Deve ser isso mesmo: Embraer terminar os trabalhos, testar, entregar os aviões, MB testá-los, aceitá-los, retreinar pilotos, pessoal de apoio, controladores, etc... Ufa!!!alexmabastos escreveu:Volta operativa do grupo aéreo de asa fixa em 1 ano? Tudo isso?
A-12
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 2235
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
- Localização: são luis - ma
- Agradeceram: 3 vezes
Re: A-12
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: A-12
!!Carlos Mathias escreveu:Gostei do "cérebro" do navio, a parte mais importante.
Outra coisa.
Reparem no final as palavras do militar.
O navio é do povo brasileiro e operado, mantido e tratado com carinho e afinco para o povo brasileiro.
Percebem o tipo de linguagem e a mensagem?
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: A-12
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
-
- Júnior
- Mensagens: 31
- Registrado em: Sex Abr 29, 2011 8:44 pm
Re: A-12
Alguém sabe o motivo das caldeiras não operarem normalmente depois das reformas? Ou as reformas ainda não terminaram de fato?JL escreveu: Estranhamente, no hangar havia uns 4 grandes geradores a diesel, locados de uma empresa particular, funcionando a toda, deixando o hangar bem esfumaçado e com aquele odor de desagrádavel de diesel queimado. Segundo informação o navio estava com as caldeiras desligadas e o grupo gerador diesel é insuficiente para gerar energia elétrica, por essa razão a existência dos geradores. No Rio de Janeiro o navio recebe energia de terra.
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9407
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 237 vezes
- Agradeceram: 540 vezes
Re: A-12
Porque elas são cor de rosa-choque e no momento estão sendo utilizadas para o assamento de rosquinhas.Paulo Lavorato escreveu:Alguém sabe o motivo das caldeiras não operarem normalmente depois das reformas? Ou as reformas ainda não terminaram de fato?JL escreveu: Estranhamente, no hangar havia uns 4 grandes geradores a diesel, locados de uma empresa particular, funcionando a toda, deixando o hangar bem esfumaçado e com aquele odor de desagrádavel de diesel queimado. Segundo informação o navio estava com as caldeiras desligadas e o grupo gerador diesel é insuficiente para gerar energia elétrica, por essa razão a existência dos geradores. No Rio de Janeiro o navio recebe energia de terra.
desculpe, nao deu pra segurar
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Sênior
- Mensagens: 1960
- Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
- Localização: Santos
- Agradeceram: 63 vezes
Re: A-12
Na fotografia do hangar, onde o pessoal esta subindo no elevador do lado esquerdo, se ver uma caixa branca é um dos geradores que eu citei.
Bem parabéns pelo esforço da Marinha, não citei no outro post, mas o pessoal estava bem animado de ter saído ao mar.
Agora, Marino e pessoal da MB que ler. Sei dos problemas, mas não tinha jeito da artilharia antiaérea provisória do Nae ser um pouco melhor do que 5 metralhadoras . 50 e 3 Mistral para um navio daquele tamanho absurdo. Não tinha nenhum Bofors de 40 mm e Oerlikon de 20 mm, em depósito sobrando para colocar no navio. Não dava para colocar o lançador de chaff nacional que tem nas fragatas. Se houver uma crise internacional, não vai dar tempo de armar o navio. Não vem falar que o Nae não precisa, porque tem as escoltas etc. Todos os Nae do mundo tem uma forte defesa antiaérea.
Sei dos custos, mas uma coisa que eu não gosto é o fato de que a MB navegar, como se nada fosse acontecer. Os paióis dos navios estão desprovidos de armamento real. O navio principal vem sem nenhuma escolta, nem uma mísera corveta de escolta.
Essa questão dos geradores também é complicada. Mas pelo que entendi, se uma das caldeiras estiver funcionando não vai precisar dos geradores. Com estes geradores não da para trabalhar no hangar, o pessoal vai ser intoxicado pelos gases, se ficar horas no hangar.
Bem parabéns pelo esforço da Marinha, não citei no outro post, mas o pessoal estava bem animado de ter saído ao mar.
Agora, Marino e pessoal da MB que ler. Sei dos problemas, mas não tinha jeito da artilharia antiaérea provisória do Nae ser um pouco melhor do que 5 metralhadoras . 50 e 3 Mistral para um navio daquele tamanho absurdo. Não tinha nenhum Bofors de 40 mm e Oerlikon de 20 mm, em depósito sobrando para colocar no navio. Não dava para colocar o lançador de chaff nacional que tem nas fragatas. Se houver uma crise internacional, não vai dar tempo de armar o navio. Não vem falar que o Nae não precisa, porque tem as escoltas etc. Todos os Nae do mundo tem uma forte defesa antiaérea.
Sei dos custos, mas uma coisa que eu não gosto é o fato de que a MB navegar, como se nada fosse acontecer. Os paióis dos navios estão desprovidos de armamento real. O navio principal vem sem nenhuma escolta, nem uma mísera corveta de escolta.
Essa questão dos geradores também é complicada. Mas pelo que entendi, se uma das caldeiras estiver funcionando não vai precisar dos geradores. Com estes geradores não da para trabalhar no hangar, o pessoal vai ser intoxicado pelos gases, se ficar horas no hangar.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Re: A-12
Naquele vídeo da Tribuna de Santos, da para ver o Sikonta MK-4.....coisa de louco ....parece ate com os sistemas das Type 45 da RN
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: A-12
As caldeiras consomem quantidade muito grande de combustível.Paulo Lavorato escreveu:Alguém sabe o motivo das caldeiras não operarem normalmente depois das reformas? Ou as reformas ainda não terminaram de fato?JL escreveu: Estranhamente, no hangar havia uns 4 grandes geradores a diesel, locados de uma empresa particular, funcionando a toda, deixando o hangar bem esfumaçado e com aquele odor de desagrádavel de diesel queimado. Segundo informação o navio estava com as caldeiras desligadas e o grupo gerador diesel é insuficiente para gerar energia elétrica, por essa razão a existência dos geradores. No Rio de Janeiro o navio recebe energia de terra.
No porto, é normal desligá-las e receber energia de terra.
Se isso não ocorre, é mais barato ligar motores diesel do que mantê-las acesas.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: A-12
Com a crise deste ano, colocar o navio no mar já é uma vitória muito grande.JL escreveu:Na fotografia do hangar, onde o pessoal esta subindo no elevador do lado esquerdo, se ver uma caixa branca é um dos geradores que eu citei.
Bem parabéns pelo esforço da Marinha, não citei no outro post, mas o pessoal estava bem animado de ter saído ao mar.
Agora, Marino e pessoal da MB que ler. Sei dos problemas, mas não tinha jeito da artilharia antiaérea provisória do Nae ser um pouco melhor do que 5 metralhadoras . 50 e 3 Mistral para um navio daquele tamanho absurdo. Não tinha nenhum Bofors de 40 mm e Oerlikon de 20 mm, em depósito sobrando para colocar no navio. Não dava para colocar o lançador de chaff nacional que tem nas fragatas. Se houver uma crise internacional, não vai dar tempo de armar o navio. Não vem falar que o Nae não precisa, porque tem as escoltas etc. Todos os Nae do mundo tem uma forte defesa antiaérea.
Sei dos custos, mas uma coisa que eu não gosto é o fato de que a MB navegar, como se nada fosse acontecer. Os paióis dos navios estão desprovidos de armamento real. O navio principal vem sem nenhuma escolta, nem uma mísera corveta de escolta.
Essa questão dos geradores também é complicada. Mas pelo que entendi, se uma das caldeiras estiver funcionando não vai precisar dos geradores. Com estes geradores não da para trabalhar no hangar, o pessoal vai ser intoxicado pelos gases, se ficar horas no hangar.
Infelizmente é o que se pode fazer.
Os diesel-geradores do navio estão em manutenção, por isso estes geradores no hangar. Assim que a manutenção acabar, não haverão motores no hangar e todo o inconveniente que causam.
Quanto ele andar sozinho, lembre que ainda não foi entregue ao setor operativo. Ainda está sofrendo as inspeções da CIASA pelo CAAML, então não está operando em GT. Somente após esta fase é que voltará a "rotina" operativa.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Sênior
- Mensagens: 1960
- Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
- Localização: Santos
- Agradeceram: 63 vezes
Re: A-12
Deu para sentir isso no pessoal, que estava todo mundo muito contente de navegar. Vamos esperar que o futuro reserve melhores ventos para o nosso São Paulo. Agora são duas coisas que não gosto em um navio de guerra, uma o nome de santo a outra grandes navio sem artilharia.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
-
- Júnior
- Mensagens: 31
- Registrado em: Sex Abr 29, 2011 8:44 pm
Re: A-12
Obrigado Marino.Marino escreveu: As caldeiras consomem quantidade muito grande de combustível.
No porto, é normal desligá-las e receber energia de terra.
Se isso não ocorre, é mais barato ligar motores diesel do que mantê-las acesas.
Re: A-12
Fiquei em dúvida Comandante: os geradores do A-12 estão "ligados" às caldeiras? Não entendi...Marino escreveu:As caldeiras consomem quantidade muito grande de combustível.Paulo Lavorato escreveu: Alguém sabe o motivo das caldeiras não operarem normalmente depois das reformas? Ou as reformas ainda não terminaram de fato?
No porto, é normal desligá-las e receber energia de terra.
Se isso não ocorre, é mais barato ligar motores diesel do que mantê-las acesas.
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
- Sênior
- Mensagens: 2235
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
- Localização: são luis - ma
- Agradeceram: 3 vezes
Re: A-12
Prezado amigo,
Talvez o CMG não esteja ainda on-line, mas creio que ele quuiz dizer que o navio ao chegar no porto desliga as caldeiras , até por questão de economia, e usa os geradores, afinal o navio demanda muita energia e se há a opção mais economica , limpa e ecológica de usar geradores, então vamos usá-los.
Obs: Tive o prazer de receber a fragata F-44 Independência , aqui no porto do Itaqui, em São Luís. Apesar da idade ainda é uma belíssima balzaquiana, com um almirante a bordo, voltando de patrulha entre o Amapá e o Maranhão.
Talvez o CMG não esteja ainda on-line, mas creio que ele quuiz dizer que o navio ao chegar no porto desliga as caldeiras , até por questão de economia, e usa os geradores, afinal o navio demanda muita energia e se há a opção mais economica , limpa e ecológica de usar geradores, então vamos usá-los.
Obs: Tive o prazer de receber a fragata F-44 Independência , aqui no porto do Itaqui, em São Luís. Apesar da idade ainda é uma belíssima balzaquiana, com um almirante a bordo, voltando de patrulha entre o Amapá e o Maranhão.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- marcelo bahia
- Sênior
- Mensagens: 1708
- Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
- Localização: Calábria-Itália
- Agradeceu: 16 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Re: A-12
A defesa do A-12 não deveria ser feita pelas escoltas numa FT?? Ele estaria no centro e protegido pelas fragatas.Marino escreveu:Com a crise deste ano, colocar o navio no mar já é uma vitória muito grande.JL escreveu:Na fotografia do hangar, onde o pessoal esta subindo no elevador do lado esquerdo, se ver uma caixa branca é um dos geradores que eu citei.
Bem parabéns pelo esforço da Marinha, não citei no outro post, mas o pessoal estava bem animado de ter saído ao mar.
Agora, Marino e pessoal da MB que ler. Sei dos problemas, mas não tinha jeito da artilharia antiaérea provisória do Nae ser um pouco melhor do que 5 metralhadoras . 50 e 3 Mistral para um navio daquele tamanho absurdo. Não tinha nenhum Bofors de 40 mm e Oerlikon de 20 mm, em depósito sobrando para colocar no navio. Não dava para colocar o lançador de chaff nacional que tem nas fragatas. Se houver uma crise internacional, não vai dar tempo de armar o navio. Não vem falar que o Nae não precisa, porque tem as escoltas etc. Todos os Nae do mundo tem uma forte defesa antiaérea.
Sei dos custos, mas uma coisa que eu não gosto é o fato de que a MB navegar, como se nada fosse acontecer. Os paióis dos navios estão desprovidos de armamento real. O navio principal vem sem nenhuma escolta, nem uma mísera corveta de escolta.
Essa questão dos geradores também é complicada. Mas pelo que entendi, se uma das caldeiras estiver funcionando não vai precisar dos geradores. Com estes geradores não da para trabalhar no hangar, o pessoal vai ser intoxicado pelos gases, se ficar horas no hangar.
Infelizmente é o que se pode fazer.
Os diesel-geradores do navio estão em manutenção, por isso estes geradores no hangar. Assim que a manutenção acabar, não haverão motores no hangar e todo o inconveniente que causam.
Quanto ele andar sozinho, lembre que ainda não foi entregue ao setor operativo. Ainda está sofrendo as inspeções da CIASA pelo CAAML, então não está operando em GT. Somente após esta fase é que voltará a "rotina" operativa.
Não vejo grande necessidade de defesa AA superior ao Mistral num NAe, mas concordo que se pudermos ter algo superior, então que venham!! Melhor sobrar do que faltar!
Sds.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"
Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
- Super Flanker
- Sênior
- Mensagens: 1451
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
- Localização: São Carlos
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
Re: A-12
E se acontecer das escoltas serem afundadas?Quem irá fazer a defesa do A-12?
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer