorient harbor on her way to initial sea trials in the Bay of Biscay. (DCNS photo)

DCNS Begins Sea Trials with FREMM Multimission Frigate for Royal Moroccan Navy



(Source: DCNS; issued April 18, 2013)

LORIENT, France --- The FREMM frigate built for the Royal Moroccan Navy put to sea for the first time on 17 April. This key milestone marks the launch of sea trials, which will be conducted over the next few weeks off the Brittany coast. The ship will be delivered to the Royal Moroccan Navy at the end of this year, in accordance with the contract schedule.

During this first period at sea, the crew made up of French Navy personnel, customer representatives and DCNS employees will focus primarily on the performance of the ship's propulsion system and navigation system. The exceptional seakeeping qualities of the FREMM frigates have already been demonstrated by the first-of-class Aquitaine, delivered to the French Navy in November 2012.

"This milestone is the culmination of a remarkable team effort by DCNS, our partners and suppliers, the trials crew and customer representatives," said Anne Bianchi, director of FREMM frigate programmes at DCNS. "The FREMM frigates are designed and built by DCNS to meet the needs of many navies around the world, as demonstrated by this first export sale to Morocco. They are among the most technologically advanced and competitively priced vessels on the world market, and are inherently versatile to provide a response to all types of threats. They offer a range of innovative features and unparalleled levels of interoperability and operational readiness."

The teams on board will work day and night to conduct a series of tests at a sustained pace. The first three days of the campaign, known as the 'familiarisation' phase, will be used to test the vessel's safety systems and equipment, including fire-fighting, flood control and emergency response systems and evacuation procedures as well as manoeuvrability and mooring performance.

The second phase will focus on the propulsion system. The FREMM's high-performance hybrid CODLOG (COmbined Diesel eLectric Or Gas) power package combines electric motors for low-speed silent-mode propulsion and a gas turbine for high-speed mechanical propulsion, with a maximum speed in excess of 27 knots.

In addition, the DCNS teams will also test the ship's navigation systems (log, position, heading) and its inertial platforms for precise positioning anywhere in the world.

In the next few weeks, over 150 people, including 60 French Navy personnel, will spend time on this second FREMM frigate. To save the ship returning to port, people will be ferried out and back on a daily basis.

On completing these preliminary trials, the frigate will return to DCNS's Lorient shipyard for several days of quayside work. A few weeks later, it will put to sea for a second campaign of trials focusing on the combat system.

Royal Moroccan Navy crew training underway

While these first sea trials are taking place, some of the Royal Moroccan Navy personnel who will crew the new vessel are beginning simulator-based training at DCNS's Lorient facility to familiarise themselves with the vessel and its systems. This training programme will be ramped up over the next few months as further members of the future crew arrive.

FREMM, a major programme for DCNS and its partners

The FREMM programme includes 12 ships, 11 for the French Navy and one for the Royal Moroccan Navy.

In November 2012, DCNS successfully delivered the FREMM frigate Aquitaine, the first-in-class of the new FREMM multimission frigates.

The second vessel of the programme will be delivered to the Royal Moroccan Navy before the end of 2013, in line with contractual agreements, and will be named Mohammed VI.

Four other FREMM multimission frigates are at various stages of completion at DCNS's Lorient shipyard:
-- Normandie, the third in the series, will begin sea trials at the end of the year and will be delivered to the French Navy in 2014.
-- Provence is now fully built and will be floated out of the building dock in the fourth quarter of 2013.
-- The fifth and sixth of the series are under construction.

FREMM technical data

The FREMM frigates are heavily armed warships built under DCNS prime contractorship to carry state-of-the-art weapons and systems including the Herakles multifunction radar, MdCN cruise missiles, Aster anti-air missiles, Exocet MM40 anti-ship missiles and MU90 torpedoes.

• Length overall: 142 metres
• Beam: 20 metres
• Displacement (approx.): 6,000 tonnes
• Max. speed: 27 knots
• Complement: 108 (including helicopter crew)
• Accommodation: 145 men and women
• Range: 6,000 nm (at 15 knots)


DCNS is a world leader in naval defence and an innovative player in energy. Its leadership is built on a proven ability to meet customer needs by combining exceptional know-how with unique industrial resources. DCNS designs, builds and supports submarines and surface combatants. It also proposes services for naval shipyards and bases. The DCNS Group employs 13,200 people and generates annual revenues of €2.9 billion.

-ends-

http://www.defense-aerospace.com/articl ... rials.html#




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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#988 Mensagem por Hammer-Nikit » Qui Abr 18, 2013 12:54 pm

Em português, para quem prefere ler na língua de Camões! ;)!

A segunda FREMM fabricada pela DCNS na reta final para ser entregue!

http://www.alide.com.br/joomla/capa/93- ... o-marrocos

[]s FS




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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#989 Mensagem por P44 » Qui Abr 18, 2013 4:40 pm

mm foto em tamanho maior

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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#990 Mensagem por Paisano » Qui Abr 18, 2013 5:14 pm

Na minha opinião, como leigo, defendo que ao invés das originais 30 FREMM´s, o PROSUPER deveria ser alterado para a aquisição três tipos de buques:

10 FREMM;

10 La Fayette BR ;

10 Barroso NG.

Nas FREMM e La Fayette BR se utilizaria o Aster 30/15 e os Bofors Trinity para AAé, o míssil BRAHMOS e o MH-16 “Seahawk”.

Já nas Barroso NG, se utilizaria o Pantsir-M para AAé, o míssil MANSUP e o Lynx/Wildcat.

Repetindo: Na minha opinião de leigo. :wink:




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