Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
FIGHTERCOM
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 5001
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1228 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
#9346
Mensagem
por FIGHTERCOM » Dom Mar 24, 2013 3:41 pm
Mais uma bomba para as FAs... agora é esperar os novos acontecimentos, pois parece que a Petrobrás está pulando fora...
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
-
sapao
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
#9347
Mensagem
por sapao » Dom Mar 24, 2013 5:37 pm
A Petrobras terceiriza esses serviços Fightercom, são as empresas contratadas que até onde sei congelaram as encomendas; e eu já havia citado isso aqui há algum tempo mas como de praxe passou batido.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
FIGHTERCOM
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 5001
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1228 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
#9348
Mensagem
por FIGHTERCOM » Dom Mar 24, 2013 5:47 pm
sapao escreveu:A Petrobras terceiriza esses serviços Fightercom, são as empresas contratadas que até onde sei congelaram as encomendas; e eu já havia citado isso aqui há algum tempo mas como de praxe passou batido.
Olá Sapão,
Você está correto. Mas parece que a Petrobrás está ameaçando abrir nova concorrência e vetar a participação dos EC225. Vamos esperar...
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
-
felipexion
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 3548
- Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
- Localização: Bahia!
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
#9349
Mensagem
por felipexion » Dom Mar 24, 2013 8:11 pm
Amigos, apenas para mantê-los atualizados, todos os nossos EC725, assim como todas as aeronaves da versãoo civil ( e especialmente aqueles que operam off-shore) seguem voando com as restrições de não voarem IMC, sobre o mar ou sobre montanhas, limite de 2,5 horas por voo e cheque periódico de vibrações a cada 2,5 horas... tudo isso devido aquele problema no sistema de transmissão.
Confere???
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
-
sapao
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
#9350
Mensagem
por sapao » Dom Mar 24, 2013 8:44 pm
Fightercom, na verdade a palavra final é da seguradora que vai cobrir a operação: se ele avaliar o risco lá em cima, nem precisa tirar da concorrência porque ninguem vai bancar.
Felipexion, até onde sei confere.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
FCarvalho
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 38872
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5965 vezes
- Agradeceram: 3357 vezes
#9351
Mensagem
por FCarvalho » Dom Mar 24, 2013 9:16 pm
Bom, para quem, em alguns anos terá AW's e Kamov's na fila para a concorrência no mercado offshore brasileiro, afora os americanos de sempre, tenho lá sérias dúvidas de que alguém vá sentir falta dos Eurocopter EC225.
Talvez, quanto dos EC175 entrarem em cena, as empresas nacionais voltem a conversar sobre o assunto.
Resta saber qual o impacto efetivo, e definitivo, destas limitações impostas sobre a frota militar.
A ver.
abs.
Carpe Diem
-
Justin Case
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
#9352
Mensagem
por Justin Case » Dom Mar 24, 2013 10:35 pm
Amigos,
Uma falha importante, ainda que isolada, sempre causa dano à imagem do produto.
No entanto, não é a fratura em um eixo, ocorrida em milhares de horas voadas, que vai dizer que a aeronave é ruim.
Certamente existe uma solução de engenharia, às vezes até simples, para corrigir essa falha. Apesar disso, o levantamento das restrições depende da determinação precisa do problema; do desenvolvimento, teste, industrialização, produção e instalação da solução.
Isso leva tempo, mas ninguém vai quebrar contratos, fechar fábricas, jogar aeronaves no lixo ou derrubar governos por causa disso.
Alguém acha que o projeto Boeing 787 vai ser um fracasso só por causa da bateria?
Abraços,
Justin
-
sapao
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
#9353
Mensagem
por sapao » Dom Mar 24, 2013 11:41 pm
FCarvalho escreveu:Bom, para quem, em alguns anos terá AW's e Kamov's na fila para a concorrência no mercado offshore brasileiro, afora os americanos de sempre, tenho lá sérias dúvidas de que alguém vá sentir falta dos Eurocopter EC225.
Talvez, quanto dos EC175 entrarem em cena, as empresas nacionais voltem a conversar sobre o assunto.
Resta saber qual o impacto efetivo, e definitivo, destas limitações impostas sobre a frota militar.
A ver.
abs.
Para competir com o 225, HOJE, só o S-92.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
lynx
- Avançado
![Avançado Avançado](./images/ranks/rank_4_avancado.gif)
- Mensagens: 490
- Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 97 vezes
#9354
Mensagem
por lynx » Seg Mar 25, 2013 2:19 pm
sapao escreveu:FCarvalho escreveu:Bom, para quem, em alguns anos terá AW's e Kamov's na fila para a concorrência no mercado offshore brasileiro, afora os americanos de sempre, tenho lá sérias dúvidas de que alguém vá sentir falta dos Eurocopter EC225.
Talvez, quanto dos EC175 entrarem em cena, as empresas nacionais voltem a conversar sobre o assunto.
Resta saber qual o impacto efetivo, e definitivo, destas limitações impostas sobre a frota militar.
A ver.
abs.
Para competir com o 225, HOJE, só o S-92.
Equívoco sapao. Qualquer aeronave que transporte 12 ou mais passageiros com a mesma autonomia do EC-225 e do S-92 (muitíssimo próximas na prática) é um concorrente para esses. No momento temos o AW-139 voando regularmente para as mesmas plataformas onde vai o S-92 (o EC-225 não vai a lugar algum já faz seis meses...). Em breve teremos o AW-189 e, possivelmente, o EC-175, o S-76D e o Bell 525. Arrisco dizer que em pelo menos 80% dos voos transportamos menos de 14 passageiros.
-
lynx
- Avançado
![Avançado Avançado](./images/ranks/rank_4_avancado.gif)
- Mensagens: 490
- Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 97 vezes
#9355
Mensagem
por lynx » Seg Mar 25, 2013 2:29 pm
As empresas petrolíferas, sendo a principal delas a Petrobrás, têm como bloquear a participação de um determinado modelo de aeronave em suas licitações. Isso já acontece com o AS-332L2.
A Petrobrás proibiu a operação do EC-225 até que seja implementada uma solução definitiva para o problema. Por enquanto, está pagando pelos voos cancelados, mas já avisou às empresas que, em face à falta de um prazo seguro para a retomada total das operações, está estudando, junto aos seus advogados, a recisão dos contratos atendidos por essas aeronaves.
BHS, Omni, Lider e Aeróleo já estão correndo atrás de S-92 e AW-139/189. A BHS recebeu um novo S-92 na semana passada e adiantou o cronograma de introdução do AW-139. Chegam ainda neste ano. A Lider condicionou seu memorando de intenção de compra de 14 EC-225 da Helibrás à uma solução definitiva e aos planos futuros da Petrobrás. Enquanto isso, deverá contar com 20 S-92 até 2015.
-
NovaTO
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 1251
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 47 vezes
#9356
Mensagem
por NovaTO » Seg Mar 25, 2013 4:04 pm
O EC-725 sofreria dos mesmos problemas do EC-225???
[]'s
-
lynx
- Avançado
![Avançado Avançado](./images/ranks/rank_4_avancado.gif)
- Mensagens: 490
- Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 97 vezes
#9357
Mensagem
por lynx » Seg Mar 25, 2013 4:54 pm
NovaTO escreveu:O EC-725 sofreria dos mesmos problemas do EC-225???
[]'s
Sem tirar nem pôr. A transmissão é rigorosamente a mesma. Lá no FBM há diversos documentos a respeito.
-
guilhermecn
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 853
- Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:03 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
- Agradeceu: 61 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
#9359
Mensagem
por guilhermecn » Ter Mar 26, 2013 8:54 pm
Belo presente grego...
As unidades já entregues para as FAS tiveram esses problemas?
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill
![Imagem](http://assets2.exame.abril.com.br/assets/pictures/13046/size_380_kc390-ilustracao-embraer-jpg.jpg?1286688761)
-
henriquejr
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
#9360
Mensagem
por henriquejr » Ter Mar 26, 2013 9:28 pm
Basta lembrar que o Valentim, que serve na AVEX, vivia reclamando deste helo por aqui!!!
.