ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6706 vezes
Agradeceram: 7016 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#931 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 10, 2010 7:50 pm

GustavoB escreveu:
É isso que irrita nossa elite, o cara é baixinho, sem canudo e faz dessas mesmo assim, só na base da moral e no orgulho de ser brasileiro, sem se abaixar prá ninguém.
Só um adendo: o Serra também não tem canudo, mente por aí que é economista mas parece que não se encontra o registro de onde foi sua graduação.

CUMÉQUIÉ? Mas o 'gaijo' não era MÉDICO?

Brincadeira isso, será que temos então o nosso próprio Dom Sócas, com diploma frio e tudo? :shock: :shock: :shock: :shock:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
DELTA22
Sênior
Sênior

#932 Mensagem por DELTA22 » Sáb Abr 10, 2010 7:58 pm

Médico ele nunca foi, nem nunca disse que era... Já economista e engenheiro, VÁRIAS vezes!!

E ele também não é engenheiro como se proclama coisa nenhuma! Se for construir uma casinha "meia água" de um quarto, não pode assinar o projeto. :?
Ele não tem nenhum diploma válido no Brasil, nem de economista, nem de engenheiro, nem de nada.

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#933 Mensagem por Bourne » Sáb Abr 10, 2010 8:39 pm

Túlio escreveu:
GustavoB escreveu: Só um adendo: o Serra também não tem canudo, mente por aí que é economista mas parece que não se encontra o registro de onde foi sua graduação.

CUMÉQUIÉ? Mas o 'gaijo' não era MÉDICO?

Brincadeira isso, será que temos então o nosso próprio Dom Sócas, com diploma frio e tudo? :shock: :shock: :shock: :shock:
AI MEU DEUS, AI MEU DEUS, AI MEU DEUS, AI MEU DEUS (by talha)

Essa foi a traseirada master do fórum. Está pau a pau com dizer que Marx afirmou que o dinheiro e sistema financeiro são irrelevantes para o funcionamento capitalista.

O José Serra fez mestrado e doutorado em economia em uma universidade desconhecida dos EUA chamada Cornell lá em idos dos anos 1970. É claro que antes teve contatos carnais com a Cepal. Depois passou alguns anos como professor em Princeton de New Jersey. Finalmente quando voltou ao Brasil e foi trabalhar em um lugar chamado UNICAMP como professor do departamento de economia. Apenas a melhor centro de estudos de economia do Brasil e, certamente, do mundo.

O Serra deu aula na pós até para o Aloízio Mercadante. Isso mesmo o cara do PT.

Link do Jornal da Unicamp exaltando seu ex-professor que virou governador.

http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_h ... 0pag2.html

Editado pela última vez por Bourne em Sáb Abr 10, 2010 8:41 pm, em um total de 1 vez.
DELTA22
Sênior
Sênior

#934 Mensagem por DELTA22 » Sáb Abr 10, 2010 8:40 pm

O que não é válido aqui no Brasil, pois não existe mestrado e doutorado sem graduação. Se esta não é válida (graduação) no Brasil, nenhum outro título posterior é.

[]'s.

Bourne
Sênior
Sênior

#935 Mensagem por Bourne » Sáb Abr 10, 2010 8:42 pm

DELTA22 escreveu:O que não é válido aqui no Brasil, pois não existe mestrado e doutorado sem graduação. Se esta não é válida (graduação) no Brasil, nenhum outro título posterior é.

[]'s.
Cara, você está louco? Olha o curriculo do Serra. Pode criticar muita coisa no Serra, menos isso. Ou está afirmando que a Unicamp cometeu um crime em contratar um professor universitário sem graduação?

DELTA22
Sênior
Sênior

#936 Mensagem por DELTA22 » Sáb Abr 10, 2010 8:48 pm

Bourne escreveu:
DELTA22 escreveu:O que não é válido aqui no Brasil, pois não existe mestrado e doutorado sem graduação. Se esta não é válida (graduação) no Brasil, nenhum outro título posterior é.

[]'s.
Cara, você está louco? Olha o curriculo do Serra. Pode criticar muita coisa no Serra, menos isso. Ou está afirmando que a Unicamp cometeu um crime em contratar um professor universitário sem graduação?
Eu tive um professor chileno que não precisou se graduar no Brasil para dar aula. E não por acaso ele ainda continua dando aula por aqui.
Você como economista, procure no Conselho (Corecon de SP) se o Serra está cadastrado...

[]'s.

Bourne
Sênior
Sênior

#937 Mensagem por Bourne » Sáb Abr 10, 2010 8:52 pm

DELTA22 escreveu:
Bourne escreveu: Cara, você está louco? Olha o curriculo do Serra. Pode criticar muita coisa no Serra, menos isso. Ou está afirmando que a Unicamp cometeu um crime em contratar um professor universitário sem graduação?
Eu tive um professor chileno que não precisou se graduar no Brasil para dar aula. E não por acaso ele ainda continua dando aula por aqui.
Você como economista, procure no Conselho se o Serra está cadastrado...

[]'s.
Dane-se!!!

O conselho de economia é uma piada. Só tenho registro naquela m@#@#da por que sou obrigado, muito bem obrigado. O que interessa é o que ele fez não detalhes bestas e a burocracia latino-americana. Para quem montou um currículo daqueles ter ou não terminado a graduação é irrelevante. Para fazer a pós em economia não é necessário ser economista. Tem muitos engenheiros e historiadores com mestrado e doutorado em economia. Qual o problema? Nenhuma. Pois se aprende mesmo economia na pós-graduação. Não só no Brasil, mas a nível mundial.

Aliás, quem faz um doutorado de primeira no exterior tem validar o diploma aqui. É patético. E lá não exigem essa reciprocidade. Só dizer e provar que se graduou e legal.

Editado pela última vez por Bourne em Sáb Abr 10, 2010 9:00 pm, em um total de 1 vez.
DELTA22
Sênior
Sênior

#938 Mensagem por DELTA22 » Sáb Abr 10, 2010 8:59 pm

Bourne escreveu:Dane-se!!!

O conselho de economia é uma piada. Só tenho registro naquela m@#@#da por que sou obrigado, muito bem obrigado. O que interessa é o que ele fez não detalhes bestas e a buracracia latino-americana. Aliás, quem faz um doutorado de primeira no exterior tem validar o diploma aqui. É patético. E lá não exigem essa reciprocidade. Só dizer e provar que se graduou e legal.

Para fazer a pós em economia não é necessário ser economista. Tem muitos engenheiros e historiadores com mestrado e doutorado em economia. Qual o problema? Nenhuma. Pois se aprende mesmo economia na pós-graduação.
Não sei se o "dane-se" é para mim ou para o Serra... mas enfim...

Bem, se o conselho da profissão não serve de nada, que acabe e que todos os brasileiros passem a se declarar economista... O fato é que aqui o currículo do Serra não é reconhecido e se ele mora aqui e não no Chile... Burocracia é burocracia, o que está na lei está, não fui eu que a escrevi!

A pós do Serra é válida sim, mas no Chile, aqui não! Esse é o fato. Não disse que é problema ser especializado em economia, não disse isso em momento algum. Acho que você entendeu errado. Releia o que eu escrevi. :wink:

[]'s.

Bourne
Sênior
Sênior

#939 Mensagem por Bourne » Sáb Abr 10, 2010 9:06 pm

DELTA22 escreveu:Não sei se o "dane-se" é para mim ou para o Serra... mas enfim...

Bem, se o conselho da profissão não serve de nada, que acabe e que todos os brasileiros passem a se declarar economista... O fato é que aqui o currículo do Serra não é reconhecido e se ele mora aqui e não no Chile... Burocracia é burocracia, o que está na lei está, não sou eu que a escrevi!

A pós do Serra é válida sim, mas no Chile, aqui não! Esse é o fato. Não disse que é problema ser especializado em economia, não disse isso em momento algum. Acho que você entendeu errado. Releia o que eu escrevi.

[]'s.
O dane-se é para o conselho de economia e afins. Deveriam fechar todos e serem substituídos por um órgão estatal especializado. Quem não quiser se filiar não se filie, o mesmo vale para a anuidade que não serve para nada.

Legal. Então o Serra não é economista, como de fato não, mas olha onde ele fez as suas pós-graduações, o que ele estudou e onde trabalhou. Não só no Chile trabalhando e estudando na Cepal, só Cepal, depois EUA em estudando em Cornell e dando aula em Princeton e depois Unicamp.

Tu está se apegando em picuinhas para atacar o Serra. Por aí não chega a lugar nenhum. A vida acadêmica do Serra é ilibada e para causar inveja em qualquer pessoas em sã consciência. A da Dona Dilma mais o menos, pois é cheia de turbulências e bem mais comum.

DELTA22
Sênior
Sênior

#940 Mensagem por DELTA22 » Sáb Abr 10, 2010 9:12 pm

Bourne escreveu:O dane-se é para o conselho de economia e afins.

Legal. Então o Serra não é economista, como de fato não, mas olha onde ele fez as suas pós-graduações, o que ele estudou e onde trabalhou. Não só no Chile trabalhando na Cepal, só cepal, depois EUA em Cornell e dando aula em Princeton e depois Unicamp.

Tu está se apegando em picuinhas para atacar o Serra. Por aí não chega a lugar nenhum. A vida acadêmica do Serra é ilibada e para causar inveja em qualquer pessoas em sã consciência. A da Dona Dilma mais o menos, pois é cheia de turbulências e bem mais comum.
Esclarecido, então! :mrgreen:

Não estou me apegando a picuinhas, estou mostrando a realidade. Se alguém é engenheiro no Brasil, não é na China. Assim, simples! É isso que estou dizendo. Não tem remédio genérico que mude isso! Ele, como todos, estão sob a legislação brasileira e por ela, ele não é economista, não pode exercer a profissão. Ponto.

[]'s.

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 214 vezes
Agradeceram: 519 vezes

#941 Mensagem por delmar » Sáb Abr 10, 2010 11:45 pm

[]'s.
Companheiro não vá por este caminho penoso e dificil. Um dos principios básicos da lei é "quem pode o mais, pode o menos". O cara é doutorado em Cornell, considerada uma das cinco melhores universidades dos EUA e está entre as dez melhores do mundo. As cinco primeiras dos EUA são Harvard, MIT, Stanford, Berkeley e Cornell. Não vá o PT trilhar o caminho de contestar a formação acadêmica do Serra que a vaca vai pro brejo.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 151 vezes
Agradeceram: 437 vezes

#942 Mensagem por prp » Dom Abr 11, 2010 1:26 am

Ninguém está contestando a formação acadêmica do cara, só está falando que ele não pode exercer a profissão aqui, o que não tem nada haver já que ele não vai exercer a profissão mesmo. É a mesma coisa de fazer medicia na bolivia, se vc não conseguir o CRM brasileiro não será possivel exercer a medicin, a não ser clandestinamente, e isso não tem nada haver com a capacidade do cara.

DELTA22
Sênior
Sênior

#943 Mensagem por DELTA22 » Dom Abr 11, 2010 2:04 am

delmar escreveu:

[]'s.
Companheiro não vá por este caminho penoso e dificil. Um dos principios básicos da lei é "quem pode o mais, pode o menos". O cara é doutorado em Cornell, considerada uma das cinco melhores universidades dos EUA e está entre as dez melhores do mundo. As cinco primeiras dos EUA são Harvard, MIT, Stanford, Berkeley e Cornell. Não vá o PT trilhar o caminho de contestar a formação acadêmica do Serra que a vaca vai pro brejo.
Caro Delmar, eu não contestei a capacidade intelectual/acadêmica do sr. Serra, contesto a possibilidade dele exercer a profissão aqui no Brasil, o que de fato não é possível uma vez que perante a legislação brasileira (não em minha opinião) seus títulos não são reconhecidos legalmente, o que o impede de se declarar formalmente neste país possuidor dos mesmos. Só isso. Leia todo meu "debate" (aspas, pois apenas trocamos idéias) com o Bourne e verás em que pé está minha opinião.

[]'s.

Editado pela última vez por DELTA22 em Dom Abr 11, 2010 2:23 am, em um total de 1 vez.
DELTA22
Sênior
Sênior

#944 Mensagem por DELTA22 » Dom Abr 11, 2010 2:16 am

prp escreveu:Ninguém está contestando a formação acadêmica do cara, só está falando que ele não pode exercer a profissão aqui, o que não tem nada haver já que ele não vai exercer a profissão mesmo. É a mesma coisa de fazer medicia na bolivia, se vc não conseguir o CRM brasileiro não será possivel exercer a medicin, a não ser clandestinamente, e isso não tem nada haver com a capacidade do cara.
Sim. Foi nesse sentido que disse!

[]'s.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#945 Mensagem por Bolovo » Dom Abr 11, 2010 2:22 am

Sério. Não estou entendendo onde querem chegar. Precisa de diploma para ser presidente? O nosso atual não tem e tem sido um bom presidente. O anterior, que tinha um curriculo enorme, foi um bosta. Mas não foi porque um tem diploma ou não tem, acho que isso pouco importa, o político tem que ser um bom político e tanto faz se foi é técnico no SENAI ou phD no MIT, sendo um bom político está valendo. Precisa de mais discussão? Isso já não é claro?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder