É quase tão feio quanto o outro, mas o outro ainda é pior.Túlio escreveu:PRick escreveu: Tais brincando, esse bicho sempre foi um dos mais feiosos.
[]´s
Sei, Prcik véio, bonito mesmo só este aqui, né?
[]´s
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
É quase tão feio quanto o outro, mas o outro ainda é pior.Túlio escreveu:PRick escreveu: Tais brincando, esse bicho sempre foi um dos mais feiosos.
[]´s
Sei, Prcik véio, bonito mesmo só este aqui, né?
P#@$@!!!PRick escreveu:É quase tão feio quanto o outro, mas o outro ainda é pior.
[]´s
Que avião mais gayTúlio escreveu:PRick escreveu: Tais brincando, esse bicho sempre foi um dos mais feiosos.
[]´s
Sei, Prcik véio, bonito mesmo só este aqui, né?
Porém, é menos feio e mais barato de operar. E não compramos ele . O problema do P-3 é que compramos essa banheira velha e estamos gastando uma fortuna para tunar ele, e depois vem gente dizendo para comprar o caça mais baratinho e mais vagabundo. Se tivéssemos economizado os recursos gastos no P-3, o FX-2 poderia ser logo para umas 48 aeronaves, às vezes tenho a impressão que a FAB dá mais prioridade a Guerra ASW do que a defesa aérea.Moccelin escreveu:Saiu do armário... O avião não é gay, é FRANCÊS...
Mas falando sério, o Atlantic tem capacidade de carga/raio de ação muito inferior ao P-3???
http://www.abrapat.org.br/p3.html#aleNo dia 26 de julho, a Lockheed Martin apresentou uma proposta em atenção ao MPA-R (Maritime Patrol Aircraft-Replacement - Aeronave de Patrulha Marítima -Substituta), um programa conjunto da Alemanha e da Itália. Avaliado em aproximadamente US$3 bilhões, o MPA-R compreende o fornecimento de 10 aeronaves para a Marineflieger e outros 14 para a Aeronautica Militare Italiana. As novas aeronaves de patrulha substituirão os Breguet Br. 1150 Atlantic usados por aquelas duas armas desde o início da década de 70. A proposta da Lockheed Martin engloba o fornecimento de 24 células inteiramente novas do P-3C, as quais incorporam todas as modificações e modernizações aplicadas aos Orion hoje em uso nos esquadrões de patrulha da United States Navy.
Fábio Nascimento escreveu:O que o bolovo ta fazendo com esta estrela no avatar?
Plinio Jr escreveu:A Itália não comprou os P-3s , a Alemanha sim, trocou estas ¨maravilhas francesas¨pelos P-3s recentemente e o Paquistão , que era outro usuário de Atlantic parece que fez/está fazendo o mesmo.....
Mais novas do que as dos nossos P-3, ok, mas melhor do que as nossas... tenho sérias dúvidas quanto a isso...pagaram muito menos que nós por P-3C Update II, que tem um célula muito mais nova e melhor que os nossos
Um dos motivos da aposentadoria precoce dos P-3A foi a descoberta de corrosão marinha nas células, por conta do perfil de voo, os P-3C tem proteção adicional contra a corrosão. Os Update II são a base para as modernizações atuais, como no caso dos nossos P-3A. Os P-3C Update da Hollanda estavam em ótimas condições, ao contrário de muitos P-3 pelo mundo. Alemanha e Portugal fizeram um ótimo negócio pegaram aviões da última série desenvolvida com preços de liquidação.Moccelin escreveu:Pelo que se lê na net os nossos P-3 tem uma vantagem sobre os P-3 mais modernos (fabricados mais tarde) e com menos updates... Explico o porque...
Os nossos foram fabricado a muuuito tempo, ok, porém voaram pouco, ou seja, sofreram pouco desgaste estrutural.
Aí nós o compramos, e reformamos a célula E da parte eletro/eletrônica original não sobrou um "gauge"... Ou seja, temos uma aeronave com o "chassi" fabricado a muito tempo mas que voou pouco, porém o resto é tudo novo... Novo MESMO...
Não entendo nada dessa área, se os P-3 modernizados foram melhore que os Embraer P-99, porém comparar os nossos P-3 com os "mais modernos" de outros países pode acabar caindo nessa "armadilha" de achar que os P-3 "mais modernos" comprados/usados por outros países.