Projeção da frota de caças da Força Aérea Francesa:
http://www.senat.fr/basile/visio.do?id= ... 2-71718_14
Tradução by Google:
Parece que a partir de 2018, o número de combatentes das forças armadas on-line para se estabilizar em cerca de 230, incluindo o renovado Mirage 2000D e Rafale contratos quinta parcela que é ainda hoje " Hoje apenas uma hipótese. Isto representa uma redução de 15% em relação ao Livro Branco.
Em 2018, durante o comissionamento do primeiro Mirage 2000D atualizado, o exército tem cerca de 140 Rafale online, e em 2020, não haverá mais de 160 completando a frota única outra de Mirage 2000D. No vencimento de 10 anos, o Mirage 2000D representam mais de 25% da frota de batalha.
Em um cenário mais pessimista, devido à sua obsolescência muitas técnicas e operacionais, o Mirage 2000D vai ser retirado de serviço a partir de 2018 se não for renovada. A frota de batalha entrará em colapso em torno de 150 aeronaves em linha com o ar Rafale e marinhos. Em comparação, a Arábia Saudita terá quase 280 aviões de combate moderno e versátil tipo de Typhoon e F15-S com o mesmo período.
Note-se que a postura de segurança francesa permanente e dissuasão monopolizar um avião e potencial técnico equivalente humano de dois esquadrões cada uma, um volume de 80 aeronaves dedicadas à duas missões permanentes. Naquela época, ele ainda vai implantar uma dúzia de caçadores versátil entre os Emirados Árabes Unidos e Djibuti a tomar todos os contratos bilaterais e regionais para a defesa. Se o Mirage 2000D não é restaurada e versátil, todos estes contratos, num total de cerca de 90 aeronaves, o Rafale será realizada por via aérea. Portanto, a Força Aérea não pode mais responder a qualquer estresse externo. Na melhor das hipóteses, poderia fornecer algumas Mirage 2000D no escopo atual e capacidade muito limitada, enquanto o carro-chefe de sua frota, o Rafale seria limitado a missões de proteção do território nacional e pré-posicionamento.
Portanto, é estrategicamente importante ter duas diferentes frotas de combate simultaneamente. Essa complementaridade pode proteger contra os riscos nas frotas curling calendário de substituição, os avanços tecnológicos contra a técnicas brutais contra as rochas ou previsível (prender ou software que requer intervenção séria de vários dias). Toda a frota Eurofighter foi preso na Europa por mais de uma semana após a perda de uma aeronave em Espanha. Dois anos atrás, a USAF tinha sido proibida de voar seus 800 F-15 após duas quebras na célula. Este princípio da dualidade é comumente adotada frotas com os nossos aliados (Estados Unidos: F-15 e F-16 e F-22 e F-35, no Reino Unido: Typhoon e JSF, Itália: JSF e Eurofighter, Espanha: F-18 e Eurofighter ), mas também os russos.
Apenas a renovação de toda a frota a um Mirage 2000D adesão à versatilidade restaurar uma verdadeira flexibilidade operacional e técnica aceitável para enfrentar o longo período de redução temporária no tamanho à frente. Como tal, a Força Aérea tem sempre chamado esta operação "frota de seguro de vida de verdadeiro combate" e insiste que mantém há vários anos que esta é a única forma de não desvalorizar o aviação de combate franceses e para restaurar alguma flexibilidade na gestão, apesar do formato. No entanto, o projeto de renovação do Mirage 2000D seis anos tem sido compensada por quatro anos de elaboração do orçamento anual e agora parece estar em perigo de abandono.
Questões industriais e econômicas
Nos próximos anos, as reduções financeiras no Departamento de Defesa, a grande lacuna entre a produção Rafale, o financiamento para o desenvolvimento de novas funcionalidades e um possível fracasso das exportações para os Emirados Árabes Unidos colocará a indústria nacional em apuros . Eles provavelmente serão incapazes de manter todo o conhecimento atualmente realizada em seus escritórios de design por causa do trabalho.
A renovação do Mirage 2000D oferece indústria francesa a oportunidade de passar por esta dificuldade em manter o desenvolvimento e produção. Isto é especialmente verdadeiro para Thales desenvolveu o radar para a renovação mercados de exportação.
O abandono dessa renovação interromperia essa lógica e Thales e seus subcontratados em apuros.