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Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
O Cahuna ou o Etiope?Bender escreveu:Mas e aquela outra,mais importante, em que nos enchem de espelhinhos riscados, e como boa vontade eles recebem centenas de peças do artesanato local:,arcos e flechas,cestas de palha e cocáres?
O grande chefe branco(?) está chegando...
.
alcmartin escreveu:Sabe como é, Bender...Buana acha que já é uma honra participar da concorrencia...E pior que tem nego(e branco, by CM
) que concorda...
Alcmartin meu véio,o mais interessante desta visita que faz alguns ficarem excitados nas nádegas principalmente na imprensa,é que com relação ao famigerado e moribundo FX2,a visita poderá produzir um resultado inusitado e decepcionante para estes,portanto a excitação poderá se transformar em brochada seguida de diarréia.alcmartin escreveu:Sabe como é, Bender...Buana acha que já é uma honra participar da concorrencia...E pior que tem nego(e branco, by CM
) que concorda...
Governo brasileiro está pessimista com visita de Obama
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NATUZA NERY
DE BRASÍLIA
O Palácio do Planalto começa a revelar pessimismo em relação à visita de Barack Obama, neste final de semana, e reclama da resistência dos EUA em discutir temas de interesse do Brasil, apesar do discurso corrente de implantar um novo capítulo nas relações entre os dois países.
Segundo a Folha apurou, a declaração de um funcionário da Casa Branca, publicada na edição de ontem do jornal, ajudou a "azedar" o clima pré-visita. Mike Froman, vice-conselheiro de segurança nacional de Obama, afirmou que a "viagem é fundamentalmente a respeito da recuperação econômica e exportações americanas".
Nas palavras de um integrante da Presidência, trata-se de um visão utilitarista dos EUA sobre o Brasil, principalmente diante da preocupação da presidente Dilma Rousseff com o deficit comercial brasileiro em relação ao mercado americano -- US$ 7,731 bilhões em 2010, em dados do Ministério do Desenvolvimento.
O desânimo foi reforçado pela informação de que o mandatário não iria a um jantar que Dilma havia sugerido no Palácio da Alvorada.
A equipe que negocia os termos do encontro oficial comunicou que Obama gostaria de deixar Brasília rumo ao Rio de Janeiro no fim da tarde de sábado, não por volta das 20 horas, como inicialmente pensado. Até segunda ordem, o evento se transformou em um rápido encontro de despedida.
Representantes da diplomacia brasileira, porém, evocam outro tipo de visão. Consideram que a chegada do presidente da mais importante economia do planeta em menos de três meses de governo já é, por si só, um "êxito".
Apesar da contrariedade entre não diplomatas, o Itamaraty não faz reparos à lista de acordos e termos de cooperação que sairá da visita.
Dilma, embora reconheça o simbolismo da visita, tem dito a assessores que desejava ver do parceiro sinalizações mais concretas de aproximação. Na pauta de seus sonhos, o apoio à campanha brasileira por um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU.
À medida que as negociações avançavam, multiplicavam-se as críticas no Planalto. Um interlocutor palaciano argumenta que os EUA tentam vender seus caças F18, mas dizem não aos aviões da Embraer.
Afirma que os americanos desejam entrar na indústria do pré-sal e cooperar na área energética, mas não discutem as tarifas à importação do etanol brasileiro.
Nas reuniões preparatórias, ministros relembram o financiamento de US$ 10 bilhões que a China concedeu à Petrobras no passado.
Um acordo para tratar de uma futura e gradativa eliminação da exigência de vistos a visitantes brasileiros nos EUA não deve sequer entrar nas conversas oficiais.
http://www.sldinfo.com/?p=17758EMB314: Which Gender Issue?
The Political Silly Season has now entered into an AF source selection
By Ed Timperlake
04/21/2011 – One of the strangest arguments ever made about competing aircraft in a source selection was recently made in an article in The Hill.
The general vice president of the International Association of Machinists and Aerospace Workers, takes the discussion on the current competition between the Super Tucano and AT-6 to a new historic level [1]. Currently, an AF selection board is weighing the relative combat capabilities of the Super Tucano and the Hawker Beechcraft AT-6. It is supposed to be an open and fair competition and the merits should decide the decision [2].
Mr Rich Michalski wants to play the American job card, when actually if the Super Tucano is selected, jobs will be added to Florida where the Super Tucano will be outfitted for combat in Afghanistan.
But, essentially with press reports saying Hawker Beech may move some production to Mexico –a jobs argument might not be the way for him to go. “Do not hand American job opportunities to Brazil”, Rich Michalski [3]
But in the middle of his article is a very strange argument:
“Adding to the numerous reasons Hawker Beechcraft should win this USAF contract is the fact that their aircraft suits a much wider range of pilots. The AT-6 aircraft is designed to accommodate 95 percent of both male and female pilots safely, while its counterpart, the Brazilian EMB314 is designed to meet older standards that due to weight and size, drastically shrink the population of pilots, particularly female pilots, able to safely fly the aircraft.
It is actually factually incorrect on weight and size, the AT-6 needed a new engine to compete and has yet to be certified for combat. From Air Force Daily, and remember the requirement was for a “non-developmental aircraft;
“Hawker Beechcraft’s AT-6 is currently undergoing weapons certification testing at the Air Force’s Barry Goldwater Range in Arizona. Flown by members of the Air National Guard and Air Force Reserve Command Test Center staging from the nearby Gila Bend Auxiliary Field, the AT-6 began the trials with inert bomblets, 2.75mm aerial rockets, and a .50 caliber machine gun. “[We had] a few hung rockets, and with the 50-cal., the biggest thing we’ve learned is that this airplane is bounced around a bit more. But, at the end of the day, things are going well,” said test pilot Lt. Col. Keith Colmer, the project’s engineering director. The AT-6 will progress to laser-guided bombs in June, followed by Hellfire missile and laser-guided rocket testing in October at Eglin AFB, Fla., and China Lake, Calif. These trials are the second phase of a Congressionally funded evaluation. (Luke report by Teresa Walker)
To imply some how using female ergonomics arguments that a nation with a Female President is not building an attack aircraft for female pilots is amazing. The US still does not have a female President. But the old saying still works—a picture is worth a thousand words- Picking a fight with Brazil over women is also not the way to go and case closed…
« Picking a fight with Brazil over women is also not the way to go! »
Photo Credit: http://img126.imageshack.us/i/j1304zq5.jpg/
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Additional References
[1] For background on the current source selection, see : http://www.sldinfo.com/?p=16246.
[2] See: http://builtforthemission.com
[3] The Hill, 04/12/11 11:41 AM ET