Marechal-do-ar escreveu:Agora Veja é fonte confiável?
Marechal, você quer deturpar as minhas opiniões de propósito, ou realmente não entendeu?
Vamos lá. Vou tentar explicar, para não haver dúvidas.
A Revista Veja NÃO É FONTE CONFIÁVEL, OK? Ponto Final. Mas confiável ou não, É fonte e É formadora de opinião, ou melhor, manipuladora de opinião. Ou seja, PARA MIM não é, mas para muita gente é. Então, quando eu citei a Veja, o meu objetivo foi demonstrar que eles já estavam mandando um recado para a Dilma - e para a elite brasileira - que Israel não estava satisfeito com a nossa diplomacia. Ficou claro, ou não? Quer que eu desenhe?
Marechal-do-ar escreveu:
De qualquer jeito... Israel não está com essa bola toda, esses poderes mágicos muitas vezes atribuídos a Israel não passam de lenda (tipo, Mossad: bando de f***ões que matam tocando o mindinho no ombro entre outros), vão fazer contra o Brasil tudo o que podem fazer: Absolutamente nada.
Israel está com essa bola toda SIM e mais um pouco. O serviço secreto de Israel, o Mossad, é forte? Sim, é. O poder militar de Israel é forte? Até é, embora não seja tanto quanto eles dizem. O controle da mídia significa poder? significa, sem dúvida muito poder. Mas tudo isso representa só uma fração do real poder de Israel. A maior força de Israel está em, simplesmente, controlar os Estados Unidos da América. Exatamente isso. O poder dos EUA é suficiente para você achar que precisamos tomar cuidado com Israel, ou não?
A influência de Israel sobre os Estados Unidos é tão grande que quando o Obama assinou o acordo nuclear com o Irã, chegaram a dizer que esse acordo não valia nada, porque o próximo presidente dos Estados Unidos simplesmente iria rasgá-lo. Ora, tem que existir muita influência dentro dos EUA para dizer que um documento assinado pelo atual Presidente não vale nada.
Além de possuir todo esse poder, Israel joga sujo. Vou citar só um exemplo: Israel não teve pudor em assassinar cientistas iranianos, alegando que isso impediria, ou dificultaria, as pretensões nucleares do Irã.
Mas olha só, não vou ficar aqui citando exemplos, explicando, perdendo meu tempo para provar que Israel tem influência sobre os Estados Unidos para depois disso tudo, você deturpar o que eu disse, ou desmerecer, ou fingir que não entendeu. Faz o seguinte: use o Google e pesquise você. Digita lá no Google: "como Israel controla EUA" e pesquise. Leia. Analise. Se quiser. E tire você suas próprias conclusões.
Marechal-do-ar escreveu:
E atribuir movimentos pró-impeachment (ou seria o fracasso deles?) a Israel é forçar a barra... Os protestos anti-Dilma já vem de longa data, e estão, aos poucos, perdendo força.
Vamos lá. Eu disse que pode (pode = "existir a possibilidade de") ter sido uma das causas do movimento pró-impeachment. O quanto de fato Israel influenciou isso tudo, nem eu, nem nenhum outro cidadão comum vai saber com certeza. Podemos somente especular. Mas uma coisa eu posso afirmar com certeza: se Israel quiser, pode influenciar movimentos pró-impeachment aqui sim. Oras bolas, se Israel influencia até a eleição presidencial americana, que dirá qualquer coisa aqui no Brasil, que não é nosso, é deles.
E ainda que os movimentos pró-impeachment estejam aos poucos perdendo força, causaram muito estrago no governo Dilma. Além disso, é óbvio que ter muito poder não significa ter poder absoluto sobre tudo.
VR