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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Sáb Nov 16, 2013 11:32 pm
por Penguin
gabriel219 escreveu:Não ouço ou vejo boas coisas sobre o S-92...
Tem sido bastante utilizados no Pré-sal, com exito.

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Sáb Nov 16, 2013 11:34 pm
por Carlos Lima
O S-92 militar está sofrendo demais. O Canada está tentando colocar os seus em serviço a quase 10 anos e nada.

Pelo visto vão desistir do negócio.

Eu passaria longe do S-92 para emprego militar.

[]s
CB_Lima

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Sáb Nov 16, 2013 11:53 pm
por gabriel219
Sim, digo sobre emprego militar.

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Dom Nov 17, 2013 12:03 am
por Penguin
Carlos Lima escreveu:O S-92 militar está sofrendo demais. O Canada está tentando colocar os seus em serviço a quase 10 anos e nada.

Pelo visto vão desistir do negócio.

Eu passaria longe do S-92 para emprego militar.

[]s
CB_Lima
Vc está se referindo ao CH-148 Cyclone, que é uma versão embarcada/naval ASW do H-92 Superhawk destinado ao Canadá e que foi extensamente modificado em relação ao original. Seria como tentar adaptar o EC725 para ASW.

De qualquer forma, o S-92 foi desenvolvido tendo com alvo prioritário o mercado civil e SAR principalmente.

Artigo bem completo sobre o CH-148 Cyclone, com detalhes dos problemas e análise das opções dos canadenses:
http://www.defenseindustrydaily.com/can ... ver-05223/

[]s

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Dom Nov 17, 2013 12:10 am
por sapao
gabriel219 escreveu:Sim, digo sobre emprego militar.
Foi o que eu disse: será que no GTE ele teria esses problemas?

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Dom Nov 17, 2013 12:53 am
por gabriel219
Creio que não, mas será que os problemas expostos do mesmo não teria o mesmo efeito dos problemas expostos do EC-725?

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Dom Nov 17, 2013 1:29 am
por Penguin
gabriel219 escreveu:Creio que não, mas será que os problemas expostos do mesmo não teria o mesmo efeito dos problemas expostos do EC-725?
Quando a MB precisou de um helicóptero ASW para operar embarcado, ela preferiu selecionar um já testado e aprovado na função (Sea Hawk). O Canadá preferiu correr o risco de desenvolver uma nova aplicação para um helicóptero que não foi originalmente projetado para essa função.

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Dom Nov 17, 2013 5:28 am
por Carlos Lima
Penguin escreveu:
Carlos Lima escreveu:O S-92 militar está sofrendo demais. O Canada está tentando colocar os seus em serviço a quase 10 anos e nada.

Pelo visto vão desistir do negócio.

Eu passaria longe do S-92 para emprego militar.

[]s
CB_Lima
Vc está se referindo ao CH-148 Cyclone, que é uma versão embarcada/naval ASW do H-92 Superhawk destinado ao Canadá e que foi extensamente modificado em relação ao original. Seria como tentar adaptar o EC725 para ASW.

De qualquer forma, o S-92 foi desenvolvido tendo com alvo prioritário o mercado civil e SAR principalmente.

Artigo bem completo sobre o CH-148 Cyclone, com detalhes dos problemas e análise das opções dos canadenses:
http://www.defenseindustrydaily.com/can ... ver-05223/

[]s
Sim,

Como eu disse antes, eu passaria longe das versões militares do S-92.

[]s
CB_Lima

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Dom Nov 17, 2013 10:12 am
por irlan
Qual é o modelo do helicóptero presidencial da Casa Branca?

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Dom Nov 17, 2013 10:42 am
por Penguin
irlan escreveu:Qual é o modelo do helicóptero presidencial da Casa Branca?
2 modelos:

VH-3 Sea King e VH-60N Black Hawk

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Dom Nov 17, 2013 1:38 pm
por gabriel219
Penguin escreveu:
gabriel219 escreveu:Creio que não, mas será que os problemas expostos do mesmo não teria o mesmo efeito dos problemas expostos do EC-725?
Quando a MB precisou de um helicóptero ASW para operar embarcado, ela preferiu selecionar um já testado e aprovado na função (Sea Hawk). O Canadá preferiu correr o risco de desenvolver uma nova aplicação para um helicóptero que não foi originalmente projetado para essa função.
Sim, mas será que nossos políticos possuem esse conhecimento?

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Dom Nov 17, 2013 2:51 pm
por irlan
Pegue um dos dois modelos e seja feliz, já que o presidente dos States usa um desses e não reclama... :P

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Dom Nov 17, 2013 4:07 pm
por FCarvalho
Sou de opinião, caso o presente governo permaneça onde está, de que este assunto dos helos VVIP da presidência não será decidido em 2014 e nem tão pouco antes de 2016.

abs.

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Qui Nov 21, 2013 9:35 am
por lynx
sapao escreveu:
gabriel219 escreveu:Sim, digo sobre emprego militar.
Foi o que eu disse: será que no GTE ele teria esses problemas?
Não.
Resumindo, em linhas gerais, o que ocorreu no Canadá foi:
- por razões políticas internas, o governo canadense cancelou a concorrência para o He ASW que iria substituir o SH-3 e havia sido ganha pelo Merlin (que eles já utilizavam na versão SAR, chamada por eles de Cormorant). Pagou até multa para a AW;
- posteriormente, foi aberta nova concorrência, com os mesmos requisitos, que, atualmente, só o Merlin pode atender (muitos os consideram excessivos);
- A Sikorsky apresentou o CH-148, que na época nem completamente delineado estava. O Canadá o escolheu, em detrimento do Merlin, alegando que, por participar de seu desenvolvimento, os custos seriam menores e teriam uma aeronave que atenderia completamente aos seus requisitos;
- Para atender aos requisitos, a Sikorsky modificou extensamente o S-92, incluindo comandos fly-by-wire, aumentando o peso máximo de decolagem, colocando motores mais potentes, maior capacidade de combustível, etc... e a "bola de neve" foi aumentando... e agora virou uma tremenda dor-de-cabeça...
Já o S-92 de TRANSPORTE militar, o H-92 Super Hawk, não tem nada disso e trata-se de uma "militarização" do S-92 civil, exatamente na mesma linha dos EC-225/725. A confiabilidade do S-92 hoje, no mercado civil, é inquestionável, logo, a sua versão militar, sem "invencionices" não tem porque ter problemas, como o CH-148.
É nisso que dá querer fazer extensas modificações em uma aeronave que não foi projetada para o que se está buscando. Diga-se de passagem, não há um único aviador-naval que não esteja preocupado com o que vai sair do projeto do UH-15A (EC-725 ASuW)...
Voltando ao S-92 para o GTE, não haveria problema algum, pois seria uma aeronave de transporte com interior VIP. Nada mais que isso. Diga-se de passagem, elas já estavam selecionadas (seriam usadas, muito pouco voadas e uma delas estava em detalhes na net. Linda. Vou tentar recuperar o link, se é que ainda está lá) e, como He de transporte civil originais que são, teriam maiores capacidades e conforto que o CH-36.
Acho que a compra morreu... ia pegar mal, né?

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Qui Nov 21, 2013 10:42 am
por FCarvalho