Ameaça REAL ao Brasil

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#946 Mensagem por henriquejr » Dom Jun 03, 2012 5:45 pm

romeo escreveu:
Marino escreveu:Qual o motivo que me levou a postar aqui a noticia?
As PM são reserva das FA.
É uma tropa já com um treinamento básico, muitos com cursos de comandos, etc.
Aqui, no BR, ninguém vai pensar nisso. Vão só ouvir as recomendações da ONU.
Marino; com todo respeito te digo que Deus nos livre de um dia termos a necessidade de incororar os efetivos da PM aos das forças armadas.

Os vícios que significativo número deles levariam à tropa seria uma contaminação de difícil depuração.

Não sei se uma melhor formação dos nossos reservistas e aprimoramento de mecanismos de convocação seria uma alternativa viável.

Sob censura...
Que tipos de vícios são esses que, segundo você, parte significativo dos PMs possuem e que poderia levar uma contaminação das FAs?

.
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#947 Mensagem por suntsé » Dom Jun 03, 2012 6:37 pm

henriquejr escreveu:
romeo escreveu: Marino; com todo respeito te digo que Deus nos livre de um dia termos a necessidade de incororar os efetivos da PM aos das forças armadas.

Os vícios que significativo número deles levariam à tropa seria uma contaminação de difícil depuração.

Não sei se uma melhor formação dos nossos reservistas e aprimoramento de mecanismos de convocação seria uma alternativa viável.

Sob censura...
Que tipos de vícios são esses que, segundo você, parte significativo dos PMs possuem e que poderia levar uma contaminação das FAs?

Corrupção, banditismo e etc.

vou te falar, as forças policiais são pouco confiáveis.

henriquejr
Sênior
Sênior

#948 Mensagem por henriquejr » Seg Jun 04, 2012 12:41 am

suntsé escreveu:
henriquejr escreveu: Que tipos de vícios são esses que, segundo você, parte significativo dos PMs possuem e que poderia levar uma contaminação das FAs?

As forças policiais que são pouco confiáveis ou as pessoas que fazem parte da nossa sociedade é que são suscetíveis a serem mais corruptas?

QUando um policial para um professor universitário numa barreira policial e este, ao ver que tava com sua Carteira de Motorista vencida, oferece propina ao policial, quem primeiro errou?
Por que neste país é tão fácil se conseguir Atestados Médicos para que se possa faltar a um dia de trabalho ou justificar as faltas escolares? E o que me diz de DESEMBARGADORES que são pegos literalmente furtando o dinheiro de Precatórios?

Será que os militares das FAs, se deixassem os quarteis e fossem conviver diariamente com essa sociedade será tão ilibada quanto é hoje?!

E outra. Não seja tão irresponsável em deixar ao entender que uma maioria dos policiais são corruptos, no mínimo estaria sendo leviano!

.
romeo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 81 vezes

#949 Mensagem por romeo » Seg Jun 04, 2012 3:04 am

henriquejr escreveu:
suntsé escreveu:

As forças policiais que são pouco confiáveis ou as pessoas que fazem parte da nossa sociedade é que são suscetíveis a serem mais corruptas?

QUando um policial para um professor universitário numa barreira policial e este, ao ver que tava com sua Carteira de Motorista vencida, oferece propina ao policial, quem primeiro errou?
Por que neste país é tão fácil se conseguir Atestados Médicos para que se possa faltar a um dia de trabalho ou justificar as faltas escolares? E o que me diz de DESEMBARGADORES que são pegos literalmente furtando o dinheiro de Precatórios?

Será que os militares das FAs, se deixassem os quarteis e fossem conviver diariamente com essa sociedade será tão ilibada quanto é hoje?!

E outra. Não seja tão irresponsável em deixar ao entender que uma maioria dos policiais são corruptos, no mínimo estaria sendo leviano!
Caro Henrique...

Se você está morando fora do Brasil, merece um esforço... Um esclarecimento do que cotidianamente se passa !!!

Mas se você mora por aqui, deve estar andado pouco fora de casa. Dê umas voltas por aí e observe.

Agora... Dizer que um é ladrão mas o outro é mais ladrão... Um é corrupto mas o outro é mais corrupto... Um é bandido mas o outro é mais bandido... Não é um bom argumento, não é mesmo.

Além do mais no seu exemplo do PM x Professor quem tem o dever de fazer cumprir a lei ??? O professor ???

Quanto ao desembargador, te digo de cátedra... queres os favores de um ??? não use dinheiro não... de modo geral eles ganham muito bem e vc corre o risco de ser preso... contrate uma estagiariazinha bem sacana... é muito mais eficiente...

:evil:

Editado pela última vez por romeo em Seg Jun 04, 2012 2:36 pm, em um total de 1 vez.
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#950 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Jun 04, 2012 7:17 am

suntsé escreveu:
Boss escreveu:Na hora que o bicho pegar, comissões, conselhos e árbitros se tornam irrelevantes.
X2 :wink:
X3.

Quando o bicho pega pra valer, essas comissões e ONGs são os primeiros a botarem o rabinho entre as pernas e sair do pais, esse pais que tanto "defenderam"... :roll:

Imagem
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Contato:

#951 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Jun 04, 2012 7:18 am

pampa_01 escreveu:
Sávio Ricardo escreveu:Estou pensando em comprar uma espingarda de pressão pra mim...ainda não são proibidas e se eu conseguir acertar o olho de algum FDP que tente entrar aqui em casa, posso ter algum sucesso. :mrgreen: e mesmo que ele consiga levar algo mas sairá com um olho a menos... :roll:
Vai acabar tendo de pagar pensão para o sujeito.
:roll:

Infelizmente... :roll:

:mrgreen:

Abs

Imagem
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Contato:

#952 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Jun 04, 2012 7:24 am

romeo escreveu:Caro Henrique...

Se você está morando fora do Brasil, merece um esforço... Um esclarecimento do que cotidianamente se passa !!!

Mas se você mora por aqui, deve estar andado pouco fora de casa. Dê umas voltas por aí e observe.

Agora... Dizer que um é ladrão mas o outro é mais ladrão... Um é corrupto mas o outro é mais corrupto... Um é bandido mas o outro é mais bandido... Não é um bom argumento, não é mesmo.

Além do mais no seu exemplo do PM x Professor quem tem o dever de fazer cumprir a lei ??? O professor ???

Quanto ao desembargador, te digo de cátedra... queres os favores de um ??? não use dinheiro não... de modo geral eles ganham muito bem e vc corre o risco de ser preso... contrate uma estagiariazinha bem sacana... uma bela buceta é muito mais eficiente...

:shock: :shock: :shock:

Romeo...

Se não me engano o Henrique é Policial.

E, pora favor, não confunda e generalize a Organização policial com algumas pessoas que fazem parte dela.

Corrupção, infelizmente, existe em todos os meios de nossa patria e me parece se tornou CULTURA no Brasil. E da mesma forma que existe pessoas corruptas em todos os meios, também existe pessoas honestas e, felizmente, ainda são maioria.

Sua ultima frase no post foi bem infeliz, já que temos mulheres fazendo parte do forum e não precisam ler esse tipo de coisa.

Imagem
suntsé
Sênior
Sênior

#953 Mensagem por suntsé » Seg Jun 04, 2012 9:23 am

henriquejr escreveu:
suntsé escreveu:

Olá prezado.

Você deveria lavar sua boca antes de falar que sou leviano.

Falo com todas as letras ue a maioria são corrupitos, por experiência própria. Só quem viveu um drama na familia a precisou deles e é pode falar. Minha familia precisou a disposição de nossas autoridades policiais dispostas a trabalhar e não encontramos a menor boa vontade.

Não quero entrar em detalhes.

GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#954 Mensagem por GustavoB » Seg Jun 04, 2012 10:32 am

Não se pode generalizar e julgar a instituição pelo comportamento de alguns de seus membros.

suntsé
Sênior
Sênior

#955 Mensagem por suntsé » Seg Jun 04, 2012 10:50 am

GustavoB escreveu:Não se pode generalizar e julgar a instituição pelo comportamento de alguns de seus membros.
Você tem razão. pesso desculpas aos outros foristas pelo meu excesso.

romeo
Sênior
Sênior

#956 Mensagem por romeo » Seg Jun 04, 2012 2:04 pm

Também não generalizei não... Se não me engano a expressão que usei foi " expressivo número ".

Inclusive meus dois maiores parceiros nos nossos campeonatos de asa delta são policiais. Gente muito boa e pessoas da melhor qualidade.

Ao Henrique rogo que de modo algum se sinta incomodado pessoalmente pelos comentários expostos, pois não foram feitos nem generalizando nem personalizando.

Se o nosso colega forista é da instituição, ele melhor que qualquer outro sabe das mazelas. De fora parece que existem muitas facetas a depurar.

Não quero encerrar sem explicitar ao colega que - agora - compreendo a sua reação e faço questão de pedir desculpas se de alguma forma lhe levei incômodo... Jamais foi essa a intenção.

Editado pela última vez por romeo em Seg Jun 04, 2012 2:32 pm, em um total de 1 vez.
romeo
Sênior
Sênior

#957 Mensagem por romeo » Seg Jun 04, 2012 2:29 pm

Sávio Ricardo escreveu:
romeo escreveu:
:shock: :shock: :shock:

Sua ultima frase no post foi bem infeliz, já que temos mulheres fazendo parte do forum e não precisam ler esse tipo de coisa.
A afirmação feita de forma tão explícita foi grafada para ser lida por homens.

Nunca ví mulher por aqui... Se as há, realmente ficou deselegante a exposição feita de forma tão machista.

Grato pelo aviso Sávio... Vou edita-la agora mesmo... Foi válido sim...

Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Contato:

#958 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Jun 04, 2012 3:08 pm

romeo escreveu:
Sávio Ricardo escreveu: :shock: :shock: :shock:

A afirmação feita de forma tão explícita foi grafada para ser lida por homens.

Nunca ví mulher por aqui... Se as há, realmente ficou deselegante a exposição feita de forma tão machista.

Grato pelo aviso Sávio... Vou edita-la agora mesmo... Foi válido sim...
:wink:

Imagem
henriquejr
Sênior
Sênior

#959 Mensagem por henriquejr » Seg Jun 04, 2012 3:31 pm

Ok. Também não tenho interesse de criar polêmica a cerca desse assunto, apenas tive a intenção de mostrar que não é justo taxar toda uma categoria de corruptos e bandidos por causa de casos isolados que ocorrem em todo Brasil mas que, por causa das implicações causadas, ganham facilmente repercussão nacional através da mídia!

Antes de entrar para a PM, a quase 6 anos atrás, eu tinha o mesmo ponto de vista que vocês. Entrei porque estava no 5º período do curso de Direito e precisava de um emprego que ajudasse a me manter financeiramente e o concurso foi uma boa oportunidade! Depois que entrei, vi que minha visão era muito preconceituoso e limitada, cheguei a me surpreender com a dedicação da maioria e cumprir suas atribuições, mesmo diante de todas as dificuldades que se apresentavam na época (as polícias, de forma geral, evoluíram muito nos últimos 10 anos), como escalas de serviços desumanas, falta de equipamentos adequados para o serviço, baixos salários, péssima capacitação (principalmente dos mais antigos), etc, etc, etc.... Mesmo diante disso era claro que a grande maioria tinha sim compromisso com suas obrigações e não deixavam de exercer suas funções da melhor forma possível.

Com pouco tempo comecei a conhecer os "bandidos fardados" da unidade que servia, que praticavam diversos tipos de crimes como roubo a suspeitos durante as abordagens policiais, associação com traficantes (recebendo dinheiro dos mesmos para deixa-los em paz), até alguns que cometiam assaltos nos dias de folga. Muitos desses já morreram nas mãos da própria polícia, outros se encontram presos e ainda tem aqueles que vão cair mais cedo ou mais tarde.

Posso dizer, com toda certeza, que a grande maioria dos policiais são honestos, mas não nego que muitos sofrem do mesmo mal que qualquer funcionário público do Brasil sobre, que é o comodismo e muitas vezes a falta de compromisso com a sociedade em prestar um serviço de melhor qualidade, mas isso não é uma problema que só existe nas instituições policiais, basta usar qualquer serviço público para ver que é algo quase que cultural. Infelizmente a maioria não tem a cultura de ver o cidadão como seu patrão, como alguém que paga seus salários! Nos atuais cursos de formação e de capacitação essa "cultura" vem sendo combatida, e durantes esses cursos os policiais aprendem que devem sempre prestar um serviço de qualidade, etc...

Otra coisa, como o Sávio disse, os homens que vestem a farda da policia vem de uma sociedade corrupta, onde muitas vezes o honesto é visto como o otário da historia.

Para terminar, junte isso tudo numa função onde o profissional está o tempo todo se envolvendo com o que há de pior dessa sociedade, sento o tempo todo tentado a ser corrompido, até pelos que deveriam dar o exemplo (por isso citei o professor universitário) de moralidade. Num é fácil ser policial neste país não, neste momento muitos estão arriscando suas vidas para nos dá um mínimo de segurança para que possamos ter uma vida dentro da normalidade e nunca serão lembrados ou reconhecidos, simplesmente porque estão cumprindo suas atribuições do jeito que deve ser, mas basta um policial, num universo de quase 700 mil homens, fazer uma merda, que mais tarde será matéria no Jornal Nacional e durante uma semana, ou mais, erros policiais e crimes envolvendo policiais ganhará destaque na mídia!

É muito fácil quem estar no conforto de sua residência, sentado numa cadeira confortável, criticar profissionais que trabalham no limite de uma navalha, sem ter o mínimo direito de cometer qualquer tipo de erro e, de uma hora pra outra deixar de ser um herói anonimo para ser o bandido mais conhecido do Brasil!

.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#960 Mensagem por rodrigo » Seg Jun 04, 2012 4:48 pm

Parabéns pelo seu depoimento henriquejr. O policial no Brasil é movido a paixão, porque não pode esperar recompensa financeira nem reconhecimento. Tudo isso em um ambiente de valorização do criminoso e abandono de políticas de segurança pública.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder