Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

#946 Mensagem por Tigershark » Qua Mai 07, 2008 11:47 pm

orestespf escreveu:Em homenagem aos verdadeiros Amigos do DB, meus comentários, apesar de "vazios" desta vez.

Certos fabricantes produzem com qualidades excelentes, mas produzir um equipamento que possua eficiência é pra poucos (falei em generalidades).

São dois conceitos diferentes

Saudações cordiais a todos,

Orestes
Mestre,

Não tenho qualidade para debater,mas a tenho para reconhecer seus conhecimentos e a falta que suas análises fazem para o DB.Não é justo privar-nos,mesmo que temporáriamente,de seus comentários.Esperamos seu breve retorno à velha rotina! [009]

Abs,

Tigershark

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#947 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mai 07, 2008 11:49 pm

orestespf escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Orestes, bom retorno, mas como podes ver, tá tudo a mesma coisa.

CB, como eu disse, é um prazer debater com VOCÊ.

Só um detalhe, um SU-30 pode ou não ter canards, depende da escolha do cliente.
Bem CB, sobre a escolha venezuelana, concordo em termos. Penso que o veto americano tenha precipitado as coisas.
Sobre a qualidade de fabricação, eu não vi fotos internas dos motores e outras partes desse tipo, só externas. Só posso dizer que mesmo com todos estes "defeitos" os caças russos conseguem desempenho igual ou melhor que seus congêneres ocidentais. Sobre a durabilidade, bem, a fama dos equipamentos é de serem muito duráveis. Será que eles pioraram ?
[009] [009]
Orestes, seja bem vindo. Já tem outro Coquetel marcado...? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [000] [000] [000]

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#948 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mai 07, 2008 11:56 pm

Carlos Mathias escreveu:Orestes, bom retorno, mas como podes ver, tá tudo a mesma coisa.

CB, como eu disse, é um prazer debater com VOCÊ.

Só um detalhe, um SU-30 pode ou não ter canards, depende da escolha do cliente.
Bem CB, sobre a escolha venezuelana, concordo em termos. Penso que o veto americano tenha precipitado as coisas.
Sobre a qualidade de fabricação, eu não vi fotos internas dos motores e outras partes desse tipo, só externas. Só posso dizer que mesmo com todos estes "defeitos" os caças russos conseguem desempenho igual ou melhor que seus congêneres ocidentais. Sobre a durabilidade, bem, a fama dos equipamentos é de serem muito duráveis. Será que eles pioraram ?
[009]
Sem dúvidas são duráveis (a maneira deles) e são robustos, não há como negar (me lembra aquela história do T-34 no controle de qualidade do Sherman e do Su-7 arrancando chaminé e pedaço de árvore na Alemanha - Hehehehehe).

Eu tive a felicidade de ver uns Migs e Su's de perto e a primeira coisa que me passou pela cabeça é que tudo parece tanque de guerra :D quando comparado com os equivalentes 'ocidentais'... até o Yak-38 é parrudo e mal encarado.

No 'Ocidente' que eu tenha visto de perto só o Tornado IDS, o F-15E com aquele monte de cabide, o BlackBird (da maneira dele :D ) e o Mirage IV me passaram a mesma impressão.

Realmente pensando bem... qualidade é um critério prá lá de subjetivo e pode gerar todo tipo de interpretação... o que é bom para fulano pode não ser bom para beltrano, etc.

Não vou chamar de 'defeitos' amigo, são só características e critérios que para o fabricante e para quem comprou serviram e é isso que importa no fim das contas. Para outros compradores pode não ser o caso.

Obviamente aqueles foram outros tempos aonde grande parte das escolhas era ditada pelo time para quem você torcia ou para que lado estava financiando a sua revolução. :D (teve muito país que nem piloto tinha e recebeu F-5 Tigers e Mig-21 que tinham que ficar na caixa as vezes por muitos meses).

Bom... hoje em dia, para alguns países (nós incluídos) temos a oportunidade de não necessariamente estar 'ligados' como antigamente a país A ou B para fazer qualquer escolha e essa é uma oportunidade maravilhosa e única! No fim das contas eu só espero que a decisão da FAB seja a decisão respeitada.

Quanto à Venezuela a política privou esse país de ter o mesmo nível de liberdade de escolha que nós estamos usufruindo (acho que não há como negar isso)... é só isso o que eu penso.

[]s e debatamos, pois debater é preciso. [100]
CB_Lima

PS: Bom retorno mestre Orestes! [009]

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#949 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mai 08, 2008 12:00 am

É outro nível realmente debater assim. :wink:

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#950 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mai 08, 2008 12:07 am

Carlos Mathias escreveu:É outro nível realmente debater assim. :wink:
[009] Sempre nos entendemos apesar das diferentes "perspectivas" Hehehehehe

No fim das contas queremos todos sair dessa tal de varanda para celebrar o vencedor e quem sabe ver o filhão ou filhota pilotando um bicho desses [100] :wink:

[]s
CB_Lima

Carlos Mathias

#951 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mai 08, 2008 12:08 am

Pois é cara, realmente a bunda tá quadrada de esperar esse FX. :lol:

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#952 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mai 08, 2008 12:19 am

Carlos Mathias escreveu:Pois é cara, realmente a bunda tá quadrada de esperar esse FX. :lol:
Eu já nem vou para essa tal de varanda...

Varanda para mim é coisa de Socialite e torcida organizada :lol:

Como a minha torcida 'EF-2000' nem para o desfile veio... :oops:

O que me restou fazer foi estudar a música tema de cada bloco, colocar o meu boné do EF2000, minha camiseta da RAF (aquela que parece alvo mesmo :mrgreen: ) e o meu chaveiro (sem chave) da iniciativa "C3Q" 8-] ...

Daí cada vez que um bloco passar fico pulando na pipoca igual pobre no carnaval de Salvador (como tenho experiência em ficar na pipoca mesmo, tá tranquilo...)

Me empolgo com todas as torcidas, canto a musiquinha como se fosse parte do time e tudo, mas o problema é que sou chato para diabo de agradar e questiono qualquer coisa que achar "fora do comum".

[005] ... pois debater é preciso :mrgreen:

[]s
CB_Lima

Kratos
Sênior
Sênior

#953 Mensagem por Kratos » Qui Mai 08, 2008 12:23 am

Carlos Mathias escreveu:Pois é cara, realmente a bunda tá quadrada de esperar esse FX. :lol:
Bunda quadrada é eufemismo. A bunda já está é estilo bunda de chimpanzé.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#954 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Mai 08, 2008 10:07 am

orestespf escreveu:Em homenagem aos verdadeiros Amigos do DB, meus comentários, apesar de "vazios" desta vez.

Certos fabricantes produzem com qualidades excelentes, mas produzir um equipamento que possua eficiência é pra poucos (falei em generalidades).

Orestes

Pensei que havias entrado em um período sabático, Professor :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#955 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Mai 08, 2008 10:10 am

glauberprestes escreveu: Bom... eu tô usando o fórum pra fazer amizades, e conhecer gente bonita... :? [002]
Ah, e pra dar umas viajadas sem compromisso... :D [003]

Que papinho estranho, hein? Acho que você e o Born estão se entendendo muito bem :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#956 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Mai 08, 2008 10:11 am

Beronha escreveu:Ficou triste com a partida do doidolo ou o empurrão do morcego glauber ? :lol: :lol:

Quem ficou triste foi o tio Túlio, não viu como ele demorou para se recuperar e voltar ao fórum? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#957 Mensagem por crubens » Qui Mai 08, 2008 11:49 am

midnight escreveu:
crubens escreveu: Agora se tem uma criança aqui , se olhe no espelho, e depois tente entender meu post. Eu apenas quis mostrar que a paixão flankeira é a mais forte entre as tantas outras que tem por aqui, que não se pode falar uma pontinha só contrária ao que for russo ou ao flanker que a reação é tanta que as vezes foge ao bom senso, são dois pesos e duas medidas. As vezes um defeito apontado num produto qualquer ocidental, se o mesmo ocorre em produto russo esse já passa a ser uma qualidade.
Do mesmo modo que os flankeiros tem uma reação que foge ao bom senso, muitos foristas também tem uma reação que foge ao bom senso. Muitos foristas falam cada asneira que fico com meus poucos cabelos em pé.
Realmente tem cada asneira...

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 304 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#958 Mensagem por Pablo Maica » Qui Mai 08, 2008 12:30 pm

crubens escreveu:
Pablo Maica escreveu: Mas me diz uma coisa... as diversas demonstrações e exercicios onde o Su-30 foram utilizados não comprovam as qualidades dele, inclusive na sua aérodinamica? Meia duzia de parafusos num pilone fazem a diferença nesse caça? Alguem aqui acha que o arrasto dessa aéronave não foi estudado em seus detalhes?

Não sou rossófilo muito menos fanático, é so ler meus posts anteriores em divérsos tópicos, só ha uma coisa que esta se tornando rídicula neste fórum é que não pode defender um ponto de vista sem ser taxado de russófilo ou americanófilo... por favor vamos parar de criancisse.

Quanto aos embates e histórico de combates aéreos todo mundo sabe que a coisa não é simples de se analisar assim, somente por números ha muitos fatores importantes envolvidos. Pq se for simples assim eu posso afirmar com veemencia que o MIG-25 é muito superior ao F-18C ja que no unico embate entre os dois quem levou a pior foi o Hornet. Me diz seria assim tão facil de interpretar?

Por favor vamos manter o debate em um nivel tecnico aceitavel e não no passional.

Um abraço e t+ :D
Se doeu Pablo !?!?, não falei pra vc se leu o meu post eu disse torcida flakeira. Agora se vestiu a carapuça paciência... :roll:

Outra coisa, exercício é exercício o que vale é na hora do vamos ver, e até o momento o histórico de confronto com caças ocidentais, eu disse ocidentais não caça A ou B, o russos/soviéticos estão em uma graaande desvantagem. Isso pode mudar ? pode, mas até o momento isso não ocorreu. E sei muito que existem vários fatores para analisar nesses combates, mais que os números frios e absolutos estão aí, isso estão.

Agora se tem uma criança aqui , se olhe no espelho, e depois tente entender meu post. Eu apenas quis mostrar que a paixão flankeira é a mais forte entre as tantas outras que tem por aqui, que não se pode falar uma pontinha só contrária ao que for russo ou ao flanker que a reação é tanta que as vezes foge ao bom senso, são dois pesos e duas medidas. As vezes um defeito apontado num produto qualquer ocidental, se o mesmo ocorre em produto russo esse já passa a ser uma qualidade.

Então se vamos manter um debate em um nivel tecnico aceitável e não passional como vc mesmo disse, aceite também as críticas e as brincadeiras.

Muita Paz!!

Olha meu amigo antes de mandar eu me olhar no espelho primeiro vc olhe meu histórico neste fórum... to aqui ha bem mais tempo que vc, nunca tive problemas com ninguem e não vai começar a ser com vc.

E quanto a tal paixão flankeira que vc cita é a isso que me refiro essa bagunça que toma conta de todos os tópicos com a tal paixão flankeira X paixão pelo F-22 ou etc,... é isso que ja encheu o saco... tah ficando cansativo ler nesse fórum pq tudo acaba sempre na mesma coisa... um grupo acusando outro de fanatismoe se eu to de saco cheio é pq quando comecei a frequentar o DB ha muito tempo atraz podia-se ler todos os tópicos sem se deparar com esta guerra infantil.

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#959 Mensagem por Skyway » Qui Mai 08, 2008 12:41 pm

Pablo Maica escreveu:
crubens escreveu: Se doeu Pablo !?!?, não falei pra vc se leu o meu post eu disse torcida flakeira. Agora se vestiu a carapuça paciência... :roll:

Outra coisa, exercício é exercício o que vale é na hora do vamos ver, e até o momento o histórico de confronto com caças ocidentais, eu disse ocidentais não caça A ou B, o russos/soviéticos estão em uma graaande desvantagem. Isso pode mudar ? pode, mas até o momento isso não ocorreu. E sei muito que existem vários fatores para analisar nesses combates, mais que os números frios e absolutos estão aí, isso estão.

Agora se tem uma criança aqui , se olhe no espelho, e depois tente entender meu post. Eu apenas quis mostrar que a paixão flankeira é a mais forte entre as tantas outras que tem por aqui, que não se pode falar uma pontinha só contrária ao que for russo ou ao flanker que a reação é tanta que as vezes foge ao bom senso, são dois pesos e duas medidas. As vezes um defeito apontado num produto qualquer ocidental, se o mesmo ocorre em produto russo esse já passa a ser uma qualidade.

Então se vamos manter um debate em um nivel tecnico aceitável e não passional como vc mesmo disse, aceite também as críticas e as brincadeiras.

Muita Paz!!

Olha meu amigo antes de mandar eu me olhar no espelho primeiro vc olhe meu histórico neste fórum... to aqui ha bem mais tempo que vc, nunca tive problemas com ninguem e não vai começar a ser com vc.

E quanto a tal paixão flankeira que vc cita é a isso que me refiro essa bagunça que toma conta de todos os tópicos com a tal paixão flankeira X paixão pelo F-22 ou etc,... é isso que ja encheu o saco... tah ficando cansativo ler nesse fórum pq tudo acaba sempre na mesma coisa... um grupo acusando outro de fanatismoe se eu to de saco cheio é pq quando comecei a frequentar o DB ha muito tempo atraz podia-se ler todos os tópicos sem se deparar com esta guerra infantil.

Perfeito!
E o pior é que isso causa o que acabou acontecendo nesse tópico...Quando um fato é trazido a tona, é logo taxado de torcida contra, e a torcida a favor voa em cima transformando o fato em mito, mentira, viagem na maionese, argumento fraco, e tudo vira uma discussão infantil.

E eu, que nunca fui de torcida nenhuma, já estava sendo tachado de torcedor! :shock: :lol:

Por isso tirei meu time de campo antes que a discussão infantil começasse, o que foi imediatamente depois que postei meu ultimo argumento.

Saí a tempo! :D

AD ASTRA PER ASPERA
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#960 Mensagem por orestespf » Qui Mai 08, 2008 9:31 pm

Tigershark escreveu:

Orestes
Mestre,

Não tenho qualidade para debater,mas a tenho para reconhecer seus conhecimentos e a falta que suas análises fazem para o DB.Não é justo privar-nos,mesmo que temporáriamente,de seus comentários.Esperamos seu breve retorno à velha rotina! [009]

Abs,

Tigershark
Grande amigo Tigershark, salve!!!

Suas qualidades em debates são inquestionáveis, são de altíssimo nível, acredite. Digamos que de tempos em tempos o Orestes surta, não se esquente com ele. :D :D

Não consigo abandonar o DB, é a minha casa, logo preciso entrar de vez em quando, principalmente para dar meus amplexos aos vários amigos e irmãos que aqui fiz, entre eles, você. Aproveito para agradecer as belíssimas e gentis palavras dirigidas a mim, espero de fato poder continuar "fazendo por onde".

Forte abraço,

Orestes

Responder