Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Hammer-Nikit
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 76 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9586 Mensagem por Hammer-Nikit » Qui Set 13, 2012 6:14 pm

Deputado questiona forma do MD gerenciar o Prosuper e convoca o Ministro Amprim para dar explicações no plenário.

http://www.alide.com.br/joomla/componen ... -prosuperq

[]s Hammer

BrasilPotência
Sênior
Sênior
Agradeceu: 268 vezes
Agradeceram: 82 vezes

#9587 Mensagem por BrasilPotência » Qui Set 13, 2012 6:17 pm

Isso é ótimo, mostra que o PROSUPER não está congelado. :wink: A MB é igual mineiro, come quieto, aí quando menos se espera, faz um GRANDE ANÚNCIO. :lol: :lol: :lol:

Brava Gente, Brasileira!!!
lynx
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 97 vezes

#9588 Mensagem por lynx » Qui Set 13, 2012 6:19 pm

Hammer-Nikit escreveu:Deputado questiona forma do MD gerenciar o Prosuper e convoca o Ministro Amprim para dar explicações no plenário.

[]s Hammer
Sabe qual é a minha leitura disso aí? Benvindos ao F-X Naval!!!
Esse questionamento, com toda a certeza, foi fomentado por algum dos outros concorrentes. Começaram os golpes abaixo da linha da cintura...

Srs! Vamos olhar com mais carinho a solução das Barroso Mod, porque desse mato (Prosuper) tá ficando cada vez mais difícil sair coelho...

BrasilPotência
Sênior
Sênior

#9589 Mensagem por BrasilPotência » Qui Set 13, 2012 6:19 pm

E mais: tenho muita simpatia pelos novos T-26.

Hammer-Nikit
Intermediário
Intermediário
Contato:

#9590 Mensagem por Hammer-Nikit » Qui Set 13, 2012 6:21 pm

lynx escreveu:
Hammer-Nikit escreveu:Deputado questiona forma do MD gerenciar o Prosuper e convoca o Ministro Amprim para dar explicações no plenário.

[]s Hammer
Sabe qual é a minha leitura disso aí? Benvindos ao F-X Naval!!!
Esse questionamento, com toda a certeza, foi fomentado por algum dos outros concorrentes. Começaram os golpes abaixo da linha da cintura...

Srs! Vamos olhar com mais carinho a solução das Barroso Mod, porque desse mato (Prosuper) tá ficando cada vez mais difícil sair coelho...
Mas , olhando friamente, os argumentos do cara tem algum lastro...

[]s Hammer

BrasilPotência
Sênior
Sênior

#9591 Mensagem por BrasilPotência » Qui Set 13, 2012 6:21 pm

Não sei porque tal questionamento, já que todos sabem que as FREMM da Itália e da França já foram acompanhadas por membros da MB.

lynx
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 97 vezes

#9592 Mensagem por lynx » Qui Set 13, 2012 6:23 pm

Hammer-Nikit escreveu:
lynx escreveu: Sabe qual é a minha leitura disso aí? Benvindos ao F-X Naval!!!

Mas , olhando friamente, os argumentos do cara tem algum lastro...

[]s Hammer
Claro que tem. Mas eu não consigo ver outro motivo para que esse questionamento não ter sido feito em privado.

sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#9593 Mensagem por sapao » Qui Set 13, 2012 7:50 pm

lynx escreveu:
Hammer-Nikit escreveu: Mas , olhando friamente, os argumentos do cara tem algum lastro...

[]s Hammer
Claro que tem. Mas eu não consigo ver outro motivo para que esse questionamento não ter sido feito em privado.
x2

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Hammer-Nikit
Intermediário
Intermediário
Contato:

#9594 Mensagem por Hammer-Nikit » Qui Set 13, 2012 7:55 pm

Como assim: "feito em privado"? Estas questões são públicas, não? Afinal é a nossa graninha ali....

[]s Hammer
lynx escreveu:
Hammer-Nikit escreveu: Mas , olhando friamente, os argumentos do cara tem algum lastro...

[]s Hammer

Hammer-Nikit
Intermediário
Intermediário
Contato:

#9595 Mensagem por Hammer-Nikit » Qui Set 13, 2012 7:59 pm

BrasilPotência escreveu:Não sei porque tal questionamento, já que todos sabem que as FREMM da Itália e da França já foram acompanhadas por membros da MB.
Vc viu a resposta do MD na parrte inferior da nota? O caso ali da BAE Systems é "unico". Os nossos engenheiros, 3 oficiais, estão passando meses no Reino Unido acompanhando o programa de desenvolvimento do T.26... Nenhum outro oficial da MB, da área de engenharia, participou de algo nem remotamente próximo disso... Afinal, não seria produtivo que todos os programas fossem igualmente acompanhados por gente do AMRJ? Pra mim parece ser razoável.
Comentários?

[]s Hammer

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#9596 Mensagem por Corsário01 » Qui Set 13, 2012 8:20 pm

Para quem quiser ler na integra e não ter nenhuma dúvida.

Imagem

http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=8941

Abraços,

Padilha
BrasilPotência
Sênior
Sênior

#9597 Mensagem por BrasilPotência » Qui Set 13, 2012 8:37 pm

Hammer-Nikit escreveu:
BrasilPotência escreveu:Não sei porque tal questionamento, já que todos sabem que as FREMM da Itália e da França já foram acompanhadas por membros da MB.
Vc viu a resposta do MD na parrte inferior da nota? O caso ali da BAE Systems é "unico". Os nossos engenheiros, 3 oficiais, estão passando meses no Reino Unido acompanhando o programa de desenvolvimento do T.26... Nenhum outro oficial da MB, da área de engenharia, participou de algo nem remotamente próximo disso... Afinal, não seria produtivo que todos os programas fossem igualmente acompanhados por gente do AMRJ? Pra mim parece ser razoável.
Comentários?

[]s Hammer
"3) Caso a resposta à primeirapergunta seja positiva, há missões previstas de projetos ainda não concluídos definitivamente junto a outras para acompanhamento Marinhas, como por exemplo a alemã, a espanhola, a francesa, a italiana e a holandesa?"

Não. No momento, a única Marinha com a qual a Marinha acompanhamento de um projeto específico é a Royal Navy (UK).

MAS, como eu disse. http://www.naval.com.br/blog/2011/08/31 ... z26NJlsnsQ :wink:

Hammer-Nikit
Intermediário
Intermediário
Contato:

#9598 Mensagem por Hammer-Nikit » Qui Set 13, 2012 10:37 pm

BrasilPotência escreveu:
Hammer-Nikit escreveu: Vc viu a resposta do MD na parrte inferior da nota? O caso ali da BAE Systems é "unico". Os nossos engenheiros, 3 oficiais, estão passando meses no Reino Unido acompanhando o programa de desenvolvimento do T.26... Nenhum outro oficial da MB, da área de engenharia, participou de algo nem remotamente próximo disso... Afinal, não seria produtivo que todos os programas fossem igualmente acompanhados por gente do AMRJ? Pra mim parece ser razoável.
Comentários?

[]s Hammer
"3) Caso a resposta à primeirapergunta seja positiva, há missões previstas de projetos ainda não concluídos definitivamente junto a outras para acompanhamento Marinhas, como por exemplo a alemã, a espanhola, a francesa, a italiana e a holandesa?"

Não. No momento, a única Marinha com a qual a Marinha acompanhamento de um projeto específico é a Royal Navy (UK).

MAS, como eu disse. http://www.naval.com.br/blog/2011/08/31 ... z26NJlsnsQ :wink:
Estas visitas são muito diferentes do que rolou na BAE, é uma série de reuniões curtas que nãop p´´assa de 2-3 dias no máximo no Reino Unido tem tres caras morando lá e dedicados 24 horas a este unico programa...

[]s Hammer

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 235 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#9599 Mensagem por Brasileiro » Qui Set 13, 2012 10:40 pm

Li e fiquei com a impressão de que a MB está "sondando" o projeto GCS Type 26, independentemente do PROSUPER.

Eu não acharia NADA MAL entrar nessa canoa, contanto que tenham o cuidado de manter um bom nível de nacionalização.

abraços]

----------------
amor fati
Hammer-Nikit
Intermediário
Intermediário
Contato:

#9600 Mensagem por Hammer-Nikit » Qui Set 13, 2012 10:51 pm

O único problema Brasileiro é TEMPO, vc acha que o Prosuper deve ficar parado por anos até que o T.26 fique finalmente pronto? Aqui já ta todo mundo revoltado com o "atraso do Prosuper", com as "corvetinhas que vão substituir as fragatas de 6000t", com "um novo F-X naval"... Já imaginou como todos ficarão se este atraso todo se confirmar?

Agora, "E SE" o objetivo da MB ao colocar estes caras junto à BAE é aprender o que conseguir para ter como alavancar o desenvolvimento de suas novas corvetas classe Tamandaré? To só especulando.... ;)

Comentários?

[]s Hammer

Brasileiro escreveu:Li e fiquei com a impressão de que a MB está "sondando" o projeto GCS Type 26, independentemente do PROSUPER.

Eu não acharia NADA MAL entrar nessa canoa, contanto que tenham o cuidado de manter um bom nível de nacionalização.

abraços]

Responder