Armada Chilena

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

Re: Armada Chilena

#946 Mensagem por Corsário01 » Qui Abr 01, 2010 7:42 am

A bem da verdade, o Scorpene é a prova de porrada em diques flutuantes. :mrgreen: :mrgreen:

Como nunca teremos este tipo de situação por aqui, os nossos estarão sempre bem.

Já os Tipo 209 ................. :twisted:

Brincadeiras a parte, que pauleira ,Hein?

Walter, lendo aquele relato, será que os nossos comandantes de submarino fariam a mesma coisa?
Tipo, sair de casa com a familia, deixar a familia em lugar seguro e depois tentar safar o sub?

Posso parecer instigador, mas me fizeram esta pergunta hoje.
A pessoa me disse que certamente o comandante iria cuidar da familia dele e o sub que se danasse, pois a familia dele em 1º lugar.

Fiquei com isso na cabeça. Será que os comandantes dos nossos subs agiriam realmente assim?

O chileno fez as 2 coisas. 8-]

Abraços,

Padilha
brisa

#947 Mensagem por brisa » Qui Abr 01, 2010 9:01 am

É a famosa estoria da caronchinha...... acredite se quiser.. :mrgreen:

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2765 vezes
Agradeceram: 2445 vezes

#948 Mensagem por P44 » Qui Abr 01, 2010 9:49 am

La Armada chilena asegura que su flota submarina se encuentra en total capacidad operativa

29/03/2010 (Infodefensa.com) Santiago de Chile - La Armada chilena aseguró que su flota submarina se encuentra en "total capacidad operativa" con sólo uno de sus sumergible con datos "leves" causados por el tsunami del pasado 27 de febrero. El U-209 Simpson quedó apoyado sobre un muelle como consecuencia de la gran ola.

''La flota de superficie y de submarinos se encuentra con la totalidad de sus capacidades operativas", afirmó el vicealmirante Federico Nieman, jefe del Estado Mayor General de la Armada al diario El Mercurio.

Nielman explicó que en el único de los submarinos de la flota que estaba operativo y que se vio afectado por el tsunami es el Carrera, entregado por los astilleros españoles de Navantia en 2006, que aunque como los demás intentó abandonar la Base de Talcahuano, recibió un choque por un dique que se encontraba a la derriba. El sumergible, de la clase Scorpene, resultó con abolladuras en su proa.

En la madrugada del 27 de febrero, cuando el maremoto se aproximaba con furia a la Base Naval de Talcahuano, tres de los cuatro submarinos de la Armada de Chile intentaban refugiarse mar adentro.

Los comandantes del Carrera, del O'Higgins y del Thompson seguían de este modo el protocolo que la Marina había ordenado para emergencias como el terremoto de 8,8º Richter. "Ellos y el máximo de la dotación obligatoriamente tienen que recogerse a la brevedad posible y zarpar a alta mar", explicó Niemann.

El Simpson, el cuarto sumergible de la Escuadra chilena, no podía hacerlo, ya que se encontraba en reparaciones en un dique, inmovilizado.

Como prueba de ellos, el pasado 26 de marzo, los submarinos O´Higgins y Thomson recalaron al Molo de Abrigo de Valparaíso en el marco de una visita operativa y logística dentro de su plan anual de actividades.

Daños leves

En medio del maremoto, el transporte Aquiles, el patrullero Piloto Pardo, los submarinos Thompson y O'Higgins y varias patrulleras menores lograron salir a la bahía y ponerse a salvo. El Carrera, en cambio, se topó con un dique que estaba a la deriva producto del oleaje y lo chocó con su proa, la que resultó abollada, "lo que no reviste ningún riesgo para el sumergible", enfatizó el vicealmirante Niemann.

El submarino de la clase Scorpene fue el primer buque en ingresar a un dique de Asmar Talcahuano luego del maremoto y actualmente está siendo reparado.

Al Simpson, de la clase U-209, el maremoto lo dejó sobre el muelle en que era reparado. No sufrió daño alguno, dijo Niemann, "pero requerirá de una maniobra compleja para volverlo a flote".

Contenedores perdidos

El Almirante Merino, buque madre de la Fuerza de Submarinos, "recibió algunos golpes menores en la proa, que son totalmente leves", afirmó Niemann. La lancha misilera Chipana, en tanto, fue levantada sobre el muelle en que era reparada. Dos de sus ejes quedaron deflectados, un daño "menor", según el jefe del Estado Mayor General de la Armada.
El oficial confirmó que el maremoto arrastró a la bahía dos contenedores con material pirotécnico -bengalas y otras señales luminosas- y munición menor (en uno de ellos). El primero fue ubicado por buzos expertos, y el segundo, se cree, está sumergido en la bahía. Unos 500 contenedores están en la misma condición en el fondo marino.

http://infodefensa.com/lamerica/noticia ... p?cod=2235

Triste sina ter nascido português 👎
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#949 Mensagem por WalterGaudério » Qui Abr 01, 2010 11:26 pm

Corsário01 escreveu:A bem da verdade, o Scorpene é a prova de porrada em diques flutuantes. :mrgreen: :mrgreen:

Como nunca teremos este tipo de situação por aqui, os nossos estarão sempre bem.

Walter, lendo aquele relato, será que os nossos comandantes de submarino fariam a mesma coisa?
Tipo, sair de casa com a familia, deixar a familia em lugar seguro e depois tentar safar o sub?

A pessoa me disse que certamente o comandante iria cuidar da familia dele e o sub que se danasse, pois a familia dele em 1º lugar.

Fiquei com isso na cabeça. Será que os comandantes dos nossos subs agiriam realmente assim?

SE houvesse um protocolo para contingências deste tipo, certamente o fariam.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Corsário01
Sênior
Sênior

#950 Mensagem por Corsário01 » Sex Abr 02, 2010 7:11 am

WalterGaudério escreveu:
Corsário01 escreveu:A bem da verdade, o Scorpene é a prova de porrada em diques flutuantes. :mrgreen: :mrgreen:

SE houvesse um protocolo para contingências deste tipo, certamente o fariam.
Então isso quer dizer que lá no Chile, eles meio que já prevêem este tipo de situação? Seria isso?

Abraços,

Padilha
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#951 Mensagem por Marino » Sex Abr 02, 2010 8:05 am

Então isso quer dizer que lá no Chile, eles meio que já prevêem este tipo de situação? Seria isso?
Perfeito.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Corsário01
Sênior
Sênior

#952 Mensagem por Corsário01 » Sex Abr 02, 2010 8:07 am

Marino escreveu:
Perfeito.
OK. :wink:

Abraços,

Padilha
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#953 Mensagem por binfa » Sáb Abr 03, 2010 5:15 pm

Fiquei impressionado com o estrago!

http://farm5.static.flickr.com/4037/4433553196_98b6da02c2_b.jpg

http://farm3.static.flickr.com/2764/4432745325_984a3e62af_b.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4036/4432745331_c3126f83a8_b.jpg

http://public.bay.livefilestore.com/y1p7gOSmE_nxMyEDbPprDi9iRO6NMDr7kDVwkVu7rEH7fNBf3Dh4Hy3-uAG1HSzN261le797-uANElk2ry9MWZHcg/samoa-tsunami-muelle.jpg

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Editado pela última vez por binfa em Dom Abr 04, 2010 9:46 am, em um total de 1 vez.
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#954 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 03, 2010 5:45 pm

Sobrou nada. E agora?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#955 Mensagem por luis F. Silva » Sáb Abr 03, 2010 5:55 pm

a foto do submarino é de um Los Angeles americano.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
JhonnyCash
Júnior
Júnior
Agradeceu: 1 vez

#956 Mensagem por JhonnyCash » Sáb Abr 03, 2010 7:26 pm

ASMAR o melhor estaleiro da América Latina. :shock: :shock: :shock:
estamos tão feio assim. Não temos nada melhor que o ASMAR???

brisa

#957 Mensagem por brisa » Sáb Abr 03, 2010 7:49 pm

JhonnyCash escreveu:ASMAR o melhor estaleiro da América Latina. :shock: :shock: :shock:
Isso é coisa da imprensa chilena...... o Brasil tem uns 15 maiores e melhores.....

o Chile é um belo pais..... mas a sua economia se resume as minas de cobre que roubaram do Peru, frutas, vinhos e pescados....... tem uma única usina siderúrgica(uma Gerdau dos anos 40) e um turismo que agora foi arrasado pelo terremoto.....

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#958 Mensagem por thelmo rodrigues » Sáb Abr 03, 2010 8:07 pm

JhonnyCash escreveu:ASMAR o melhor estaleiro da América Latina. :shock: :shock: :shock:
E vc acreditou, sabendo o que já foi feito , o que se faz e o que vai ser feito no AMRJ????? :roll:

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
JhonnyCash
Júnior
Júnior
Agradeceu: 1 vez

#959 Mensagem por JhonnyCash » Sáb Abr 03, 2010 10:14 pm

brisa escreveu:
Isso é coisa da imprensa chilena...... o Brasil tem uns 15 maiores e melhores.....

o Chile é um belo pais..... mas a sua economia se resume as minas de cobre que roubaram do Peru, frutas, vinhos e pescados....... tem uma única usina siderúrgica(uma Gerdau dos anos 40) e um turismo que agora foi arrasado pelo terremoto.....

foi o que eu pensei :lol: :lol: :lol:

binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#960 Mensagem por binfa » Dom Abr 04, 2010 9:45 am

luis F. Silva escreveu:a foto do submarino é de um Los Angeles americano.
Ok editado.

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Responder