Helicópteros de Ataque e Transporte
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- gabriel219
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Mas se a Marinha comprar um LHD, provavelmente será o da classe Mistral ou um do tipo, o Mi-28NE pode ser embarcado, além de ter uma blindagem superior ao Viper. O único "problema" do Havoc é a baixa visibilidade do artilheiro, caso for fazer uso de um HMS, isso eu acho, alguém que entende mais do que eu poderia falar se o Mi-28NE é compatível com um HMS (TopOwl, por exemplo. No Hind não tem esse problema.
Um abraço.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Solução final para o 2 semestre de 2014 (previsão, é lógico!!!) e com homologação ocorrendo em paralelo ao processo de certificação...
E, a coisa está feia para a EUROCOPTER!
http://www.aereo.jor.br/tag/ec725/
E, a coisa está feia para a EUROCOPTER!
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Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Deixa eu entender uma coisa, sapão. Os EC725 estão operando com restrições, principalmente sobre o mar. Foi detectada uma falha de projeto no eixo dos mesmos e ainda assim continuamos a operar e a receber estes helos? É isso mesmo?
abs.
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- Justin Case
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Amigos,sapao escreveu:Solução final para o 2 semestre de 2014 (previsão, é lógico!!!) e com homologação ocorrendo em paralelo ao processo de certificação...
E, a coisa está feia para a EUROCOPTER!
http://www.aereo.jor.br/tag/ec725/
Quem quiser informações mais precisas sobre o assunto, sem depender de traduções imprecisas ou comentários tendenciosos de comentaristas em outros blogs, pode verificar na origem:
"http://www.ec225news.com/PDF/SIN2600-S- ... -EN[1].pdf"
Ou aqui:
http://www.ec225news.com/investigation.html
Abraços,
Justin
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Sim.FCarvalho escreveu:Deixa eu entender uma coisa, sapão. Os EC725 estão operando com restrições, principalmente sobre o mar. Foi detectada uma falha de projeto no eixo dos mesmos e ainda assim continuamos a operar e a receber estes helos? É isso mesmo?
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Sim, fica bem mais justo quanto observamos também osJustin Case escreveu:Amigos,sapao escreveu:Solução final para o 2 semestre de 2014 (previsão, é lógico!!!) e com homologação ocorrendo em paralelo ao processo de certificação...
E, a coisa está feia para a EUROCOPTER!
http://www.aereo.jor.br/tag/ec725/
Quem quiser informações mais precisas sobre o assunto, sem depender de traduções imprecisas ou comentários tendenciosos de comentaristas em outros blogs, pode verificar na origem:
"http://www.ec225news.com/PDF/SIN2600-S- ... -EN[1].pdf"
Ou aqui:
http://www.ec225news.com/investigation.html
Abraços,
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Sapão, boa tarde.sapao escreveu: Sim, fica bem mais justo quanto observamos também oscomentários tendenciosos, digo, versões da empresa sobre o problema. Nada mais justo.
É claro que a empresa tem sua área comercial que enfatiza as vantagens e omite as desvantagens de seus produtos.
No entanto, tem responsabilidade quanto à veracidade daquilo que publica em seu site ou nas suas notas técnicas.
Essa mesma responsabilidade podemos até recomendar aos comentaristas de blogs, mas não há como exigir ou controlar isso.
Ao olhar uma nota técnica, não preciso duvidar do que está escrito, mas apenas tentar descobrir o que não foi dito.
Abraço,
Justin
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Então concordamos com o que eu disse: se você não perguntou para o fabricante, quem omite não mente...
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Verdade.sapao escreveu:Então concordamos com o que eu disse: se você não perguntou para o fabricante, quem omite não mente...
E eu coloquei o termo "tendencioso" para não acusar de mentira, pois poderia ser apenas "descuido" na interpretação do que estava escrito na nota técnica. Um descuido alinhado com a tendência, é claro.
Abraço,
Justin
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
22/07/2013
Helicópteros EC225 retomam integralmente as operações em todo o mundo
Eurocopter lançou um site (http://www.ec225news.com) com informações atualizadas sobre o assunto
Os helicópteros EC225 da Eurocopter retomam, a partir deste mês de julho, a participação em todas as missões nas quais é utilizado, após a aprovação das medidas de prevenção e detecção desenvolvidas pelo grupo.
A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) validou, no último dia 10 de julho, as soluções de segurança e a resolução final para as principais falhas do eixo da caixa de transmissão principal em dois modelos EC225 que operavam no Mar do Norte.
Essa validação foi seguida pela autoridade de Aviação Civil do Reino Unido, que suspendeu as restrições operacionais desse helicóptero no mesmo dia e, logo em seguida, em 19 de julho, pela Autoridade de Aviação Civil da Noruega. Com isso, após extensas investigações, a utilização do EC225 em todas as suas missões, no mundo inteiro, pode ser retomada imediatamente.
Também foi validada pela EASA as modificações no sistema de lubrificação de emergência da caixa de transmissão principal garantindo o pleno desempenho para todas as missões. "Estou convencido de que as medidas projetadas e aprovadas são corretas, permitindo um retorno seguro ao serviço de toda a frota", disse Guillaume Faury, presidente e CEO da Eurocopter. "As equipes da Eurocopter vão permanecer totalmente mobilizadas para apoiar nossos clientes no retorno ao serviço e para a total disponibilidade de seus EC225. Juntos, estamos comprometidos com uma prioridade - segurança em primeiro lugar".
Algumas operações com helicópteros EC225 foram paralisadas pelas autoridades nacionais de alguns países, particularmente no setor offshore de prospecção de petróleo no Mar do Norte. Enquanto isso, muitos outros helicópteros desse modelo continuaram voando, seguindo as medidas de segurança definidas logo no início pela Eurocopter, os quais registraram desde outubro do ano passado até agora mais de 20 mil horas de voo sem qualquer incidente.
A Eurocopter está, agora, apoiando os operadores no processo de modificação da aeronave de acordo com a Diretriz de Aeronavegabilidade da EASA, permitindo a plena retomada dos voos. A empresa trabalhou em estreita colaboração com os clientes para mantê-los informados de sua investigação sobre as falhas do eixo, e também para o desenvolvimento posterior de medidas de segurança.Além disso, foi criado um site dedicado ao tema, denominado Centro de Conhecimento (http://www.ec225news.com), que traz informações atualizadas sobre o EC225. Nele, encontram-se detalhes sobre as medidas de segurança aprovadas, material de apoio sobre a metodologia da investigação e perguntas mais frequentes. O conteúdo do site é destinado a clientes, bem como aos passageiros que voam a bordo desses helicópteros.
Equipes da Eurocopter estão coordenando os seus esforços com os operadores e com a indústria do petróleo e gás, a fim de manter todos os passageiros e tripulantes informados e confiantes no retorno ao serviço.
O EC225 é um helicóptero da classe de 11 toneladas da família Super Puma da Eurocopter. Com mais de 300.000 horas de voo acumuladas em serviços em todo o mundo, ele é utilizado em operações civis, militares e de segurança pública, que vão desde o transporte marítimo e o transporte aéreo de carga até funções de Busca e Salvamento (SAR).
http://www.helibras.com.br/a-helibras_n ... php?id=273
arcanjo
Helicópteros EC225 retomam integralmente as operações em todo o mundo
Eurocopter lançou um site (http://www.ec225news.com) com informações atualizadas sobre o assunto
Os helicópteros EC225 da Eurocopter retomam, a partir deste mês de julho, a participação em todas as missões nas quais é utilizado, após a aprovação das medidas de prevenção e detecção desenvolvidas pelo grupo.
A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) validou, no último dia 10 de julho, as soluções de segurança e a resolução final para as principais falhas do eixo da caixa de transmissão principal em dois modelos EC225 que operavam no Mar do Norte.
Essa validação foi seguida pela autoridade de Aviação Civil do Reino Unido, que suspendeu as restrições operacionais desse helicóptero no mesmo dia e, logo em seguida, em 19 de julho, pela Autoridade de Aviação Civil da Noruega. Com isso, após extensas investigações, a utilização do EC225 em todas as suas missões, no mundo inteiro, pode ser retomada imediatamente.
Também foi validada pela EASA as modificações no sistema de lubrificação de emergência da caixa de transmissão principal garantindo o pleno desempenho para todas as missões. "Estou convencido de que as medidas projetadas e aprovadas são corretas, permitindo um retorno seguro ao serviço de toda a frota", disse Guillaume Faury, presidente e CEO da Eurocopter. "As equipes da Eurocopter vão permanecer totalmente mobilizadas para apoiar nossos clientes no retorno ao serviço e para a total disponibilidade de seus EC225. Juntos, estamos comprometidos com uma prioridade - segurança em primeiro lugar".
Algumas operações com helicópteros EC225 foram paralisadas pelas autoridades nacionais de alguns países, particularmente no setor offshore de prospecção de petróleo no Mar do Norte. Enquanto isso, muitos outros helicópteros desse modelo continuaram voando, seguindo as medidas de segurança definidas logo no início pela Eurocopter, os quais registraram desde outubro do ano passado até agora mais de 20 mil horas de voo sem qualquer incidente.
A Eurocopter está, agora, apoiando os operadores no processo de modificação da aeronave de acordo com a Diretriz de Aeronavegabilidade da EASA, permitindo a plena retomada dos voos. A empresa trabalhou em estreita colaboração com os clientes para mantê-los informados de sua investigação sobre as falhas do eixo, e também para o desenvolvimento posterior de medidas de segurança.Além disso, foi criado um site dedicado ao tema, denominado Centro de Conhecimento (http://www.ec225news.com), que traz informações atualizadas sobre o EC225. Nele, encontram-se detalhes sobre as medidas de segurança aprovadas, material de apoio sobre a metodologia da investigação e perguntas mais frequentes. O conteúdo do site é destinado a clientes, bem como aos passageiros que voam a bordo desses helicópteros.
Equipes da Eurocopter estão coordenando os seus esforços com os operadores e com a indústria do petróleo e gás, a fim de manter todos os passageiros e tripulantes informados e confiantes no retorno ao serviço.
O EC225 é um helicóptero da classe de 11 toneladas da família Super Puma da Eurocopter. Com mais de 300.000 horas de voo acumuladas em serviços em todo o mundo, ele é utilizado em operações civis, militares e de segurança pública, que vão desde o transporte marítimo e o transporte aéreo de carga até funções de Busca e Salvamento (SAR).
http://www.helibras.com.br/a-helibras_n ... php?id=273
arcanjo
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Exato, quis dizer a mesma coisa até porque não acredito que alguém minta em um caso desses onde ocorreram fatalidades. Seria o fim de uma carreira ou de um negocio.Justin Case escreveu:Verdade.sapao escreveu:Então concordamos com o que eu disse: se você não perguntou para o fabricante, quem omite não mente...
E eu coloquei o termo "tendencioso" para não acusar de mentira, pois poderia ser apenas "descuido" na interpretação do que estava escrito na nota técnica. Um descuido alinhado com a tendência, é claro.
Abraço,
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Já omitir e outra coisa...
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
O importante é eles fornecerem a troca do eixo na "faixa", afinal é um recall. No mais, operar confiando na "luzinha" em alto mar continua arriscado.arcanjo escreveu:22/07/2013
Helicópteros EC225 retomam integralmente as operações em todo o mundo
Eurocopter lançou um site (http://www.ec225news.com) com informações atualizadas sobre o assunto
Os helicópteros EC225 da Eurocopter retomam, a partir deste mês de julho, a participação em todas as missões nas quais é utilizado, após a aprovação das medidas de prevenção e detecção desenvolvidas pelo grupo.
A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) validou, no último dia 10 de julho, as soluções de segurança e a resolução final para as principais falhas do eixo da caixa de transmissão principal em dois modelos EC225 que operavam no Mar do Norte.
Essa validação foi seguida pela autoridade de Aviação Civil do Reino Unido, que suspendeu as restrições operacionais desse helicóptero no mesmo dia e, logo em seguida, em 19 de julho, pela Autoridade de Aviação Civil da Noruega. Com isso, após extensas investigações, a utilização do EC225 em todas as suas missões, no mundo inteiro, pode ser retomada imediatamente.
Também foi validada pela EASA as modificações no sistema de lubrificação de emergência da caixa de transmissão principal garantindo o pleno desempenho para todas as missões. "Estou convencido de que as medidas projetadas e aprovadas são corretas, permitindo um retorno seguro ao serviço de toda a frota", disse Guillaume Faury, presidente e CEO da Eurocopter. "As equipes da Eurocopter vão permanecer totalmente mobilizadas para apoiar nossos clientes no retorno ao serviço e para a total disponibilidade de seus EC225. Juntos, estamos comprometidos com uma prioridade - segurança em primeiro lugar".
Algumas operações com helicópteros EC225 foram paralisadas pelas autoridades nacionais de alguns países, particularmente no setor offshore de prospecção de petróleo no Mar do Norte. Enquanto isso, muitos outros helicópteros desse modelo continuaram voando, seguindo as medidas de segurança definidas logo no início pela Eurocopter, os quais registraram desde outubro do ano passado até agora mais de 20 mil horas de voo sem qualquer incidente.
A Eurocopter está, agora, apoiando os operadores no processo de modificação da aeronave de acordo com a Diretriz de Aeronavegabilidade da EASA, permitindo a plena retomada dos voos. A empresa trabalhou em estreita colaboração com os clientes para mantê-los informados de sua investigação sobre as falhas do eixo, e também para o desenvolvimento posterior de medidas de segurança.Além disso, foi criado um site dedicado ao tema, denominado Centro de Conhecimento (http://www.ec225news.com), que traz informações atualizadas sobre o EC225. Nele, encontram-se detalhes sobre as medidas de segurança aprovadas, material de apoio sobre a metodologia da investigação e perguntas mais frequentes. O conteúdo do site é destinado a clientes, bem como aos passageiros que voam a bordo desses helicópteros.
Equipes da Eurocopter estão coordenando os seus esforços com os operadores e com a indústria do petróleo e gás, a fim de manter todos os passageiros e tripulantes informados e confiantes no retorno ao serviço.
O EC225 é um helicóptero da classe de 11 toneladas da família Super Puma da Eurocopter. Com mais de 300.000 horas de voo acumuladas em serviços em todo o mundo, ele é utilizado em operações civis, militares e de segurança pública, que vão desde o transporte marítimo e o transporte aéreo de carga até funções de Busca e Salvamento (SAR).
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Isso é o mínimo para um cliente que comprou algo que não funcionou direito. Tomara agora que o problema seja sanado para que as FFAA possam voar as aeronaves com mais liberdade; quanto ao mercado civil tenho minhas duvidas se eles conseguirão recuperar a credibilidade perdida com esse modelo.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Olha, tem muitos EC225's, Cougars e Super Puma civis operando off shore por aí mundo afora ainda. E a priori, os donos destes helos não irão simplesmente se desfazer deles do dia para a noite. Existem contratos a serem mantidos. e o próprio marketing que a Eurocopter também não irá ficar parada vendo este trem passar.
D'outra forma, a alternativa mais parecida para um substituto dos EC que seria o NH90, sequer possui versão civil. E numa categoria inferior existe o EC175 que também será oferecido para este mercado, mas que não substitui, e se muito complementa aqueles helos pesados.
É esperar para ver agora como o mercado reage, inclusive nós, posto que à moda como o negócio com a Eurocopter/Helibrás é tratado pelo governo, penso que em 2017 veremos o fim lamentável e bisonho da linha destes helos no Brasil, que provavelmente deve se tornar mais um grande galpão de manutenção. Já que por aqui a chance de um novo contrato para dezenas de EC725 praticamente é zero.
Assim como as chances de mais EC725 para as ffaa's depois de 2017 são pífias, se não irrisórias, assim também os EC225 vão ter que trabalhar muito para tentar se manter no mercado.
abs.
D'outra forma, a alternativa mais parecida para um substituto dos EC que seria o NH90, sequer possui versão civil. E numa categoria inferior existe o EC175 que também será oferecido para este mercado, mas que não substitui, e se muito complementa aqueles helos pesados.
É esperar para ver agora como o mercado reage, inclusive nós, posto que à moda como o negócio com a Eurocopter/Helibrás é tratado pelo governo, penso que em 2017 veremos o fim lamentável e bisonho da linha destes helos no Brasil, que provavelmente deve se tornar mais um grande galpão de manutenção. Já que por aqui a chance de um novo contrato para dezenas de EC725 praticamente é zero.
Assim como as chances de mais EC725 para as ffaa's depois de 2017 são pífias, se não irrisórias, assim também os EC225 vão ter que trabalhar muito para tentar se manter no mercado.
abs.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
FCarvalho escreveu:Olha, tem muitos EC225's, Cougars e Super Puma civis operando off shore por aí mundo afora ainda. E a priori, os donos destes helos não irão simplesmente se desfazer deles do dia para a noite. Existem contratos a serem mantidos. e o próprio marketing que a Eurocopter também não irá ficar parada vendo este trem passar.
D'outra forma, a alternativa mais parecida para um substituto dos EC que seria o NH90, sequer possui versão civil. E numa categoria inferior existe o EC175 que também será oferecido para este mercado, mas que não substitui, e se muito complementa aqueles helos pesados.
É esperar para ver agora como o mercado reage, inclusive nós, posto que à moda como o negócio com a Eurocopter/Helibrás é tratado pelo governo, penso que em 2017 veremos o fim lamentável e bisonho da linha destes helos no Brasil, que provavelmente deve se tornar mais um grande galpão de manutenção. Já que por aqui a chance de um novo contrato para dezenas de EC725 praticamente é zero.
Assim como as chances de mais EC725 para as ffaa's depois de 2017 são pífias, se não irrisórias, assim também os EC225 vão ter que trabalhar muito para tentar se manter no mercado.
abs.
Em minha opinião infelizmente existe a mesma probabilidade em relação ao estaleiro do PROSUB quando a construção dos atuais SSK e SNA ter sido concluida.
Sds
Lord Nauta