Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Sáb Nov 16, 2013 11:32 pm
Tem sido bastante utilizados no Pré-sal, com exito.gabriel219 escreveu:Não ouço ou vejo boas coisas sobre o S-92...
Tem sido bastante utilizados no Pré-sal, com exito.gabriel219 escreveu:Não ouço ou vejo boas coisas sobre o S-92...
Vc está se referindo ao CH-148 Cyclone, que é uma versão embarcada/naval ASW do H-92 Superhawk destinado ao Canadá e que foi extensamente modificado em relação ao original. Seria como tentar adaptar o EC725 para ASW.Carlos Lima escreveu:O S-92 militar está sofrendo demais. O Canada está tentando colocar os seus em serviço a quase 10 anos e nada.
Pelo visto vão desistir do negócio.
Eu passaria longe do S-92 para emprego militar.
[]s
CB_Lima
Foi o que eu disse: será que no GTE ele teria esses problemas?gabriel219 escreveu:Sim, digo sobre emprego militar.
Quando a MB precisou de um helicóptero ASW para operar embarcado, ela preferiu selecionar um já testado e aprovado na função (Sea Hawk). O Canadá preferiu correr o risco de desenvolver uma nova aplicação para um helicóptero que não foi originalmente projetado para essa função.gabriel219 escreveu:Creio que não, mas será que os problemas expostos do mesmo não teria o mesmo efeito dos problemas expostos do EC-725?
Sim,Penguin escreveu:Vc está se referindo ao CH-148 Cyclone, que é uma versão embarcada/naval ASW do H-92 Superhawk destinado ao Canadá e que foi extensamente modificado em relação ao original. Seria como tentar adaptar o EC725 para ASW.Carlos Lima escreveu:O S-92 militar está sofrendo demais. O Canada está tentando colocar os seus em serviço a quase 10 anos e nada.
Pelo visto vão desistir do negócio.
Eu passaria longe do S-92 para emprego militar.
[]s
CB_Lima
De qualquer forma, o S-92 foi desenvolvido tendo com alvo prioritário o mercado civil e SAR principalmente.
Artigo bem completo sobre o CH-148 Cyclone, com detalhes dos problemas e análise das opções dos canadenses:
http://www.defenseindustrydaily.com/can ... ver-05223/
[]s
2 modelos:irlan escreveu:Qual é o modelo do helicóptero presidencial da Casa Branca?
Sim, mas será que nossos políticos possuem esse conhecimento?Penguin escreveu:Quando a MB precisou de um helicóptero ASW para operar embarcado, ela preferiu selecionar um já testado e aprovado na função (Sea Hawk). O Canadá preferiu correr o risco de desenvolver uma nova aplicação para um helicóptero que não foi originalmente projetado para essa função.gabriel219 escreveu:Creio que não, mas será que os problemas expostos do mesmo não teria o mesmo efeito dos problemas expostos do EC-725?
Não.sapao escreveu:Foi o que eu disse: será que no GTE ele teria esses problemas?gabriel219 escreveu:Sim, digo sobre emprego militar.