Reginaldo Bacchi escreveu:Skyway escreveu:
Quando foi que eu disse o contrário?
Acho melhor ler de novo o que escrevi Bacchi.
Não preciso ler. Já li, e mantenho o que escrevi.
Você põe a detonação do cartucho como uma outra causa do recuo.
Bacchi
Então ta bom Bacchi, fica tua interpretação absurda.
Você por acaso sabe qual a minha experiência com armas de fogo? Me conhece? Parou pra pensar que as vezes, só as vezes, você pode estar falando com uma pessoa que entende do riscado e que por isso, seria melhor você tentar reinterpretar o que foi escrito pra não falar que essa pessoa falou um absurdo desses?
Vamos à aula de interpretação do titio sky:
"A ação do ferrolho de ir para trás e ter esse movimento bruscamente interrompido
ajuda na
sensação de recuo da arma."
Opa, acho que a palavra AJUDA nos da a idéia de que não é uma ação isolada, né não? E a palavra SENSAÇÃO já diz que estou falando do que o atirador sente, o recuo, e não da causa primária e determinante desse recuo.
"A "explosão" do cartucho
também causa o recuo, mas em pistolas, geralmente a
sensação de recuo se dá pela somatória desses dois fatores."
Como eu acho que não bati com a cabeça enquanto eu escrevia o post, penso que continuei falando da SENSAÇÃO de recuo quando disse que a detonação "também causa recuo", sim, ela TAMBÉM causa a sensação de recuo, não?
E ainda escrevi SENSAÇÃO de novo depois, achando que seria o suficiente para a boa interpretação do meu post.
Ah, a o "geralmente" que escrevi, se deve ao fato de termos tantos modelos de pistolas com tantas características que influenciam no recuo, seja amenizando ou atenuando a sensação, que preferi explicar que eu estava falando de pistolas comuns, simples, básicas, ou seja, a maioria das pistolas, as que GERALMENTE são disparadas.
O "em pistolas" foi porque nos revólveres não temos esse ferrolho para influenciar no recuo. Ooohhh...
E pra fechar o post, ainda botei um vídeo que mostra bem o ferrolho de uma pistola influenciando no recuo da arma, onde se prestar atenção, verá que o recuo do disparo vai até um certo ponto, e depois o recuo é reforçado pela parada brusca do ferrolho, exatamente como descrevi no meu post original.
É isso Bacchi, acho que agora entende, não? Qualquer dúvida, não vou explicar de novo, até por que acho que nem tem como ser mais claro.
Um abraço!