FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência
Moderador: Conselho de Moderação
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência
Não sei quem será o próximo papa, também não conheço os candidatos, mas sou capaz de apostar que ele não estará entre aqueles cardeais com mais de 70 anos. Penso eu que será escolhido um candidato com mais saúde, mais disposição e mais jovem. O atual papa quando foi eleito já estava com uma idade avançada e fisicamente debilitado, sem energia física para a tarefa. Agora vão escolher um atleta, um dínamo de energia. Por aí que devemos procurar o sucessor e apostar (by Bourne).
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Se o Renan Calheiros se candidatar ao Papado, leva, com certeza.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
sempre desconfiei que o jostafogo estava feito com o satanás
Triste sina ter nascido português
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
E eu que pensava que eles eram também da ala conservadora.FoxTroop escreveu:Rodrigoiano escreveu:Dizem (a imprensa) que Dom Odilo Scherer e um arcebispo de Gana são os favoritos à sucessão. Será muito bom para a Igreja Católica respirar ares não europeus em seu líder, afinal, a Igreja não é somente européia, mas mundial.
Penso que não. A ala mais conservadora dentro do "cardinalato" é composta principalmente pelos não europeus, sendo os de origem africana os mais "reaccionários" de todos.
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
P44 escreveu:
sempre desconfiei que o jostafogo estava feito com o satanás
Bourne escreveu:Iluminatis!!!!!!!!!!!!!!!!!
- FoxTroop
- Sênior
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Cabeça, reaccionários quero dizer que são conservadores em extremo. Os cardeais mais progressistas actualmente são, na sua maioria, europeus.cabeça de martelo escreveu:E eu que pensava que eles eram também da ala conservadora.FoxTroop escreveu:
Penso que não. A ala mais conservadora dentro do "cardinalato" é composta principalmente pelos não europeus, sendo os de origem africana os mais "reaccionários" de todos.
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Hoje já li que os mais fortes candidatos são 2 italianos. Caso se considere um não europeu, seria um canadense...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
um artigo de comuna pra vcs lerem ae
http://blogconvergencia.org/blogconvergencia/?p=975
quero ver todo mundo coçando... minha missão na terra é essa
http://blogconvergencia.org/blogconvergencia/?p=975
quero ver todo mundo coçando... minha missão na terra é essa
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Algumas opiniões minhas:
-Não quero um Papa brasileiro. Porque há um risco enorme de ficar dando palpites a assuntos nossos, e tentar usar politicamente a estrutura da igreja católica. Lembremos das últimas eleições, em que a PF teve de apreender panfletos da CNBB. E também que o nosso Estado distribui preservativos, autoriza a união civil homoafetiva e procede abortos em caso de estupro.
-Para a própria existência da fé católica, talvez o mais indicado seja o fim da igreja como ela é. Aqui na minha cidade mesmo, dois padres deixaram a batina, foram virar pais de família. Segundo eles, voltariam a ser padres com o maior prazer, se pudessem retornar com suas esposas e filhos.
Então, neste caso, não acharia nada ruim uma fissão/dissolução completa, a la URSS.
abraços]
-Não quero um Papa brasileiro. Porque há um risco enorme de ficar dando palpites a assuntos nossos, e tentar usar politicamente a estrutura da igreja católica. Lembremos das últimas eleições, em que a PF teve de apreender panfletos da CNBB. E também que o nosso Estado distribui preservativos, autoriza a união civil homoafetiva e procede abortos em caso de estupro.
-Para a própria existência da fé católica, talvez o mais indicado seja o fim da igreja como ela é. Aqui na minha cidade mesmo, dois padres deixaram a batina, foram virar pais de família. Segundo eles, voltariam a ser padres com o maior prazer, se pudessem retornar com suas esposas e filhos.
Então, neste caso, não acharia nada ruim uma fissão/dissolução completa, a la URSS.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Se fosse em algum país da África que possui como maior triunfo ser a terra natal do Papa. Quem sabe... a igreja seria relevante para as decisões internas. No Brasil não. A igreja católica pode pedir mudanças e chorar, mas será ignorada em nome de outras convenções. O maior risco é os evangélicos conseguirem algo nesse sentido usando a pressão e peso político. E eles são muito organizados. Porém nada que beire o absurdo.
Se os padres casarem pode voltar a ter briga pela herança. O que não é legal. Herança da Idade média entre outras tradições muito estranhas de quando ser Papa era como ser Imperador da Europa.
Se os padres casarem pode voltar a ter briga pela herança. O que não é legal. Herança da Idade média entre outras tradições muito estranhas de quando ser Papa era como ser Imperador da Europa.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Cardeias africanos conservados, imagina.
Um dos candidatos a sucessor do papa é a favor da criminalização da homossexualidade
14 DE FEVEREIRO DE 2013 | 15:00 | SEM CATEGORIA | PAPA
Fonte: http://colunas.revistaepoca.globo.com/b ... xualidade/
Peter Turkson - cardeal é a favor da criminalização da homossexualidade /Foto: Reprodução
Um dos nomes mais fortes cotados para a sucessão do Papa Bento XVI é Peter Turkson, Cardeal de Gana, que poderia se tornar o primeiro papa negro e africano da história. Mas tem um detalhe no meio da história — suas declarações infelizes a respeito da criminalização da homossexualidade em Uganda, um projeto de lei que tramita no Poder Legislativo do país. “A intensidade da reação (à homossexualidade) é provavelmente compatível com a tradição”, disse ele ao site National Catholic Register no ano passado, tentando justificar a insanidade de prender e matar gays e lésbicas na África.
Turkson ainda criticou a atitude de Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, de pedir que o continente africano acabasse com a criminalização da homossexualidade. “Quando você está falando sobre o que é chamado de ‘estilo de vida alternativa’, são estes os direitos humanos? Ele [Ban Ki-moon] precisa reconhecer que há uma sutil distinção entre moralidade e direitos humanos, e é isso que precisa ser esclarecido”, disse o cardeal.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Não se pode ressuscitar o Torquemada?
Triste sina ter nascido português
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2564 vezes
- Agradeceram: 1038 vezes
Briga por herança??? Isso é coisa da idade média, hoje quando um padre morre, seus bens são herdados pelos parentes mais próximos, a relação jurídica que um padre tem com a Igreja Católica é profissional, tendo inclusive contribuição no INSS e recolhimento de FGTS!Bourne escreveu:Se fosse em algum país da África que possui como maior triunfo ser a terra natal do Papa. Quem sabe... a igreja seria relevante para as decisões internas. No Brasil não. A igreja católica pode pedir mudanças e chorar, mas será ignorada em nome de outras convenções. O maior risco é os evangélicos conseguirem algo nesse sentido usando a pressão e peso político. E eles são muito organizados. Porém nada que beire o absurdo.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!