Bolovo escreveu:Meu deus, que ad hominem gratuito.juarez castro escreveu: Se for Russo ou Chinês usado, o Bolovo vai argumentar que é uma escolha inteligente do EB, vai buscar no mister google todas as qualidades do dito cujo e provavelmente vai dizer que sua tecnologia supera até mesmo um THAAD, agora se for do Império do mal, da Europa ocidental ou de Israel, vai ser mais uma bucha, proveniente da visão tacanha do EB, e que não faz sentido, então melhor deixar quieto.
G abraço
Eu sou contra a aquisição de qualquer sistema AAAe usado. Pode ser russo, chinês, americano ou mesmo marciano, como você mesmo adora falar. É simples, é uma questão de método, pois entendo que se é usado e está sendo vendido, é automaticamente obsoleto, portanto é jogar dinheiro fora. Vejo que devemos comprar um sistema top de linha ou mesmo desenvolver aqui, como faz as grandes nações, afinal não temos nenhum conflito iminente que envolva nós nos próximos anos.
O Pantsir é considerado um dos melhores senão o melhor sistema AAAe da classe dele. Por isso muitos estavam felizes com o interesse nele e não simplesmente pelo fato de ser russo ou chinês. O que eu via sim era um malabarismo absurdo do povo "do contra" contra essa aquisição, especialmente por ser russo e alienígena (se fosse um Chaparral com Aim-9B tudo bem, afinal é do bem).
Fala logo qual sistema usado estão oferecendo, senão vou achar que é mais uma das suas histórias.
O sistema alemão Ozelot/Stinger está previsto para ser desativado em 2018, enquanto o MANTIS, primeiro rebento tecnológico do Programa SysFla, o substitui - Isso cobre a primeira fase de curto alcance. O SysFla e seus desenvolvimentos futuros de médio e longo alcance são uma responsabilidade das empresas Rheinmetall Defence & MBDA Deutschland com a cooperação da Diehl BGT Defence & Kraus-Maffei Wegmann. Em paralelo a substituição dos mísseis Patriot pelos rebentos MEADS, o ÍRIS-T SL surge como a melhor opção entre sistemas ocidentais disponíveis. Tem seu emprego no País de origem assegurado por mais 25 a 35 anos, pacotes de manutenção assegurados por pelo menos 20 anos e eficiência reconhecida por seis nações integrantes da OTAN/NATO.