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Re: A-12

Enviado: Ter Nov 01, 2011 3:41 pm
por Marcos Sanchez
Padilha.

Boa tarde. Vc teria com verificar qual a data que o A 12 estará em novembro em Santos.

Obrigado.

Re: A-12

Enviado: Ter Nov 01, 2011 6:08 pm
por Corsário01
Se o que me disseram for certo, será dia 14 que ele vai.
Não tenho certeza, pq não estarei nele, logo, não estou muito ligado desta vez.

Re: A-12

Enviado: Qui Nov 03, 2011 8:47 am
por talharim
COMANDO DA FORÇA DE SUPERFÍCIE
NAVIO-AERÓDROMO SÃO PAULO
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO ELETRÔNICO No- 7/2011 - UASG 791603
Nº Processo: 91603/007/2011 . Objeto: Aquisição e instalação de 2
(dois) geradores, a diesel, em containeres marítimos, a serem instalados
no Navio Aeródromo São Paulo , compreendendo também o
fornecimento itens adicionais,
listados no item 1.3 do Anexo "A" do
Edital, para cada um dos equipamentos adquiridos. Total de Itens
Licitados: 00001 . Edital: 03/11/2011 de 08h00 às 11h00 e de 13h às
15h00 . Endereço: Ilha Das Cobras, S/n - Centro Centro - RIO DE
JANEIRO - RJ . Entrega das Propostas: a partir de 03/11/2011 às
08h00 no site www.comprasnet.gov.br. . Abertura das Propostas:
28/11/2011 às 09h00 site www.comprasnet.gov.br.
RODOLFO DE PAZ SILVA
Pregoeiro
(SIDEC - 01/11/2011) 891600-00001-2011NE000001

Re: A-12

Enviado: Qui Nov 10, 2011 8:57 am
por talharim
NAVIO-AERÓDROMO SÃO PAULO

EXTRATO DE CONTRATO

CONTRATO nº: 91603/2011-003/00; CONTRATADA: ONE FOR
ALL COMERCIO E SERVIÇOS LTDA -ME; OBJETO: Aquisição e
instalação de um sistema integrado de registros de áudio e vídeo, com
capacidade para gravar, no mínimo, cinco canais de áudio e dezesseis
canais de vídeo, facilitando o armazenamento em mídias digitais,
disponíveis no mercado; VALOR TOTAL: R$ 134.399,00;
FUNDAMENTO
LEGAL: Parágrafo único do art. 61 da Lei nº 8.666/93;
VIGÊNCIA: 09/11/2011 a 29/01/2012; e DATA DA ASSINATURA:
09/ 11/ 2011.


EXTRATO DE REGISTRO DE PREÇOS
Registrador: Navio Aeródromo "São Paulo"; Espécie: Ata de Registro
de Preço nº 002/2011; Objeto: Aquisição de piso vinílico com placas
fabricadas a partir de uma liga termoplástica homogênea (polímero de
cloreto de vinila), composta por resina vinílica plastificantes, cargas
inertes e pigmentos com ladrilhos flexíveis da linha Thru do tipo
paviflex;
Licitação: Pregão Eletrônico SRP 91603/008/2011; Data de
assinatura da Ata.: 09/11/2011; Prazo de Validade: 09/11/2012; Item:
01; Registrado: ELLEN MOALLEN ME, Valor R$ 100.770,00; Item:
02; Registrado: HABIB CALÇADOS DE ITAJUBA LTDA EPP, Valor
R$ 51.950,00.

Re: A-12

Enviado: Qua Nov 16, 2011 10:18 am
por Fernando Teles
Galera, o SP acaba de deixar cais do AMRJ. :) :)

Re: A-12

Enviado: Qua Nov 16, 2011 3:38 pm
por Carlos Mathias
Outra vaquinha para pagar o carvão das caldeiras. :mrgreen:

Re: A-12

Enviado: Qua Nov 16, 2011 4:10 pm
por Bender
Já separei dois sacos e meio do carvão Nhô Nhô que sobraram do ultimo churras,se o charutão vier para Santos,vou pessoalmente fazer minha doação,levarei também 1 kg de arroz.

SDS.

Re: A-12

Enviado: Qua Nov 16, 2011 4:16 pm
por DELTA22
[018]

Re: A-12

Enviado: Qua Nov 16, 2011 4:18 pm
por pafuncio
Bender escreveu:Já separei dois sacos e meio do carvão Nhô Nhô que sobraram do ultimo churras,se o charutão vier para Santos,vou pessoalmente fazer minha doação,levarei também 1 kg de arroz.

SDS.

Serás excomungado, biltre !!!!

:mrgreen:

Re: A-12

Enviado: Qua Nov 16, 2011 4:27 pm
por Carlos Mathias
Cara, eu tenho uns sacos com aquele carvão em pó que os FDP colocam no saco, sabe? :x
Você abre, em cima tem carvão e dois terços é puro pó de carvão, ou carvão moído.

Será que as caldeiras do SP aceitam pó de carvão ? :roll:

Ah!

Não esquecendo o porquinho de moedas prá inteirar na vaquinha! :mrgreen:

Re: A-12

Enviado: Qua Nov 16, 2011 4:31 pm
por Sávio Ricardo
"Vocês pobres pessimistas, queimaram no marmore do Inferno"

:wink: :wink: :wink:

Re: A-12

Enviado: Qua Nov 16, 2011 4:34 pm
por joao fernando
É serio isso do carvão?

Bem, posso levar alguns kilos...

Re: A-12

Enviado: Qua Nov 16, 2011 4:34 pm
por xatoux
Único porta-aviões brasileiro virá a Santos no próximo fim de semana

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Depois de nove anos, retornará ao Porto de Santos a maior embarcação da armada brasileira. Na próxima sexta-feira, chegará ao cais santista o navio aeródromo (porta-aviões) São Paulo, o único do País. Ele atracará no Cais da Marinha, entre os armazéns 27 e 29 do complexo, onde poderá ser visitado pelo público.

Esta será a terceira escala do São Paulo em Santos. A primeira foi em 28 de abril de 2001, quando o navio passou da Diretoria Geral de Material da Marinha para o Comando de Operações Navais, iniciando efetivamente suas operações pela Marinha do Brasil. A cerimônia de incorporação à Armada teve, inclusive, a presença do então presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

Na ocasião, o São Paulo tinha acabado de ser adquirido da França por US$ 12 milhões. O navio, que ganhou o prefixo A-12, foi comprado para substituir o Minas Gerais, o A-11. A letra refere-se à sua função (aeródromo ou porta-aviões).
Nessa cerimônia no Porto de Santos, o navio foi palco de um importante capítulo na história do complexo marítimo. Foi na visita à embarcação que Fernando Henrique anunciou o início do processo de regionalização do Porto(encerrado, sem sucesso, no final do ano seguinte, no fim de seu governo).

Na época, a grandiosidade e as peculiaridades do São Paulo chamaram a atenção do público,que formou filas quilométricas para conhecê-lo. Mais de 33,5 mil pessoas visitaram o porta-aviões em dois dias, um recorde nacional. Após 2001, ele ainda esteve mais uma vez na Cidade, em 16 de setembro de 2002.

A expectativa agora, após nove anos, é que os visitantes da Cidade e região lotem novamente o cais da Capitania dos Portos. O porta-aviões estará aberto à visitação nos próximos sábado e domingo, sempredas 13às 18horas.Segundo a Autoridade Marítima, serão formados diferentes grupos, que poderão passear pelo navio por uma hora, acompanhados por um guia. As áreas que poderão ser visitadas não foram informadas.

Sediado no Rio de Janeiro, o São Paulo virá a Santos depois de realizar exercícios de manobras militares.



Histórico

O porta-aviões São Paulo operou ininterruptamente de 2001 até 2005, quando houve o rompimento de uma rede de vapor a bordo, atingindo onze tripulantes. Um deles morreu na hora. O navio chegou até a cancelar sua terceira vinda ao Porto de Santos, que aconteceria em maio de 2005.

O acidente levou a embarcação a ficar parada por dois anos para reparos. A princípio, a expectativa era que o São Paulo voltasse a navegar em 2007. Mas nesse ano, quando eram feitasasprovasdemar,foiconstatada uma avaria no eixo propulsor de boreste (lado direito) da embarcação. Passando por uma nova reforma, ela só conseguiu retornar à operação no ano passado.

Segundo a Marinha, o porta-aviões poderácontinuar em serviço até 2020, já que suas máquinas e seus equipamentos foram modernizados. Foram feitas melhorias nas praças de Máquinas e de Caldeiras e nas quatro unidades de resfriamento. Além disso, foram substituídos três motores de combustão, responsáveis por parte da geração de energia, e instalados grupos de osmose reversa, responsáveis pela produção de água doce.

Grandiosidade

O São Paulo leva 1.920 militares, sendo 1.274 praças, 64 oficiais e 582 aviadores, e conta com 1.850 cômodos. Sua autonomia é de até 30 dias em alto mar. Abordo,os tripulantes contam com instalações como UTI, salas de cirurgia, academia, sala de jogos, quatro cozinhas, padaria, açougue e refeitórios.

A operação mais importante de um navio-aeródromo é a decolagem das aeronaves. No São Paulo, essa ação acontece através do lançamento por catapul- tas a vapor. Em seu melhor adestramento, o navio é capaz de lançar dois aviões ao ar em um intervalo de dois minutos e meio. Ele pode transportar até 30 caças, mais sete aeronaves de asa fixa (aviões) e dois helicópteros. A embarcação perde somente para os aeródromos norte-americanos.

As dimensões do São Paulo também surpreendem: são 267 metros de comprimento (o equivalente a quase dois estádios e meio de futebol), 51,2 metros de largura e 62 metros de altura, da linha d'água até o topo do mastro, o equivalente a um prédio de 20 andares. Em 2001, quando esteve em Santos pela primeira vez (e quando ainda não se previa o atual boom imobiliário da Cidade),o navio era um dos pontos mais altos de Santos.

Sua velocidade máxima é de 32 nós (54 Km/h), permitindo que funcione em qualquer região, sem depender do vento.

http://www.atribuna.com.br/noticias....&idCategoria=0

Re: A-12

Enviado: Qua Nov 16, 2011 4:35 pm
por Carlos Mathias
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Re: A-12

Enviado: Qua Nov 16, 2011 4:38 pm
por joao fernando
Agora vai; vai é faltar carvão...