Página 641 de 900
Re: A-12
Enviado: Qua Set 07, 2011 7:42 pm
por brasil70
E ninguém sabe sobre o A-10? A-09? rs.
Os amigos sabem quais aeronaves estavam a bordo do A-12 no desfile de hoje?
Re: A-12
Enviado: Qua Set 07, 2011 8:11 pm
por P. K. Liulba
cb_lima escreveu:Carlos Mathias escreveu:Iiiiiiiih...
Poucos nomes, desconhecidos e haveria ciumeira, porque o estado A é mais machão que o estado B, porque esse herói representa os comunas/ditadores/imperialistas e blá, blá, blá...
Nºs , e cada um que arrume um "apelido".
Todo navio precisa de um nome de batismo... então não dá para fugir disso
Podemos também homenagear "grandes" 'armas' utilizadas pelas nossas "FAs" por mais de 30 anos...
Huey
FAL
M-41
Tiger II
...
etc etc
Peraí... a lista é grande... vamos colocar 40 anos (no momento em que o PA vai estar pronto)...
Huey
FAL
Tiger II
M-41...
Niterói
Hércules
Urutu
etc
...
Putz... vamos utilizar 50 anos...
Huey
FAL
Tiger II
Hércules...
Ufaa... nos livramos de algo...
[]s
CB_Lima
Meu Deus! Que Acidez!
Re: A-12
Enviado: Qua Set 07, 2011 10:07 pm
por Andre Correa
Re: A-12
Enviado: Qui Set 08, 2011 9:42 am
por joao fernando
O PA FHC seria tripulado, mantido e comandado por forças norte americanas. O bom, é que não pagariamos nada e teriamos nossa soberania garantida pelos irmãos do norte
Re: A-12
Enviado: Qui Set 08, 2011 11:23 am
por Carlos Mathias
Re: A-12
Enviado: Qui Set 08, 2011 12:06 pm
por alcmartin
O PA FHC seria privatizado, gerenciado por empresas multinacionais, com um CEO americano de cmte, que importaria caças a preço de Xavante, mas cobraria custos da união a preço de F22. Na fonia interna voce ficaria escutando aquelas musiquinhas interminaveis e ninguem te atenderia.
Um PA LULA seria comandado por gente do PT, normalmente nao estariam lá e quando estivessem, teriam problemas com os marinheiros, todos em greve sindicalizados da CUT. Os pilotos seriam do MSA, o movimento dos sem avião...
Melhor seria um PA ENEAS: em 15 segundos detonaria todo mundo...
Hoje estou azedo...
Re: A-12
Enviado: Qui Set 08, 2011 1:11 pm
por joao fernando
PA Lula, vulgo NA 51???
Re: A-12
Enviado: Qui Set 08, 2011 2:39 pm
por lubra
Será que quem projeta e constrói um Submarino Nuclear, e também consegue reformar completamente um Nae Catobar convencional, com intervenções grandes e complexas, consegue fazer um programa pra projetar e construir num primeiro momento um Nae convencional, e depois um nuclear, com um prazo de uns 30 anos? Já temos gente aprendendo no Prosub e já reviramos o SP do avesso mesmo... falta só a catapulta e o aparelho de parada. E se os novos forem Stobar? Sem vapor, catapulta ...
É viagem demais?
Re: A-12
Enviado: Qui Set 08, 2011 2:45 pm
por Carlos Mathias
Acho que não, acho bastante viável.
Re: A-12
Enviado: Qui Set 08, 2011 3:02 pm
por bcorreia
joao fernando escreveu:PA Lula, vulgo NA 51???
Esse seria convencional e movido a álcool?
Carlos Mathias escreveu:Acho que não, acho bastante viável.
A falta do domínio de métodos de construções mais novos, como a modular não poderia ser um entrave para o desenvolvimento desse navio?
Re: A-12
Enviado: Qui Set 08, 2011 3:05 pm
por Carlos Mathias
Entrave, não impossibilidade.
Sempre se pode contratar mão de obra e empresas para essas técnicas específicas, não?
Re: A-12
Enviado: Qui Set 08, 2011 3:11 pm
por joao fernando
Acho que PA nuclear, é apenas pros falidos USA e olha lá. Alias, eram...
Vamos, nós e a França, fazer PA´s comuns e baratos de operar (se é que existe PA barato, né)
Acho factivel, dois PA´s baseados no CDG, com propulsão a turbinas, menos propenso a falhas. Quem tem 8 PA´s nucleares, pode encostar 1 por anos para reformas e troca do combustivel. Quem tem poucos, exige maior facilidade, e quem sabe, até o emprestimo para o outro socio (como seria feito se o SP tivesse pronto quando o CDG foi pra reparos)
Re: A-12
Enviado: Qui Set 08, 2011 3:31 pm
por bcorreia
Carlos Mathias escreveu:Entrave, não impossibilidade.
Sempre se pode contratar mão de obra e empresas para essas técnicas específicas, não?
Entendi, não existe a possibilidade dessa técnica possa vir junto com as fragatas?
Re: A-12
Enviado: Qui Set 08, 2011 9:01 pm
por Carlos Mathias
Creio que sim, depende do que se pedir no pacote e se quem vai vender pode (em termos de capacidade técnica).
Re: A-12
Enviado: Qui Set 08, 2011 9:38 pm
por Túlio
É, mas queria também saber que NAes eram do A-10 para trás...
E o A-51 Lula seria movido a álcool, navegaria em águas muito turbulentas que lhe pareceriam uma marolinha e faltaria um pedaço, além de ser desarmado por ser um 'NAezinho paz e amor'. Quando tivesse aeronaves não teria combustível, quando tivesse combustível não teria aeronaves em condições de voo. Um terço da tripulação entraria de serviço após o café e sairia antes do almoço, outro após o almoço e antes do jantar; o último entraria após o jantar e sairia antes do café da manhã. Inspirado no PAC sairia o PEC (Pesque E Coma).
Uma das fragatas da escolta seria trocada pelo Capitão por um jet-ski e os sensores do A51 não ficariam sabendo de nada. Durante seu PMG de quatro anos o A-51 seria substituído por um pequeno mas valente cargueiro chamado NAeP (Navio Aeródromo Provisório) Dilma, que seria devolvido à frota de carga quando o A-51 retornasse à ativa para uma comissão de mais oito anos.
Já o A-Zero à Esquerda FFHH não teria sistemas de navegação (sequer um bússola), tendo seu curso que ser orientado por rádio por alguma belonave ianque nas proximidades (na verdade à frente, sendo escrupulosamente seguida pelo A-Zero à Esquerda). E sempre haveria alguma à frente, claro. Se o mar encrespasse de leve e o navio ianque balançasse ligeiramente, o A-Zero à Esquerda quase afundaria. Idem se um pesqueiro Japonês ou corveta Mexicana pegassem vento de través lá nos cafundós.
Teria o mesmo armamento, combustível e aeronaves que o A-51. Em relação à tripulação, no entanto, o Capitão do A-Zero à Esquerda simplesmente desincorporaria a metade e a outra que se virasse. Os melhores espaços do navio seriam vendidos ao MacDonald's, Coca Cola, Louis Vuitton, etc. A praça de máquinas seria privatizada a um grupo de marujos Brasileiros DESDE QUE ASSOCIADOS A UM GRUPO DE MARUJOS ESTRANGEIROS, com financiamento do BNDES, que teria sido utilizado também pela Coca Cola, MacDonald's, Vuitton, etc.
Tendo servido em ambos os NAes, um marinheiro Gaúcho desincorporado resmungaria a um marujo ianque - do grupo que comprou a praça de máquinas:
- A-51 = A-Zero à Esquerda = SHIT!!!