Mensagem
por MasterCaiafa » Qua Mar 08, 2017 5:11 pm
Pessoal:
1- Eu nunca disse que foram cinco disparos errados. Bem observado isso. Me perguntaram sobre e nem respondi.
2- Já ficou claro aqui que o problema foi de treinamento/way to use. Em momento algum alguém aqui, pelo menos eu, esteve a discutir com o "intuito" de dizer que armamento A ou B não é bom.
3- As ilações tipo "limparam o caminho para armamento A em detrimento de armamento B", ou qualquer variação dessa nota dissonante - menos, menos, menos, menos. Absolutamente menos.
4- Discutir a eficácia do IGLA é tipo assim, conte quantos lugares vagos passaram a existir nos armários dos esquadrões depois de enfrentarem essa arma, e já sabemos que NÂO existe essa discussão - TODO MUNDO sabe que o IGLA funciona. Já matou gente para caramba. E olha que poderíamos falar um monte do SA-7 Strella...
5- O RBS 70 pode ser classificado como MANPADS, qual o problema, são três homens para carregar a tralha dele, e por mais que a discussão isso ou aquilo, vai continuar sendo três caras.
6- Voltando em possíveis "conspirações armamento A X Armamento B", falemos seriamente, isso não existe. O que existe é "Posso pagar por isso? Qual é a minha expectativa orçamentária? A Força vai me apoiar nessa aquisição do início ao fim do que for planejado? Qual pé vai ficar descoberto para eu aquecer as minhas orelhas com o cobertor orçamento?"
7- Vou repetir, caso tenha ficado alguma dúvida. O IGLA funciona, desnecessário discutir isso. Mesmo se a discussão tivesse como guiamento "gostar" deste ou daquele sistema por essa ou aquela procedência, o que, obviamente, é ridículo, a efetividade operacional do referido supra citado armamento já é notório, independente de A,B,C. Você pode não gostar do B-52 (exemplo), mas ele vai continuar lançando bombas em algum lugar distante enquanto você vai ficando com seus cabelos brancos (e continua não gostando dele).
8- Colocando a parte ideológica de alguns de lado, com extrema boa vontade, tem muita discussão sem sentindo algum. Essa é uma delas. Se analisar as falas de todos, as partes em que a maioria concorda são exatamente essas que citei. O resto é "tic nervoso" de cada um...........