P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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PRick

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#961 Mensagem por PRick » Seg Mai 04, 2009 11:48 pm

Túlio escreveu:
PRick escreveu: Tais brincando, esse bicho sempre foi um dos mais feiosos.

[]´s

Sei, Prcik véio, bonito mesmo só este aqui, né? :twisted: :mrgreen: [003] :lol: [004]


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É quase tão feio quanto o outro, mas o outro ainda é pior.

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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#962 Mensagem por Bolovo » Ter Mai 05, 2009 1:35 am

PRick escreveu:É quase tão feio quanto o outro, mas o outro ainda é pior.

[]´s
P#@$@!!!

ESSE NÃO DÁ O BRAÇO A TORCER NUNCA HUAHUAHUA!




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#963 Mensagem por Túlio » Ter Mai 05, 2009 1:56 am

Quero só ver o choro dele quando perder o FX-2 pro Gripen, vai ser pior que o dos Jostafoguenses quando perderam (de novo) pro Framengo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#964 Mensagem por Fábio Nascimento » Ter Mai 05, 2009 9:03 am

Túlio escreveu:
PRick escreveu: Tais brincando, esse bicho sempre foi um dos mais feiosos.

[]´s

Sei, Prcik véio, bonito mesmo só este aqui, né? :twisted: :mrgreen: [003] :lol: [004]


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Que avião mais gay [000]




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#965 Mensagem por Fábio Nascimento » Ter Mai 05, 2009 9:04 am

O que o bolovo ta fazendo com esta estrela no avatar?




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#966 Mensagem por Moccelin » Ter Mai 05, 2009 10:46 am

Saiu do armário... O avião não é gay, é FRANCÊS... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas falando sério, o Atlantic tem capacidade de carga/raio de ação muito inferior ao P-3???




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#967 Mensagem por PRick » Ter Mai 05, 2009 11:56 am

Moccelin escreveu:Saiu do armário... O avião não é gay, é FRANCÊS... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas falando sério, o Atlantic tem capacidade de carga/raio de ação muito inferior ao P-3???
Porém, é menos feio e mais barato de operar. E não compramos ele 8-] 8-] . O problema do P-3 é que compramos essa banheira velha e estamos gastando uma fortuna para tunar ele, e depois vem gente dizendo para comprar o caça mais baratinho e mais vagabundo. :twisted: :twisted: Se tivéssemos economizado os recursos gastos no P-3, o FX-2 poderia ser logo para umas 48 aeronaves, às vezes tenho a impressão que a FAB dá mais prioridade a Guerra ASW do que a defesa aérea. :roll: :roll:

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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#968 Mensagem por P44 » Ter Mai 05, 2009 12:06 pm

First P-3AM Aircraft of the FAB Carries Out Test Flight


(Source: Brazilian Air Force; issued April 29, 2009)


(Issued in Portuguese only; unofficial translation by defense-aerospace.com)

Imagem
The first modernized P-3AM maritime patrol aircraft for the Brazilian Air Force takes off from Getafe airfield in Madrid for its maiden flight. (Airbus Military photo)

On Wednesday, 29th April, FAB 7200, the first P-3AM aircraft of the Brazilian Air Force, took off from the runway at Getafe, in the city of Madrid (Spain), to carry out its first test flight, an event of considerable significance in the Development Phase of the Modernization Project initiated in 2005.

The flight test activities, which are now beginning, are intended to validate, following exhaustive tests in the integration laboratory and on the actual aircraft on the ground, the operational reliability of the navigation and mission systems that were entirely developed by a combined team of specialists from the companies ATECH (Brazil) and EADS-CASA (Spain), under the management of the Subdirectorate of Development and Programs (SDDP) of the General Command of Aerospace Technology (CTA) and with the participation of the General Air Force Command.

Plans call for the Development Phase to be concluded in the end of this year, in Spain, when aircraft FAB 7200 will be handed over to the FAB. This will open the way for the beginning of training of FAB combat aircrew (pilots, flight engineers, acoustic operators, ESM/MAD and radar/EO operators, tactical coordinator, navigator and weapons operator) for operational missions.

Next year, the aircraft will be transferred to Salvador air base, in Bahia, where it will be submitted to a complete operational evaluation (AVOP) with the goal of demonstrating the functions and operational characteristics of each component of the mission systems. These will be evaluated in comparison with the operational and logistic requirements established by the Air Force Command in real operational environments, as stipulated in the modernization contract.

The P-3AM aircraft, with its modern equipment and embarked systems, is a powerful tool in line with the strategic directions established in the National Strategy of Defense. It will substantially develop the peacetime capacity of Brazil to protect Legal Amazon and, in particular, the pre-saltwater region of the Blue Amazon.

Moreover, the P-3AM aircraft will support of search and rescue operations in the South Atlantic, that, under international agreements, are of responsibility of Brazil.

-ends-




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#969 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Mai 05, 2009 12:11 pm

A Revista Força Aérea Nº 28, ano 7 relativa a set./out./nov. 2002
No dia 26 de julho, a Lockheed Martin apresentou uma proposta em atenção ao MPA-R (Maritime Patrol Aircraft-Replacement - Aeronave de Patrulha Marítima -Substituta), um programa conjunto da Alemanha e da Itália. Avaliado em aproximadamente US$3 bilhões, o MPA-R compreende o fornecimento de 10 aeronaves para a Marineflieger e outros 14 para a Aeronautica Militare Italiana. As novas aeronaves de patrulha substituirão os Breguet Br. 1150 Atlantic usados por aquelas duas armas desde o início da década de 70. A proposta da Lockheed Martin engloba o fornecimento de 24 células inteiramente novas do P-3C, as quais incorporam todas as modificações e modernizações aplicadas aos Orion hoje em uso nos esquadrões de patrulha da United States Navy.
http://www.abrapat.org.br/p3.html#ale

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/8a/Marineflieger_Orion_01.jpg

Nossa, como eles são ingênuos. Não bastasse a FAB e os seus "devaneios", temos ainda a Marineflieger e a Aeronautica Militare Italiana. Fazer o quê né, aqui é cheio de "especialista". :roll: :roll: :lol: :lol: :twisted: :twisted:

Abraços,

Wesley

PS.: Não tenho certeza se a Itália comprou os P-3




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#970 Mensagem por Plinio Jr » Ter Mai 05, 2009 12:41 pm

A Itália não comprou os P-3s , a Alemanha sim, trocou estas ¨maravilhas francesas¨pelos P-3s recentemente e o Paquistão , que era outro usuário de Atlantic parece que fez/está fazendo o mesmo.....




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#971 Mensagem por Túlio » Ter Mai 05, 2009 1:06 pm

Fábio Nascimento escreveu:O que o bolovo ta fazendo com esta estrela no avatar?

Assumiu, oras... 8-]

Podia ser pior... podia ser um arco-íris... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#972 Mensagem por PRick » Ter Mai 05, 2009 1:18 pm

Plinio Jr escreveu:A Itália não comprou os P-3s , a Alemanha sim, trocou estas ¨maravilhas francesas¨pelos P-3s recentemente e o Paquistão , que era outro usuário de Atlantic parece que fez/está fazendo o mesmo.....

Sim, esse país pobre, em vez de refitar os Atlantic, optou por gastar menos, e comprar de segunda mão os P-3 descartados pela Holanda, como Portugal, pagaram muito menos que nós por P-3C Update II, que tem um célula muito mais nova e melhor que os nossos. Já nós que somos ricos optamos em comprar o mais velho por um preço mais caro. E somos ricos como a Alemanha, que podem gastar uma fortuna na operação desses bichos.

Os Atlantic já tiveram sua época como os P-3, quem é esperto e não tem o rabo preso, opta por aviões menores e mais baratos, de fabricão nacional, por sinal, quem presta atenção no fórum, sabe que preferia os P-99, os P-190 ou P-295 como melhores soluções que os P-3 ASW.

A França está certa em gastar uma fortuna com SEUS Atlantic, afinal é um projeto deles, que os torna INDEPENDENTES, sem ter o rabo preso, podendo, SE QUISEREM, vender eles para qualquer país, e tem os outros países, que quando a coisa aperta, terão que contar com a boa vontade dos EUA. E terão que manter uma aeronave que deixou de ser fabricada, e quando a US Navy deixar de operar eles(o que logo vai ocorrer), aí vão começar a gastar uma fortuna por peças de reposição.

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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#973 Mensagem por Alcantara » Ter Mai 05, 2009 4:15 pm

pagaram muito menos que nós por P-3C Update II, que tem um célula muito mais nova e melhor que os nossos
Mais novas do que as dos nossos P-3, ok, mas melhor do que as nossas... tenho sérias dúvidas quanto a isso... [001]
Em termos de estrutura de aeronave, mais novo não significa, automaticamente, melhor.


Abraços!!! 8-]




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#974 Mensagem por Moccelin » Qua Mai 06, 2009 1:29 pm

Pelo que se lê na net os nossos P-3 tem uma vantagem sobre os P-3 mais modernos (fabricados mais tarde) e com menos updates... Explico o porque...

Os nossos foram fabricado a muuuito tempo, ok, porém voaram pouco, ou seja, sofreram pouco desgaste estrutural.

Aí nós o compramos, e reformamos a célula E da parte eletro/eletrônica original não sobrou um "gauge"... Ou seja, temos uma aeronave com o "chassi" fabricado a muito tempo mas que voou pouco, porém o resto é tudo novo... Novo MESMO...

Não entendo nada dessa área, se os P-3 modernizados foram melhore que os Embraer P-99, porém comparar os nossos P-3 com os "mais modernos" de outros países pode acabar caindo nessa "armadilha" de achar que os P-3 "mais modernos" comprados/usados por outros países.




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#975 Mensagem por PRick » Qua Mai 06, 2009 2:57 pm

Moccelin escreveu:Pelo que se lê na net os nossos P-3 tem uma vantagem sobre os P-3 mais modernos (fabricados mais tarde) e com menos updates... Explico o porque...

Os nossos foram fabricado a muuuito tempo, ok, porém voaram pouco, ou seja, sofreram pouco desgaste estrutural.

Aí nós o compramos, e reformamos a célula E da parte eletro/eletrônica original não sobrou um "gauge"... Ou seja, temos uma aeronave com o "chassi" fabricado a muito tempo mas que voou pouco, porém o resto é tudo novo... Novo MESMO...

Não entendo nada dessa área, se os P-3 modernizados foram melhore que os Embraer P-99, porém comparar os nossos P-3 com os "mais modernos" de outros países pode acabar caindo nessa "armadilha" de achar que os P-3 "mais modernos" comprados/usados por outros países.
Um dos motivos da aposentadoria precoce dos P-3A foi a descoberta de corrosão marinha nas células, por conta do perfil de voo, os P-3C tem proteção adicional contra a corrosão. Os Update II são a base para as modernizações atuais, como no caso dos nossos P-3A. Os P-3C Update da Hollanda estavam em ótimas condições, ao contrário de muitos P-3 pelo mundo. Alemanha e Portugal fizeram um ótimo negócio pegaram aviões da última série desenvolvida com preços de liquidação.

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