AVIBRAS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: AVIBRAS
Pelas aletas, parece ser o motor do Sidewinder deles...
Falta só encolher...
[]s
CB_Lima
Falta só encolher...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- varj
- Avançado
- Agradeceu: 2 vezes
kkkkk...não sei Tulio mas no tópico do nosso subnuc eu postei a foto do deles que já parece estar operacional..abraço
- varj
- Avançado
Esta é a única foto existente que mostra como abasteciam este simplório motor de foguete, sub...
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
-
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Túlio, este assunto é para gente grande, eu sou um anão, pows!!!Túlio escreveu:Pelo que o nosso véio CMG deu a entender (ajudaí, Cabôco) parece que TODOS os Exocets a foguete passarão a ser remotorizados por nós (inclusive os Argentinos). Foi o que li nas famosas 'entrelinhas'...
E dá também a impressão de que não é 'só' isso (MAN-1?)...
Não vi entrelinhas nas mensagens postadas, só vi linhas (abertas e escancaradas). Posso estar redondamente enganado, mas acho que o país está dando um salto tecnológico maior do que com o A-Darter. No A-Darter a gente conseguiu algo muito importante, uma parceria sobre um produto que não tínhamos similar; já com este novo motor (MB) a gente "passou do ponto" (no melhor sentido da expressão), pois fizemos tudo sozinhos, sem ToT's, sem parcerias, tudo nacional. O maior salto tecnológico não é atingir de imediato o estado da arte mundial, mas sim atingir o estado da arte que podemos ter (ante as circunstâncias econômicas). Pelo que estou lendo aqui, chegamos neste ponto (ou seja, no nosso ponto).
Deixando claro que: não estou desmerecendo o maravilhoso trabalho da FAB, nem do EB, estou apenas enaltecendo o sucesso da gestão que a MB parece ter adotado. Gestão... Por que as três não fazem uso daquilo que a outra fez de melhor? Padronizar equipamentos é vital, porém a essência da coisa está em ter o mesmo modelo de gestão; ou estou equivocado?
Abração!!!
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6340 vezes
- Agradeceram: 6688 vezes
- Contato:
Mas Mano véio, a partir do momento em que MELHORAMOS o produto original (motor-foguete) em uns 30%, não estamos dando um baita salto (e com possíveis desdobramentos em OUTROS setores)?
Abração!!!
Abração!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- varj
- Avançado
Concordo com Orestes sobre a padronização.Imagino um sistema Astros sem incrementado com as melhoras fantásticas possibilitadas pelo valoroso trabalho da MB.Todos fazemos parte do grande Brasil e os esforços não deveriam ser realizados de maneira isolada e sem padronização.
O setor espacial deveria estar intimamente ligado a este desenvolvimento.Não consigo imaginar o tamanho do ganho de escala e queima de etapas que estão sendo realizadas isoladamente que teríamos.
A questão da gestão integrada de recursos humanos e materiais para as FA deveria estar vigorando desde já.
O setor espacial deveria estar intimamente ligado a este desenvolvimento.Não consigo imaginar o tamanho do ganho de escala e queima de etapas que estão sendo realizadas isoladamente que teríamos.
A questão da gestão integrada de recursos humanos e materiais para as FA deveria estar vigorando desde já.
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
É uma boa pergunta.
Marino, pode até parecer óbvio, já que a tecnologia está na Avibrás.
Mas o que eu quero saber é se esses avanços também irão para programas da FAB e EB, correto?
Marino, pode até parecer óbvio, já que a tecnologia está na Avibrás.
Mas o que eu quero saber é se esses avanços também irão para programas da FAB e EB, correto?
-
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Não sei a porcentagem de ganho em relação ao produto original, mano véio, mas qualquer coisa acima já é lucro. É sobre este salto tecnológico que me refiro. A engenharia reversa implica, no máximo, atingir o mesmo que já existe; já a P&D, aliada ao conhecimento previamente adquirido, implica em superação. Superar é atingir patamares acima da média, é estar apto ao próximo passo. E o que virá? Espero que o melhor, visto que este país merece!Túlio escreveu:Mas Mano véio, a partir do momento em que MELHORAMOS o produto original (motor-foguete) em uns 30%, não estamos dando um baita salto (e com possíveis desdobramentos em OUTROS setores)?
Abração!!!
Abração!!!!
Taqueopariu!!! Cês num valem nada!!
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 414 vezes
Aquele pontinho amarelo ali é uma pessoa?DELTA22 escreveu:Taqueopariu!!! Cês num valem nada!!
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
jumentodonordeste escreveu:HARAKIRI Argentino não é suicídio, é espetáculo.
Pago até ingresso nessa porra.
Pago ingresso para mim e para o Maracanã inteiro se tal espetáculo incluir chilenos.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
E esse monstrengo é aplicado em que mesmo?
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6340 vezes
- Agradeceram: 6688 vezes
- Contato:
Esse é só O MOTOR (um dos quatro): agora vão fazer O AVIÃO (CHUPA QUE É DE UVA, A-380!!!)...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”