Página 625 de 808

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Abr 21, 2011 2:50 pm
por Penguin
Enlil escreveu:Sem dúvida, TVC, longo alcance, INPI N011M Bars e 12 R-27, R-73 & R-77 o MKI localizaria primeiro esse F-18 e se preciso o destruiria em um dogfight, ao menos q o MKI estivesse em grande desvantagem múmerica ou seu piloto fosse medíocre.

Nota-se q no caso do MKI os mísseis estão praticamente integrados na fuselagem, enquanto o F-18 está parecendo mais um avião de transporte de mísseis, com certeza sua manobrabilidade, q já não é grande coisa, deve ficar ainda mais comprometida.

[].
Imagem

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Abr 21, 2011 3:01 pm
por Enlil
:?: Não mudou nada, só a vista :wink:.

Certa vez li um comentário q mísseis grandes em caças pequenos seria como colocar uma âncora neles. Um F-18 ou um F-5EM cheio de mísseis nunca terá o desempenho de um F-15 ou Su-27-35, por exemplo, seja em termos de potência, alcance, manobrabilidade (não adianta ter maior taxa giro e não ter potência para evadir ou enquadrar) , alncance de radar, etc.


Enfim, muitos podem fazer defesa áerea, mas poucos ter superiodade aérea de fato sobre o campo de batalha.




[].

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Abr 21, 2011 3:21 pm
por Penguin
Enlil escreveu::?: Não mudou nada, só a vista :wink:.

Certa vez li um comentário q mísseis grandes em caças pequenos seria como colocar uma âncora neles. Um F-18 ou um F-5EM cheio de mísseis nunca terá o desempenho de um F-15 ou Su-27-35, por exemplo, seja em termos de potência, alcance, manobrabilidade (não adianta ter maior taxa giro e não ter potência para evadir ou enquadrar) , alncance de radar, etc.


Enfim, muitos podem fazer defesa áerea, mas poucos ter superiodade aérea de fato sobre o campo de batalha.




[].
Enlil,

Realmente as cargas em situações reais são geralmente menores do que as capacidades máximas. Isso vale para todos os caças e caças maiores possuem capacidades reais de carga maiores.

F-5E é um caça pequeno e leve cujo peso máximo de decolagem é da ordem de 11t. O F/A-18A está em uma categoria >22t, não muito diferente do Rafale ou Typhoon.

[]s

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Abr 21, 2011 4:03 pm
por Enlil
Sim, eu sei disso, mas uma configuração dessas tem fins apenas propagandísticos, na realidade é bem improvável q ele use essa configuração de 12 mísseis, quiçá a metade. Assim como vemos outras aeronaves menores como verdadeiros carrocéis de mísseis. Minha crítica é em relação ao marketing exarcebado de vendedores. Literalmente tentam vender algo q seus produtos não são. Temos q ser realistas, NUNCA um F-5, Gripen ou F-18 será capaz de enfrentar um caça da classe do F-15 ou Su-27 em igualdade de condições, são vetores muito superiores. Caças pequenos são bons para exercícios de dogfight, mas na arena real de combates aéreos é onde os cabras de verdade se diferenciam. Está aí a lista de vitórias do F-14, 15 e Su-27 para comprovar q potência e persistência em combate fazem absoluta diferença.

Na minha opinião, de leigo, q se baseia em nossa realidade, um F-5, Gripen ou F-18 jamais poderá fazer o q um F-15, Su-27 ou T-50 trariam em termos de dissuação para quaisquer intruso q ouse violar nosso espaço aéreo.

Infelizmente tem muita gente boa q se empolga com exercícios. Um caça tático sempre estará em desvantagem em relação a um de Superioridade aérea.

48 F-5EM nunca farão o mesmo q 24 Su-27SM. Mas fazer o q, temos hangaretes pequenos :roll:...

[].

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Abr 21, 2011 7:11 pm
por Carlos Mathias
Senhores, os SU-27S soviético comunistas vermelhos eram costumeiramente vistos fazendo suas patrulhas ao Norte da Europa armados com dez mísseis AR-AR.

É um carga normal para estes aviões.

Obviamente que também eram vistos apenas com seis mísseis, mas aí era configuração pega-Mitinga.

Outra coisa, um Su-35BM carrega 14 mísseis Ar-Ar sem cabides duplos.
Se usarem essas gambiarras duplas devem levar uns trinta mísseis. :lol:

Ah!
Sem precisar de tanques externos e sem degradar significativamente o desempenho. 8-]

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Abr 21, 2011 8:02 pm
por Carlos Lima
Sim... os russos já fizeram ínumeras demonstrações que Até a parte do "sem precisar de tanques externos e sem degradar desempenho" a coisa não é bem assim não CM.

Existem ínumeros livros que por exemplo constam que na Guerra Irã/Iraque os Mig's 21/23/25 sofriam bastante com a carga "máxima" e tiveram desempenho bem comprometido.

Mas isso não deveria ser novidade porque ao utilizar tal carga qualquer aeronave sempre perde algo, em termos de alcance, desempenho e mesmo restrições em função das próprias limitações aerodinâmicas que tais armamentos criam.

:wink:
[]s
CB_Lima

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Abr 21, 2011 8:08 pm
por Penguin
Imagem

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Abr 21, 2011 8:18 pm
por AlbertoRJ
Nessa configuração o Rafale está com cerca de 7800 kg de carga externa, sendo 4860 kg em querosene. Total em combustível é de cerca de 9660 kg,

Imagem

[]'s

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Abr 21, 2011 8:51 pm
por Penguin
Algum dia no futuro estará tudo integrado...

Imagem

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Abr 21, 2011 8:53 pm
por AlbertoRJ
Santiago, não se empolga, isso aí já é off-topic. [003]

[]'s

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Abr 21, 2011 8:55 pm
por Penguin
Voltando ao tópico...3 tanques + 6 AAM + 4 LGB de 1.000lb:

Imagem

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Abr 21, 2011 8:57 pm
por Carlos Mathias
Sim... os russos já fizeram ínumeras demonstrações que Até a parte do "sem precisar de tanques externos e sem degradar desempenho" a coisa não é bem assim não CM.
Sim, mas "a coisa não é bem assim não" em maior grau para certos aviões que para outros.

Há degradação de desempenho?
Sim, há.
Tão grande como num caça médio/pequeno?
Absolutamente não!

Se é que me entendes. :wink: :mrgreen:

Você sabia que o SU-15 até hoje detém recordes de aceleração supersônica com armas? :wink:

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Abr 21, 2011 9:05 pm
por Carlos Lima
Carlos Mathias escreveu:
Sim... os russos já fizeram ínumeras demonstrações que Até a parte do "sem precisar de tanques externos e sem degradar desempenho" a coisa não é bem assim não CM.
Sim, mas "a coisa não é bem assim não" em maior grau para certos aviões que para outros.

Há degradação de desempenho?
Sim, há.
Tão grande como num caça médio/pequeno?
Absolutamente não!

Se é que me entendes. :wink: :mrgreen:

Você sabia que o SU-15 até hoje detém recordes de aceleração supersônica com armas? :wink:
:lol: :lol:

Saquei, você está sendo só mala mesmo... :lol:

É claro que um F-15E e um Su-27 carregados com armas terão melhor desempenho e levarão mais armas operacionalmente (não feiras e shows) do que um Gripen C ou um Mig-27 ou mesmo um J-10 da vida.

Mas será que isso não é claro?? :lol: :lol:

[]s
CB_Lima

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Abr 21, 2011 9:07 pm
por Carlos Mathias
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Abr 21, 2011 9:08 pm
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:
Sim... os russos já fizeram ínumeras demonstrações que Até a parte do "sem precisar de tanques externos e sem degradar desempenho" a coisa não é bem assim não CM.
Sim, mas "a coisa não é bem assim não" em maior grau para certos aviões que para outros.

Há degradação de desempenho?
Sim, há.
Tão grande como num caça médio/pequeno?
Absolutamente não!

Se é que me entendes. :wink: :mrgreen:

Você sabia que o SU-15 até hoje detém recordes de aceleração supersônica com armas? :wink:
Clássico da Guerra Fria.

Era um especializado e pesado interceptado "de ponto". Para cumprir sua missão bem, era otimizado para subidas rápidas (45,000 ft/min) e excelente aceleração. Sua carga típica de armamento era limitada a 2 R-98, um IR e outro SARH e 2 Aphid (IR). Sem canhões internos.

Imagem

[]s