Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Hammer-Nikit
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 76 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9421 Mensagem por Hammer-Nikit » Ter Set 04, 2012 5:50 pm

Olha, entendo que vcs podem até achar que o PEAMB está "fazendo água", mas o que eu sei é que a Odebrecht, a Camargo Correia, a Andrade Gutierrez e a OAS estão acreditando que ele vai sair... ;)

[]s Hammer

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6540 vezes
Agradeceram: 6906 vezes
Contato:

#9422 Mensagem por Túlio » Ter Set 04, 2012 6:23 pm

Eu pergunto por não saber mesmo, antes que achem que estou zoando algum colega/amigo: para mim é PAEMB (Plano de Articulação e Equipamento da Marinha do Brasil), se existe um PEAMB, o que é?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
lynx
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 97 vezes

#9423 Mensagem por lynx » Ter Set 04, 2012 7:08 pm

Corsário01 escreveu:Túlio, existem os crédulos e os incrédulos sobre o PEAMB - PAEMB - PROSUPER e etc.

Eu como não tenho o saco do Marino, tãopouco a paciência do Confúcio, prefiro nem gastar meu tempo nisso.

Quando algo se tornar levemente REAL, ai sim, eu vou me focar no assunto.
Por enquanto tudo é apenas VONTADE e nada mais do que isso.

Infelizmente! :cry:
Sábia decisão...

lynx
Avançado
Avançado

#9424 Mensagem por lynx » Ter Set 04, 2012 7:16 pm

Hammer-Nikit escreveu:Olha, entendo que vcs podem até achar que o PEAMB está "fazendo água", mas o que eu sei é que a Odebrecht, a Camargo Correia, a Andrade Gutierrez e a OAS estão acreditando que ele vai sair... ;)

[]s Hammer
Pois é... nos últimos anos (de uns 3 ou 4 para cá) eu já ouvi que a Hyundai ia assumir o AMRJ e fazer navios, depois passou a ser a Fincantiere, depois a Odebrecht, mas aí teria sido cancelado porque não podia ser sem licitação e a Embraer (isso mesmo, eu não estou trocando as bolas) queria concorrer... agora são as empreiteras que estão interessadas? Vão arrendar o AMRJ ou construir um novo estaleiro (mais um...) que fará navios de guerra?
De concreto só temos o AMRJ com apenas 20% de sua força de trabalho e o GF não autoriza a contratação de mão-de-obra sem concurso público, porque peão do AMRJ tem que ser funcionário público... :? mas o mesmo GF não autoriza concursos há meros 8 anos... :roll:
Vou seguir o mestre Padilha... :?

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#9425 Mensagem por WalterGaudério » Ter Set 04, 2012 7:57 pm

Hammer-Nikit escreveu:Olha, entendo que vcs podem até achar que o PEAMB está "fazendo água", mas o que eu sei é que a Odebrecht, a Camargo Correia, a Andrade Gutierrez e a OAS estão acreditando que ele vai sair... ;)

[]s Hammer
Essas empreiteiras não costumam dar ponto sem nó. Estão farejando dinheiro certo.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#9426 Mensagem por LeandroGCard » Ter Set 04, 2012 8:21 pm

WalterGaudério escreveu:

[]s Hammer
Essas empreiteiras não costumam dar ponto sem nó. Estão farejando dinheiro certo.
É claro, em obras de bases navais e estaleiros (financiadas pelo BNDES em nome do PAC), que depois ninguém garante vão construir e abrigar mais do que pequenos patrulhas, e ainda por cima de projeto estrangeiro. Mas a esta altura as emprenteiras já não estarão nem aí, por elas terão vendido a sua parte e estarão é construindo novas bases aéreas para os inúmeros 36 aviões do F-X, que chegarão daqui a algumas décadas :roll: .

Leandro G. Card

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#9427 Mensagem por WalterGaudério » Ter Set 04, 2012 8:58 pm

LeandroGCard escreveu:
WalterGaudério escreveu: Essas empreiteiras não costumam dar ponto sem nó. Estão farejando dinheiro certo.
É claro, em obras de bases navais e estaleiros (financiadas pelo BNDES em nome do PAC), que depois ninguém garante vão construir e abrigar mais do que pequenos patrulhas, e ainda por cima de projeto estrangeiro. Mas a esta altura as emprenteiras já não estarão nem aí, por elas terão vendido a sua parte e estarão é construindo novas bases aéreas para os inúmeros 36 aviões do F-X, que chegarão daqui a algumas décadas :roll: .

Leandro G. Card
Estamos no Brasil...
...então, tuas considerações procedem, infelizmente.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6540 vezes
Agradeceram: 6906 vezes
Contato:

#9428 Mensagem por Túlio » Ter Set 04, 2012 10:40 pm

Túlio escreveu:Eu pergunto por não saber mesmo, antes que achem que estou zoando algum colega/amigo: para mim é PAEMB (Plano de Articulação e Equipamento da Marinha do Brasil), se existe um PEAMB, o que é?
Repetindo a pergunta... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#9429 Mensagem por Corsário01 » Ter Set 04, 2012 10:52 pm

Era PEAMB depois virou PAEMB.

Apenas isso. 8-]

Abraços,

Padilha
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#9430 Mensagem por Paisano » Ter Set 04, 2012 11:00 pm

lynx escreveu:o GF não autoriza a contratação de mão-de-obra sem concurso público, porque peão do AMRJ tem que ser funcionário público... :?
Apenas para esclarecer: Não é o GF que não autoriza, mas sim o artigo 37 da Constituição Federal.

lynx
Avançado
Avançado

#9431 Mensagem por lynx » Qua Set 05, 2012 10:09 am

Paisano escreveu:
lynx escreveu:o GF não autoriza a contratação de mão-de-obra sem concurso público, porque peão do AMRJ tem que ser funcionário público... :?
Apenas para esclarecer: Não é o GF que não autoriza, mas sim o artigo 37 da Constituição Federal.
Você está certo.
As minhas questões são:
- por que precisam ser enquadrados como funcionários públicos?
- por que o GF não autoriza novos concursos há pelo menos 8 anos?

Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#9432 Mensagem por Paisano » Qua Set 05, 2012 10:17 am

lynx escreveu:
Paisano escreveu: Apenas para esclarecer: Não é o GF que não autoriza, mas sim o artigo 37 da Constituição Federal.
Você está certo.
As minhas questões são:
1ª Questão - Porque é assim que a lei determina;

2ª Questão: Pelo mesmo motivo que governos anteriores também não fizeram, qual seja, a desculpa de contenção de despesas.

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#9433 Mensagem por crubens » Qua Set 05, 2012 11:33 am

Interessante, para contratar apadrinhados sem qualificação não precisa de concurso público é só com terceirização. Mas como aí vai precisar de gente muito qualificada, tem que ter concurso, já que não dá para enquadrar os apadrinhados em cargos dessa natureza. :evil:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
lynx
Avançado
Avançado

#9434 Mensagem por lynx » Qua Set 05, 2012 12:05 pm

Paisano escreveu:
lynx escreveu: Você está certo.
As minhas questões são:
1ª Questão - Porque é assim que a lei determina;

2ª Questão: Pelo mesmo motivo que governos anteriores também não fizeram, qual seja, a desculpa de contenção de despesas.
1ª Questão - Quem faz as leis? Quem tem maioria no Congresso faz 12 anos? Não muda porque não quer. Nem o enquadramento dos servidores do AMRJ na carreira de Ciência e Tecnologia, o que melhoraria as condições salariais deles e dos operários de outras Bases Navais, o MPOG aceitou. Vai ver o GF não manda no MPOG...

2ª Questão - As comparações com os governos anteriores eu dispenso, pois não sou nem tucano nem petista. Mas o pior é que o FHC fez sim...

Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#9435 Mensagem por Paisano » Qua Set 05, 2012 1:28 pm

lynx escreveu:1ª Questão - Quem faz as leis? Quem tem maioria no Congresso faz 12 anos? Não muda porque não quer. Nem o enquadramento dos servidores do AMRJ na carreira de Ciência e Tecnologia, o que melhoraria as condições salariais deles e dos operários de outras Bases Navais, o MPOG aceitou. Vai ver o GF não manda no MPOG...
O que vem a ser MPOG?
lynx escreveu:2ª Questão - As comparações com os governos anteriores eu dispenso, pois não sou nem tucano nem petista. Mas o pior é que o FHC fez sim...
Fiz uma intervenção sem qualquer tipo de conotação ideológica, além do mais não me consta que Sarney, Figueiredo, Geisel, dentre outros que sentaram na cadeira da Presidência da República, tenham pertencido ao PSDB e/ou ao PT.

Portanto, não vamos ver fantasmas onde eles não existem.

Responder