"Notícias aéreas"
Moderador: Conselho de Moderação
- rodrigo
- Sênior
- Mensagens: 12888
- Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Guarujá terá aeroporto para 1 milhão de passageiros até a Copa de 2014
Força Aérea Brasileira vai ceder área de 200 mil m ² da Base de Santos para a prefeitura; contrato será assinado em maio
SÃO PAULO - O Guarujá, na Baixada Santista, vai ganhar um aeroporto para 1 milhão de passageiros até a Copa de 2014. O terminal será criado em um anexo da Base Aérea de Santos que, apesar do nome, fica no município vizinho. Dos mais de 2 milhões de metros quadrados da instalação militar, o aeroporto vai usar cerca de 200 mil m² - área similar à do Parque da Independência, em São Paulo. As obras começam em 2013.
Uma licitação será aberta neste ano para oferecer o projeto, já pronto, à iniciativa privada. O documento final de concessão de uso será assinado entre a prefeitura e a Força Aérea Brasileira em maio.
Estudos de demanda feitos pela prefeitura do Guarujá em parceria com empresas aéreas mostram que, se tivesse um aeroporto hoje, a cidade receberia 750 mil passageiros por ano - boa parte seguiria para os cruzeiros que saem de Santos.
Além dos navios de turismo, o fato de o Guarujá ser um dos principais destinos de verão do Estado, atrelado à descoberta de petróleo na camada do pré-sal da Bacia de Santos, deve elevar o movimento anual de passageiros para 1 milhão em poucos anos. A Baixada Santista também concorre para ser subsede da Copa.
A intenção da prefeitura do Guarujá, que firmou uma parceria com a Petrobrás, é a de criar um "aeroporto metropolitano compartilhado" para a Baixada Santista.
"Vai servir tanto de base offshore para os helicópteros necessários à infraestrutura do pré-sal, como de apoio para a Força Aérea e também como um aeroporto metropolitano de passageiros, que é uma grande necessidade da região", diz Dário de Medeiros Lima, assessor de Projetos Especiais da prefeitura.
"Nossa pretensão é ser um aeroporto regional, para atender empresas aéreas de médio porte e aviação executiva", explica Lima. "Em alguns casos, foram as empresas que nos procuraram para demonstrar interesse no aeroporto."
Infraestrutura. Segundo o assessor de Projetos Especiais, o aeroporto terá um pátio de aeronaves "de médio porte" e estacionamento com 300 vagas.
O terminal de passageiros terá entrada independente do restante da base aérea, com acesso à futura ligação seca entre Guarujá e Santos - um túnel ou uma ponte são estudados para a área.
"Em temporada de cruzeiros será um conforto para muita gente, que poderá pegar um voo e chegar ao Guarujá em 40 minutos", diz Lima.
Histórico. Sem projeto, o aeroporto do Guarujá era um plano engavetado há anos pela prefeitura. Em 2008, a então ministra do Turismo Marta Suplicy chegou a anunciar um repasse de R$ 4,4 milhões ao município - a maior parte seria investida na reforma do terminal, o que nunca aconteceu.
Meses depois, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o uso da antiga base aérea para aviação geral. A instalação militar hoje recebe apenas alguns grupamentos de busca e salvamento da FAB - a maioria das operações de Santos foi transferida para Natal.
http://www.estadao.com.br/noticias/cida ... 7995,0.htm
Força Aérea Brasileira vai ceder área de 200 mil m ² da Base de Santos para a prefeitura; contrato será assinado em maio
SÃO PAULO - O Guarujá, na Baixada Santista, vai ganhar um aeroporto para 1 milhão de passageiros até a Copa de 2014. O terminal será criado em um anexo da Base Aérea de Santos que, apesar do nome, fica no município vizinho. Dos mais de 2 milhões de metros quadrados da instalação militar, o aeroporto vai usar cerca de 200 mil m² - área similar à do Parque da Independência, em São Paulo. As obras começam em 2013.
Uma licitação será aberta neste ano para oferecer o projeto, já pronto, à iniciativa privada. O documento final de concessão de uso será assinado entre a prefeitura e a Força Aérea Brasileira em maio.
Estudos de demanda feitos pela prefeitura do Guarujá em parceria com empresas aéreas mostram que, se tivesse um aeroporto hoje, a cidade receberia 750 mil passageiros por ano - boa parte seguiria para os cruzeiros que saem de Santos.
Além dos navios de turismo, o fato de o Guarujá ser um dos principais destinos de verão do Estado, atrelado à descoberta de petróleo na camada do pré-sal da Bacia de Santos, deve elevar o movimento anual de passageiros para 1 milhão em poucos anos. A Baixada Santista também concorre para ser subsede da Copa.
A intenção da prefeitura do Guarujá, que firmou uma parceria com a Petrobrás, é a de criar um "aeroporto metropolitano compartilhado" para a Baixada Santista.
"Vai servir tanto de base offshore para os helicópteros necessários à infraestrutura do pré-sal, como de apoio para a Força Aérea e também como um aeroporto metropolitano de passageiros, que é uma grande necessidade da região", diz Dário de Medeiros Lima, assessor de Projetos Especiais da prefeitura.
"Nossa pretensão é ser um aeroporto regional, para atender empresas aéreas de médio porte e aviação executiva", explica Lima. "Em alguns casos, foram as empresas que nos procuraram para demonstrar interesse no aeroporto."
Infraestrutura. Segundo o assessor de Projetos Especiais, o aeroporto terá um pátio de aeronaves "de médio porte" e estacionamento com 300 vagas.
O terminal de passageiros terá entrada independente do restante da base aérea, com acesso à futura ligação seca entre Guarujá e Santos - um túnel ou uma ponte são estudados para a área.
"Em temporada de cruzeiros será um conforto para muita gente, que poderá pegar um voo e chegar ao Guarujá em 40 minutos", diz Lima.
Histórico. Sem projeto, o aeroporto do Guarujá era um plano engavetado há anos pela prefeitura. Em 2008, a então ministra do Turismo Marta Suplicy chegou a anunciar um repasse de R$ 4,4 milhões ao município - a maior parte seria investida na reforma do terminal, o que nunca aconteceu.
Meses depois, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o uso da antiga base aérea para aviação geral. A instalação militar hoje recebe apenas alguns grupamentos de busca e salvamento da FAB - a maioria das operações de Santos foi transferida para Natal.
http://www.estadao.com.br/noticias/cida ... 7995,0.htm
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 39662
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6182 vezes
- Agradeceram: 3480 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Gol confirma voos regulares aos Estados Unidos
A companhia aérea Gol anunciou ter feito solicitação formal à Agência Nacional de Aviação Civil para operar voos regulares entre o Brasil, Venezuela e Estados Unidos. A decisão apoia-se no resultado de estudos de viabilidade baseado na utilização de uma frota padronizada em aeronaves Boeing 737-800. De acordo com o planejamento, o novo voo será operado aos domingos, segundas, quartas, quintas e sextas-feiras e decolará do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos às 08h00, fazendo uma escala em Caracas às 12h30. De lá, partirá às 13h10 rumo a Miami, com o pouso previsto para às 17h10. Na viagem de volta, a aeronave partirá dos Estados Unidos às 19h00, chegando em Caracas às 22h00. A aterrissagem em Guarulhos será às 06h15. Para os passageiros embarcados em São Paulo e Miami, não haverá a necessidade de troca de aeronave, de novo procedimento check-in ou de outro despacho das bagagens. Foto: Paulo Berger 15/03/12
fonte: http://www.revistaflap.com.br/news.aspx?id=4834
abs
A companhia aérea Gol anunciou ter feito solicitação formal à Agência Nacional de Aviação Civil para operar voos regulares entre o Brasil, Venezuela e Estados Unidos. A decisão apoia-se no resultado de estudos de viabilidade baseado na utilização de uma frota padronizada em aeronaves Boeing 737-800. De acordo com o planejamento, o novo voo será operado aos domingos, segundas, quartas, quintas e sextas-feiras e decolará do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos às 08h00, fazendo uma escala em Caracas às 12h30. De lá, partirá às 13h10 rumo a Miami, com o pouso previsto para às 17h10. Na viagem de volta, a aeronave partirá dos Estados Unidos às 19h00, chegando em Caracas às 22h00. A aterrissagem em Guarulhos será às 06h15. Para os passageiros embarcados em São Paulo e Miami, não haverá a necessidade de troca de aeronave, de novo procedimento check-in ou de outro despacho das bagagens. Foto: Paulo Berger 15/03/12
fonte: http://www.revistaflap.com.br/news.aspx?id=4834
abs
Carpe Diem
-
- Sênior
- Mensagens: 3804
- Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
- Localização: Goiânia-GO
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Que bom que aumenta a concorrência, sendo mais uma opção. Espero que a Gol coloque um serviço de bordo decente e não uma barra de cereal de 1 kg! 

- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 39662
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6182 vezes
- Agradeceram: 3480 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Aí já é querer ou esperar demais, não é Rodrigo. 
Mas ainda tenho esperança que este surto internacionalizante da Gol ainda nos tragam "voando", literalmente, boas novidades, digamos, assim, azuladas....
argumentos é que não faltam.
abs.

Mas ainda tenho esperança que este surto internacionalizante da Gol ainda nos tragam "voando", literalmente, boas novidades, digamos, assim, azuladas....

argumentos é que não faltam.
abs.
Carpe Diem
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Eles vão fazer voos para os EUA com o B737-800???
Não é um avião inapropriado para este tipo de voo internacional, não???

Não é um avião inapropriado para este tipo de voo internacional, não???
.
- rodrigo
- Sênior
- Mensagens: 12888
- Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Eles vão fazer voos para os EUA com o B737-800???
Agora, se for o mesmo espaço entre as cadeiras, e as mesmas refeições do vôo nacional, só viaja anão que leva marmita.decolará do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos às 08h00, fazendo uma escala em Caracas às 12h30. De lá, partirá às 13h10 rumo a Miami, com o pouso previsto para às 17h10
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 39662
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6182 vezes
- Agradeceram: 3480 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Infelizmente a GOL não tem nenhuma expectativa de modificar seu modus operandi "natural" de apertamentos dos passageiros e das bolachas secas com sucrilhos.
Lembra que a empresa é o melhor exemplo desta nova invencionice da aviação comercial dos últimos tempos com esse modelo low fare, low cost.
Mesmo se adotasse os 787, por exemplo, duvido muito que eles seriam diferentes em sua configuração dos 737-800 atuais. Fato é que aqueles primeiros podem operar com uma capacidade máxima de até 330 pax. Tenho certeza que no mínimo operariam full, com esta capacidade e por consequência a diminuição do espaço entre poltronas.
Há de se ressaltar também que a empresa dedica-se, como parte de seu portfólio de produtos a possibilitar viagens de avião à classe C, que normalmente privilegia o preço das passagens e não os serviços de bordo.
O negócio deu tão certo que até a TAM, pós-Rolim Amaro perdeu-se na mesma estampa a fim de poder competir com a GOL. Era isso ou perder a primazia do mercado.
Mas quem sabe as coisas mudam. Azul e Avianca, paracem tentar remar contra a maré populista do transporte aéreo brasileiro.
Esperemos dias melhores. Quiça virão antes do que pensemos.
abs
Lembra que a empresa é o melhor exemplo desta nova invencionice da aviação comercial dos últimos tempos com esse modelo low fare, low cost.
Mesmo se adotasse os 787, por exemplo, duvido muito que eles seriam diferentes em sua configuração dos 737-800 atuais. Fato é que aqueles primeiros podem operar com uma capacidade máxima de até 330 pax. Tenho certeza que no mínimo operariam full, com esta capacidade e por consequência a diminuição do espaço entre poltronas.
Há de se ressaltar também que a empresa dedica-se, como parte de seu portfólio de produtos a possibilitar viagens de avião à classe C, que normalmente privilegia o preço das passagens e não os serviços de bordo.
O negócio deu tão certo que até a TAM, pós-Rolim Amaro perdeu-se na mesma estampa a fim de poder competir com a GOL. Era isso ou perder a primazia do mercado.
Mas quem sabe as coisas mudam. Azul e Avianca, paracem tentar remar contra a maré populista do transporte aéreo brasileiro.
Esperemos dias melhores. Quiça virão antes do que pensemos.
abs
Carpe Diem
- Brigadeiro
- Sênior
- Mensagens: 2138
- Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
- Localização: Porto Velho/RO
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Re: "Notícias aéreas"
O 737-800 consegue sim completar essa jornada, por causa da escala em Caracas. A Copa Airlines faz esse mesmo trecho (com a diferença que a escala é em Panamá City) e tem frequencias em Guarulhos, Galeão e Confins.henriquejr escreveu:Eles vão fazer voos para os EUA com o B737-800???![]()
Não é um avião inapropriado para este tipo de voo internacional, não???
Eu espero sinceramente essa maré mude também... Porque servir barrinhas num voo de mais de 8 horas é dose pra matar elefante! Saudades do tempo da VARIG...
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
-
- Avançado
- Mensagens: 351
- Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
- Localização: Manaus - Amazonas
- Agradeceram: 3 vezes
Re: "Notícias aéreas"
A Copa Air faz com 737 com origem de SP se não estou enganado. E de Manaus operam com o E-195 para Miami.henriquejr escreveu:Eles vão fazer voos para os EUA com o B737-800???![]()
Não é um avião inapropriado para este tipo de voo internacional, não???
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Não sei de que vcs tão reclamando. A GOL foi a companhia que popularizou as viagens aéreas, que anteriormente era privilégio das classes A e B. Quem ainda quiser continuar voando com um pouco mais de luxo e requinte basta pagar o preço para voar pela Azul e até pela TAM, que se transformou numa espécie de meio termo entre as duas.
Sem falar que essa forma de operação da GOL contribuiu também para a diminuição das tarifas cobradas pelas companhias mais elitizadas pois poucos se dariam ao luxo de pagar por uma diferença muito grande de preços apenas para comer um sanduiche no lugar de uma barrinha de cereal!
Voa pela GOL quem quer. Eu, pelo menos, sou um dos clientes deles e não tenho do que reclamar. Quando pego um voo só me preocupo em chegar a meu destino com segurança e economizando o máximo possível, se eles não servissem nada durante o voo eu nem sentiria falta!
Sem falar que essa forma de operação da GOL contribuiu também para a diminuição das tarifas cobradas pelas companhias mais elitizadas pois poucos se dariam ao luxo de pagar por uma diferença muito grande de preços apenas para comer um sanduiche no lugar de uma barrinha de cereal!
Voa pela GOL quem quer. Eu, pelo menos, sou um dos clientes deles e não tenho do que reclamar. Quando pego um voo só me preocupo em chegar a meu destino com segurança e economizando o máximo possível, se eles não servissem nada durante o voo eu nem sentiria falta!
.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 39662
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6182 vezes
- Agradeceram: 3480 vezes
Re: "Notícias aéreas"
henriquejr escreveu:Não sei de que vcs tão reclamando. A GOL foi a companhia que popularizou as viagens aéreas, que anteriormente era privilégio das classes A e B. Quem ainda quiser continuar voando com um pouco mais de luxo e requinte basta pagar o preço para voar pela Azul e até pela TAM, que se transformou numa espécie de meio termo entre as duas.
Sem falar que essa forma de operação da GOL contribuiu também para a diminuição das tarifas cobradas pelas companhias mais elitizadas pois poucos se dariam ao luxo de pagar por uma diferença muito grande de preços apenas para comer um sanduiche no lugar de uma barrinha de cereal!
Voa pela GOL quem quer. Eu, pelo menos, sou um dos clientes deles e não tenho do que reclamar. Quando pego um voo só me preocupo em chegar a meu destino com segurança e economizando o máximo possível, se eles não servissem nada durante o voo eu nem sentiria falta!
Concordo consigo no que compete à escolha da cia aérea, pois que cada um tem lá suas preferências e gostos.
Mas infelizmente o que se vê no Brasil nos últimos 10 anos, após o advento da GOL e seu "estilo de voar", é a "pauperrissasão" dos serviços de bordo, das demais empresas, que objetivamente, para cortar custos e competir com o modelo gerencial laranja, diminuiram onde menos se deveria, ao menos na minha opinião, que é no trato com o cliente na aeronave.
Na ânsia da competição, até a TAM, da qual sou cliente regular, digamos, "baixou o nível" e foi contra inclusive contra a própria filosofia de seu fundador e idealizador. Mas, porém, como disse no começo de minha fala, cada um responsável pela empresa que escolhe e quer voar.
Mas que ficou patente a diminuição geral do trato com os clientes em praticamente a totalidade das empresas aéreas no Brasil, isso há de se convir, aconteceu realmente, e nem sou eu que o digo, as próprias pesquisas da Anac revelam esta nossa realidade.
Parabéns para a Gol pela iniciativa da popularização da aviação comercial no Brasil. Mas não posso dizer o mesmo para a generalização daquele modelo, vitorioso, diga-se de passagem, as demais comerciais do setor. Eu pelo menos, ainda gostaria de poder contar com mais do que bolacha água e sal e kisuco nos vôos que faço quando vou a Manaus. Até porque, aguentar vôos com 3 ou 4 horas de duração no "apertamento" dos aviões de hoje, não traduz em nada o preço que pago para poder continuar viajando na TRIP e na TAM.
Creio que mereceria ser tratado melhor, pelo que pago, do que sardinha em lata para continuar voando com elas.
Mas, a Avianca vem aí. Devagar e sempre. Afinal as coisas não serão enfim as mesmas de sempre.
E viva a velha máxima da "oferta e procura".

abs.
Carpe Diem
- rodrigo
- Sênior
- Mensagens: 12888
- Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Voa pela GOL quem quer. Eu, pelo menos, sou um dos clientes deles e não tenho do que reclamar. Quando pego um voo só me preocupo em chegar a meu destino com segurança e economizando o máximo possível, se eles não servissem nada durante o voo eu nem sentiria falta!
Mas infelizmente o que se vê no Brasil nos últimos 10 anos, após o advento da GOL e seu "estilo de voar", é a "pauperrissasão" dos serviços de bordo, das demais empresas, que objetivamente, para cortar custos e competir com o modelo gerencial laranja, diminuiram onde menos se deveria, ao menos na minha opinião, que é no trato com o cliente na aeronave.
Concordo com os dois. Acho que o denominador comum é que a GOL permitiu a popularização do mercado de aviação, com preços mais acessíveis. Mas, tirando períodos de promoção, os preços continuam altos, e o serviço piorou. Além do governo federal ter abandonado a atualização da capacidade dos aeroportos brasileiros.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
- Sênior
- Mensagens: 3804
- Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
- Localização: Goiânia-GO
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Re: "Notícias aéreas"

Será que houve algum erro do controle aéreo? E se a aeronave tivesse tido um acidente por falta de combustível?
-------------------------------
23/03/2012 19h53 - Atualizado em 23/03/2012 20h19
Avião faz pouso inesperado e segue viagem sem passageiros em SP
Confusão aconteceu nesta sexta-feira (23) em São José dos Campos.
Empresa diz que passageiros foram reacomodados.
(...)
Fonte:G1
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... em-sp.html
- Brigadeiro
- Sênior
- Mensagens: 2138
- Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
- Localização: Porto Velho/RO
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Erro do controle não houve, o que houve foi que a aeronave chegou Confins e estava fechado e, tentando voltar, não conseguiu autorização por algum motivo. Agora, resta saber quanto tempo ele gastou entre o voo em si e o tempo de uma eventual espera em órbita.
Outra coisa que ajudaria a responder várias perguntas era saber qual o horário do voo (saída de GIG e chegada em CNF) o que dava para descobrir quais eram as condições reinantes no momento (até porque, choveu muito em BH durante toda a manhã e tarde) e também se tentaram alternar na Pampulha...
Até mais!
Outra coisa que ajudaria a responder várias perguntas era saber qual o horário do voo (saída de GIG e chegada em CNF) o que dava para descobrir quais eram as condições reinantes no momento (até porque, choveu muito em BH durante toda a manhã e tarde) e também se tentaram alternar na Pampulha...
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
- rodrigo
- Sênior
- Mensagens: 12888
- Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Airbus A380 aterrissa no Rio de Janeiro pela primeira vez, como parte de tour mundial
Airbus A380 aterrissa no Rio de Janeiro pela primeira vez, como parte de tour mundial
A aeronave Airbus A380 pousou no Rio de Janeiro pela primeira vez na última sexta-feira, como parte do tour mundial do A380 2012 que teve início em São Paulo, no dia 22 de março. Os 360 quilômetros que separam as duas capitais, foram percorridos em 40 minutos de voo, com pouso no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, às 10:30 do horário local.
Com 138 aeroportos visitados em todo o mundo, o A380 provou que pode ser operado em infraestruturas aeroportuárias existentes com pouca ou nenhuma modificação. Hoje cerca de 30 aeroportos em todo o mundo observam as operações diárias do A380. Além destes, mais de 50 aeroportos estão prontos ou se preparando para acomodar o A380.

Airbus A380 aterrissa no Rio de Janeiro pela primeira vez, como parte de tour mundial
A aeronave Airbus A380 pousou no Rio de Janeiro pela primeira vez na última sexta-feira, como parte do tour mundial do A380 2012 que teve início em São Paulo, no dia 22 de março. Os 360 quilômetros que separam as duas capitais, foram percorridos em 40 minutos de voo, com pouso no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, às 10:30 do horário local.
Com 138 aeroportos visitados em todo o mundo, o A380 provou que pode ser operado em infraestruturas aeroportuárias existentes com pouca ou nenhuma modificação. Hoje cerca de 30 aeroportos em todo o mundo observam as operações diárias do A380. Além destes, mais de 50 aeroportos estão prontos ou se preparando para acomodar o A380.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa